Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
Um grupo suspeito de aplicar golpes contra idosos por meio de falsos rituais de “bênção” foi preso nesta segunda-feira (31), em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os investigados são de Brumado, no sudoeste da Bahia, e percorriam diferentes estados para praticar os crimes.
De acordo com as investigações, os suspeitos se aproximavam principalmente de pessoas idosas e ofereciam supostas orações com a promessa de melhorar a situação financeira das vítimas. Durante o falso ritual, os criminosos conseguiam obter os cartões bancários verdadeiros e os substituíam por cartões sem valor.
Após a troca, o grupo utilizava os cartões originais para realizar compras e saques. Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os criminosos ainda contavam com um período de aproximadamente sete dias para movimentar o dinheiro antes que as vítimas percebessem que haviam sido enganadas.
As investigações apontam que os prejuízos já identificados ultrapassam R$ 50 mil. A polícia também informou que a circulação dos suspeitos por diferentes estados seria utilizada como estratégia para dificultar a identificação do grupo e a associação entre os crimes cometidos em diferentes localidades.
A prisão ocorreu em Taguatinga, onde os investigadores deram continuidade às apurações sobre o esquema. O caso segue sob investigação para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer a participação de cada integrante do grupo nos golpes.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia