Prefeitura de Brumado

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

MATEUS AUTO CENTER TOP
A Quitanda
Disbahia
Amorim Pisos

Baiano Sidônio Palmeira assume a Secom da Presidência da República

15 Jan 2025 / 10h00
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Baiano Sidônio Palmeira assume a Secom da Presidência da República
Foto - Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira, 14 de janeiro, a posse de Sidônio Palmeira, o novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), em cerimônia no Palácio do Planalto.

omo profissional de marketing, trago também uma outra visão da publicidade, como prestadora de serviços, que informa e contribui para melhorar a vida das pessoas. As mães e os pais precisam saber que chegou vacina no posto. O garoto que está na escola precisa saber que existe o Pé-de-Meia. A jovem precisa saber que o governo fornece absorvente para proteger a dignidade dela”Sidônio Palmeira Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Palmeira é publicitário, já atuou como presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e foi presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia, além de ter liderado o trabalho de campanha de 2022, que elegeu Lula para seu terceiro mandato. Em seu discurso, Palmeira disse que assume o novo desafio motivado por “sentimento de justiça” e para seguir apresentando as ações e projetos de um governo que, como ele reforçou, em dois anos “arrumou a casa, melhorou os indicadores econômicos de justiça social e de combate à pobreza. Fez renascer ministérios e programas sociais importantes, reduziu a mortalidade infantil e está retirando milhões de brasileiros e brasileiras do mapa da fome. O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo”. O novo ministro da Secom lamentou, porém, que todos esses avanços nem sempre são percebidos por uma parcela da população, o que exige estratégias de comunicação cada vez mais alinhadas com as demandas da sociedade e que compreendam a complexidade do atual cenário, que inclui as mentiras nos ambientes digitais. “Esse movimento aprofunda o negacionismo, a xenofobia e as violências raciais e de gênero. Promove um revisionismo histórico sob regência do charlatanismo político, que promete prosperidade imediata e pavimenta a cultura do ódio, do cancelamento e do individualismo”, afirmou. “A informação dos serviços não chega à ponta. A população não consegue ver o governo em suas virtudes. Como profissional de marketing, trago também uma outra visão da publicidade, como prestadora de serviços, que informa e contribui para melhorar a vida das pessoas. As mães e os pais precisam saber que chegou vacina no posto. O garoto que está na escola precisa saber que existe o Pé-de-Meia. A jovem precisa saber que o governo fornece absorvente para proteger a dignidade dela”, exemplificou. Além do acesso à informação a todos os cidadãos brasileiros, o ministro garantiu que serão prioridades da comunicação do Governo Federal: a defesa da integridade da informação; a defesa da liberdade de expressão; o combate à desinformação e ao discurso de ódio.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


INMET emite alerta de tempestade para Brumado e cidades do Centro-Sul da Bahia
INMET emite alerta de tempestade para Brumado e cidades do Centro-Sul da Bahia
15 Out 2026 / 09h30
Quaest aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula no segundo turno, com 46% e 44%
Quaest aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula no segundo turno, com 46% e 44%
15 Out 2026 / 10h00
Marquinho Viana é reeleito deputado estadual com 60.210 votos
Marquinho Viana é reeleito deputado estadual com 60.210 votos
05 Out 2026 / 01h18
Confira os 39 deputados federais eleitos pela Bahia nas eleições de 2026
Confira os 39 deputados federais eleitos pela Bahia nas eleições de 2026
05 Out 2026 / 08h40
Confira os 63 deputados estaduais eleitos na Bahia para a nova legislatura da Alba
Confira os 63 deputados estaduais eleitos na Bahia para a nova legislatura da Alba
05 Out 2026 / 07h48
Comentários


João dos Santos Pereira comentou em:
Rubens Araújo é reeleito presidente da Câmara de Brumado por unanimidade
João dos Santos Pereira comentou em:
Jerônimo anuncia transporte intermunicipal gratuito na Bahia durante o segundo turno das eleições
Paulo César Nogueira Abade comentou em:
Motocicleta furtada em Guanambi é localizada e recuperada na zona rural de Caetité
marcos comentou em:
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 45%, em cenário de segundo turno
Isso ae comentou em:
Governo da Bahia oferece mais de 20 mil vagas para CNH gratuita
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado