Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
Brumado recebeu, nesta segunda-feira (15), a Carreta Mais Especialistas, uma importante estrutura móvel de saúde que chega ao município com o objetivo de ampliar o acesso da população a consultas, exames e atendimentos especializados, fortalecendo principalmente o cuidado com a saúde da mulher.
A chegada da unidade foi acompanhada pelo prefeito Fabrício Abrantes, pela primeira-dama Abiara Dias, pelo vice-prefeito Dr. Marlucinho Abreu, vereadores, secretários municipais e representantes de órgãos estaduais e federais ligados à área da saúde. A solenidade também contou com a presença da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Karolina Rebouças, do secretário de Saúde de Dom Basílio e vice-presidente do COSEMS/BA, Valmon Félix, da assessora da AgSUS, Ará Brasil, além da representante do Ministério da Saúde na Bahia, Ana Maria Rebouças.
Durante o evento, o prefeito Fabrício Abrantes ressaltou a relevância da iniciativa para o município e para toda a região, destacando a união de esforços entre os entes públicos para ampliar o acesso aos serviços de saúde.
“É uma grande satisfação recebermos essa importante estrutura em Brumado. A Carreta Mais Especialistas representa um avanço significativo no cuidado com a saúde da mulher, não beneficiando apenas as brumadenses, mas também mulheres de municípios da nossa região. Nosso compromisso é continuar buscando parcerias e investimentos que garantam um atendimento cada vez mais digno e humanizado para a população”, afirmou o prefeito.
A primeira-dama Abiara Dias também enfatizou o impacto social da ação e a importância de fortalecer políticas públicas voltadas ao público feminino.
“Nosso trabalho é voltado para a valorização das mulheres, garantindo mais acesso, acolhimento e oportunidades para que elas possam cuidar da própria saúde. A chegada da Carreta Mais Especialistas representa uma grande conquista para Brumado e demonstra o compromisso da nossa gestão com o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres”, destacou.
Com a implantação da unidade móvel, Brumado passa a contar com um importante reforço na oferta de serviços especializados, aproximando os atendimentos da população e contribuindo para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de diversas condições de saúde.
O município de Contendas do Sincorá recebeu uma ambulância novinha, conquistada através de emenda parlamentar do deputado estadual Marquinho Viana, em mais uma ação voltada ao fortalecimento da saúde pública da cidade.
A conquista foi viabilizada pelo mandato do deputado, em parceria com o Governo do Estado, e representa um importante reforço para o atendimento da população, garantindo mais segurança, agilidade e qualidade no transporte de pacientes.
A entrega da ambulância é resultado da parceria do parlamentar com a gestão municipal, por meio do prefeito Didi, da vice-prefeita Érica, da secretária municipal de Saúde, Palmira, além dos vereadores do município, que seguem trabalhando em conjunto por melhorias para Contendas do Sincorá.
Marquinho Viana destacou a importância do investimento na saúde e reafirmou seu compromisso com o município. “Seguimos trabalhando para levar mais avanços e garantir melhores condições de atendimento para a população de Contendas do Sincorá”, afirmou o deputado.
O novo veículo já passa a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, ampliando a estrutura de atendimento e oferecendo mais suporte aos serviços prestados à comunidade.