Prefeitura de Brumado - Saude

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

A Quitanda
MATEUS AUTO CENTER TOP
Amorim Pisos
ALBA -
Disbahia

Levantamento aponta vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva e disputa acirrada com Flávio Bolsonaro em eventual segundo turno

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Levantamento aponta vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva e disputa acirrada com Flávio Bolsonaro em eventual segundo turno
Foto - Divulgação

Levantamento divulgado nesta terça-feira (3) pelo instituto Real Time Big Data indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na liderança em todos os cenários testados para o primeiro turno das eleições presidenciais. O estudo avaliou tanto a manifestação espontânea dos eleitores quanto simulações estimuladas e projeções para um eventual segundo turno.

Na pesquisa espontânea, Lula registra 29% das intenções de voto, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro, com 19%. Jair Bolsonaro aparece com 4%, enquanto Ratinho Junior e Tarcísio de Freitas somam 2% cada.

No primeiro cenário estimulado, Lula alcança 39%, contra 32% de Flávio Bolsonaro. Ratinho Junior aparece com 9%, enquanto Romeu Zema, Aldo Rebelo e Renan Santos marcam 2% cada. Nulos e brancos somam 7%, mesmo percentual dos que não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, Lula sobe para 40% e Flávio Bolsonaro registra 34%. Eduardo Leite aparece com 4%, Romeu Zema com 3% e Aldo Rebelo e Renan Santos com 2% cada. Nulos e brancos ficam em 7%, e 8% não souberam ou não responderam.

Já no terceiro cenário estimulado, Lula mantém 40%, enquanto Flávio Bolsonaro tem 33%. Ronaldo Caiado aparece com 5%, Romeu Zema com 3%, e Aldo Rebelo e Renan Santos com 2% cada. Nulos e brancos somam 7%, e 8% não souberam ou não responderam.

Nas simulações de segundo turno, o cenário mais equilibrado é entre Lula e Flávio Bolsonaro, com 42% para o presidente e 41% para o senador, configurando empate técnico dentro da margem de erro. Nos demais confrontos, Lula aparece à frente: 45% a 36% contra Ronaldo Caiado; 44% a 35% contra Romeu Zema; 46% a 35% diante de Eduardo Leite; 51% a 19% contra Aldo Rebelo; e 51% a 18% frente a Renan Santos.

O levantamento também mediu rejeição. Lula e Flávio Bolsonaro registram o mesmo índice, com 47%. Entretanto, 35% dos entrevistados afirmam estar decididos a votar em Lula, enquanto 22% declaram convicção no voto em Flávio.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2026. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estudo foi contratado pela Record e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09353/2026.


Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço
do Google podem ser aplicáveis.
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
02 Abr 2026 / 15h21
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
02 Abr 2026 / 14h52
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
02 Abr 2026 / 07h35
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
01 Abr 2026 / 09h58
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
03 Abr 2026 / 08h00
Comentários


Alberto Tavares comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes inaugura Praça Regina Amorim e anuncia obras em Lagoa Funda
Otrebla seravat sotnas comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes garante pacote de obras e investimentos para Brumado em agenda com governador Jerônimo Rodrigues
José Antônio Marques comentou em:
Correios abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026
Raimundo Nonato comentou em:
Governador Jerônimo inicia mais uma maratona pelo interior da Bahia, com agenda oficial em 11 municípios, de quinta (19) a domingo (22)
ISAQUE RIBAS PIRES comentou em:
Economia e qualidade: A Quitanda Hortifruti vira referência em Brumado
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado