Brumado: Carro capota na rotatória da BR-030 e incendeia

Brumado: Carro capota na rotatória da BR-030 e incendeia
Após o capotamento o carro pego fogo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite desta quarta-feira (23), um veículo que trafegava pelo anel viário da BR-030, em Brumado,acabou capotando e pegando fogo em seguida, ao passar pela rotatória que fica localizada próxima a empresa Magnesita S. A.  O veículo era ocupado por duas pessoas, sendo que o motorista conseguiu sair a tempo e resgatar a sua esposa, antes do veículo incendiar. Os ocupantes do automóvel sofreram ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhados para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN). O carro ficou completamente destruído. Cabe lembrar, que neste mesmo local, já foram registrados vários acidentes.

Brumado: Carro capota na rotatória da BR-030 e incendeia
O carro ficou completamente destruído. (Foto: Wilker Porto | Brumado)

Rio de Contas: Márcio Farias rebate declarações de seu opositor

Rio de Contas: Márcio Farias rebate declarações de seu opositor
Márcio Farias acusa seu adversário de mentiroso. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Prefeito da Cidade de Rio de Contas, Márcio Farias (PSD), em entrevista ao Brumado Agora, rebateu as críticas e acusações do médico e ex-candidato ao executivo, derrotado nas eleições de 2012, Cristiano Cardoso (PDT), o qual cobrou, ainda, agilidade da Justiça no processo de cassação ao seu mandato. “O Senhor Cristiano Cardoso vem desde sua naufragada campanha política de 2012, quando foi candidato derrotado a prefeito, difundindo mentiras repetidas vezes. Mentiu aos eleitores quando divulgou pesquisa falsa; mentiu para seu grupo de vereadores, garantindo-lhes as candidaturas, e pior ainda, mentiu para os eleitores, sobretudo para os mais humildes prometendo-lhes empregos e vantagens impossíveis. Tão acostumado está a mentir que, em entrevista recente, mentiu descaradamente a respeito de uma ação judicial contra mim”. De acordo o prefeito, a ação existiu, mas foram realizados todos os tramites necessários e a mesma foi arquivada. “O processo seguiu seu trâmite normal, as audiências ocorreram e nós requeridos da Ação entramos com todos os recursos possíveis. No entanto, em sessão realizada no dia 18 de setembro, por sete a zero, o Tribunal em Salvador trancou a ação”, declarou. Além disso, o gestor ainda citou: “aproveite em sua [Cristiano Cardoso (PDT)visita ao fórum, já que tem tanta "sede de justiça", e faça ao Juiz pedido de aceleração nos processos em que o Senhor é réu por supostas fraudes na prestação de contas de sua campanha, ou seja “Uso de Caixa 2”, abuso de poder econômico,  e por divulgar pesquisa falsa “, disparou.


Brumado: Proposição de Weliton Lopes é atendida e avenida homenageará Agnelo Azevedo

Brumado: Proposição de Weliton Lopes é atendida e avenida homenageará Agnelo Azevedo
A Avenida na saída de Brumado para Conquista passa a se chamar Agnelo dos Santos Azevedo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado perdeu recentemente uma de suas figuras mais representativas, cidadão exemplar e de uma vida pautada na humildade - Agnelo Azevedo – que sempre será lembrado por todos brumadenses. Com o propósito de homenagear esta ilustre pessoa, que dedicou anos de sua vida a contribuição do desenvolvimento e progresso de Brumado, o vereador Weliton Lopes realizou preposição solicitando da administração municipal a denominação do trecho entre o anel viário e Avenida Coronel Santos com o nome do Sr. Agnelo Azevedo. No início desta semana, o prefeito Aguiberto Lima Dias através do Decreto nº 4.664, de 21 de outubro de 2013, denominou de Avenida Agnelo dos Santos Azevedo o trecho da Rodovia BA-262, compreendido entre o final da Avenida Coronel Santos e o limite do perímetro urbano, no sentido Brumado -Vitória da Conquista. O vereador Weliton Lopes bastante satisfeito agradeceu ao gestor público pessoalmente realizando uma visita ao seu gabinete, quando na oportunidade foi informado que será realizado um evento, onde os familiares do homenageado serão convidados, para a colocação da placa de denominação da Avenida. “Pessoas como o Sr. Agnelo são merecedoras de homenagens, pois durante toda sua vida demonstrou seu amor por Brumado, colaborando com a efetivação de ações que promoveram o Município”, destacou Weliton.


