Brumado: Vereador Weliton Lopes destaca importância do Plano Nacional para a Educação

Brumado: Vereador Weliton Lopes destaca importância do Plano Nacional para a Educação
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último dia 04 de agosto o Ministério da Educação e Cultura lançou oficialmente o Portal do Plano Nacional da Educação (PNE) – Planejando a próxima década, que tem por finalidade servir de apoio para gestores públicos na elaboração dos planos estaduais e municipais. O portal oferecerá a todos a oportunidade de consultar os dados sobre seus municípios e estados, assim como as sugestões para o cumprimento das metas. O vereador Weliton Lopes muito consciente de sua responsabilidade como parlamentar e também muito atento às ações que tem como objetivo o crescimento e o desenvolvimento do país destacou em seu discurso a importância do conhecimento do Plano Nacional para a Educação e a sua discussão para que as metas possam ser atingidas para que se possa oferecer uma educação de qualidade a todos os brasileiros, assim como a valorização dos professores.

No último dia 04 de agosto o Ministério da Educação e Cultura lançou oficialmente o Portal do Plano Nacional da Educação (PNE) – Planejando a próxima década, que tem por finalidade servir de apoio para gestores públicos na elaboração dos planos estaduais e municipais.

 

O portal oferecerá a todos a oportunidade de consultar os dados sobre seus municípios e estados, assim como as sugestões para o cumprimento das metas.

 

O vereador Weliton Lopes muito consciente de sua responsabilidade como parlamentar e também muito atento às ações que tem como objetivo o crescimento e o desenvolvimento do país destacou em seu discurso a importância do conhecimento do Plano Nacional para a Educação e a sua discussão para que as metas possam ser atingidas para que se possa oferecer uma educação de qualidade a todos os brasileiros, assim como a valorização dos professores.

 

O parlamentar frisou que o Plano é abrangente e será preciso muita dedicação para que as 20 metas sejam atingidas. Relatou alguns dados referentes à Brumado destacando que 4% dos brumadenses não são alfabetizados, sendo um índice alto para uma população de aproximadamente setenta mil habitantes. “Precisamos reverter essa realidade e só conseguiremos conhecendo e estudando o Plano, que tem um compromisso muito grande com o acesso e qualidade, buscando reduzir as desigualdades educacionais existentes no Brasil”.

 

“Acredito que a Comissão de Educação da Câmara assim como todos os demais vereadores deva estudar o Plano para que possamos discutir e votar com consciência o projeto que deverá ser encaminhado ao legislativo para aprovação”, pontuou. 


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais