Morre aos 75 anos em SP o cantor Jair Rodrigues

Morre aos 75 anos em SP o cantor  Jair Rodrigues
Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

Morreu nesta quinta-feira (08), aos 75 anos de idade, o cantor Jair Rodrigues. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas segundo informações da JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Rodrigues começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros, e é natural da cidade de Igarapava (SP), onde nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939.


INFORME PUBLICITÁRIO

ÁguaZero - Lavagem automotiva

ÁguaZero - Lavagem automotiva

Chegou em Brumado, ÁguaZero, um novo padrão de qualidade e cuidado para seu automóvel, tanto em limpeza quanto na manutenção de seu ar-condicionado. Venha nos conhecer. ÁguaZero! Na Rua Antônio Jorge Cerqueira, 132. Fones: Fixo: 77 3311-6600 ou celular: 9957-6600.


Brumado: Torneio de Futsal em homenagem a Flávio Amorim

Brumado: Torneio de Futsal em homenagem a Flávio Amorim

Acontecerá neste sábado (10), no Ginásio de EsportesAntônio Imbassahy, no Bairro São José (Urbis I), em Brumado, um torneio de Futsal em homenagem a Flávio Amorim (Flavinho), desportista que morreu vítima de infarto fulminante no dia 12 de janeiro de 2014, quando jogava futebol no campo da Vila Pedra Preta. Do torneio participarão 08 equipes e os  jogos terão início às 14h. A realização é da Secult - Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Brumado: Torneio de Futsal em homenagem a Flávio Amorim

Dom Basílio: Micro-ônibus atropela homem que fazia caminhada na BA-148

Dom Basílio: Micro-ônibus atropela homem que fazia caminhada na BA-148
Foto: Alessandro Silva

João de Jesus Silva, 46 anos, que realizava caminhada às margens da BA–148, na manhã desta quinta-feira (08) na estrada que dá acesso ao município de Dom Basílio,  foi atropelado por um micro-ônibus e veio a óbito ainda no local do acidente. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, o micro-ônibus de placa JLL–9513 seguida da cidade de Dom Basílio em direção ao trevo da cidade, quando um ônibus de uma empresa interestadual aguardava passageiros. De acordo o motorista do micro-ônibus, para evitar uma colisão, desviou daquele coletivo, invadiu o acostamento e acabou atingindo a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas João de Jesus Silva  não resistiu aos ferimentos e na chegada do socorro já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.


É neste sábado (10) É o Tchan e Magnatas na festa das Mães no Clube Social de Brumado

É neste sábado (10) É o Tchan e Magnatas na festa das Mães no Clube Social de Brumado

Está chegando a hora! O Clube Social de Brumado está preparando uma grande festa para o Dia das Mães. Vem aí “Sabe de Nada Inocente”, a festa. Venha comemorar e se divertir ao som da Banda É o Tchan e Banda Magnatas. O evento acontece no dia 10 de maio, a partir das 23hs. Reservas de mesas na secretaria do clube por R$ 200,00 e Ingresso individual R$ 60,00. Maiores informações no telefone (77) 3441-5020.


Marco Prisco passa por exame e tem estado de saúde grave

Marco Prisco passa por exame e tem estado de saúde grave
Foto: Divulgação

O vereador Marco Prisco (PSDB) passou por exame de cintilografia na tarde desta quarta-feira (7) e seu estado de saúde é grave, mas estável, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Brasília. Anteriormente, a defesa do vereador havia informado que ele passava por um procedimento de cateterismo, sendo encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como medida de segurança. A cintilografia é um exame por imagem para detectar problemas no coração. Prisco está internado no Hospital de Base de Brasília desde domingo (4) quando passou mal - a Secretaria da Saúde de Brasília descartou que ele tenha sofrido um princípio de infarto na ocasião, como chegou a informar a defesa do político. Líder das últimas greves realizadas pela Polícia Militar baiana, Prisco está preso desde o dia 18 de abril, quando a Polícia Federal o deteve, após o fim da greve da PM. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de cometer crimes contra a segurança nacional ainda durante a greve de 2012, realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro daquele ano. Informações Correio da Bahia.


Brumado: Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará festa do Dia das Mães

Brumado: Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará festa do Dia das Mães

No próximo sábado (10), a Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, em Brumado,  vai comemorar com uma grande festa o Dia das Mães. O evento terá início a partir das 18h, e na oportunidade serão distribuídos brindes para as mães do bairro. O evento contará ainda com a animação da Banda Jéssica e Patrick, Bonde Apaixonado e Kangaia Suada. “Nossa diretoria fica muito satisfeita em poder realizar mais um evento em prol dos moradores do bairro. Dessa vez, para a comemoração do Dia das Mães, nós conseguimos doações no comércio e vamos oferecer os brindes para as mamães de nosso bairro”, declarou o presidente da associação Jobson da Cruz (Jobinho do Gás), convidando todas as mães brumadenses para participarem. “Quem quiser fazer doação de brindes, aceitaremos muito felizes. É só entrar em contato pelo telefone 9962-0333″, completou o presidente.


Brumado: Cresce o entusiasmo pela mobilização contra as barragens do agronegócio

Brumado: Cresce o entusiasmo pela mobilização contra as barragens do agronegócio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A estratégia de vincular a Passeata do Dia da Água em Brumado, às reivindicações por água em quantidade e qualidade no Alto Contas, revelou-se realmente acertada e tem despertado o entusiasmo dos seus ativistas. Tendo uma composição de ambientalistas, artistas, pessoas com deficiência, idosos, professores e estudantes, a Passeata ganhou a simpatia da Plenária do Comitê do Contas, realizada no último dia 21 de março, quando a pedido do Modera, Abracadabra, Apdemb, Levante da Juventude e da SEMAR, aprovou uma moção de apoio à reivindicação ao Governador da Bahia, para que seja executada a segunda etapa da Barragem de Cristalândia, no sentido de não só atender os Municípios de Brumado e Malhada de Pedras, como também Ituaçu, Guajeru, Rio do Antônio e Tanhaçu. Outro fato que entusiasmou os ativistas da Passeata do Dia da Água foi a revogação do Decreto Municipal de Piatã Nº 19/2014, que considerava o projeto das barragens do agronegócio no Riacho das Pedras, como de utilidade pública. A revogação deu-se por força do Decreto Nº 22/2014, em virtude de tramitação de inquérito civil diante do Ministério Público do Alto Paraguaçu, sobre possíveis irregularidades na construção das barragens. Os decretos podem ser acessados em


Câmara: Comissão aprova projeto que proíbe uso do cerol

Câmara: Comissão aprova projeto  que proíbe uso do cerol
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Usado para tornar a brincadeira de soltar pipa mais divertida e competitiva, o cerol se mostrou perigoso, ao longo do tempo. Feito a partir de uma mistura de pó de vidro com cola, ele é passado na linha da pipa, mas está prestes a ser banido do país. Hoje (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um projeto que proíbe o uso da mistura e tipifica a prática como crime. A proposta, que agora segue para votação pelo plenário da Casa, altera o Código Penal Brasileiro e torna crime a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas, mesmo que seja para empinar pipas. A pena a ser aplicada dependerá da gravidade da lesão provocada na vítima. Para a autora da proposta, deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), o cerol é uma substância perigosa que tem provocado ferimentos e mortes no país. Os motociclistas têm sido as principais vítimas. Para a peemedebista, é “inaceitável” que a sociedade tenha conhecimento dos acidentes causados pelo uso da substância e não faça nada para modificar essa realidade. O projeto, depois de aprovado pelo plenário da Câmara, segue para apreciação pelo Senado.


Brumado: Ibar realiza atividades de Educação Patrimonial em Arqueologia

Brumado: Ibar realiza atividades de Educação Patrimonial em Arqueologia

Acontecem nesta quinta-feira (08), das 17hs às 19hs, no Salão de treinamento da Prefeitura de Brumado, atividades de Educação Patrimonial em Arqueologia, referentes ao estudo arqueológico da área de Mineração da Ibar. O evento é uma realização da Consultarq, Mineração Ibar, em parceria com o Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da Universidade do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Brumado, e contará com palestras e exposição de vestígios arqueológicos do estado da Bahia.


Brumado: Vereador Alessandro Lôbo solicita melhorias para região de Arrecife

Brumado: Vereador Alessandro Lôbo solicita melhorias para região de Arrecife
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As carências das localidades rurais têm sido evidenciadas pelos parlamentares através de proposições destinadas ao executivo municipal, quando de sua competência, ou para os órgãos responsáveis pela efetivação dos benefícios, sejam da área estadual ou até mesmo federal. O vereador Alessandro Lôbo atendendo a reivindicações realizadas pelos moradores da comunidade de Arrecife e tendo verificado in loco a urgente necessidade do atendimento a estas solicitações a fim de oferecer uma melhor qualidade de vida a todas essas famílias realizou indicação solicitando da administração municipal o patrolamento com roçagem da vegetação das estradas que ligam as fazendas – Piabanha, Baixão, Corredor de Dentro e Baixa Escura, todas localizadas no distrito de Arrecife. Alessandro desta que esta ação irá beneficiar a todos os que utilizam estas vias vicinais, assim como também o transporte escolar, que terá seu tempo minimizado após a melhoria das estradas. Outra importante obra que está sendo requerida pelo parlamentar à CERB – Cia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia são a perfuração e instalação de um poço tubular na comunidade de Lagoa de dentro, situada no distrito de Arrecife. As ações que visam beneficiar a população que sofre com o desabastecimento e que são atendidas de forma emergencial pelos carros-pipa são uma de nossas grandes preocupações e desta maneira estamos solicitando a perfuração de poços nas comunidades mais afetadas para que possam ter meios mais efetivos de abastecimento. É nosso compromisso como vereadores buscarmos a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores de Brumado”, pontuou  Alessandro Lôbo.


INFORME PUBLICITÁRIO

Confira as novidades que a Fox Revelações preparou para o Dia das Mães

Confira as novidades que a Fox Revelações preparou para o Dia das Mães

A Fox Revelações tem ótimas opções para presentear no Dia das Mães. São Calendários personalizados, Foto Presente, cartões, camisetas personalizadas e uma infinidade de opções para presentear quem você ama. Visite a Fox Revelações e conheça ainda o nosso estúdio fotográfico. Fox Revelações, Rua Coronel Tibério Meira, 129, no centro de Brumado. Telefone (077) 3441-4007.


Caetité: Município regulamenta serviço de Mototáxi

Caetité: Município regulamenta serviço de Mototáxi
Caetité agora conta com 121 mototaxistas credenciados e considerados aptos a esta prestação de serviço (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caetité regulamentou os serviços de transporte de passageiros (Mototáxi) e de transporte de mercadorias (Motofrete) no município, oferecendo, com esta ação, mais segurança aos passageiros e aos profissionais. Ontem, dia 06 de maio, concretizou-se o processo, com um evento para a entrega dos Alvarás aos 121 mototaxistas credenciados e considerados aptos a esta prestação de serviço, em cumprimento ao Decreto Municipal Nº 26, de 13-03-14. O Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planeamento, Aldo Gondim, enfatizou a responsabilidade social desta ação. “Os mototaxistas atendem uma demanda social importante da sociedade, preenchendo uma lacuna do transporte público de Caetité, com a geração de renda. Agora, cumprindo o nosso compromisso firmado com a categoria, sendo mais que justo, estão capacitados e amparados pela lei.” Para a Presidente da Associação dos Mototaxistas, Ivani dos Santos, a união da classe foi decisiva para esta conquista. “Antes éramos clandestinos, hoje temos uma profissão. E vamos continuar unidos e organizados para evoluirmos sempre”, alegou.  Todo o processo foi conduzido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público – DMTTP, que considera os Mototaxistas como o “Exército da Salvação”, que transportam vidas, que levam o remédio, a feira, o gás para a população. Para o diretor do DMTTP, Hérbert de Castro, além de tornar o trânsito mais seguro, a ação proporciona geração de renda. “São mais de 120 pessoas saindo da ilegalidade. Caetité mais uma vez se torna referência e serve de exemplo para outros municípios”, avaliou Hérbert, que destacou ainda a importância da população utilizar somente os serviços das motos com placa vermelha e mototaxistas identificados pelos coletes verde-limão.


Seleção Brasileira: Felipão convoca jogadores para a Copa

Seleção Brasileira: Felipão convoca jogadores para a Copa
Foto/Reprodução: TV Globo

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolati (Felipão) convocou na manhã desta quarta-feira (07) os 23 jogadores que terão a missão de conquistar o sexto título mundial da seleção Canarinho.

 

Confira a lista de jogadores convocados por Felipão:

Goleiros
Julio Cesar (Toronto-CAN)
Jeferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)
 

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)
Henrique (Napoli-ITA)
 

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maycon (Roma-ITA)
Maxwuel (Paris saint germain-FRA)


Meias
Hernanis  (Internazionale de Milão-ITA)
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)


Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)
Neymar (Barcelona-ESP)
Fred (Fluminense-BRA)
Jó (Atlético-MG-BRA)


Presidente da Anfavea diz que IPI de veículos deve subir em julho

Presidente da Anfavea diz que IPI de veículos deve subir em julho
Foto: Reprodução

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse na terça-feira (6), em Brasília, que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do setor deve sofrer aumento em julho. “A sinalização que eu tenho é que vai aumentar a alíquota a partir de 1º de julho”, disse Moan, sem adiantar outros detalhes. Moan deu a declaração ao sair de reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do grupo de trabalho que discute medidas para aumentar o comércio de veículos entre Brasil e Argentina. Criado na semana passada, o grupo definirá os parâmetros e as metas para o incremento do comércio de automóveis no Mercosul e, entre outras medidas, estuda a adoção de instrumentos para garantir operações de crédito para o setor. O encontro de hoje terminou sem decisões.


Brumado: Secretaria de Saúde realiza Mamoplastia Redutora

Brumado: Secretaria de Saúde realiza Mamoplastia Redutora

O símbolo da feminidade é sem dúvida os seios. As mulheres obtêm psicologicamente o poder de sedução, dos atributos estéticos e da força da maternidade através das mamas. Entretanto, este símbolo ostentado e de grande força, em alguns casos, causa problemas de saúde para algumas mulheres por suas dimensões, além de desconforto na existência dessas mulheres portadoras de seios avantajados. E nesses casos, a medicina moderna procura auxiliar essas mulheres com o ato cirúrgico denominado “Mamoplastia Redutora”. A mamoplastia redutora é, por definição, uma cirurgia para redução das mamas quando estas se encontram em tamanho e peso acima dascaracterísticas anatômicas do tórax. Ela contempla além do tratamento re-construtivo da mama e a valorização psicológica para uma existência mais feliz. A cirurgia é também indicada para casos de gigantomastia - em que é retirado parte do tecido mamário de cada mama. O gigantismo mamário pode causar envergadura da coluna em função do seu peso. Desta feita, A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde, sensibilizada com o sofrimento destas mulheres, está oferecendo à população feminina, portadora de seios avantajados a mamoplastia redutora e com recursos próprios do Município a oportunidade de se submeterem ao ato cirúrgico. Nos últimos  quatro meses deste ano, 17 pacientes já foram atendidas pelo  Cirurgião Plástico Adriano Reis e as interessadas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde – UBS do seu bairro para consulta e avaliação.


Brumado: Acusado de roubo a moto é apresentado na delegacia

Brumado: Acusado de roubo a moto é apresentado na delegacia
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Acusado de roubar uma motocicleta durante a greve da Polícia Militar, em Brumado, Samuel da Silva Oliveira teve um mandado de prisão expedido pelo Juiz  Genivaldo Alves Guimarães. Na ocasião do crime, o referido abandonou o veículo no Bairro Esconso e, segundo informações da polícia, vinha ameaçando o proprietário da motocicleta. O autor do delito foi localizado na tarde desta terça-feira (06) e apresentado à delegacia, onde está à disposição da justiça.


BA: MP recomenda que Assembleia Legislativa suspenda concurso

BA: MP recomenda que Assembleia Legislativa suspenda concurso
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Marcado para este domingo, dia 11, o Concurso Público 001/214 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pode ser suspenso caso o legislativo acate a recomendação expedida hoje, dia 6, pelo Ministério Público estadual, por meio das promotoras de Justiça Patrícia Medrado e Célia Boaventura. O MP recomenda o adiamento da realização das provas, a validação das inscrições simultâneas efetivadas para os cargos de nível superior, de nível médio e técnico e a reabertura de prazo razoável para inscrição de novos candidatos, permitindo-lhes a inscrição simultânea para concorrrer às vagas, cujas provas foram previstas no edital para serem aplicadas em horários distintos e compatíveis. A recomendação leva em consideração que o edital, aberto para provimento de 97 vagas de níveis superior, médio e técnico, dispunha em um dos seus itens que caso um mesmo candidato se inscrevesse para duas diferentes provas, “'somente seria considerada válida e homologada aquela que tiver sido realizada por último, sendo as demais inscrições automaticamente canceladas'”. De acordo com a promotora de Justiça Patrícia Medrado, o item “revela uma restrição ao direito do candidato no que tange ao princípio da ampla competitividade do concurso público”, uma vez que as provas serão realizadas em horários compatíveis: a de nível superior prevista para o horário das 8h às 13h e as de nível médio e de nível técnico, das 15h às 19h, permitindo que cada candidato, se assim desejar, realize duas provas. Na recomendação, as promotoras pedem que as providências adotadas pela Assembleia sejam comunicadas ao MP no prazo de 10 dias.


Pablo se recusou a tirar fotos com fãs e virou as costas para a imprensa

Pablo se recusou a tirar fotos com fãs e virou as costas para a imprensa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

 O cantor Pablo do Arrocha foi uma das principais atrações da Micareta 2014 de Jacobina. Atraiu uma verdadeira multidão a acompanhar o trio elétrico. Até aí, tudo bem: é para isso que os artistas são contratados, a peso de ouro, para se apresentarem ao seu público. Dizem que custou mais de R$ 120 mil. Mas o Pablo deu dois shows na Cidade do Ouro, que lhe recebeu de braços abertos: um, aquele para o qual foi contratado. Segundo a imprensa local, o outro, terrível, foi o da arrogância e prepotência, dele e da sua “produção”: não interagiu, nem por um segundo, com o público presente; se recusou a tirar fotos com fãs e até organizadores da festa, chegando ao ponto de dizer ao povo que ia “tomar água” e demorou mais de 20 minutos no camarim, deixando uma cantora desconhecida em seu lugar, cantando play-back… E, quando retornou, diante das vaias do público, subiu ao palco aparentemente comendo algo. Pablo também se recusou a citar os nomes dos veículos de comunicação de Jacobina, principalmente as rádios. Chegou a virar as costas para o camarote da Imprensa, onde estavam as rádios Serrana Lider FM, Clube AM, Jornal A Notícia, sites e blogs.


Brumado: Grande movimentação no Fórum Eleitoral no último dia para tirar ou transferir título

Brumado: Grande movimentação no Fórum Eleitoral no último dia para tirar ou transferir título
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Hoje (07), é o último dia para transferir o titulo eleitoral ou para pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos). Em Brumado, é grande a movimentação no Fórum eleitoral da 90ª Zona Eleitoral (ZE), localizado na Avenida João Paulo I, e que atende ainda as demandas eleitorais dos municípios de Malhada de Pedras e Aracatu. Cabe lembrar, que os eleitores que estão com o título eleitoral cancelado também devem regularizar a situação. Além disso, para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Os homens devem levar também o certificado de quitação do serviço militar.


Retomadas obras da estrada que liga Palmas de Monte Alto a Sebastião Laranjeiras

Retomadas obras da estrada que liga Palmas de Monte Alto a Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação

A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia dada pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti (foto), de que foram retomadas as obras de pavimentação da estrada que liga os municípios de Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras. Segundo informações da secretaria, a obra estava paralisada por impedimentos técnicos que foram solucionados recentemente, o que possibilitou a retomada dos serviços. A obra foi intermediada pela parlamentar, a partir do pedido da prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz, e do então prefeito de Palmas de Monte Alto, Manuel Rubens. A prefeita falou sobre a importância da obra. “A ligação do nosso município com Palmas de Monte Alto sempre foi uma demanda antiga da nossa comunidade. Agora, com a sua retomada, estamos satisfeitos em saber que em breve ela será realidade”, mencionou. Já a deputada Ivana Bastos destacou o compromisso do Governo do Estado em solucionar o quanto antes os problemas que impediam o andamento da obra. “Acompanhamos passo a passo e verificamos o quanto o governo, através dos órgãos responsáveis, trabalhou para solucionar os impedimentos o quanto antes e liberar a retomada das obras. Estamos muito satisfeitos com a notícia”, comemorou.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de Ofertas do Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de Ofertas do Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, válido até o dia 09 de abril, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Belo Arco-Íris contempla céu de Brumado no final da tarde de terça (06)

Belo Arco-Íris contempla céu de Brumado no final da tarde de terça (06)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No final da tarde desta terça-feira (06), os brumadenses foram contemplados com um arco-íris. A bela imagem pôde ser vista de diversos lugares de Brumado. Após a imagem encantadora um chuva caiu na Capital do Minério. A temperatura média durante a noite foi de 23º.

Belo Arco-Íris contempla céu de Brumado no final da tarde de terça (06)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Dilma anuncia R$ 2,8 bilhões para ações de saneamento do PAC 2

Dilma anuncia R$ 2,8 bilhões para ações de saneamento do PAC 2
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A presidenta Dilma Rousseff lançou hoje (6) a terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para municípios com até 50 mil habitantes. Os investimentos anunciados durante cerimônia no Palácio do Planalto são de mais de R$ 2,8 bilhões, que serão repassados a 635 municípios para implantação de sistemas de abastecimento de água e esgoto. Segundo a Agêcia Brasil, a presidenta Dilma disse a prefeitos e gestores que o Brasil deu um salto no investimento em saneamento nos últimos anos. “Para os pequenos municípios chegamos a quase R$ 7 bilhões, mas o total do investimento em saneamento no Brasil chega a R$ 37,8 bilhões para todos os municípios do país, sejam pequenos médios ou grandes”, disse se referindo aos investimentos do PAC iniciados no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Ministério da Saúde estima que aproximadamente 5,3 milhões de habitantes sejam beneficiados com os investimento anunciados hoje. Dos municípios que receberão os recursos, 239 são da Região Nordeste, 131 da Sudeste, 131 da Sul, 69 da Centro-Oeste e 65 da Norte. Os municípios foram selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais