Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta terça-feira (26), no povoado de Mandacaru, zona rural de Caraíbas. A ação foi registrada por volta das 16h30, após um homem de 50 anos acionar a guarnição informando que estava sendo ameaçado pelo enteado dentro da residência onde vivem.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, um jovem de 25 anos, também estaria ameaçando a própria mãe, uma mulher de 47 anos. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram imediatamente até o local para averiguar a situação.
Ao chegarem à residência, a mãe do suspeito confirmou as denúncias e relatou aos militares que vinha sofrendo ameaças constantes e agressões verbais por parte do filho. Conforme o depoimento, a convivência familiar havia se tornado insustentável, sendo que, em ocasiões anteriores, ela teria sido empurrada pelo jovem durante discussões. A mulher afirmou ainda que já havia solicitado que o filho deixasse o imóvel, mas ele se recusava a sair da residência.
De acordo com a PM, diante do cenário de vulnerabilidade das vítimas e da constatação do crime envolvendo uma espingarda artesanal, todos os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão para adoção das medidas cabíveis.
Na próxima segunda-feira (8/07), serão iniciadas as obras do sistema de abastecimento de água de Tanquinho Mandacaru, comunidades rurais de Brumado. Este projeto irá beneficiar aproximadamente 500 pessoas, levando água potável e de qualidade para a comunidade. O sistema terá uma extensão total de 14 km, garantindo que as necessidades dos moradores sejam plenamente atendidas, através da viabilização do pré-candidato a prefeito de Brumado, Guilherme Bonfim (PT). O novo sistema de Tanquinho Mandacaru será uma derivação do sistema de Pebas e Pompeia, um projeto que, na época, foi viabilizado pelo ex-deputado João Bonfim, pai de Guilherme Bonfim. Com esta nova etapa, a continuidade dos esforços para melhorar a infraestrutura de abastecimento de água na região é reafirmada, consolidando o trabalho iniciado por João Bonfim e agora ampliado por Guilherme. “Agradeço ao deputado Vitor Bonfim e ao governador Jeronimo Rodrigues pela parceria essencial para a realização deste projeto, e ao presidente da Embasa, Leonardo Góes, pelo atendimento de mais uma demanda nossa. Estamos comprometidos com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da nossa população,” afirmou Guilherme Bonfim.
Na última quarta-feira, 22 de maio, o pré-candidato a prefeito de Brumado, Guilherme Bonfim (PSB), fez um importante anúncio para a população do município: a autorização do sistema de água para a região do Tanquinho/Mandacaru. O anúncio foi realizado ao lado do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Léo Góes. Durante o pronunciamento, Guilherme Bonfim relembrou suas promessas anteriores, afirmando: "Vocês lembram que publiquei um vídeo falando sobre as próximas conquistas que teríamos para nossa Brumado". A fala destacou seu compromisso com a melhoria das condições de vida dos moradores do município. Léo Góes, presidente da Embasa, também discursou na ocasião, enfatizando o impacto positivo da nova infraestrutura. "Vamos beneficiar mais de 300 pessoas, que serão atendidas somente com essa primeira etapa. E tem mais por vir. Mais obras virão. Parabéns à população. Na hora certa, iremos anunciar mais projetos", destacou Góes, reforçando o compromisso contínuo da Embasa com o desenvolvimento da região. A autorização do sistema de água representa um avanço significativo para a comunidade do Tanquinho/Mandacaru, prometendo melhorias na qualidade de vida e no acesso a recursos hídricos essenciais.