Prefeitura de Brumado

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

MATEUS AUTO CENTER TOP
A Quitanda
Amorim Pisos
Disbahia
ALBA - NOVO

Fórmula 1: Lando Norris vence GP do Brasil e abre vantagem na ponta

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Fórmula 1: Lando Norris vence GP do Brasil e abre vantagem na ponta
Foto - Divulgação / F1

Perfeito. Assim foi o fim de semana do piloto britânico Lando Norris, da McLaren. Após vencer a corrida sprint e registrar a pole position no sábado (8), ele venceu o GP do Brasil neste domingo sem grandes ameaças dos adversários no autódromo de Interlagos. 

Consequentemente, Norris, que começou o fim de semana com apenas um ponto de vantagem para o colega de equipe Oscar Piastri, tem agora 24 pontos de frente para o adversário, que terminou em quinto lugar. Kimi Antonelli, da Mercedes e Max Verstappen, da RBR, fecharam o pódio em São Paulo.

A corrida teve emoções desde a primeira volta. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que não conseguira registrar tempo no treino classificatório após um acidente na corrida sprint, largou na última posição e se envolveu em outro acidente, desta vez com o canadense Lance Stroll, da Aston Martin. Bortoleto teve que abandonar a prova.

Também no início, Lewis Hamilton, da Ferrari, teve acidente com Franco Colapinto, da Alpine. Após cair para o último lugar, o britânico acabou abandonando a corrida posteriormente.

Na retomada, outro acidente: Antonelli, Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari, estavam em uma disputa na 6ª volta e o monegasco, que havia largado na terceira posição, levou a pior, sendo mais um a abandonar a corrida.

Na parte da frente da classificação, poucas emoções. Lando Norris foi soberano e, tirando momentos de trocas nos boxes, não largou a primeira posição.

Brasil retorna à Fórmula 1 com Gabriel Bortoleto na Sauber para a temporada 2025

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brasil retorna à Fórmula 1 com Gabriel Bortoleto na Sauber para a temporada 2025
Foto - Divulgação / F2

Depois de sete anos de ausência, o Brasil voltará a ter um representante titular no grid da Fórmula 1. O jovem piloto Gabriel Bortoleto, de 20 anos, foi anunciado hoje como piloto da Sauber para a temporada 2025. A última vez que o Brasil contou com um titular na categoria foi em 2017, com Felipe Massa. Desde então, a participação brasileira foi limitada a Pietro Fittipaldi, que competiu em duas corridas como reserva na Haas em 2020, substituindo Romain Grosjean após um acidente. Natural de São Paulo, Bortoleto chega à principal categoria do automobilismo mundial como o 32º piloto brasileiro a competir na F1. Ele dividirá a garagem com o experiente Nico Hulkenberg, atualmente na Haas, que também será seu companheiro de equipe na próxima temporada. A negociação para a entrada de Bortoleto foi consolidada no último fim de semana, durante o GP de São Paulo, em Interlagos.

Câmara dos Deputados concede título de cidadão honorário a Lewis Hamilton

07 Nov 2022 / 15h28
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Câmara dos Deputados concede título de cidadão honorário a Lewis Hamilton
Foto - Divulgação

A Câmara concede em sessão solene o título de cidadão honorário ao piloto britânico heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton. A homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR). Figueiredo destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

Fórmula 1: GP de São Paulo terá 100% de público e só vacinados poderão participar

Por: Agência Brasil
16 Ago 2021 / 15h36
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Fórmula 1: GP de São Paulo terá 100% de público e só vacinados poderão participar
Foto - Divulgação / GOVSP

O Grande Prêmio de São Paulo 2021, novo nome da etapa brasileira da Fórmula 1, está confirmado para este ano e será realizado em novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A evento terá a presença de 100% do público, disse hoje (16) o governador de São Paulo, João Doria, em entrevista coletiva. O público, segundo ele, será obrigado a usar máscara e terá temperatura medida. “Destaco desde já, inclusive aos torcedores e apaixonados pela F1, que será obrigatório o uso de máscara para os treinos, o sprint race na corrida no domingo. Também a temperatura será medida de todas as pessoas, profissionais, técnicos, corredores, mecânicos, auxiliares, assim como prestadores de serviço”, disse o governador. Além da máscara, outra exigência para o público será a vacina contra a covid-19. "Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte pra salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade", disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn acrescentou que as pessoas também deverão ser testadas 48 horas antes do horário da prova. Três lotes de ingressos para assistir a prova já foram vendidos em apenas três dias e um novo lote será disponibilizado a partir do dia 27 de agosto, ao meio-dia. Segundo Alan Adler, CEO (chief executive officer, diretor presidente) e promotor da prova, cerca de 20 mil ingressos serão colocados à venda.

Globo não transmitirá Fórmula 1 em 2021

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Globo não transmitirá Fórmula 1 em 2021
Foto - Reprodução / MotorSport

A TV Globo não chegou a um acordo com a Liberty Media, grupo detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, e não vai transmitir a competição a partir de 2021. Segundo o site "Meio e Mensagem", o motivo são os altos valores pedidos pela empresa para a renovação do contrato, cujo atual termina no final deste ano, em meio à crise financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus. Inclusive, a Vênus Platinada já comunicou aos seus parceiros do mercado publicitário que a competição automobilística não estará na sua grade. A Globo já vinha negociando a renovação com a Liberty Media e feito uma proposta de revisão nos valores dos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um entendimento. Ainda segundo o "Meio e Mensagem", a Globo vendeu cinco das seis cotas de patrocínio da temporada 2020 de F1. E pelo preço de tabela obteve uma receita de quase R$ 500 milhões, suficiente para cobrir o valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão. Mas internamente, a emissora carioca tenta dividir este bolo com as 118 afiliadas para exibir a corrida no Brasil, o que segundo a direção, a conta não fecha.

Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Avenida Centenário será requalificada, ganhará novo visual e mais opções de mobilidade e lazer em Brumado
Avenida Centenário será requalificada, ganhará novo visual e mais opções de mobilidade e lazer em Brumado
01 Jun 2026 / 18h18
Governador Jerônimo Rodrigues inaugura pavimentação da BA-148 em Rio de Contas nesta quarta (3)
Governador Jerônimo Rodrigues inaugura pavimentação da BA-148 em Rio de Contas nesta quarta (3)
02 Jun 2026 / 17h28
Aniversário de 149 anos de Brumado: veja a programação desta quarta-feira (10)
Aniversário de 149 anos de Brumado: veja a programação desta quarta-feira (10)
09 Jun 2026 / 17h36
‘Operação Trama Arquitetada’ é deflagrada contra PMs investigados por execução em Brumado
‘Operação Trama Arquitetada’ é deflagrada contra PMs investigados por execução em Brumado
02 Jun 2026 / 06h23
Genival Moura Matos é eleito presidente do Clube Social de Brumado
Genival Moura Matos é eleito presidente do Clube Social de Brumado
07 Jun 2026 / 20h50
Comentários


Jurandir soare comentou em:
Conecta Bahia prepara início das operações em Tanhaçu e Barra da Estiva
Robson Tomás Gonçalves comentou em:
Conecta Bahia prepara início das operações em Tanhaçu e Barra da Estiva
Edson Silva Teixeira comentou em:
Avenida Centenário será requalificada, ganhará novo visual e mais opções de mobilidade e lazer em Brumado
João Guedes comentou em:
Projeto ‘Cidade Iluminada’ já substituiu mais de 5 mil lâmpadas em Brumado
Djalma Rocha comentou em:
Artistas e coletivos de Brumado ganham novas oportunidades com editais da PNAB
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado