Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar mobilizou equipes na tarde de quinta-feira (25), na zona rural do distrito de Mutans, em Guanambi, durante uma tentativa de atendimento a um paciente que apresentava um quadro de crise psiquiátrica.
Segundo informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM), por volta das 14h30, para prestar apoio às equipes de saúde e resgate.
De acordo com familiares, o homem, de 51 anos, possui diagnóstico de esquizofrenia, necessitava de medicação e teria se escondido ao perceber a chegada das equipes responsáveis pelo atendimento.
Durante a ocorrência, policiais militares, profissionais do SAMU e bombeiros realizaram buscas na região, além de manter contato com familiares e moradores na tentativa de obter informações que levassem à localização do paciente.
Apesar das diligências realizadas, o homem não foi encontrado. A ocorrência foi encerrada sem intercorrências, e as equipes concluíram a operação após o término das buscas.
Conhecida pelo clima frio e por abrigar alguns dos pontos mais altos do Nordeste, Piatã, na Chapada Diamantina, alia belezas naturais a uma produção cafeeira reconhecida internacionalmente. Com o objetivo de fortalecer ainda mais esse potencial, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta quarta-feira (22), o prefeito Marcos Paulo, durante encontro na Governadoria, em Salvador.
Na ocasião, o município foi contemplado com um veículo administrativo, uma ambulância, um micro-ônibus e uma van destinados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de equipamentos de saúde e um ônibus escolar.
“O prefeito apresentou projetos e proposições bem estruturados. Ouvimos as demandas e vamos manter o compromisso com o desenvolvimento de áreas estratégicas. Também é importante destacar o avanço nas taxas de alfabetização, resultado da prioridade dada à educação”, afirmou o governador.
Os investimentos destinados ao município somam R$ 86 milhões em diversas frentes. Entre os principais destaques está a modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral de Piatã, com aporte de R$ 22 milhões, que conta com laboratórios, equipamentos esportivos e espaços culturais, contribuindo para a elevação do padrão educacional na região.
Durante a reunião, foram discutidas pautas prioritárias como saúde, turismo, cultura, esporte e meio ambiente. O prefeito Marcos Paulo ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e a atenção às especificidades da Chapada Diamantina.
“O governador tem demonstrado sensibilidade com o interior, e com Piatã não é diferente. Saímos desta reunião com equipamentos importantes e com a expectativa de que o município continue avançando em seu desenvolvimento”, destacou o gestor.