Brumado: Grave acidente envolve moto e carro

Brumado: Grave acidente envolve moto e carro
O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Euclides da Cunhe e Coronel Paulino Chaves. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Mais um acidente de trânsito foi registrado em Brumado. Nesta ocasião, um veículo Pálio que descia a Rua Euclides da Cunha colidiu frontalmente com uma motocicleta que subia a mesma via. A colisão ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (23), a colisão aconteceu no cruzamento com a Rua Coronel Paulino Chaves. Devido ao impacto, o motociclista foi arremessado por 10 metros do local da batida. A moto teve o tanque rasgado e o motor quebrado ao meio. O motociclista sofreu ferimentos e teve que ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que prestou os primeiros socorros e depois o encaminhou para o Hospital Municipal. O motorista do Palio não sofreu ferimentos. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência, já os agentes do DTTU controlaram o trânsito no local. Os veículos foram encaminhados para a delegacia local.

Brumado: Grave acidente envolve moto e carro
Os veículos ficaram danificados. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado: Professores do cursinho de preparação para o vestibular UPT paralisaram as atividades

Brumado: Professores do cursinho de preparação para o vestibular UPT paralisaram as atividades
As atividades estão paralisadas a partir desta quarta-feira, 23.

Após assembleia realizada no início da noite de ontem terça-feira (22), os professores do programa de preparação para o vestibular ‘Universidade Para Todos (UPT)’, vinculado ao Campus XX da UNEB e Secretaria de Educação do Estado da Bahia, decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (23). A categoria reivindica o pagamento das bolsas que estão em atraso há dois meses. Além disso, os docentes alegam que, por diversas vezes, solicitaram celeridade nos pagamentos das bolsas e advertiram a coordenação local sobre a possibilidade de paralisar as atividades, caso as demandas não fossem atendidas. “Avaliamos que não houve avanços em nossa solicitação e decidimos paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta”, explica a comissão.


ALBA aprova projeto de Marquinho Viana concedendo a Comenda Dois de Julho ao brumadense Newton Cardoso

ALBA aprova projeto de Marquinho Viana concedendo a Comenda Dois de Julho ao brumadense Newton Cardoso
A indicação do deputado Marquinho Viana foi aprovada.

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou projeto de resolução do deputado Marquinho Viana (PV), concedendo a Comenda Dois de Julho ao baiano de Brumado, Newton Cardoso (PMDB), ex-governador e deputado federal de Minas Gerais, ex-prefeito de Contagem. Newton Cardoso nasceu em Brumado, em 25 de maio de 1938, filho de Ápio Cardoso da Paixão e Adélia da Silva Cardoso. Diplomou-se em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais, onde também se formou em Administração Pública. Advogado, empresário e administrador, governou o município de Contagem - Minas Gerais por três vezes, foi vice-governador e governador do Estado de Minas Gerais, deputado federal por duas vezes, cumprindo agora o seu terceiro mandato de deputado federal, pelo mesmo Estado. O deputado Marquinho Viana, em sua justificativa, afirma que “desde a sua juventude evidenciou sua vocação para a política, exercendo a presidência da União Colegial de Minas Gerais e a presidência do Grêmio General Sampaio, quando era aluno do Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva (CPOR), tendo fundado também a Casa do Estudante de Minas Gerais. Ag sua vida parlamentar se iniciou com o mandato de deputado federal (1979 a 1983) quando foi eleito pelo MDB, com 135.900 votos, o mais votado do partido no Brasil e o segundo mais bem votado em Minas Gerais.

A Assembléia Legislativa da Bahia aprovou projeto de resolução do deputado Marquinho Viana (PV), concedendo a Comenda Dois de Julho ao baiano de Brumado, Newton Cardoso, ex-governador e deputado federal de Minas Gerais, ex-prefeito de Contagem.Newton Cardoso nasceu em Brumado, em 25 de maio de 1938, filho de Ápio Cardoso da Paixão e Adélia da Silva Cardoso. Diplomou-se em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais, onde também se formou em Administração Pública. Advogado, empresário e administrador, governou o município de Contagem - Minas Gerais por três vezes, foi vice-governador e governador do Estado de Minas Gerais, deputado federal por duas vezes, cumprindo agora o seu terceiro mandato de deputado federal, pelo mesmo Estado.
 
 
O deputado Marquinho Viana, em sua justificativa, afirma que “desde a sua juventude evidenciou sua vocação para a política, exercendo a presidência da União Colegial de Minas Gerais e a presidência do Grêmio General Sampaio, quando era aluno do Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva (CPOR), tendo fundado também a Casa do Estudante de Minas Gerais. Ag sua vida parlamentar se iniciou com o mandato de deputado federal (1979 a 1983) quando foi eleito pelo MDB, com 135.900 votos, o mais votado do partido no Brasil e o segundo mais bem votado em Minas Gerais.
 
 
Durante o regime militar, o então deputado federal Newton Cardoso fez parte da oposição ao regime, mas foi ainda no seu primeiro mandato que ele demonstrou ter uma boa visão das causas ambientais, defendendo a atuação da Petrobras no setor de exploração de carvão e de xisto-betuminoso, como a empresa mais capacitada para gerir e orientar o consumo sustentável destes recursos. Apresentou também, projetos de lei visando mudanças na legislação de proteção ao meio ambiente. Neste caminho, foi também relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos alimentos e membro da Delegação Brasileira na Organização das Nações Unidas.
 
 
Além dos inúmeros e relevantes projetos apresentados na Câmara Federal, o deputado Newton Cardoso participou de importantes Comissões Permanentes, ora como titular e ora como suplente, como a Comissão de Agricultura, Pecuária Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Minas e Energia, Viação e Transportes, Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e das Comissões Especiais de Reforma Política e também da Comissão de Embarcação Nacional, Navegação de Cabotagem e de Interior.
 
 
Em função de suas atividades em prol dos interesses do estado de Minas Gerais e do país, o deputado Newton Cardoso tem recebido ao longo de sua vida, muitas condecorações, como a Medalha da Inconfidência, Grande Colar, Governo do Estado de Minas Gerais, Ordem do Ipiranga, Grã Cruz, Governo do Estado de São Paulo, Medalha, Governo do Estado da Bahia, Ordem do Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores e Medalha concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho.
 
 
No campo empresarial, a sua vocação de empreendedor se manifestou aos 14 anos e em Minas Gerais, aos 17 anos era funcionário da Magnesita e próspero comerciante. No fim da década de 60, ampliou os seus investimentos na área rural com a aquisição da fazenda Rio Rancho em Pitangui, Minas Gerais. A agricultura sempre foi a sua grande paixão, podendo-se destacar, neste campo, a produção de mudas clonadas, reflorestamento e ainda a produção de bioenergia, com resíduos de madeira. Também atuou na área de siderurgia. Dada a diversificação e multiplicidade de seus empreendimentos, foi necessário fundar a holding Grupo NC para melhor gerir a totalidade dos investimentos.
 
 
Quando governador de Minas Gerais não esqueceu o seu estado natal, inaugurando em Salvador, Brumado, Vitória da Conquista e outros municípios da Bahia agências do Banco do Estado de Minas Gerais - BEMGE".
 
 
Marquinho Viana destaca ainda que “o Estado da Bahia também é cenário de seu talento para os negócios, onde em sua terra natal, Brumado, abriu a Orneca que em seguida passou a chamar-se de Importex, um grande magazine, que vendia diversos tipos de produto. Logo depois adquiriu a Loja Santos, de tecidos, tornando-se também sócio da Usina Rio. Também em Brumado, adquiriu o loteamento Brasil e lançou outro destinado à classe média, o Loteamento Nobre. Mais recentemente, inseriu-se no setor imobiliário, restaurando um casarão antigo, que abrigou o poeta Castro Alves, transformando-o no Shopping Ápio Cardoso da Paixão, em homenagem ao seu genitor.
 
 
Acionista da Magnesita, por muitos anos, empresa que emprega mais de 4 mil funcionários em Brumado, construiu, em sua gestão, um terminal exclusivo para a empresa no porto de Aratu, gerando mais de 300 postos de trabalho.
 
 
Possuidor de diversas propriedades rurais na Bahia, merece destaque uma fazenda no município de Sento Sé, que produz uva sem carôço e emprega cerca de mil pessoas, durante o período da colheita. Outra propriedade agrícola, em Nova Viçosa – BA, sedia um hotel 5 estrelas, investimento de 3 milhões de reais, que gera mais de 200 empregos diretos e indiretos no município.
 
 
Ante todo o exposto, e considerando os inestimáveis serviços prestados ao Estado da Bahia, Minas Gerais e ao Brasil, vimos propor a outorga da Comenda Dois de Julho para este grande baiano que é o deputado Federal Newton Cardoso”.

CONTINUE LENDO

Brumado: Uneb Campus XX promoverá o IV SELL

Brumado: Uneb Campus XX promoverá o IV SELL
O seminário acontece de 29 a 31 de outubro.

De 29 a 31 de outubro, a UNEB Campus XX – Brumado promoverá o IV SELL - Seminário de Estudos Linguísticos e Literários – apresentando, nesta quarta edição, o tema ‘Democratização da leitura no Brasil: políticas públicas, mercado editorial, programas e projetos de atuação social’. O objetivo do seminário é aproximar professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Letras, Educação e de outras que tenham afinidade com esta temática para debater e analisar a produção acadêmica relacionada às políticas de democratização e acesso à leitura no Brasil. O evento visa ainda estimular a troca de resultados de pesquisa em torno da temática da leitura em suas implicações pedagógicas, sociais e históricas.


Brumado: Márcio Moreira solicita extensão do programa Avante Sertanejo para zona rural

Brumado: Márcio Moreira solicita extensão do programa Avante Sertanejo para zona rural
Márcio Moreira destacou que a proposição não pretende ampliar o número de famílias beneficiadas, mas somente possibilitar que o Programa Avante Sertanejo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Programa Avante Sertanejo-PAS (Lei Municipal 1514/2007) tem como objetivo principal proporcionar às famílias residentes no município de Brumado, atualmente na zona urbana, melhores condições de vida, na medida em que promove a inserção dos participantes em um plano integrado de ações que visam o desenvolvimento e a inclusão social dos cidadãos em situação de risco. O vereador Márcio Moreira (PSB) atento às necessidades das pessoas que residem na zona rural em razão dos longos períodos de estiagem, assim como por estarem distantes de comodidades oferendas na zona urbana, deu entrada a uma preposição solicitando da administração municipal a extensão do programa para a zona rural. O parlamentar destacou que o programa atenderá às famílias ofertando o devido acompanhamento sócio-assistencial, ofertará cursos e atividades temáticas que elevarão o conhecimento das famílias participantes, possibilitando o aumento da renda familiar. Márcio frisou que o auxílio-alimentação é oferecido sob condições específicas previstas no programa, como por exemplo, a obrigatoriedade de participação em cursos de qualificação profissional. Márcio Moreira destacou que a proposição não pretende ampliar o número de famílias beneficiadas, mas somente possibilitar que o Programa Avante Sertanejo seja desenvolvido na Zona Rural deste Município, de forma a permitir uma maior participação das famílias rurais no citado Programa.


Brumado: Polícia prende homem que aplicava golpes no comércio

Brumado: Polícia prende homem que aplicava golpes no comércio
A última sexta-feira, 18, a CDL de Brumado havia alertado os comerciantes para possíveis golpes. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi preso na manhã dessa terça-feira (22), após praticar golpes em um estabelecimento comercial, em Brumado. Segundo informações da polícia, para realizar compras no estabelecimento, o homem se identificou como funcionário da construtora Andrade Gutierrez e realizou compras alternadas, no valor total de R$ 4,321 quantia esta que, segundo ele, seria paga pela empresa. Em depoimento a polícia, o proprietário do estabelecimento informou que realizou a venda porque uma segunda pessoa autorizou a compra, por telefone e em nome da empresa. No entanto, ao realizar a cobrança, foi constatado que o homem não fazia parte do quadro de funcionários da empresa Andrade Gutierrez e que não houve a autorização de venda do material. Após a denúncia, a polícia localizou o homem, que responderá por estelionato, bem como o material comprado:  uma balança de precisão, lixadeira, furadeira e uma caixa de ferramentas.


O Brasil Ride 2013 chegou em Rio de Contas

O Brasil Ride 2013 chegou em Rio de Contas
Foto: Divulgação

Pura ação: 35 quilômetros de muita força, suor e lágrimas, na terceira etapa da Ultramaratona de Mountain Bike com o cross country olímpico em Rio de Contas, com a vitória individual de Henrique Avancini, promessa brasileira para as Olimpíadas de 2016. Rio de Contas recebeu nesta terça-feira (22) uma das etapas com cenário mais clássico da Brasil Ride, com os atletas recebendo benção do padre da Diocese de Livramento da Conquista, na frente da cruz da Capela que fica sobre uma colina, palco central de uma escalada de um lado e um downhill super técnico de outro. Foram 5 voltas de 7km cada, e desde a primeira volta se destacaram os ciclistas Henrique Avancini, Kohei Yamamoto, Roel Paulissen, Christoph Sauser e Hugo Prado Neto, seguidos de perto pelos portugueses Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira, abrindo certa diferença dos demais atletas profissionais, mas colocando facilmente uma volta em amadores que deliravam ao compartilhar a mesma trilha com seus ídolos. Nesta quarta-feira (23), acontece uma etapa longa, serão 87,31km de percurso e 2.393m de elevação acumulada, com largada em Rio de Contas que aconteceu às 8 horas da manhã e chegada na mesma cidade.


M & M Motos agradeceu a oportunidade de ter participado da Festa da Luz

M & M Motos agradeceu a oportunidade de ter participado da Festa da Luz
Foto: Divulgação

A M & M Motos é uma empresa que sempre procura apoiar causas nobres e dessa vez não foi diferente. Estiveram presentes na realização da Festa da Luz 2013, alguns representantes da concessionária autorizada Honda está na imagem, porém, além desses, vários outros colaboradores participaram desse evento cheio de paz e alegria. A gerência, na pessoa de Rosinalva Lima, faz questão de externar a sua satisfação em ter participado junto à essa festa bonita e repleta de intenções positivas, além, de parabenizar a CARP e a Igreja Católica pela iniciativa de criar algo tão necessário para os nossos jovens: um ambiente de amor a Deus! Rosinalva termina a sua fala ao ressaltar “a família M & M Motos está junto a essa luta – contra o extermínio da juventude!”. Ascom – M & Motos.


De malas prontas: Léo Santana seguirá carreira solo

De malas prontas: Léo Santana seguirá carreira solo
Depois de cinco anos, Léo deixará o Parangolé. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Não foi e nem será a primeira vez que o cantor de uma grande banda saíra do grupo para seguir carreira solo, como exemplo, Bell Marques que anunciou a saída do Chiclete com Banana recentemente. Agora, quem deverá seguir carreira solo é Léo Santana. O Carnaval de 2014 também será um marco na carreira do cantor, pois será a sua última apresentação no comando da banda na qual está desde 2008. Depois da folia, Léo, assim como Bell Marques, seguirá carreira solo e a ideia é que o artista anuncie sua saída em cima do trio. O grupo, que este ano passou a se chamar Léo Santana e Parangolé, continuará existindo, com novo vocalista. O cantor fez show em Brumado no dia 10 de junho desse ano, quando se apresentou na festa de aniversário da cidade.


Reunião do Fórum de Estágio aconteceu em Brumado

Reunião do Fórum de Estágio aconteceu em Brumado
A reunião aconteceu na 34ª CIPM. (Foto: Divulgação)

Aconteceu na última quinta-feira (17), uma reunião, dentro do Programa “Fórum de Estágio”, nas instalações da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, que reuniu representantes de diversas entidades como: Prefeitura Municipal de Brumado, 34ª Cia. de Polícia Militar, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e jovens integrantes do Programa “Fórum de Estágio”. Além destes, participaram ainda do evento os integrantes do Forum de Estágio; Sr.ª Antônia Bezerra representante da FIEB, Sr.ª Ednéia Ataíde representante do IEL,  Professor e a Professora David Anderson, Sônia de Cássia Brito representantes do CEEP e o Tenente de Polícia Militar Cláudio José Delmondes Danda. Ministrando a palestra Drogas Prá Quê?”, o Tenente Cláudio Desmondes explicou que o tema “preocupa a sociedade moderna e que avança sobre os nossos jovens de forma epidêmica destruindo famílias e o futuro desses jovens”.


Brumado: Dia 26 de outubro tem show de Xangai em Brumado

Brumado: Dia 26 de outubro tem show de Xangai em Brumado
A apresentação acontecerá no auditório do antigo cinema.

O auditório da Uninter (antigo cinema) será o palco para o show de Xangai, que acontece no próximo sábado (26),a partir das 20h30, em Brumado. O evento é uma realização do Viveiro de Cantigas e o ingresso custa R$ 25. Informações pelo  (77) 3441-5546 / (77) 3441-3744. Ingressos limitados.


Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia

Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia
Promoções válidas somente dia 23/10/2013

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. (CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR AS OFERTAS)


Sudoeste: Polícia Rodoviária Estadual recebe novo armamento

Sudoeste: Polícia Rodoviária Estadual recebe novo armamento
Os policiais participaram de instruções nesta terça-feira, 22. (Foto: Divulgação)

A 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV-Brumado) acaba de receber novos armamentos. Sob a supervisão do Comandante da unidade, o Sr. Major PM Souza Júnior, os integrantes da Companhia participaram, durante esta terça-feira (22), de instruções objetivando proporcionar segurança aos usuários das rodovias sob a jurisdição desta unidade especializada, com eficiência e eficácia. Fazem parte do novo armamento, submetralhadoras e pistolas de marca Taurus, ambas de calibre ponto 40. As instruções foram realizadas no stand de tiro da PM.

Sudoeste: Polícia Rodoviária Estadual recebe novo armamento
Foto: Divulgação

Você Repórter: Comerciantes jogam lixo na Praça Armindo Azevedo, no centro de Brumado

Você Repórter: Comerciantes jogam lixo na Praça Armindo Azevedo, no centro de Brumado
Várias caixas de papelão foram jogadas na Praça Armindo Azevedo. (Foto: Giordanio de Souza | Leitor-Brumado Agora)

O Você Repórter de hoje do Brumado Agora é diferente dos demais. Geralmente, os internautas apontam problemas administrativos, descasos do poder público, falta de infraestrutura, acidentes, dentre outros. O internauta Giordanio de Souza, critica a postura dos comerciantes do centro da cidade que, após da reforma da Praça Armindo Azevedo, estão jogando lixo nos entornos da praça. “É incrível a capacidade das pessoas em reclamar quando algo, relacionado à infraestrutura da cidade, não funciona direito ou apresenta avarias. É notório que, por anos, a principal praça da cidade ficou sem cuidados. No entanto, a atual gestão a reformou levando a outro patamar a Praça Armindo Azevedo. Hoje, completamente reformada, alguns lojistas se sentem no direito em transformar a praça em lixeira para não ter que pagar míseros reais para dispensar o seu lixo de forma corretamente. Isto não é um lapso, é proposital. É preciso entender que toda e qualquer mudança vem sempre de baixo e nunca de cima. Precisamos cuidar de nossa cidade! “, disse o internauta.


Brumado: Presa na operação BR - 030, Lêda Cristina é libertada pela Justiça

 Brumado: Presa na operação BR - 030, Lêda Cristina é libertada pela Justiça

A servidora Lêda Cristina dos Santos, suspeita de participação no esquema que facilitava a emissão de CNHs, presa na ‘Operação BR-030’, a qual estava custodiada na delegacia da cidade de Presidente Jânio Quadros, no sudoeste da Bahia, foi libertada.  Segundo informações passadas ao Brumado Agora, por uma fonte que solicitou que sua identidade fosse preservada, o inquérito continua, a servidora já foi ouvida , foram realizadas buscas em sua casa, além da mesma ter dado declarações a polícia. De acordo a fonte, deste modo, “chegou-se a conclusão que a princípio não é necessário mantê-la presa. Ela não é acusada de roubo, de fato cometido mediante violência,  ela é sim suspeita de algumas irregularidades, mas a prisão preventiva é uma medida excepcional , reservada a casos graves. Nesta quadrilha, cada sujeito teria praticado alguns atos e os atos por ela, em tese cometidos , não se deram mediante violência ou ameaça a pessoas. Ela  já prestou esclarecimentos e a prisão  foi substituída por outras medidas cautelares”, declarou. Questionada sobre a possibilidade de outros presos responderem ao processo em liberdade, a fonte explicou que, “a prisão preventiva ocorre antes da sentença , de modo que alguns possam responder em liberdade, até o trânsito e julgado da sentença. No entanto, ainda não há indicação se os demais presos poderão responder o processo em liberdade, pois há uma série de formalidades”, finalizou.

 


Brumado: Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social chega na reta final

Brumado: Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social chega na reta final
A grande final acontece nesta sexta-feira, 25. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu na última sexta-feira (18), a primeira partida da final do Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social e Recreativo de Brumado. Enfrentaram-se as equipes B e D. O time B venceu pelo placar de 4x3. A segunda partida da final, acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, no campo society do clube. O campeonato do Clube teve início  com cinco equipes, onde quatro se classificaram para as semifinais. O Campeonato é uma realização da diretoria de esportes do Clube Social de Brumado. Ao final, serão realizadas as premiações e haverá som ao vivo com cantor Jai.


Brumado: 18ª Ciretran retoma atendimento ao público

Brumado: 18ª Ciretran retoma atendimento ao público
Os atendimentos foram retomados nesta terça-feira, 22. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Há oito dias com as atividades suspensas, devido as investigações da ‘Operação BR-030’ e auditoria interna, a 18ª Ciretran/Brumado reabre para atendimento ao público. Todos os serviços estão disponíveis e os usuários de Brumado e microrregião podem dirigir-se ao órgão para realizar os serviços necessários.


Brumado: Iniciadas as obras do PSF do loteamento Malhada Branca

Brumado: Iniciadas as obras do PSF do loteamento Malhada Branca
Foto: Divulgação

Os avanços na área de Saúde Pública em Brumado são contínuos, o que concedeu ao município o status de excelência. Dentro deste paradigma positivo o prefeito Aguiberto Lima Dias vem fazendo um levantamento muito minucioso das demandas, para dar sequência à agenda positiva que vem sendo colocada em prática desde os primeiros dias de sua gestão. Então, dentro deste planejamento para buscar o atendimento às principais demandas da população, foram intensificadas as ações na busca da ampliação da construção de PSFs nos bairros que ainda não foram atendidos pelo programa. Nesta terça-feira (22) mais uma conquista pode ser comemorada dentro desta meta, já que foram iniciadas as obras de construção do PSF do Loteamento Malhada Branca, que estão sendo feitas em parceria com o Ministério da Saúde, onde o município entra com a compra dos equipamentos e o governo federal fica responsável com a construção. O prazo para a construção é de seis meses, que somado à moderna creche que está em fase final, irão melhorar a qualidade de vida dos moradores.


Brumado: Polícia Civil apreende menor e prende três com droga

Brumado: Polícia Civil apreende menor e prende três com droga
O material apreendido foi encaminhado para a perícia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em operação realizada nesta terça-feira (22), a Polícia Civil de Brumado apreendeu munição e drogas em uma residência no Bairro Malhada Branca, na referida cidade. A polícia chegou a localidade após denuncia anônima, a qual informava que na residência era realizado tráfico de drogas. No local, foram detidas três mulheres, que segundo a polícia, comandavam o tráfico, e um menor apreendido, além de apreendidos: 3 projéteis, dois de calibre 9 mm e um de 38, 300 pedrinhas de crack, saquinhos de geladinho, provavelmente utilizados para o acondicionamento da droga, papel alumínio e um celular. Em entrevista ao Brumado Agora, o Delegado Coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, explicou a apreensão. “Foi uma investigação da Polícia Civil, aonde nós conseguimos a informação de que em uma casa do Bairro Malhada Branca estava ocorrendo um tráfico de drogas, praticamente realizado por mulheres. Nos deslocamos para a referida casa e obtivemos êxito na operação , conduzindo três pessoas para a delegacia e , posteriormente,  a proprietária da residência, que no momento estava no Hospital, mas que  também é dona da droga”, disse.


Diretor da J. Abreu Corretora de Seguros participou de congresso no Rio de Janeiro

Diretor da J. Abreu Corretora de Seguros participou de congresso no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

O Diretor da J. Abreu Corretora de Seguros, José Abreu e sua esposa Núbia Abreu participaram do 18º Congresso Brasileiro de Corretores e do 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, este realizado em parceria com a FenaSaúde, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos. O evento promovido pela Fenacor aconteceu no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de outubro, no Pier Mauá, local onde foi realizado o Congresso. Seguindo o tema central “O mercado de seguros no Brasil do século XXI”, a organização do evento realizou discussões sobre assuntos atuais e relevantes para o corretor de seguros congressista.

 

J. Abreu Corretora de Seguros, 30 anos com você! Telefone (77) 3441-3311.


Dilma sanciona lei do Mais Médicos em cerimônia no Planalto

Dilma sanciona lei do Mais Médicos em cerimônia no Planalto
Presidente Dilma Rousseff, o médico cubano Juan Delgado e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha durante sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos. (Foto: Roberto Stuckert Filho | PR)

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (22) a medida provisória que institui o Mais Médicos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país. O texto foi aprovado por Câmara e Senado no início do mês. "É um programa que eu considero dos mais importantes do meu governo. E eu quero manifestar aqui publicamente o meu agradecimento à Câmara e ao Senado que, mais uma vez, demonstraram sua sensibilidade aos grandes problemas nacionais e também uma capacidade de compartilhar decisões que são cruciais e que são importantes para o país com o Executivo", afirmou. O Ministério da Saúde poderá, a partir desta quarta (23), quando a lei for publicada no "Diário Oficial da União", emitir registros provisórios para profissionais estrangeiros que ainda não obtiveram o documento. A possibilidade de o ministério conceder os registros foi incluída no texto da MP porque médicos estrangeiros contratados pelo programa estavam com dificuldades para conseguir os registros nos conselhos regionais de medicina. De acordo com o governo, em alguns casos os conselhos estavam exigindo dos profissionais estrangeiros documentos para obter o registro além daqueles exigidos pela MP. Informações G1.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais