Prefeitura de Brumado - Saude

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

A Quitanda
MATEUS AUTO CENTER TOP
Amorim Pisos
Disbahia
ALBA -

Brumado: Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão celebra sua padroeira

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão celebra sua padroeira
Foto - Diego Vieira / PASCOM Brumado

De 03 a 12 de outubro de 2022, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado-BA, celebrou o novenário e festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil e da Paróquia. Durante esses dias, foi discutido o tema central: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária!”. No primeiro dia, 03/10, às 19h30, houve a abertura com a celebração eucarística presidida pelo bispo Dom João Santos Cardoso, de Bom Jesus da Lapa-BA, e concelebrada pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima. E, no decorrer das noites, Dom Armando BucciolL, de Livramento de Nossa Senhora-BA e Dom José Roberto Silva Carvalho, de Caetité-BA, também presidiram. Além deles, os presbíteros Pe. José Nilton Silva Pessoa, Pe. Cleonidio Alves da Silva (Brumado-BA) e Pe. Paulo Ferreira da Silva (Aracatu/Caraíbas-BA) e Monsenhor Adhemar Cardoso estiveram presentes e os ministros convidados: Diácono Dione Magalhães da Cruz (Iuiu-BA) e Diácono Ronielson Souza Silva (Brumado-BA). Todas as noites haviam as tradicionais barraquinhas com muitas guloseimas e apresentações com músicas religiosas, momento chamado de “Noite das famílias com a mãe Aparecida”, na praça da igreja matriz. 

Brumado: Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão celebra sua padroeira
Foto - Diego Vieira / PASCOM Brumado

Já no dia 12/10, em que se recorda a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, houve a seguinte programação: às 06h – Alvorada festiva – Oração da manhã e café partilhado; às 08h – missa com as crianças seguida de procissão; às 12h – oração do ângelus; às 17h – Procissão, saindo da Igreja Matriz da Paróquia Bom Jesus. Logo após, celebração eucarística, presidida pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima, na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão. A liturgia do dia foi: Primeira Leitura (Est 5,1b-2; 7,2b-3), Responsório Sl 44(45),11-12a.12b-13.14-15a.15b-16 (R. 11.12a), Segunda Leitura (Ap 12,1.5.13a.15-16a) e Anúncio do Evangelho (Jo 2,1-11). Após a última proclamação, na homilia, o sacerdote, de início, acolheu a todos os presentes na praça da igreja matriz. Depois, recordou que nós nos reunimos nesse momento porque temos sede do céu e com esse intuito Maria é uma figura importante, pois nos ensina o caminho para o seguimento a Jesus. Ainda lembrou da comunhão com o Papa Francisco e todos os bispos do Brasil com a temática da Sinodalidade com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” e concluiu com o pedido para sermos promotores da paz. Após a homilia, a celebração seguiu o roteiro litúrgico e ao término, houve a leitura da mensagem de agradecimento, feita por uma paroquiana, depois a consagração a Nossa Senhora, hino em louvor à Maria e bênção final.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço
do Google podem ser aplicáveis.
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
02 Abr 2026 / 15h21
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
02 Abr 2026 / 14h52
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
02 Abr 2026 / 07h35
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
01 Abr 2026 / 09h58
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
03 Abr 2026 / 08h00
Comentários


Alberto Tavares comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes inaugura Praça Regina Amorim e anuncia obras em Lagoa Funda
Otrebla seravat sotnas comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes garante pacote de obras e investimentos para Brumado em agenda com governador Jerônimo Rodrigues
José Antônio Marques comentou em:
Correios abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026
Raimundo Nonato comentou em:
Governador Jerônimo inicia mais uma maratona pelo interior da Bahia, com agenda oficial em 11 municípios, de quinta (19) a domingo (22)
ISAQUE RIBAS PIRES comentou em:
Economia e qualidade: A Quitanda Hortifruti vira referência em Brumado
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado