Dia das Crianças é no Clube Social de Brumado

Dia das Crianças é no Clube Social de Brumado
Associado leve seu filho para se divertir no dia das Crianças do Clube Social de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Clube Social de Brumado convida os seus associados a participarem de um dia especialmente preparado para as crianças.  No dia 12 de outubro, traga o seu filho para desfrutar de momentos de muita alegria, a partir das 10 horas, com animação de DJ Getona, Grupo Arte Viva e ainda com muitas brincadeiras com palhaços, bonecas e salão de beleza com manicure e cabeleireira. Serão distribuídos algodão doce, pipoca e brinquedos. Não perca! traga seu filho e venham se divertir a valer. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer. Haverá ainda a inauguração do Parquinho Infantil.


Bahia: Lidíce da Mata não apoia Aécio no 2º turno

Bahia: Lidíce da Mata não apoia Aécio no 2º turno
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após a decisão do PSB em apoiar Aécio Neves no segundo turno das eleições, a candidata derrotada na Bahia, Lidíce da Mata anunciou que não irá seguir o seu partido à nível nacional. "Quero deixar clara a minha posição de que não apoiarei a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República. Nacionalmente o meu partido decidiu por esse apoio, mas, também, ficou deliberado que seriam respeitadas as especificidades de cada estado", asseverou.


Vitória abre 2 a 0 no placar, mas permite reação do Goiás e não consegue os três pontos

Vitória abre 2 a 0 no placar, mas permite reação do Goiás e não consegue os três pontos
Foto: Divulgação

Parecia que o Vitória sairia da incomoda posição que ocupa no Brasileiro da Série A. Marcou 2 a 0 no primeiro tempo com Edno, mas permitiu a reação do Goiás, sofreu dois gols e amargou um empate frustrante dentro do Barradão. Erick e Bruno Mineiro anotaram para o adversário. Com o resultado, o Vitória segue no G4: é o 18º com 28 pontos ganhos, um ponto atrás do 16º, o Coritiba. O time volta a jogar domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O rubro-negro vinha de quatro triunfos como mandante (três no Barradão) e teve interrompida a sequência com o empate, o primeiro neste segundo turno do Brasileiro.


Brumado: Jovem foi assassinado a tiros no Bairro Malhada Branca

Brumado: Jovem foi assassinado a tiros no Bairro Malhada Branca
Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (08), Fabiano Dias da Silva, de 22 anos, conhecido como 'Arroz', foi morto à tiros na Rua Anita Garibaldi, no Bairro Malhada Branca, em Brumado. De acordo  informações, indivíduos chegaram em um carro e seguiram o jovem até sua casa, onde deflagraram vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.  A polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local do crime acionou a pericia da Polícia Civil que compareceu rapidamente ao local e fez todos os levantamentos necessários da situação. O corpo foi encaminhado para o IML local. Até o momento, não há identificação dos autores do crime. Com esse são 14 homicídios registrados em Brumado esse ano.


Época/Paraná Pesquisas: Com 49% contra 41%, Aécio está à frente de Dilma

Época/Paraná Pesquisas: Com 49% contra 41%, Aécio está à frente de Dilma

Com 49% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) está à frente da presidente Dilma Rousseff na corrida presidencial de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira pela revista Época. A petista aparece com 41% da preferência do eleitorado; 10% não souberam ou não responderam. Considerando a margem de erro de 2,2%, com nível de confiança de 95%, Aécio venceria o pleito se a votação ocorresse nesta quarta. Com os votos válidos, Aécio tem 54% e Dilma tem 46%. Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos candidatos, Aécio obteve 45% e Dilma, 39%. O Paraná Pesquisas entrevistou 2.080 eleitores maiores de 16 anos, em 19 estados e 252 municípios entre a segunda (6) e a quarta (8). A consulta foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR 01065/2014.


PSB anuncia apoio a Aécio; candidato vai a sede recebê-lo

PSB anuncia apoio a Aécio; candidato vai a sede recebê-lo
Foto: Ueslei Marcelino | Reuters

O PSB anunciou nesta quarta-feira (8), após reunião da Executiva do partido em Brasília, a aprovação do apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. De 29 integrantes da Executiva que compareceram à reunião, 21 votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT), informou a assessoria do partido. Às 18h43, Aécio Neves chegou à sede do PSB para receber o apoio pessoalmente. Embora tenha aprovado o apoio a Aécio, o PSB decidiu que dois diretórios estaduais não precisam seguir a decisão da cúpula nacional. Um desses casos é a Paraíba, onde o candidato a governador do PSB, Ricardo Coutinho, enfrentará no segundo turno o tucano Cássio Cunha Lima. O outro é o Amapá, onde o PT integra a coligação que apoia a candidatura a governador de Camilo Capiberibe (PSB). A ex-senadora Marina Silva, que disputou a Presidência como candidata do PSB e terminou o primeiro turno em terceiro lugar, só deverá declarar publicamente seu posicionamento nesta quinta (9), após encontro com as lideranças dos demais partidos da coligação. O apoio de Marina Silva deve ser condicionado à inclusão no programa de governo de Aécio de alguns pontos, como o fim da reeleição para presidente e ações de sustentabilidade. Informações G1.


Horário Eleitoral Gratuito para a eleição de Presidente recomeça nesta quinta-feira

Horário Eleitoral Gratuito para a eleição de Presidente recomeça nesta quinta-feira

O horário eleitoral gratuito do segundo turno para a eleição de Presidente recomeça nesta quinta-feira (9/10), às 20h30, na televisão. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (7/10), atendendo a pedido das coligações que disputarão o pleito presidencial no segundo turno. De acordo com o artigo 49 da Lei 9.504, a chamada Lei das Eleições, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão pode começar a partir de 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno. A proclamação ocorreu na noite da última terça-feira (7/10), no TSE. Os Ministros do TSE aprovaram em sessão administrativa a Resolução 23.404, determinando que a propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos. Os horários de veiculação para o rádio são os das 7h e das 12h, enquanto que os da televisão são os das 13h e o das 20h30 (horários de Brasília-DF). O tempo de propaganda deve ser dividido igualmente entre os candidatos que disputarão o segundo turno. Ou seja, dez minutos para cada um.


Brumado: Polícia Militar recupera motos roubadas

Brumado: Polícia Militar recupera motos roubadas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Três motocicletas roubadas em Brumado foram recuperadas por equipes do pelotão especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). As operações aconteceram no início da semana e, segundo a polícia, nas ocorrências registradas as vítimas detalharam as ações dos bandidos, estas muito parecidas em todos os casos, sempre com a utilização de armas de fogo.


Patrões terão mais tempo para deduzir contribuição previdenciária

Patrões terão mais tempo para deduzir contribuição previdenciária
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O governo prorrogou o período para que patrões possam deduzir do Imposto de Renda a contribuição previdenciária de empregados domésticos. A contribuição incide sobre o valor da remuneração do trabalhador. Esse é um dos vários temas da Medida Provisória (MP) 656, publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União. Pela regra anterior, a dedução poderia ser feita até o exercício de 2015, ano-calendário de 2014. Com a MP, a regra passa a valer até o exercício de 2019, ano-calendário de 2018. A MP também desonerou as alíquotas das contribuições do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita de vendas e na importação de partes usadas em aerogeradores. Também dispõe sobre a devolução ao exterior ou a destruição de mercadoria estrangeira cuja importação não seja autorizada.


Brumado: Vem aí o Amarok Expedition Lençóis

Brumado: Vem aí o Amarok Expedition Lençóis

Nos dias 08 e 09 de novembro, acontece o ‘Amarok Expedition Lençois' que sairá de Brumado com destino a Lençóis, com passeios em  Mucugezinho, Morro do Pai Inácio, visita ao balneário da Pratinha, Visita a Gruta da Lapa Doce, banho no poço do diabo e atividades de integração entre os participantes.  O evento é uma organização do Club da Amarock Bahia , o qual surgiu de uma idealização do empresário Alessandro Silva, objetivando alimentar a satisfação dos proprietários de Amarock em estar desfrutando ao máximo seu veículo, compartilhando experiências, emoções e momentos inesquecíveis. O Club Amarok Bahia tem também o objetivo de proporcionar o lazer e o turismo com  seus associados, levando os mesmos a diversos eventos de descontração familiar, com toda a responsabilidade e segurança, fazendo com que se crie um ciclo amistoso entre o  grupo e fortaleça a fidelização com a marca VW.Com os eventos, objetiva-se conhecer e valorizar mais as belezas naturais de todo país, buscando apresentar melhor a  máquina com tecnologia de ponta que possuímos (Amarok), nossos passeios terão  sempre um trecho off-road / on-road com um nível mediano de dificuldade, permitindo  aos Amarokes a emoção e a certeza de possuir um veículo para todos os momentos,  seja de trabalho, de passeio ou de fortes emoções. Esses momentos também  contribuirão para os proprietários dos veículos, trocar informações e experiências com  as suas Amarok´s, aprimorando conhecimentos e domínio no uso do veículo,  valorizando ainda mais o produto e consequentemente a marca VW. Visando uma organização séria e responsável, o Club Amarok Bahia estará munido de estatuto e toda documentação legal necessária, garantindo a seus associados a  seriedade, responsabilidade e credibilidade para com todos os eventos que o mesmo venha realizar.  O custo por participante, à vista, é de R$270 ( por pessoa), ou a prazo R$ 300 (por pessoa, com entrada + cheque para 15/10). Dúvidas e orientação a respeito do evento ligue:   Alessandro -  Vivo - 9968-0777 / Oi - 8857-9473;  Manoel Messias -  Vivo - 9968-2100 / TIM - 9118-7173, ou pelo e-mail: [email protected] .


Alta do preço das carnes puxa inflação em setembro

Alta do preço das carnes puxa inflação em setembro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A alta de preços de 3,17% das carnes foi a principal influência para a inflação oficial de 0,57% em setembro deste ano. Essa foi a maior alta de preços mensal das carnes desde outubro de 2013, quando teve a mesma taxa (3,17%). Segundo a coordenadora de Índice de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eulina Nunes dos Santos, a alta é explicada por fatores como o clima e a demanda do mercado externo."Os pecuaristas argumentam que os pastos ainda estão secos. Fica difícil e mais cara a engorda do gado. O Brasil é o principal exportador de carne e o preço vem subindo desde o início do ano e os mercados estão muito favoráveis ao Brasil, com a Rússia e a China", disse Eulina. As passagens aéreas, com alta de 17,85%, também teve impacto grande na inflação. Segundo o IBGE, a alta provavelmente é um efeito da recuperação de preços que caíram 26,86% em julho. Outros itens que tiveram influência importante sobre a inflação foram a refeição fora de casa (1,02%), a energia elétrica (1,37%) e o empregado doméstico (0,78%).


Bahiagás abre licitação para construção do 2º maior gasoduto do país; Brumado terá um terminal

Bahiagás abre licitação para construção do 2º maior gasoduto do país; Brumado terá um terminal
Foto: Divulgação

O Gaseoduto Sudoeste poderá ter suas obras iniciadas em breve. No último dia 25 de setembro a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) publicou no Diário Oficial do Estado, a abertura do processo licitatório para a realização do projeto executivo destinado ao estudo de viabilidade da construção do Gasoduto. Este terá aproximadamente 300 quilômetros de extensão e 10 polegadas de diâmetro e tem estudo e obra orçados em cerca de  R$ 7 milhões e R$ 430 milhões, respectivamente. O gasoduto ligará os municípios de Ipiaú, no sul do estado, a Brumado, passando por Jequié e Maracás, no centro sul, entre outros. A construção irá contribuir para o desenvolvimento da região com o atendimento aos setores de mineração, industrial, comercial e automotivo. Segundo o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza, será o maior gasoduto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do Brasil. A obra tem como objetivo a interiorização do gás natural. O processo foi iniciado no sul do estado em 2010 e, no ano passado, iniciadas as obras do Gasoduto Itabuna-Ilhéus, com perspectiva de finalização no início de 2015.


Brumado: Acusado de homicídio vai à Júri popular nesta quinta (09)

Brumado: Acusado de homicídio vai à Júri popular nesta quinta (09)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acontece nesta quinta-feira (09), o júri de Carlos Henrique Meira Santana, vulgo “Fuim”, preso em flagrante em 20 de abril deste ano, acusado do homicídio de Reinaldo Cerqueira Viana Junior, na Rua Machado de Assis, aos fundos do “Bar do Flamengo”, em Brumado. Na ocasião do crime, o acusado utilizou uma espingarda de fabricação caseira e atirou na vítima que veio a óbito. O acusado argumentou que Wanderson Santos Amorim, vulgo “Pedreirinho”, quando esteve preso em Brumado queria chefiar os demais detentos, e por isso ambos se desentenderam; “Pedreirinho” está preso em Serrinha, mas teria ordenado que comparsas matassem o acusado; em 19 de abril de 2014 a vítima Reinaldo e Belon passaram de motocicleta em frente à casado do acusado, tendo Belon nela atirado, mas errou o alvo. Acrescentou, ainda,  que em 20 de abril de 2014 estava em sua residência e novamente Reinaldo e Belon se aproximaram armados e atiraram para lhe matar, mas atirou primeiro, segundo ele, em legítima defesa.


Bahia: TJ-BA cassa liminar que suspende blitze do IPVA e Detran pode apreender veículos

Bahia: TJ-BA cassa liminar que suspende blitze do IPVA e Detran pode apreender veículos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A liminar que suspende as blitz do IPVA, enunciada pela juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, que suspendia as blitzrealizadas em parceria com o Detran-BA e fixado uma multa de R$ 50 mil por blitz, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA ), foi cassada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador Eserval Rocha. O Estado da Bahia, através da Procuradoria do Estado, requereu a suspensão da execução da liminar por causar “grave lesão à ordem, à segurança e à economia pública, ‘na medida em que faculta a circulação de automóveis que, sem serem inspecionados e licenciados, oferecem risco aos demais condutores e a população em geral’”. A Procuradoria ressaltou que a decisão liminar implica na "subtração/anulação indevida da atividadefiscalizatória estatal", e que confunde a “medida administrativa prevista do CTB [Código de Trânsito Brasileiro] e medida coercitiva destinada ao pagamento de tributo". No pedido, assinado pelo procurador do Estado Leoncio Ogando Dacal, é citado, ainda,  que “a retenção/remoção de veículo sem documentação obrigatória é medida administrativa de competência do órgão de trânsito e que não cabe ser afastada pelo Judiciário, sob pena de ferir o princípio da separação de poderes". O desembargador Eserval Rocha afirmou que, “ainda que se possa verificar a existência de lesão aos contribuintes, decorrentes da ação constritiva do Estado, o fato é que, a permissão irrestrita concedida aos cidadãos para circular com veículos sem o porte do CRLV [Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo], apresenta-se como inaderente ao princípio da proporcionalidade, especialmente porque a sua necessidade e adequação não se faz acompanhar de um juízo de ponderação que observe a vedação da proteção insuficiente, considerada a possibilidade de dano social provocado por veículos desprovidos de condições ideais de segurança”, asseverou.


Brumado: Ginásio Municipal Professor Clemente Gomes desenvolve 'Projeto Paz no Trânsito'

Brumado: Ginásio Municipal Professor Clemente Gomes desenvolve 'Projeto Paz no Trânsito'
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação – SEMEC e o corpo docente do Ginásio Municipal Professor Clemente Gomes, situado no Distrito de Itaquaraí, promoveram junto aos alunos daquela unidade de ensino o “Projeto Paz no Trânsito”. O projeto objetivou a educação de jovens e adolescentes com as Leis de trânsito oferecendo esclarecimentos que proporcionam maior segurança a todo cidadão no direito constitucional de ir e vir. A primeira etapa ocorreu dentro da sala de aula com atividades educativas e o aprendizado para um transitar seguro. Alunos e professores discutiram e tiraram suas dúvidas com referência aos itens de segurança; o respeito aos pedestres, aos ciclistas, o uso do cinto de segurança e a temível associação do álcool com a condução de veículos. 

Brumado: Ginásio Municipal Professor Clemente Gomes desenvolve 'Projeto Paz no Trânsito'

Na segunda etapa, os participantes se deslocaram para a sede do Município para participarem de eventos apoiados pela Secretária de Educação a Educadora Acácia Gondim, com o Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes- SMTT, Clidemar Amorim, que expôs temas referentes á sinalização eletrônica (semáforos) e a segurança no trânsito e os agentes daquela Superintendência de trânsito relataram histórias sobre fatos ocorridos no dia a dia no trânsito da cidade. O projeto teve o seu encerramento com uma apresentação dos alunos do 3º ano na faixa para pedestres em frente a sede da Prefeitura Municipal de Brumado, demonstrando o aproveitamento que obtiveram neste 3º ano de apresentação do Projeto de “Educação Para o Trânsito”.  É importante registrar o empenho dos organizadores; Elaine Cristina Pereira Cunha, Diretora Escolar, Maria das Dores Rizério Amorim, Vice-Diretora Escolar, Tatiana Aparecida de Jesus Andrade, Articuladora Pedagógica, aos Professores e os alunos do Ensino Fundamental I do pré ao 5º ano, da Secretária de Educação Municipal Educadora Acácia Gondim e do Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, Clidemar Amorim. 


Eleitores baianos deverão escolher novo Presidente no próximo dia 26/10

Eleitores baianos deverão escolher novo Presidente no próximo dia 26/10
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As candidatas Dilma Rousseff, do PT, e o candidato Aécio Neves, do PSDB, disputarão o segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Na Bahia, o candidato Rui Costa (PT) venceu a disputa para a vaga ao governo do Estado. Com os resultados, no próximo dia 26 de outubro, os eleitores baianos deverão comparecer novamente às urnas para eleger somente o próximo Presidente da República. Na disputa presidencial, a candidata petista teve 41,59% dos votos válidos, enquanto que o candidata tucano obteve 33,55%. Já na disputa pelo governo do Estado, o candidato do PT ficou com 54,53% dos votos válidos, enquanto que o candidato do DEM obteve 37,39%. Na terceira posição da disputa presidencial, ficou a candidata do PSB, Marina Silva, que teve um total de 21,32% dos votos válidos, seguida pela candidata do PSOL, Luciana Genro, que obteve 1,55%. Os demais candidatos não chegaram a 1% dos votos válidos. Já na disputa estadual, em terceiro lugar ficou a candidata do PSB, Lídice da Mata, que teve 6,62% dos votos válidos. Os demais candidatos na disputa obtiveram menos de 1% dos votos válidos. O segundo turno acontece quando nenhum dos candidatos alcança mais de 50% dos votos válidos, devendo o pleito ser repetido para a votação de somente esses dois candidatos, no último domingo do mês de outubro, nessas eleições, 26 de outubro.


Brumado: Confira o que aconteceu na Câmara de Vereadores na última sessão

Brumado: Confira o que aconteceu na Câmara de Vereadores na última sessão
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A sessão foi aberta pelo presidente Alessandro Lôbo e Silva, que cumprimentou a todos  e solicitou que o secretário Weliton Lopes fizesse a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade. Saiba o que aconteceu.

A sessão foi aberta pelo presidente Alessandro Lôbo e Silva, que cumprimentou a todos  e solicitou que o secretário Weliton Lopes fizesse a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade.

 

Dando prosseguimento o mesmo fez a leitura do material do pequeno e do grande expediente, quando constaram:

 

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO)

 

PROJETO DE LEI N° 031/2014 – “Declara de Utilidade Pública a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Espinheiro e Adjacência.”

 

AUTORIA: VEREADOR AGNO MEIRA SANTOS 

 

(EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO)

 

PROJETO DE LEI N° 030/2014 – “Dispõe sobre a criação de cargos efetivos no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Brumado e dá outras providências.”

 

AUTORIA: PODER EXECUTIVO

 

(EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO)

 

INDICAÇÃO N° 210/2014

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ RIBEIRO NEVES

 

O vereador JOSÉ RIBEIRO NEVES, com assento nesta casa legislativa, vem através desta presidência, indicar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal AGUIBERTO LIMA DIAS a PAVIMENTAÇÃO e toda INFRA-ESTRUTURA doBAIRRO ESCONSO, localizado neste  município de  Brumado - BA.

 

INDICAÇÃO N° 216/2014

 

AUTORIA: VEREADOR MANOEL ROMAR

 

O Vereador Manoel Romar, com assento nesta Casa Legislativa, vêm nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmº Sr. Prefeito Municipal AGUIBERTO LIMA DIAS, juntamente com o superintendente Municipal de transportes e trânsito, Sr. Clidemar Amorima colocação de faixas de pedestre defronte as escolas municipais e particulares. Com ênfase no Centro Educacional Monteiro Lobato, localizada na Rua Aureliano de Carvalho, Bairro Centro.

 

INDICAÇÃO N° 217/2014

 

AUTORIA: VEREADOR MANOEL ROMAR

 

O Vereador Manoel Romar Pereira, com assento nesta Casa Legislativa, vêm nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, AGUIBERTO LIMA DIAS, Juntamente com a secretaria de Infraestrutura e  órgão responsável pelo esgotamento sanitário,  a cobertura do córrego que passa por toda Rua Jesuíno Francisco Lisboa no Bairro Feliciano Pereira Santos.

 

INDICAÇÃO N° 218/2014

 

AUTORIA: VEREADOR ÉDIO DA SILVA PEREIRA

 

O Vereador Édio da Silva Pereira, com assento nesta Casa Legislativa e no uso das atribuições regimentais, vêm através desta Presidência, depois de ouvido o Plenário, INDICAR ao Exmº Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, seja feita a melhoria da iluminação pública da Praça Armindo Azevedo, no centro da cidade.

 

Após a apresentação do material do grande expediente o presidente franqueou a palavra para que os Srs. Vereadores pudessem fazer uso da palavra pelo tempo de até cinco minutos. Fizeram uso:

 

José Carlos dos Reis – Cumprimenta a todos. Solicita como líder do governo que o projeto de lei nº 30 que consta da pauta que seja retirado para que possa ser realizada melhor análise e ajustes.

 

Manoel Romar Pereira - Fala sobre as suas indicações e faz apelo ao Superintendente de Trânsito para que agilize a colocação de faixas de pedestres nos pontos mais críticos da cidade a fim de evitar acidentes.  Solicita ao secretário André Cardoso para que realize a obra de melhoria no córrego que passa por toda Rua Jesuíno Francisco Lisboa no Bairro Feliciano Pereira Santos.

 

José Ribeiro – Cumprimenta José Luiz Ataíde presente na sessão, assim como Cal da Vila. Faz considerações a respeito do material e parabeniza. Concorda com a retirada do projeto de origem do Executivo. Fala que realmente precisa ser ajustado. Parabeniza todas as indicações Fala sobre a indicação de sua autoria.

 

Édio Pereira - Fala sobre indicação de sua autoria solicitando melhoria na iluminação da Praça Armindo Azevedo. Explica que a iluminação não com condiz com a necessidade existente no local, principalmente para propiciar novo visual paisagístico à praça e também por necessidade dos comerciantes. Diz que espera que o Executivo atenda o pleito.

 

Santinho – Parabeniza todo o expediente. Destaca indicações que solicitam obras de infraestrutura para os bairros e que influenciam na melhoria da qualidade da saúde da população. Fala sobre a necessidade de colocação de faixas de pedestres na cidade. Parabeniza a indicação de nº 217/2014.

 

Para que os vereadores pudessem fazer suas considerações finais o presidente franqueou a palavra pelo tempo de até dez minutos. Usaram da palavra:

 

Édio Pereira – Comenta sobre a inauguração da obra da Cesta do Povo. Fala sobre as inaugurações realizadas no mês de setembro e outubro que beneficiaram várias localidades. Fala que o Deputado Daniel Almeida deu uma atenção especial a Brumado. Agradece a todos que contribuíram com a grande vitória de Daniel Almeida. Agradece ao povo de Brumado que deu uma demonstração clara que quem trabalha merece reconhecimento. Faz destaque especial a região de Cristalândia.

 

Weliton Lopes – Fala que o povo soube respeitar a democracia. Parabeniza Rui Costa e Otto Alencar pela eleição. Reconhecimento do povo baiano, apesar de não ter votado no candidato eleito, mas a maioria elegeu Rui Costa. Espera que o novo governador resolva as demandas tão reprimidas e necessárias de Brumado como a defensoria pública, segunda etapa da barragem e esgotamento sanitário.  Fala que estará cobrando esses benefícios. Fala que em segundo turno todos estarão nas urnas definindo o novo comandante do país. Comenta que uma questão de deputado estadual chamou a sua atenção e estava analisando que 204 deputados tiveram votos em Brumado. Fala que nessa eleição o sentimento foi de votar nos candidatos da cidade. Fala que o voto foi muito pulverizado. Fala que estará cobrando de todos que foram votados em Brumado. Fala que a história de buscar votos e depois sumir dessa vez terá sua pessoa para cobrar. Observa que 161 deputados federais tiveram votos em Brumado. Quatro deputados estaduais e sete federias foram eleitos.

 

Agno Meira – Fala que é preciso fazer uma retrospectiva antes das eleições terem começado no Estado. Fala que os comentários eram de que Jaques Wagner tinha apostado em uma pessoa desconhecida e a resposta veio agora. Fala que aconteceram comparações e o governador não tinha dúvidas sobre a vitória. Parabeniza a todos Oe leitos, em especial o deputado Daniel Almeida. Agradece os votos dados a seu irmão Aldenes Meira.

 

Márcio Moreira – Faz comentários sobre a eleição e parabeniza os candidatos apoiados pelo prefeito Aguiberto Lima Dias e por sua pessoa. Agradece a população pela confiança. Fala que tem certeza que Brumado terá esses dois deputados como seu representante e que terá o compromisso de trazer benefícios para a cidade. Comenta sobre matéria veiculada em blog local em que o candidato Manelão fala sobre a falta de apoio do partido PSB e explica que no início da campanha disse que não poderia estar ao seu lado por compromissos assumidos anteriormente com outro candidato.

 

Antes de terminar seu discurso o vereador Márcio Moreira foi comunicado que seu discurso havia sido interrompido pela rádio que faz a transmissão da sessão. Esse fato gerou um grande transtorno na sessão que foi interrompida para resolução do problema.

 

O discurso do vereador foi retransmitido por ter sido gravado e o presidente se comprometeu em resolver questão com o proprietário da emissora. O mesmo compareceu a Câmara e gerou ainda mais conflitos, discutindo com o referido vereador.   

 

A sessão foi reiniciada e a palavra franqueada aos vereadores que ainda não tinham feito uso da palavra.

 

Castilho Viana – Faz duras críticas ao ocorrido e disse que foi uma situação lamentável e constrangedora frisando que o proprietário da emissora jamais poderia adentrar as dependências da câmara para tirar satisfações com o vereador. Fala que desta forma será necessário a colocação de um segurança para na porta do legislativo. Explica que também se sentiu atingido pela matéria veiculada no site, pois assim como Márcio Moreira é do partido PSB e firmou compromisso com outro deputado. Observa que os deputados que foram eleitos em Brumado tem compromisso de trazer benefícios para a cidade.

 

Santinho – Declara apoio ao vereador Márcio Moreira e concorda com o pronunciamento do vereador Castilho Viana. Frisa que o Sr. Manelão não poderia adentrar as dependências da Câmara a fim de tirar satisfações com o vereador.

 

José Ribeiro – Manda abraços a pessoas que conheceu na caminhada de campanha. Faz considerações a respeito do fato ocorrido e diz que concorda com o vereador Castilho Viana frisando que foi lastimável, que poderia ser resolvido em outra ocasião e de forma mais amena. Comenta sobre os votos recebidos e agradece a todos pela confiança. Comenta que mais uma vez Brumado não terá representante da cidade. Fala que se todos se unissem poderia eleger alguém da terra que conhece as necessidades da população. Comenta também sobre a eleição de Waldenor Pereira e diz que a população reconheceu os trabalhos realizados em Brumado pelo deputado.

 

José Carlos de Jonas – Também faz comentários sobre o ocorrido na sessão e diz que será preciso uma atitude da mesa diretora. Desaprova a atitude do Sr. Manelão ao adentrar as dependências da Câmara para discutir com o vereador. Fala sobre a situação precária da estrada de Lagoa do Facão e cobra providências do executivo municipal.  Fala também sobre a situação crítica que a população da localidade de Pai João está passando com a falta de água em razão da falta de uma bomba para o poço que não tem o valor acima de dois mil reais.

 

José Carlos dos Reis - Fala de forma bastante contundente sobre o fato ocorrido na Câmara e diz que o vereador foi cerceado no seu direito de fala. Frisa que foi um desrespeito com o legislativo brumadense e não se pode admitir uma situação como a ocorrida. Observa que será necessária uma atitude da mesa diretora da Câmara por ser a pessoa proprietário de uma empresa que presta serviço à Casa. