Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
O município de Livramento de Nossa Senhora recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), uma pá carregadeira que passa a reforçar a frota de máquinas da Prefeitura Municipal. O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Roberta Roma e entregue oficialmente à prefeita Joanina Sampaio pelo presidente da Câmara Municipal, Aparecido Lima (Cidão Aracatu).
A nova máquina será utilizada para ampliar a capacidade operacional do município, contribuindo com os serviços de infraestrutura, recuperação e manutenção de estradas vicinais, além de outras ações voltadas à melhoria da mobilidade e do atendimento às comunidades, especialmente na zona rural.
Durante a entrega, foi destacada a importância da parceria institucional que viabilizou a aquisição do equipamento, considerado um importante reforço para a execução de obras e serviços públicos em diferentes regiões do município.
Também participaram da solenidade os vereadores Deca de Dionísio, Zepinha, Zifa e Vitalmir Moura, a secretária municipal de Assistência Social, Estela Leite, e o ex-vereador Zé Araújo.
Na ocasião, a prefeita Joanina Sampaio agradeceu à deputada federal Roberta Roma pela destinação da emenda parlamentar e ao presidente da Câmara Municipal, Cidão Aracatu, pela articulação que possibilitou a conquista do equipamento. Segundo a gestora, a pá carregadeira contribuirá para dar mais agilidade e eficiência aos serviços prestados pela administração municipal.
Com a incorporação da nova máquina à frota, a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora fortalece sua estrutura operacional e amplia as condições de atendimento às demandas da população, tanto na sede quanto nas comunidades da zona rural.
O deputado estadual Vitor Bonfim (PV) esteve em Aracatu neste domingo (31), ao lado da prefeita Braulina Lima, em encontro com a Associação de Pequenos Agricultores das comunidades Lagoa das Caraíbas e Riachão. A reunião teve como foco discutir os impactos da estiagem que afeta a região e buscar soluções para fortalecer a agricultura familiar. Durante a visita, o parlamentar assumiu o compromisso de lutar pela implantação de água encanada, por meio da Embasa, e anunciou a destinação de uma emenda para aquisição de um trator, medida que deve contribuir diretamente com os pequenos produtores locais. Bonfim destacou a importância do investimento no campo como forma de garantir dignidade e melhores condições de vida para a população da zona rural. “Seguimos trabalhando para assegurar melhorias para a nossa gente, especialmente em tempos de estiagem, quando os desafios se tornam ainda maiores”, afirmou o deputado. A prefeita Braulina Lima também ressaltou a relevância da parceria com o legislativo estadual para atender às necessidades dos agricultores e reforçar a produção rural do município.