Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar da Bahia durante uma operação de combate à caça ilegal na Fazenda Umari, localizada no distrito de Igarité, no município de Barra, no oeste baiano. A ação foi realizada neste sábado (7), por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), durante a Operação Protetor dos Biomas.
As guarnições chegaram à propriedade após receberem denúncias de caça ilegal e invasão de propriedade. Durante a fiscalização, os policiais encontraram cinco cães de caça em condições de aparente desnutrição e maus-tratos, além de 13 tatus-galinha mantidos em condições inadequadas e presos em armadilhas de corda.
Dos 13 animais resgatados, 11 foram devolvidos à natureza em uma área considerada apropriada. Os outros dois foram encaminhados à Delegacia Territorial de Barra. Já os cinco cães ficaram sob os cuidados do Centro de Zoonoses do município, por determinação da autoridade policial.
Durante a operação, os policiais também apreenderam 21 redes, quatro tatuzeiras, quatro facões, duas facas, ferramentas, lanternas, roupas camufladas e outros materiais utilizados na atividade de caça. Um veículo Fiat Uno e um aparelho celular também foram recolhidos.
Os três homens presos, juntamente com os materiais apreendidos e os dois animais encaminhados à unidade policial, foram apresentados na Delegacia Territorial de Barra.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia