Prefeitura de Brumado - Saude

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

A Quitanda
MATEUS AUTO CENTER TOP
ALBA -
Disbahia
Amorim Pisos

Jerônimo Rodrigues firma convênios para fortalecer a educação em 14 municípios baianos

26 Nov 2025 / 10h30
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jerônimo Rodrigues firma convênios para fortalecer a educação em 14 municípios baianos
Foto - Douglas Amaral / Ascom SEC

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta terça-feira (25), convênios que representam quase R$ 8 milhões em investimentos para ampliar a infraestrutura e equipar unidades escolares de 14 municípios baianos. A cerimônia, realizada na Governadoria, contou com a presença da secretária da Educação, Rowenna Brito, do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, além de prefeitos e gestores municipais.

“O evento de hoje celebra a parceria com 14 municípios, que resultará em investimentos voltados à cultura e à educação, incluindo fanfarras, mobiliário, construção de escolas e entrega de equipamentos como ônibus escolar. Nosso objetivo é iniciar o ano letivo com essa colaboração, garantindo o funcionamento das escolas de tempo integral do Estado e apoiando também as redes municipais, da creche ao fundamental. Agradeço a todos pela parceria, à Assembleia Legislativa e ao Governo Federal, que fortalecem a Bahia como um estado educador”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, reforçou o compromisso do Governo com o regime de colaboração. “Hoje beneficiamos 14 municípios com investimentos que envolvem mobiliário, construção de escolas e equipamentos para as unidades. Esse movimento, liderado pelo governador Jerônimo, fortalece a parceria com as prefeituras e assegura as condições necessárias para a educação integral e uma alfabetização de qualidade. Cumprimos com esta entrega, que será formalizada no Diário Oficial desta quarta-feira (26), mais uma etapa essencial para a aprendizagem dos nossos estudantes”.

O secretário de Cultura de Ibiassucê, Lindomar Souza, destacou a importância da nova fanfarra municipal. “Este investimento fortalece educação e cultura. A fanfarra será uma ferramenta pedagógica que incentiva disciplina, organização e o engajamento dos estudantes. Foram 12 anos de espera por esse sonho, que hoje se concretiza. Nossa Escola Municipal Anísio Teixeira celebrará muito essa conquista, e esperamos receber todos em breve com a fanfarra de Ibiassucê em atividade”.

Os convênios incluem a construção de uma escola de seis salas com quadra em Anguera, além da destinação de mobiliário e equipamentos escolares para Barra, Campo Formoso, Ituberá, Itiúba, Itambé, Ibiassucê, Itaju do Colônia, Ibirataia, Itaetê, Macaúbas, Queimadas e Riachão das Neves, além de uma quadra coberta na Escola Municipal Manoel da Nóbrega, em Sebastião Laranjeiras.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço
do Google podem ser aplicáveis.
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
02 Abr 2026 / 15h21
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
02 Abr 2026 / 14h52
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
02 Abr 2026 / 07h35
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
01 Abr 2026 / 09h58
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
03 Abr 2026 / 08h00
Comentários


Alberto Tavares comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes inaugura Praça Regina Amorim e anuncia obras em Lagoa Funda
Otrebla seravat sotnas comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes garante pacote de obras e investimentos para Brumado em agenda com governador Jerônimo Rodrigues
José Antônio Marques comentou em:
Correios abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026
Raimundo Nonato comentou em:
Governador Jerônimo inicia mais uma maratona pelo interior da Bahia, com agenda oficial em 11 municípios, de quinta (19) a domingo (22)
ISAQUE RIBAS PIRES comentou em:
Economia e qualidade: A Quitanda Hortifruti vira referência em Brumado
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado