Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
Ao prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal no inquérito aberto para apurar o caso de uma arma de fogo apreendida em blitz com um de seus seguranças, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que em momento algum houve intenção de descumprir a lei.
Segundo o advogado Paulo Cunha Bueno, que acompanhou o depoimento realizado na residência onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, o ex-presidente confirmou que pediu ao militar ajuda para consertar a arma, após constatar que ela não funcionava.
Em uma postagem nas redes sociais, Bueno afirmou que "em momento algum houve intuito de descumprir qualquer determinação legal" e que tratou o episódio como "criminalmente acromático", ou seja, sem relevância penal.
A defesa de Bolsonaro disse ainda que o ex-presidente já havia esclarecido todas as questões apresentadas por escrito ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada.
O advogado reiterou que a arma é de propriedade de Bolsonaro, estava devidamente registrada e, como não houve determinação de cancelamento do registro da pistola, a arma "deveria, de fato, estar em seu endereço".
"Aguardamos que o inquérito, em trâmite na Polícia Civil do Distrito Federal, seja, em breve, arquivado", conclui o post.
Na manhã desta segunda-feira (08/09), policiais militares do Pelotão de Tanhaçu, pertencente à 4ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar, recuperaram uma motocicleta Honda CG Titan, de cor verde, durante a execução da Operação Harpia no município. Durante a abordagem, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado nas imediações do cemitério da cidade.
Após a consulta aos dados do veículo, os policiais constataram adulterações nos sinais identificadores, além do uso de uma placa pertencente a outro veículo. O condutor não apresentou documentos que comprovassem a posse legal da motocicleta. Diante da situação, ele e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial de Tanhaçu para a adoção das medidas cabíveis.
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (04), em Brumado, o PFtran (Ponto de Fiscalizaçãode Trânsito), cujo objetivo, além da fiscalização dos condutores de veículos, é a orientação e conscientização sobre a necessidade dos mesmos estarem portando os documentos obrigatórios constatados no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Foram vistoriados na operação: 18 veículos quatro rodas e 15 duas rodas na Avenida Centenário e Praça Armindo Azevedo.