Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair
A Prefeitura de Brumado, através da gestão do prefeito Fabrício Abrantes, divulgou na noite desta quarta-feira (13) o projeto de modernização da Avenida Agnelo dos Santos Azevedo, principal via de saída do município em direção a Vitória da Conquista.
O projeto prevê uma ampla requalificação urbana da avenida, incluindo a construção de um portal moderno na entrada da cidade, implantação de ciclovia, pista para caminhada e um novo sistema de iluminação pública. A proposta busca melhorar a mobilidade urbana, proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres e valorizar um dos principais acessos do município.
Segundo a administração municipal, o investimento integra o planejamento de infraestrutura desenvolvido pela atual gestão e tem como objetivo promover mais qualidade de vida para a população, além de fortalecer a imagem de Brumado como uma cidade em constante crescimento e desenvolvimento.
A gestão destacou ainda que, em um ano e cinco meses de administração, diversas ações estruturantes vêm sendo executadas no município, com foco na transformação urbana e na melhoria dos espaços públicos.
A cidade de Brumado avança em mais uma importante obra de infraestrutura urbana, com a intervenção na Avenida Agnelo dos Santos Azevedo, trecho que liga o município à cidade de Vitória da Conquista. A iniciativa contempla serviços de pavimentação asfáltica, recapeamento e duplicação da via, além da implantação de drenagem superficial, ciclovia, pista de caminhada e iluminação pública.
Acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, o prefeito esteve no local na noite da última terça-feira (12), ao lado do secretário municipal de infraestrutura, Vander, e da fiscal de obras da CONDER, Jéssica. A visita reforça o compromisso da gestão com a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população.
Durante a agenda, o prefeito destacou a importância da obra para o município. “Estamos dando ordem de serviço para uma intervenção que vai transformar essa importante avenida. Aqui teremos um marco para Brumado, com a implantação de ciclovia e espaços voltados à prática de atividades físicas”, afirmou.
O gestor também ressaltou o impacto positivo para a entrada da cidade. “Essa é uma via estratégica e vai oferecer mais segurança, conforto e estrutura para quem chega e para quem utiliza diariamente. É uma mudança significativa para a mobilidade urbana”, declarou.
Ainda em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu o apoio institucional para a realização do projeto. “Quero agradecer ao governador Jerônimo, aos deputados, vereadores e ao nosso secretário Vander, que tem trabalhado incansavelmente para melhorar a vida do nosso povo”, disse.