Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
O Vitória protagonizou uma noite histórica nesta quinta-feira (14) ao eliminar o Flamengo e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de um Barradão lotado, com mais de 30 mil torcedores presentes, o Rubro-Negro baiano venceu por 2 a 0 e confirmou a classificação com placar agregado de 3 a 2.
Empurrado pela torcida desde a saída da delegação até a grande festa nas arquibancadas, o time baianomostrou intensidade, determinação e personalidade diante de um dos principais favoritos ao título da competição nacional.
O primeiro gol saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Erick recebeu passe de Baralhas, puxou para o meio e acertou um belo chute da entrada da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Rossi, que não conseguiu evitar o gol rubro-negro.
Na segunda etapa, o Vitória ampliou após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Erick levantou a bola na área, Rossi desviou parcialmente e, na sobra, o zagueiro Luan Cândido acertou um voleio para marcar o segundo gol da equipe baiana e sacramentar a classificação.
Com o resultado, o Vitória retorna às oitavas de final da Copa do Brasil após quatro temporadas. A última participação nesta fase havia sido em 2021, quando o clube acabou eliminado pelo Grêmio. O próximo adversário será conhecido em sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcado para o dia 26 de maio.
O Bahia está fora da Copa do Brasil 2026. Na noite desta quarta-feira (13), o Esquadrão perdeu para o Remo por 2 a 1 no Mangueirão, em Belém, pela segunda partida da quinta fase da competição. O único gol tricolor foi marcado por Erick.
Agora, o Bahia volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (17), às 16h, o desafio será contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.
A seleção brumadense de futebol foi eliminada do Campeonato Intermunicipal de 2025 na tarde de domingo (12), em partida disputada no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, em Brumado.
O time da casa recebeu a equipe de Pojuca precisando da vitória para avançar, mas o confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Mesmo com apoio da torcida e domínio em boa parte da partida, Brumado não conseguiu ampliar o placar.
A decisão foi para os pênaltis, em uma longa e emocionante série de cobranças. Melhor para o time de Pojuca, que venceu por 10 a 9 e garantiu a classificação para a próxima fase do Intermunicipal 2025.
Com o resultado, a seleção de Brumado encerra sua participação na competição, deixando uma boa impressão pela garra e empenho demonstrados ao longo da campanha.