Prefeitura de Brumado - Saude

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

A Quitanda
MATEUS AUTO CENTER TOP
Amorim Pisos
ALBA -
Disbahia

Assembleia Legislativa aprova criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica e mais 14 proposições

15 Out 2025 / 08h00
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Assembleia Legislativa aprova criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica e mais 14 proposições

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, comemorou a aprovação de mais 15 proposições na sessão desta terça-feira (14.10), entre elas os projetos de lei da Secretaria Extraordinária da Ponte Salvador-Itaparica, dos reajustes salariais dos servidores da ALBA e dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM). “Aprovamos dois projetos de lei do Executivo, um do TCE, um do TCM, um da Mesa Diretora desta Casa, seis de parlamentares e três projetos de resolução. A promessa de votar semanalmente projetos de parlamentares está sendo cumprida”, disse a presidente.

De acordo com a mensagem do governador Jerônimo Rodrigues, a Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica (Seponte) é criada com a finalidade de coordenar, articular, promover, acompanhar e integrar as ações e projetos prioritários da fase de implantação. A Seponte atuará diretamente e em apoio a programas, projetos e ações executados por outros órgãos ou entidades da administração pública de quaisquer esferas governamentais. O outro projeto de lei do Executivo ajusta a composição do Comitê de Acompanhamento do Plano Estadual de Transição Energética.

Os projetos de lei que estabelecem percentuais de revisão geral incidentes sobre os vencimentos e gratificações dos cargos efetivos, cargos em comissão e funções gratificadas, proventos e pensões da ALBA, TCE e TCM possuem teores semelhantes. São percentuais de 4,5% a partir de 1º de novembro de 2025, incidentes sobre os valores dos vencimentos e símbolos vigentes em 31 de outubro de 2025, e 4,5% a partir de 1º de maio de 2026, incidentes sobre os valores dos vencimentos e símbolos vigentes em 30 de abril de 2026. 

Dos projetos de lei de parlamentares, cinco são de utilidade pública: do deputado Sandro Régis para a Associação dos Aquicultores e Pequenos Agricultores de Ibiaçú (Maraú) e para o Grupo Musical Dois de Janeiro (Canavieiras); da deputada Ludmilla Fiscina (PV) para o Projeto Tambores Abençoados (Alagoinhas) e para a Associação Cultural de Radiodifusão Independente (São Sebastião do Passé); e do deputado Adolfo Menezes (PSD) para a Associação Mansão do Caminho (Salvador). O projeto de lei do deputado Vitor Bonfim denomina de João Hipólito Rodrigues o trecho que liga a BA 148 ao Distrito de Catolés (Abaíra).

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço
do Google podem ser aplicáveis.
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
02 Abr 2026 / 15h21
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
02 Abr 2026 / 14h52
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
02 Abr 2026 / 07h35
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
01 Abr 2026 / 09h58
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
03 Abr 2026 / 08h00
Comentários


Alberto Tavares comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes inaugura Praça Regina Amorim e anuncia obras em Lagoa Funda
Otrebla seravat sotnas comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes garante pacote de obras e investimentos para Brumado em agenda com governador Jerônimo Rodrigues
José Antônio Marques comentou em:
Correios abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026
Raimundo Nonato comentou em:
Governador Jerônimo inicia mais uma maratona pelo interior da Bahia, com agenda oficial em 11 municípios, de quinta (19) a domingo (22)
ISAQUE RIBAS PIRES comentou em:
Economia e qualidade: A Quitanda Hortifruti vira referência em Brumado
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado