Prefeitura de Brumado - Saude

Pressione Enter para pesquisar ou ESC para sair

A Quitanda
MATEUS AUTO CENTER TOP
Disbahia
ALBA -
Amorim Pisos
Secom Bahia - HISTORIAS QUE CONECTAM

Até Quando? : Violência em Brumado passa dos limites

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Até Quando? : Violência em Brumado passa dos limites
A população de Brumado clama por mais segurança. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora )

A cidade de Brumado, que sempre foi considerada uma cidade pacata e hospitaleira, vem se tornando uma das mais violentas de toda a região. Isso se comprova pela grande quantidade de assaltos registrados nos últimos meses. "Não aguentamos mais essa situação". "Isso já está fora de controle, é uma assalto atrás do outro. Cadê a polícia? Cadê o prefeito? Cadê os vereadores? Será que só vão se mover depois que acontecer alguma coisa com eles? Pelo amor de Deus, estamos sem segurança. Esses marginais estão tomando conta da nossa cidade. Cadê as autoridades de nossa cidade, Brumado virou uma terra sem lei?". Esses são depoimentos de pessoas que a cada dia enviam suas palavras de revolta para a redação do Brumado Agora. A população brumadense espera por uma solução urgente. Medidas “para ontem” é o que cobra a população da cidade, principalmente os comerciantes que tem os seus estabelecimentos invadido por bandidos todos os dias. Outro internauta expressou sua indignação com o que está acontecendo na cidade, "Realmente estamos completamente sem segurança, presos em nossos lares, pelo que estamos percebendo é que a cidade está sem autoridade, a polícia quando chega o marginal já está. O que o comando está fazendo? sabemos que a violência está em todos os lugares, mas aqui está demais. Se todos os policiais, de soldado à oficiais, fossem para as ruas a população iria sentir-se mais protegida, pois é o que queremos, é que se dê um basta nessa violência e não só mostrar estáticas que não levam a nada. só no papel". Brumado é uma cidade com mais de 60 mil habitantes e o contingente policial não é o suficiente para atender as demandas de uma população desse porte, até quando o Governo do Estado irá virar as costas para uma cidade tão importante e de um povo trabalhador e que quer sempre o melhor? 'Brumado pede PAZ, o povo quer PAZ'.

5 Comentários

  • EMERSON FERREIRA DOS SANTOS

    comentou em 04/08/2013 / 21:19

    Não é comum, uma cidade tão pacata de uma hora para outra virar uma das mais violentas da região. O povo de Brumado é trabalhador, educado e estudioso. Essa violência precisa ser contida e o Estado tem de agir urgentemente. Estado: União, Estado e Município.

  • RANÚZIA araujo

    comentou em 04/08/2013 / 09:28

    Quero deixar aqui minha tristeza e indignação com a atual situação de violência que está tomando conta da minha cidade natal, quero pedir as autoridades competentes para tomar o controle da situação e que a paz e tranquilidade volte a reinar em nossa cidade ,em breve pretendo voltar á morar em minha linda cidade ande sempre fui muito feliz . e meus parentes familiares e toda população brumadense merecem viver uma vida tranquila á qual nossa querida BRUMADO sabe oferecer fiquem com DEUS obrigada até mais.

  • cladeilton da silva amorim

    comentou em 03/08/2013 / 23:24

    Concordo totalmente com. O clamor. a favor de uma atenço .
    Maior das autoridades maiores com a segurança publica em b
    Brumado. Nesta cidade em que passei a mimha ifanca

  • Amadeus

    comentou em 03/08/2013 / 21:14

    A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DE BRUMADO TEM QUE LUTAREM POR MAIS POLICIAIS EM BRUMADO ALÉM DE MAIS VIATURAS...POIS O GOV PARA GANHAR A ELEIÇÃO DE PREFEITO EM CONQUISTA CRIOU UMA UPP E LEVOU 20 POLICIAIS DAQUI ASSIM EU VIR NA IMPRENSA.... ACORDA JOÃO BOMFIM

  • Joice

    comentou em 03/08/2013 / 19:31

    É lamentável a situação da segurança pública em Brumado. Onde Cidadãos de bem tem que se manter presos em casa pelo alto índice de violência que está ocorrendo.

Comentar notícia
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço
do Google podem ser aplicáveis.
Adicione e Participe

Textos, Fotos e Vídeos

77 99992-3542
Top Acessadas


Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
Às margens do Rio do Antônio, o prefeito Fabrício Abrantes reafirma sua bandeira pelo esgotamento sanitário de Brumado
02 Abr 2026 / 15h21
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
'Bora Brumado': Prefeito Fabrício Abrantes percorre obras e destaca maior pacote de investimentos da história do município
02 Abr 2026 / 14h52
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
Brumado é o terceiro município que mais gerou empregos na Bahia com 580 vagas em fevereiro
02 Abr 2026 / 07h35
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
Operação contra o tráfico e homicídios resulta na apreensão de arma, drogas e documentos falsos em Brumado
01 Abr 2026 / 09h58
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
Joalheria é invadida durante a madrugada e tem peças furtadas em Brumado
03 Abr 2026 / 08h00
Comentários


Alberto Tavares comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes inaugura Praça Regina Amorim e anuncia obras em Lagoa Funda
Otrebla seravat sotnas comentou em:
Prefeito Fabrício Abrantes garante pacote de obras e investimentos para Brumado em agenda com governador Jerônimo Rodrigues
José Antônio Marques comentou em:
Correios abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026
Raimundo Nonato comentou em:
Governador Jerônimo inicia mais uma maratona pelo interior da Bahia, com agenda oficial em 11 municípios, de quinta (19) a domingo (22)
ISAQUE RIBAS PIRES comentou em:
Economia e qualidade: A Quitanda Hortifruti vira referência em Brumado
Genes Academia
Arquivo


2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
Café Brumado