Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
A Prefeitura Municipal de Brumado inaugurou, na última quinta-feira (30), a requalificação da Avenida Ana Lídia Viana Cardoso, uma obra aguardada pela população há mais de uma década. A cerimônia foi realizada na Praça Miriam Gomes de Souza e reuniu familiares da homenageada, moradores e diversas autoridades. A entrega representa um avanço significativo na mobilidade urbana e na qualidade de vida da região.
Ao lado do prefeito Fabrício Abrantes e do vice-prefeito Marlúcio Abreu, participaram do evento os deputados estaduais Felipe Duarte e Manoel Rocha, além do deputado federal José Rocha. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Rubens Araújo, e ex-vereadores do município.
A abertura da solenidade ficou por conta da Banda Marcial Dragão Celestial, que animou o público presente. O momento de descerramento da placa, foi acompanhado pela emoção dos familiares de Ana Lídia Viana Cardoso. “Minha avó foi uma mulher de grande valor, ninguém saia da casa dela sem atenção. Ela fazia questão de servir a todos. Para mim era uma tristeza ver essa avenida que leva o nome dela sendo tão abandonada, cheia de buracos”, afirmou Márcia Viana, neta da homenageada.
Durante a cerimônia, o prefeito Fabrício Abrantes e a primeira-dama Abiara Dias entregaram uma placa comemorativa à família, simbolizando o novo momento vivido pela comunidade. “A requalificação da avenida Ana Lídia Cardoso é uma obra solicitada pela população há muitos anos. Mas hoje entregamos a nossa população essa avenida com pavimentação nova, sinalização e iluminação em LED. Sabemos da importância de uma via como essa. Nosso povo merece segurança e conforto!”, pontuou o gestor.
Além da entrega da avenida, a população foi surpreendida com um novo anúncio: o prefeito assinou um decreto autorizando o desenvolvimento do projeto de reforma da Praça Miriam Gomes de Souza.
Outro destaque do evento foi a oficialização do recebimento de uma escavadeira hidráulica, fruto de doação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, no valor de R$ 609 mil, com apoio dos deputados José Rocha e Manoel Rocha. O equipamento passa a integrar a frota municipal e deve reforçar as ações de infraestrutura, especialmente na zona rural do município.
A Prefeitura Municipal de Brumado vai inaugurar, nesta quinta-feira (30), às 18h30, a Avenida Ana Lídia Viana Cardoso, na Praça Miriam Gomes de Souza. A entrega marca uma importante requalificação, que transformou a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores da região.
A obra contempla nova pavimentação, sinalização e iluminação em LED, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor estrutura para quem trafega pelo local diariamente.
Durante o evento, a Prefeitura também oficializará o recebimento de uma escavadeira hidráulica, equipamento que irá reforçar os serviços de infraestrutura urbana e rural do município, ampliando a capacidade de atuação das equipes em obras, manutenção de estradas, limpeza e demais intervenções necessárias.
A Prefeitura convida os moradores e toda a população para participarem deste momento de entrega e celebração.
Há vários meses, os moradores da Avenida Ana Lídia Viana Cardoso, que corta os bairros Nobre e Parque Alvorada, em Brumado, sofrem com as péssimas condições de trafegabilidade da via. O trecho apresenta enormes buracos em vários pontos, sendo necessário que os condutores de veículos façam manobras arriscadas para não cair nos buracos, comprometendo a segurança, inclusive, de pedestres. Cansados de esperar uma solução da prefeitura, moradores da rua já se mobilizaram diversas vezes promovendo um " tapa buracos" em diferentes trechos, por conta própria, mas a ação paliativa não dura muito tempo, justamente pelo fato de a via ser de grande movimentação. "É uma vergonha. Já procuramos diversas vezes a prefeitura e nos dão as costas. Tem buracos aqui que cabe uma moto inteira dentro, está difícil transitar aqui, vejo a hora de ocorrer um acidente grave. Se nós não taparmos os buracos por conta própria, vamos ter que esperar a vida toda a prefeitura consertar", disse indignado ao Agora Sudoeste um morador que preferiu não se identificar.
Na tarde desta quinta-feira (26), um acidente envolvendo uma Blaser e uma motocicleta foi registrado no cruzamento da Avenida Ana Lídia Viana Cardoso com a Rua Brasil, próximo ao Tiro de Guerra. Segundo informações de testemunhas, passadas ao Agora Sudoeste, devido ao impacto da colisão a moto ficou presa debaixo da pick-up. O motociclista conseguiu pular da moto antes da colisão. O motociclista foi atendido pelo Samu 192.