Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
O professor de educação física e empresário Genival Moura Matos registrou, nesta segunda-feira (11), a chapa que disputará a presidência da Diretoria Administrativa do Clube Social de Brumado (CSB). O processo eleitoral da entidade acontecerá no próximo dia 7 de junho de 2026, um domingo, na sede do clube, com votação prevista das 9h às 16h, de forma ininterrupta.
Na composição da chapa, Genival terá como candidato a vice-presidente Domingos Alberto Barbosa dos Santos. Já para o Conselho Deliberativo, a candidatura conta com Fabio Luis Coelho de Oliveira como presidente e Mateus Lima Santos na vice-presidência.
Após oficializar o registro, Genival destacou que pretende conduzir uma campanha baseada em propostas e no diálogo com os associados. Segundo ele, o objetivo é apresentar projetos voltados ao fortalecimento da estrutura e ao crescimento do Clube Social de Brumado.
“Recebi essa missão de disputar a presidência desse tão importante clube. Vamos fazer uma campanha limpa, mostrando propostas para melhorar o nosso clube. Nos próximos dias iremos apresentar nossas ideias para fortalecer ainda mais o CSB, que já é um dos melhores clubes da Bahia”, afirmou o candidato.
A chapa registrada reúne representantes para os cargos da Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, contando com nomes ligados a diferentes setores da sociedade brumadense.
A eleição definirá a nova composição administrativa do Clube Social de Brumado para os próximos dois anos, em um processo que deve mobilizar os associados da entidade.
O governo de São Paulo terá, pela primeira vez, uma mulher como comandante-geral da Polícia Militar (PM) do estado, o posto mais alto da corporação. A nomeação da coronel Glauce Anselmo Cavalli foi publicada nesta quinta-feira (16) Diário Oficial do Estado.
A nova comandante-geral é mestre e doutora em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e graduada em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Educação Física pela Escola de Educação Física da PM.
Cavalli atuou como oficial superior em unidades estratégicas, como o Comando de Policiamento do Interior – Dois (CPI-2), o Centro de Motomecanização, a Diretoria de Finanças, a Coordenadoria de Assuntos Jurídicos, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana – 2, o Centro de Comunicação Social (CComSoc) e a Diretoria de Logística .
“É uma oficial extremamente preparada para comandar a maior tropa policial do país. Sua nomeação representa um marco histórico para a PM de São Paulo, que tem pela primeira vez uma mulher no comando, e é também um avanço importante para a ampliação da presença feminina nos cargos de liderança do Estado”, afirmou o governador de SP, Tarcísio de Freitas.
A coronel Glauce sucederá o coronel José Augusto Coutinho, que estava à frente da instituição desde maio de 2025. O novo subcomandante da corporação será o coronel Mário Kitsuwa, atual comandante do Comando de Policiamento Metropolitano Nove.