Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, reuniu-se, nesta terça-feira (26), com prefeitos da região de Brumado, com o objetivo de discutir alternativas estratégicas para ampliar a assistência hospitalar de média e alta complexidade. A iniciativa fortalece a consolidação da regionalização da saúde, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outras regiões e dando maior autonomia assistencial aos municípios do interior.
Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Roberta Santana apresentou um diagnóstico técnico sobre a atual infraestrutura de saúde do estado e, especificamente, da Macrorregião Sudoeste, que responde por 12,38% da população da Bahia. A secretária destacou o histórico de ampliação da rede promovida pelo Governo do Estado, que resultou na entrega de 4.783 novos leitos nos últimos 18 anos, apenas na rede própria, totalizando hoje em 11.418 leitos estaduais e contratualizados.
No encontro, Roberta Santana reforçou o compromisso da gestão estadual com a escuta. “Nosso objetivo é ouvir quem está na ponta cuidando das pessoas. O Governo do Estado tem feito investimentos na infraestrutura, mas o fortalecimento da saúde regional se faz de forma pactuada, compreendendo as distâncias rodoviárias, as demandas de cada especialidade e somando esforços com as gestões municipais”, afirmou.
O prefeito de Ituaçu e presidente do Consórcio de Saúde de Brumado, Phellipe Brito, destacou a importância do encontro para o desenvolvimento da saúde na região. “Trouxemos pautas, demandas e discutimos formas de melhorar a assistência nos municípios da região. Tenho certeza que em breve teremos importantes anúncios e agradeço a parceria do Governo do Estado que está sempre caminhando junto com os prefeitos e prefeitas”, disse.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia