Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
O Vitória voltou a escrever seu nome na história do futebol nordestino. Na tarde deste sábado, diante de um Barradão completamente lotado, o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, conquistando o hexacampeonato da Copa do Nordeste e encerrando um jejum de 16 anos sem levantar o troféu da competição.
Após ter vencido o confronto de ida pelo mesmo placar, o time baiano confirmou a superioridade na decisão e fechou o duelo com vantagem de 4 a 2 no placar agregado. O título coroou a campanha consistente da equipe, que demonstrou poder de reação diante de um adversário que dificultou bastante a construção das jogadas ao longo da partida.
O Fortaleza abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Luiz Fernando, aumentando a tensão entre os torcedores presentes no estádio. Com a necessidade de reagir, o Vitória voltou mais agressivo na etapa final e encontrou o caminho da virada aos 26 minutos. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Erick rolou a bola para o argentino Martínez, que acertou um chute preciso no ângulo, sem chances para o goleiro João Ricardo.
O gol mudou o panorama do confronto. Obrigado a buscar o resultado, o Fortaleza passou a se lançar ao ataque e criou oportunidades perigosas. Em uma delas, o goleiro Lucas Arcanjo apareceu decisivamente ao defender uma forte finalização do meia Pochettino, mantendo o equilíbrio necessário para o Vitória buscar a vitória.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro aproveitou os espaços deixados pela equipe cearense para decretar o triunfo. Aos 45 minutos, Martínez afastou a bola da defesa, Renato Kayzer ganhou a disputa, avançou em velocidade e finalizou rasteiro para marcar o segundo gol do Vitória, garantindo o título e levando o Barradão à explosão de alegria.
O atacante ainda alcançou um feito individual importante ao terminar a competição como um dos artilheiros. Com seis gols marcados, Renato Kayzer igualou a marca de Wallyson, do ABC, encerrando sua participação como destaque ofensivo do torneio.
Ainda houve tempo para o improvisado lateral Jamerson acertar a trave nos acréscimos, em mais um lance que levantou a torcida rubro-negra, já em clima de comemoração.
O apito final confirmou o retorno do Vitória ao topo do futebol nordestino. Dezesseis anos depois da última conquista, o clube volta a erguer a taça da Copa do Nordeste, reafirmando sua tradição e fortalecendo a relação histórica com sua apaixonada torcida.
O Vitória largou na frente na decisão da Copa do Nordeste ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (2), no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para sábado (6), no Barradão, para conquistar o hexacampeonato da competição.
O Fortaleza abriu o placar com Vitinho no início do segundo tempo, mas a expulsão do zagueiro Ronald mudou o rumo da partida. Com um jogador a mais, o Vitória aumentou a pressão e chegou ao empate aos 38 minutos, com Renato Kayzer convertendo cobrança de pênalti.
Quando a partida caminhava para o empate, Diego Tarzia acertou um belo chute de fora da área nos acréscimos e garantiu a virada rubro-negra. O resultado coloca o Vitória em vantagem na disputa pelo título nordestino diante de sua torcida.
A Seleção Brasileira iniciou nesta terça-feira (2) a preparação nos Estados Unidos para a Copa do Mundo 2026. O treinamento, realizado no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown, contou com a participação de Marquinhos, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.
O trio se apresentou após a disputa da Champions League, na capital húngara, Budapeste, no último sábado (30). Na decisão da principal competição europeia de clubes, Marquinhos conquistou o segundo título consecutivo do torneio.
Com as chegadas destes três atletas, a delegação da Amarelinha está completa. Nesta quarta-feira (3), o Brasil dará seguimento à preparação, em treino a partir das 18h (de Brasília). No início da tarde, Marquinhos e Igor Thiago concederão entrevista coletiva no hotel The Ridge, onde a Seleção está concentrada.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti treinará em Nova Jersey até a sexta-feira (5), quando viaja para Cleveland, cidade em que irá encarar o Egito, no sábado (6). Este será o último amistoso da Amarelinha antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 13, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A Seleção Brasileira desembarcou na manhã desta terça-feira (2) no Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jersey, para a Copa do Mundo 2026. Após voo que partiu do Rio de Janeiro, a delegação pousou em solo americano às 9h30 (de Brasília) e seguiu viagem para o hotel The Ridge, em Basking Ridge.
O trajeto de ônibus durou cerca de 50 minutos. O The Ridge está localizado em uma área reservada, onde a Amarelinha terá privacidade, conforto, segurança e proximidade do Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown.
O local, que pertence ao New York Red Bulls, está a aproximadamente 15 minutos do hotel e receberá a preparação do Brasil. Os treinos começarão nesta tarde, com início previsto para as 18h (de Brasília).
O último compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de junho, será contra o Egito, no sábado (6), às 19h (de Brasília), no Huntington Bank Field, na cidade de Cleveland. A Seleção viajará na sexta-feira (5).
O técnico Carlo Ancelotti descreveu a goleada sobre o Panamá por 6 a 2 como uma “injeção formidável de confiança”, na véspera da viagem rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo. O Maracanã recebeu mais de 72 mil pessoas em uma noite que promoveu o último encontro entre a torcida brasileira e a Seleção, que embarca nesta segunda-feira (1º) para Nova Jersey.
“(...) Foi uma noite bonita, temos que agradecer a torcida, o ambiente criado, foi uma injeção formidável de confiança. Sei perfeitamente que começamos bem, com boa atitude, compromisso. O trabalho começou bem nestes dias, mas o trabalho não é só compromisso e atitude, é ser forte, resiliente, todos os dias, seja nos bons ou maus momentos para terminar bem”, disse em entrevista coletiva.
O amistoso foi para o intervalo com o Brasil vencendo por 2 a 1, com gols de Vinicius Jr. e Casemiro. Na segunda etapa, com a mudança de praticamente toda a equipe - apenas Léo Pereira esteve em campo durante os 90 minutos -, a Amarelinha deslanchou e definiu o marcador em 6 a 2.
Para Ancelotti, o jogo mostrou a competitividade no elenco formado pelos 26 atletas convocados para a Copa e, também, a necessidade de evolução em certos momentos da partida, especialmente no primeiro tempo.
“A atuação da segunda parte foi importante para o time, para os jogadores que entraram, que mostraram qualidade, mostraram que podem competir com todos da lista. Mas temos que ter em conta que o rival baixou o ritmo, teve menos intensidade e ofereceu mais oportunidade de mostrar qualidade. O primeiro tempo teve coisas boas e coisas a melhorar”, concluiu.
O último jogo antes da viagem visando à Copa do Mundo não poderia ter melhor enredo: goleada e Maracanã cheio. Com mais de 70 mil pessoas no estádio, o Brasil fez bonito em jogo de despedida diante do público brasileiro antes do Mundial. Com um futebol ofensivo, a Seleção Brasileira goleou o Panamá por 6 a 2 e viaja com moral para o enfrentar o Egito no próximo dia 6. O duelo acontecerá no Huntington Bank Field, em Cleveland.
O público brasileiro conseguiu acompanhar dois times em campo. Valendo de um acordo entre as duas seleções, Carlo Ancelotti substituiu 10 jogadores para o segundo tempo e aproveitou quase todos os relacionados para a partida. O zagueiro Léo Pereira foi o único a atuar durante todo o jogo.
Quem torce para a dupla Fla-Flu acordou nesta quinta-feira (28) em clima de festa. O tricolor amanheceu celebrando a classificação às oitavas de final da Libertadores, enquanto o rubro-negro comemorou a confirmação da melhor campanha da primeira fase do torneio.
O destino de ambos foi traçado na noite da última quarta-feira (27). O Fluminense tinha de vencer o Deportivo La Guaira (Venezuela), no Maracanã, e torcer por um tropeço do Bolívar (Bolívia), que receberia o Independiente Rivadavia (Argentina), líder do Grupo C e já classificado à próxima fase.
Apesar de o clube boliviano mandar os jogos no Hernando Siles, em La Paz, o caos político na capital do país causou a transferência da partida para o El Tahuichi, estádio em Santa Cruz de la Sierra, que fica ao nível do mar. Cenário distinto dos 3.650 metros de altitude em que o Bolívar está acostumado a atuar e dar mais trabalho aos adversários.
O Tricolor fez a parte que lhe cabia e derrotou o La Guaira por 3 a 1 no Rio de Janeiro, em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. De quebra, o Bolívar perdeu do Rivadavia pelo mesmo placar, o que garantiu a classificação dos brasileiros em segundo lugar na chave.
Com o triunfo na Bolívia, o Rivadavia foi a 16 pontos, igualando a pontuação atingida pelo Flamengo na última terça-feira (16), quando derrotou o Cusco (Peru) por 3 a 0 no Maracanã, pelo Grupo A. O time argentino, porém, ficou atrás do Rubro-Negro na classificação geral da primeira fase por ter um saldo de gols menor (12 a 9).
Outro resultado que beneficiou o Flamengo na noite de quarta foi a derrota do Rosario Central para o Independiente del Valle, por 1 a 0, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
De virada, o Vitória bateu o ABC por 4 a 3 na noite desta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, em Natal (RN) e está na final da Copa do Nordeste. No placar agregado, o resultado foi 10 a 5 – no Barradão, o Rubro-Negro goleou por 6 a 2.
O adversário na decisão nordestina será o Fortaleza que venceu por 2 a 0 Sport na Ilha do Retiro, em Recife, e no placar agregado conseguiu o resultado de 4 x 2.
A CBF detalhará nesta quinta-feira, 28, a tabela das finais. O primeiro jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza, e de volta no Barradão, em Salvador.
O Vitória vai em busca do hexacampeonato. A última conquista do Leão foi ano de 2010 e o adversário foi o ABC, em Natal. O RubroNegro ganhou de virada por 2 a 1.
A Seleção Brasileira começa, nesta terça-feira, os treinos visando ao jogo contra o Panamá, domingo, às 18h30, no Maracanã, na primeira etapa de preparação rumo à Copa do Mundo 2026. No final da tarde, integrantes da comissão técnica e da diretoria de Seleções chegam à Granja Comary, o centro de treinamentos da Seleção, em Teresópolis, para um período de atividades de 27 a 30 de maio.
O técnico Carlo Ancelotti, o coordenador geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o gerente de Seleções Masculinas, Cícero Souza, chegam na manhã desta quarta-feira.
A chegada dos atletas convocados também será na manhã de quarta-feira (27), quando iniciarão as avaliações médicas. À tarde, haverá o primeiro treinamento, sem a presença da imprensa. Nos três dias seguintes, os jornalistas poderão participar das entrevistas coletivas e acompanhar os primeiros 15 minutos de atividades. O atleta Casemiro é o único que se apresenta já nesta terça-feira.
Por conta da extensa agenda de avaliações físicas e clínicas a que os atletas serão submetidos nesta quarta-feira, a CBF fretou helicópteros para levá-los até a Granja. É uma forma de garantir a pontualidade, além de proporcionar maior segurança para os convocados, tendo em vista que o horário de deslocamento terrestre tem grande fluxo de trânsito.
Além dos 23 atletas convocados, como parte da metodologia de trabalho da comissão técnica, que opta por realizar as atividades com quatro goleiros, o atleta Léo Nannetti, do Flamengo, irá participar de toda a etapa de treinamentos na Granja Comary e também nos Estados Unidos. Mesmo treinando com a equipe principal, o jovem goleiro não poderá atuar pela Seleção, por não fazer parte da lista dos 55 nomes enviados previamente à FIFA.
A CBF sorteou nesta terça-feira (26) os confrontos da sexta fase da Copa do Brasil masculina. Após o sorteio, que aconteceu no auditório da entidade, no Rio de Janeiro, foram definidos também a ordem dos mandos de campo dos confrontos de oitavas de final.
A data-base dos jogos de ida será entre os dias 1° e 2 de agosto. Os jogos de volta acontecerão na mesma semana, com datas-base definidas para 5 e 6 de agosto.
A sexta fase contará com 16 clubes, sendo 14 da Séria A e dois da Série B do Campeonato Brasileiro. A edição da Copa do Brasil de 2026 teve um número recorde de participantes, com 126 equipes disputando a competição.
E a natural expectativa por clássicos regionais foi atendida logo na primeira rodada do sorteio, que definiu o confronto entre os dois últimos clubes cariocas remanescentes na competição: Fluminense e Vasco (o Tricolor decidirá em casa).
Após conhecer os confrontos, foi realizado um novo sorteio, este para definir a ordem dos mandos de campo para as oitavas de final.
CONFIRA ABAIXO OS CONFRONTOS:
Vasco x Fluminense
Internacional x Corinthians
Mirassol x Grêmio
Athletico-PR x Vitória
Atlético-MG x Juventude
Santos x Remo
Chapecoense x Cruzeiro
Palmeiras x Fortaleza
O Bahia voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (25), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em confronto válido pela 17ª rodada da Série A. O Tricolor chegou a sair na frente do placar, mas sofreu a virada na segunda etapa e ampliou a sequência negativa na temporada.
Com o resultado, o Esquadrão acumula oito partidas consecutivas sem vencer, sendo seis apenas pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni permanece com 23 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela, enquanto o Coritiba chegou aos 26 pontos e entrou no G-6 da competição.
O Bahia teve um primeiro tempo mais consistente e abriu o marcador com Erick Pulga, levando vantagem para o intervalo. No entanto, a equipe apresentou queda de rendimento na etapa final e sofreu três gols em um intervalo de poucos minutos. Bruno Melo, Lavega e Breno Lopes marcaram para o time paranaense. Nos acréscimos, Everaldo ainda descontou para os visitantes, mas a reação não foi suficiente para evitar mais uma derrota.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para o duelo diante do Botafogo, marcado para sábado (30), na Arena Fonte Nova. O confronto será o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo.
Os 26 jogadores convocados pelo técnico itaiano Carlo Ancelotti para representar o Brasil na Copa do Mundo se apresentam a partir da próxima quarta-feira (27) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a reta final de preparação. De acordo com a programação divulgada hoje (20) pela CBF, a equipe treinará até 30 de maio, véspera do jogo de despedida da equipe diante da torcida brasileira. O Brasil encara o Panamá em amistoso no Maracanã, no dia 31 de maio (domingo), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Os ingressos estão à venda mediante cadatro prévio da biometria facial no site cbf.bepass.com.br
Em casos específicos previstos pela Fifa, alguns atletas poderão chegar à Granja Comary após o dia 27 de maio. Um deles é o meio-campista Danilo (Botafogo): caso ele entre em campo fora de casa contra o Caracas (Venezuela), pela última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, ele poderá se juntar à seleção assim que retornar ao país.
Os três últimos a se apresentarem serão os jogadores que defenderão seus clubes na final da Liga dos Campeões da Europa: Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães – ambos do Arsenal (Inglaterra) – e Marquinhos, do Paris Saint-Germain (França). A decisão do título será no dia 30 de maio (sábado), às 13h, na Puskás Aréna, em Budapeste (Hungria).
O Esporte Clube Vitória deu um grande passo rumo à final da Copa do Nordeste ao vencer o ABC Futebol Clube por 6 a 2 na noite desta quarta-feira (20). Em uma partida movimentada, marcada por oito gols, duas expulsões e um golaço de bicicleta de Osvaldo, o Rubro-Negro abriu boa vantagem na disputa da semifinal.
Renato Kayzer, Renê e Osvaldo marcaram duas vezes cada para o time baiano, enquanto Igor e Wallyson descontaram para o ABC. O confronto ainda teve dois jogadores expulsos, deixando o duelo ainda mais intenso.
Com o resultado, o Vitória poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (27), na Arena das Dunas, em Natal, que ainda assim garantirá vaga na grande final da competição regional.
Além da goleada, o destaque da noite ficou por conta do atacante Osvaldo, que marcou um belo gol de bicicleta nos minutos finais da partida, levando a torcida rubro-negra ao delírio.
O técnico Carlo Ancelotti oficializou nesta segunda-feira a lista dos jogadores que irão defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo FIFA de 2026. A convocação marcou um dos momentos mais aguardados do calendário esportivo e confirmou nomes experientes, jovens promessas e o retorno de atletas que seguem como referências do futebol brasileiro.
Entre os destaques da lista está Neymar, que disputará seu quarto Mundial. O atacante volta a figurar entre os convocados em um cenário de expectativa da torcida pela busca do hexacampeonato.
A relação divulgada por Ancelotti reúne atletas que atuam em grandes clubes do futebol mundial, equilibrando experiência internacional e renovação no elenco brasileiro.
Os goleiros chamados foram Alisson, do Liverpool, Ederson, do Fenerbahçe, e Weverton, do Grêmio.
Na defesa, os convocados são Alex Sandro, do Flamengo, Bremer, da Juventus, Danilo, também do Flamengo, Douglas Santos, do Zenit, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal, Ibañez, do Al-Ahli, Léo Pereira, do Flamengo, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Wesley, da Roma.
O meio-campo contará com Bruno Guimarães, do Newcastle United, Casemiro, do Manchester United, Danilo Santos, do Botafogo, Fabinho, do Al-Ittihad, e Lucas Paquetá, do Flamengo.
Já no setor ofensivo, Ancelotti apostou em Endrick, do Lyon, Igor Thiago, do Brentford, Luiz Henrique, do Zenit, Matheus Cunha, do Manchester United, Neymar, do Santos, Raphinha, do Barcelona, Rayan, do Bournemouth, além de Vini Jr., destaque do Real Madrid.
O Vitória não pontuou na 16ª rodada do Brasileiro. Com quatro desfalques, três deles na defesa, o Rubro-Negro foi superado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na noite deste domingo (17), no Estádio Cicero de Sousa Marques, em Bragança Paulista (SP).
Com esse revés, o Rubro-Negro fecha a rodada na 14ª colocação com 19 pontos ganhos e cinco vitórias. Vale ressaltar que o time tem um jogo a menos adiado da quarta rodada contra o Botafogo.
O goleiro Tiago Volpi cobrou o pênalti, depois de Zé Vitor tocar com o braço na bola dentro da área, e abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 42 minutos, Caíque Gonçalves fez pênalti em cima de Rodriguinho. Eduardo Sasha bateu à meia altura no canto direito para a defesa do goleiro Lucas Arcanjo, que completou 250 jogos com a camisa rubro-negra. Mas, no minuto 54 do tempo de acréscimo, Lucas Barbosa ampliou.
O Vitória dá uma pausa no Brasileiro Série A e joga nesta quarta-feira (20) contra o ABC de Natal, às 21h (no horário de Brasília), no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
Pela Série A, o próximo duelo será com o Inter-RS, sábado, às 17 horas, no Barradão. Zé Vítor recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O único gol do Esquadrão foi marcado por Sanabria.
Com o resultado, a equipe vai aos 23 pontos. O próximo jogo será no próximo dia 25, fora de casa, contra o Coritiba.
O Vitória protagonizou uma noite histórica nesta quinta-feira (14) ao eliminar o Flamengo e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de um Barradão lotado, com mais de 30 mil torcedores presentes, o Rubro-Negro baiano venceu por 2 a 0 e confirmou a classificação com placar agregado de 3 a 2.
Empurrado pela torcida desde a saída da delegação até a grande festa nas arquibancadas, o time baianomostrou intensidade, determinação e personalidade diante de um dos principais favoritos ao título da competição nacional.
O primeiro gol saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Erick recebeu passe de Baralhas, puxou para o meio e acertou um belo chute da entrada da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Rossi, que não conseguiu evitar o gol rubro-negro.
Na segunda etapa, o Vitória ampliou após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Erick levantou a bola na área, Rossi desviou parcialmente e, na sobra, o zagueiro Luan Cândido acertou um voleio para marcar o segundo gol da equipe baiana e sacramentar a classificação.
Com o resultado, o Vitória retorna às oitavas de final da Copa do Brasil após quatro temporadas. A última participação nesta fase havia sido em 2021, quando o clube acabou eliminado pelo Grêmio. O próximo adversário será conhecido em sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcado para o dia 26 de maio.
A Confederação Brasileira de Futebol e o técnico Carlo Ancelotti renovaram o contrato por mais quatro anos, até a Copa do Mundo de 2030.
A permanência de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira — maior campeã da história do futebol mundial — reflete não apenas o respaldo da CBF no trabalho desenvolvido pelo treinador, mas também a confiança conquistada por ele junto ao elenco e à torcida brasileira desde sua chegada, no final de maio de 2025.
Desde que assumiu o cargo, o técnico italiano tornou-se peça central no fortalecimento do futebol brasileiro, trabalhando em conjunto com várias áreas da CBF e consolidando uma relação marcada por identificação, trabalho de excelência e estabilidade.
“Há um ano cheguei ao Brasil. Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a Seleção Brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030. Quero agradecer a CBF pela confiança. Obrigado, Brasil, pela calorosa recepção e por todo o carinho.”, disse Ancelotti.
O presidente da CBF, Samir Xaud, celebrou a renovação de contrato de Carlo Ancelotti e destacou o alinhamento da decisão com o projeto esportivo da entidade para os próximos anos.
O Bahia está fora da Copa do Brasil 2026. Na noite desta quarta-feira (13), o Esquadrão perdeu para o Remo por 2 a 1 no Mangueirão, em Belém, pela segunda partida da quinta fase da competição. O único gol tricolor foi marcado por Erick.
Agora, o Bahia volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (17), às 16h, o desafio será contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.
A expectativa em torno da convocação da seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo ganha novos capítulos com a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti ao Brasil, prevista para a próxima segunda-feira (18). Com a responsabilidade de definir os 26 nomes que representarão o país, o treinador terá que lidar com uma das decisões mais debatidas do momento: a possível presença de Neymar na lista final.
Ídolo nacional e principal goleador da história da seleção, o atacante vive um período de instabilidade na carreira recente. Problemas físicos recorrentes, somados a um desempenho abaixo do esperado em sua passagem pelo futebol saudita e um retorno irregular ao cenário brasileiro, levantam dúvidas sobre sua condição atual.
Diante desse cenário, a comissão técnica avalia não apenas o histórico do jogador, mas também fatores como ritmo de jogo, condição física e encaixe tático. A proposta da equipe exige intensidade e regularidade, características que se tornaram ponto de análise no caso do camisa 10.
Em declarações recentes, Ancelotti destacou a importância de uma avaliação criteriosa, reforçando que a decisão envolve múltiplos aspectos. O treinador reconhece o peso da trajetória de Neymar, mas indica que o momento esportivo também será determinante.
A análise não se limita a um único atleta. Há cerca de um ano, a comissão técnica vem monitorando o desempenho de diversos jogadores, buscando montar um elenco competitivo e equilibrado.
A convocação promete grande repercussão entre torcedores e especialistas, já que o nome de Neymar segue dividindo opiniões entre aqueles que defendem sua experiência em grandes competições e os que questionam sua condição atual para disputar o torneio.
As vitórias de Flamengo, Corinthians e Vasco nesse domingo (10) resultaram em mudanças importantes na tabela do Brasileirão. Com o 1 a 0 sobre o Grêmio, o Rubro-Negro chegou a 30 pontos e reduziu para quatro a diferença para o líder, Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Remo. No clássico com o São Paulo, o Timão venceu por 3 a 2 e deixou o Z-4. Já o Cruzmaltino pulou da 13ª para a oitava posição com o triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.
Também na última noite, o Santos derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0. Houve ainda três empates por 1 a 1: Atlético-MG x Botafogo, Mirassol x Chapecoense e Remo x Palmeiras.
No sábado (9), a única vitória do dia foi o 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Bahia. Os seguintes jogos, por sua vez, terminaram em 2 a 2: Fluminense x Vitória e Coritiba x Internacional.
Ao final da 15ª rodada, a tabela da Série A segue muito equilibrada. O Red Bull Bragantino está em sétimo lugar, o que lhe garante vaga para a CONMEBOL Sul-Americana, com 20 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 17ª colocação e tem 17 pontos. Logo, três pontos distanciam as primeiras posições da classificação da luta contra o descenso.
A partida entre Flamengo e Independiente Medellín (Colômbia), pelo Grupo A da Copa Libertadores da América, foi cancelada, na noite desta quinta-feira (7), após torcedores da equipe colombiana realizarem atos de vandalismo no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.
A bola rolou por pouco mais de três minutos no estádio colombiano, até que torcedores lançaram sinalizadores e bombas em direção ao campo de jogo, em especial perto do gol defendido pelo goleiro Rossi, do Flamengo. Além disso, alguns torcedores tentaram invadir o gramado, o que levou a Polícia a entrar em ação de forma imediata.
Diante deste panorama, por determinação da arbitragem da partida, os jogadores das duas equipes seguiram para os vestiários, onde permaneceram aguardando por 1 hora e 15 minutos até que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu cancelar o jogo.
Após a decisão da Conmebol o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, se pronunciou, em um vídeo publicado nas redes sociais, defendendo o cancelamento da partida e a atribuição dos pontos ao Rubro-Negro.
O Vitória garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste ao vencer o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (06), no Estádio Barradão, em Salvador. O gol da classificação foi marcado pelo atacante Renato Kayzer, que retornava aos gramados após se recuperar de lesão muscular.
A partida foi disputada sob forte chuva, com relâmpagos e trovões, e teve equilíbrio no primeiro tempo, com chances para os dois lados. No entanto, na etapa final, o Rubro-Negro aproveitou a superioridade numérica após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, ainda no primeiro tempo.
O gol decisivo saiu aos 28 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Erick e desvio de cabeça de Zé Vítor, Renato Kayzer apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes e garantir a classificação do Leão.
O Ceará ainda teve outro jogador expulso nos minutos finais, o lateral Alex Silva. Mesmo com dois atletas a menos, a equipe visitante ainda levou perigo, exigindo importantes defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Com o resultado, o Vitória enfrentará o ABC de Natal nas semifinais da competição. O próximo compromisso do time baiano será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no sábado (09), no Maracanã.
O Bahia empatou com o São Paulo em 2×2 na tarde deste domingo (3), em Bragança Paulista, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A. O time paulista abriu o placar com Arthur e o Bahia empatou com Luciano Juba, no segundo tempo. O São Paulo voltou a ficar à frente do placar, com gol de Ferreira, e no último minuto, o Bahia empatou novamente com Erick.
O Bahia segue na sexta colocação do Brasileiro, com 22 pontos.
O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (9), às 21h.
O Esporte Clube Vitória deu mais uma demonstração de força no Barradão e venceu o Coritiba Foot Ball Club por 4 a 1 na noite deste sábado (2), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o rubro-negro chegou ao G-8 da competição.
O time baiano começou pressionando e abriu o placar logo aos 14 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pela lateral, Renê apareceu na área para completar o cruzamento rasteiro e marcar o primeiro do Leão.
Pouco depois, o Coritiba teve Tiago Cóser expulso após cometer falta na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Erick rolou para Zé Vítor acertar um chute rasteiro e ampliar a vantagem rubro-negra.
Mesmo com um jogador a menos, o time paranaense conseguiu diminuir nos acréscimos do primeiro tempo com Pedro Rocha, que marcou de cabeça.
Na volta do intervalo, o técnico Jair Ventura promoveu a entrada do argentino Tarzia, que precisou de poucos minutos para deixar sua marca. O atacante arrancou em velocidade e finalizou entre as pernas do goleiro para fazer o terceiro do Vitória.
O quarto gol veio em cobrança de pênalti convertida por Erick, artilheiro do clube na temporada. O atacante chegou ao oitavo gol no ano e ao segundo no Campeonato Brasileiro.
Com amplo domínio da partida, o Vitória ainda criou outras oportunidades e confirmou mais um triunfo importante diante da torcida no Barradão.
Agora, o rubro-negro volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Ceará Sporting Club pelas quartas de final na próxima quarta-feira. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Fluminense Football Club, no Maracanã.