Agora Sudoeste
Agora Sudoeste

Brumado: Seinf inicia prática de projeto para fechar praças nos finais de semana

Brumado: Seinf inicia prática de projeto para fechar praças nos finais de semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura de Brumado, por meio do setor de fiscalização, notificou os proprietários de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e demais comerciantes que utilizam praças ou calçadas para a comercialização de diferentes tipos de produtos, indicando que estes não mais poderiam colocar mesas e cadeiras nas calçadas ou praças, conforme a Lei Municipal nº 317 de dezembro de 1966. A decisão gerou descontentamento por parte dos comerciantes, que chegaram a protestar da Câmara de Vereadores, alegando, principalmente, que estavam perdendo a clientela e tendo prejuízos.

Brumado: Seinf inicia prática de projeto para fechar praças nos finais de semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diante disso, a secretaria de infraestrutura do município, visando adequar o uso dos espaços, realizou um estudo de viabilidade para executar um projeto onde as praças seriam fechadas nos finais de semana, permitindo assim que os comerciantes possam colocar as mesas e cadeiras nas calçadas e os pedestres tenham livre acesso pela rua. Inicialmente, o projeto foi posto em prática nas noites do último sábado e domingo, na Praça Coronel Zeca Leite, a partir das 19h. No local foram colocados cones, bloqueado assim a entrada de veículos em suas imediações.   resultado da prática está sendo avaliado, para, após análise, ser efetivado e realizado em outras praças do município.


Comentários
  • herbet martins dos santos

    com tanta coisa pra se fazer;onde fica o direito de circular pelas ruas? a quanto tempo existe essa praça;é porque só agora querem fazer isso? prefeito,vai conserta as ruas;que tem bem mais prioridade!!!! infelizmente são quatro anos de atraso para o município!!! \\\\\\\"\\\\\\\"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.\\\\\\\'\\\\\\\'\\\\\\\'

  • Rogerio Almeida

    A idéia realmente é boa, mas ainda falta a conscientização dos motoristas. Alguns ainda insistem em trafegar por algumas destas partes interditadas, principalmente motociclistas. Nestes primeiros momentos, julgo necessário uma fiscalização voltada à orientação destes motoristas que ainda persistem em transgredir esta nova ordem.

  • giovane

    seinf e prefeitura está erradissima e o direito de ir vir do pedestre? onde fica/? quer dizer que por causa de meia duzia de comerciantes eles descumpri uma lei agora os spedestres e motoristas eles bloqueiam a passagem...é com essas e outras que brumado não vai pra frente!

Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais