Prefeitura de Brumado

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

A Quitanda
MATEUS AUTO CENTER TOP
Amorim Pisos
Disbahia

27ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas terá operação especial de segurança na BA-148

17 Set 2026 / 12h00
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
27ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas terá operação especial de segurança na BA-148
Foto - Divulgação

A 27ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas contará com um planejamento especial de segurança para acompanhar os atletas durante o percurso da competição, marcada para o dia 27 de setembro de 2026. As medidas foram discutidas em uma reunião entre o idealizador e coordenador do evento, Alecarlos Neves Pires, e o comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv-Brumado), Major PM Thomas Santana Costa.

O planejamento envolve a fiscalização e o policiamento de aproximadamente 80 quilômetros da BA-148, trecho utilizado pelos competidores entre Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. O objetivo é organizar a circulação de veículos durante a prova e proporcionar maior segurança aos ciclistas, motoristas e demais usuários da rodovia.

Durante o encontro, foram definidos pontos considerados estratégicos ao longo do trajeto, com previsão de reforço na sinalização, controle de velocidade nos locais de maior concentração de atletas e acompanhamento do pelotão por viaturas e motociclistas da CIPRv. A Serra das Almas também receberá atenção especial, principalmente nos 9 quilômetros finais de subida, considerados um trecho que exige cuidados adicionais devido às características da via e ao esforço dos participantes.

Segundo o Major PM Thomas Santana Costa, a corporação está comprometida com o controle do trânsito e a manutenção da segurança durante a realização da competição. A proposta é garantir que o deslocamento dos atletas aconteça de forma organizada, ao mesmo tempo em que o fluxo de veículos seja orientado ao longo da BA-148 durante a manhã do evento.

Para Alecarlos Neves Pires, o planejamento antecipado com as forças de segurança é fundamental para a realização da competição. “A Corrida Ecológica é um patrimônio do ciclismo baiano. Trazer atletas amadores e profissionais de todo o Brasil exige responsabilidade extrema. Com o apoio logístico e tático do Major Thomas e sua equipe, temos a certeza de entregar um evento impecável e seguro para todos”, afirmou o organizador.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Tragédia na BA-262: cantor Natanael Santana morre em acidente entre Brumado e Aracatu
Tragédia na BA-262: cantor Natanael Santana morre em acidente entre Brumado e Aracatu
06 Set 2026 / 08h00
Brumado está entre as cidades-alvo da Operação Eirene II, deflagrada pela FICCO/BA, PM, PC e PF contra organização criminosa
Brumado está entre as cidades-alvo da Operação Eirene II, deflagrada pela FICCO/BA, PM, PC e PF contra organização criminosa
16 Set 2026 / 06h10
PM atualiza balanço e confirma recuperação de 32 celulares furtados durante show de Gusttavo Lima em Goiânia
PM atualiza balanço e confirma recuperação de 32 celulares furtados durante show de Gusttavo Lima em Goiânia
14 Set 2026 / 10h16
Vídeo: Carreta-cegonha se envolve em acidente seguido de incêndio e interdita BR-116 na Bahia
Vídeo: Carreta-cegonha se envolve em acidente seguido de incêndio e interdita BR-116 na Bahia
10 Set 2026 / 18h00
Nova Avenida Agnelo Azevedo ganha primeira ciclovia de Brumado, com mais de 2,7 km de extensão
Nova Avenida Agnelo Azevedo ganha primeira ciclovia de Brumado, com mais de 2,7 km de extensão
09 Set 2026 / 07h30
Comentários


Otrebla seravat sotnas comentou em:
Policlínica Manoel Fernandes registra crescimento de 180% nos atendimentos e terá espaço requalificado inaugurado neste sábado (29)
Joao comentou em:
Fabrício Abrantes inaugura Praça Solon Milton Castro no centro de Brumado
Queiroz Santos comentou em:
Vinte e uma cidades recebem a Operação Gatonet da Neoenergia Coelba a partir de segunda-feira; confira a programação
Valmon comentou em:
Governo da Bahia homologa licitação para pavimentação de 30,77 km da BA-569 em Livramento
Eunapio Cambui santos comentou em:
Livramento implantará Núcleo de Educação Especializada para fortalecer a inclusão escolar
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado