Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
O Vitória voltou a escrever seu nome na história do futebol nordestino. Na tarde deste sábado, diante de um Barradão completamente lotado, o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, conquistando o hexacampeonato da Copa do Nordeste e encerrando um jejum de 16 anos sem levantar o troféu da competição.
Após ter vencido o confronto de ida pelo mesmo placar, o time baiano confirmou a superioridade na decisão e fechou o duelo com vantagem de 4 a 2 no placar agregado. O título coroou a campanha consistente da equipe, que demonstrou poder de reação diante de um adversário que dificultou bastante a construção das jogadas ao longo da partida.
O Fortaleza abriu o marcador ainda no primeiro tempo com Luiz Fernando, aumentando a tensão entre os torcedores presentes no estádio. Com a necessidade de reagir, o Vitória voltou mais agressivo na etapa final e encontrou o caminho da virada aos 26 minutos. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Erick rolou a bola para o argentino Martínez, que acertou um chute preciso no ângulo, sem chances para o goleiro João Ricardo.
O gol mudou o panorama do confronto. Obrigado a buscar o resultado, o Fortaleza passou a se lançar ao ataque e criou oportunidades perigosas. Em uma delas, o goleiro Lucas Arcanjo apareceu decisivamente ao defender uma forte finalização do meia Pochettino, mantendo o equilíbrio necessário para o Vitória buscar a vitória.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro aproveitou os espaços deixados pela equipe cearense para decretar o triunfo. Aos 45 minutos, Martínez afastou a bola da defesa, Renato Kayzer ganhou a disputa, avançou em velocidade e finalizou rasteiro para marcar o segundo gol do Vitória, garantindo o título e levando o Barradão à explosão de alegria.
O atacante ainda alcançou um feito individual importante ao terminar a competição como um dos artilheiros. Com seis gols marcados, Renato Kayzer igualou a marca de Wallyson, do ABC, encerrando sua participação como destaque ofensivo do torneio.
Ainda houve tempo para o improvisado lateral Jamerson acertar a trave nos acréscimos, em mais um lance que levantou a torcida rubro-negra, já em clima de comemoração.
O apito final confirmou o retorno do Vitória ao topo do futebol nordestino. Dezesseis anos depois da última conquista, o clube volta a erguer a taça da Copa do Nordeste, reafirmando sua tradição e fortalecendo a relação histórica com sua apaixonada torcida.
O Vitória largou na frente na decisão da Copa do Nordeste ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (2), no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para sábado (6), no Barradão, para conquistar o hexacampeonato da competição.
O Fortaleza abriu o placar com Vitinho no início do segundo tempo, mas a expulsão do zagueiro Ronald mudou o rumo da partida. Com um jogador a mais, o Vitória aumentou a pressão e chegou ao empate aos 38 minutos, com Renato Kayzer convertendo cobrança de pênalti.
Quando a partida caminhava para o empate, Diego Tarzia acertou um belo chute de fora da área nos acréscimos e garantiu a virada rubro-negra. O resultado coloca o Vitória em vantagem na disputa pelo título nordestino diante de sua torcida.
O Esporte Clube Vitória deu um grande passo rumo à final da Copa do Nordeste ao vencer o ABC Futebol Clube por 6 a 2 na noite desta quarta-feira (20). Em uma partida movimentada, marcada por oito gols, duas expulsões e um golaço de bicicleta de Osvaldo, o Rubro-Negro abriu boa vantagem na disputa da semifinal.
Renato Kayzer, Renê e Osvaldo marcaram duas vezes cada para o time baiano, enquanto Igor e Wallyson descontaram para o ABC. O confronto ainda teve dois jogadores expulsos, deixando o duelo ainda mais intenso.
Com o resultado, o Vitória poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (27), na Arena das Dunas, em Natal, que ainda assim garantirá vaga na grande final da competição regional.
Além da goleada, o destaque da noite ficou por conta do atacante Osvaldo, que marcou um belo gol de bicicleta nos minutos finais da partida, levando a torcida rubro-negra ao delírio.
O Vitória garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste ao vencer o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (06), no Estádio Barradão, em Salvador. O gol da classificação foi marcado pelo atacante Renato Kayzer, que retornava aos gramados após se recuperar de lesão muscular.
A partida foi disputada sob forte chuva, com relâmpagos e trovões, e teve equilíbrio no primeiro tempo, com chances para os dois lados. No entanto, na etapa final, o Rubro-Negro aproveitou a superioridade numérica após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, ainda no primeiro tempo.
O gol decisivo saiu aos 28 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Erick e desvio de cabeça de Zé Vítor, Renato Kayzer apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes e garantir a classificação do Leão.
O Ceará ainda teve outro jogador expulso nos minutos finais, o lateral Alex Silva. Mesmo com dois atletas a menos, a equipe visitante ainda levou perigo, exigindo importantes defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Com o resultado, o Vitória enfrentará o ABC de Natal nas semifinais da competição. O próximo compromisso do time baiano será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no sábado (09), no Maracanã.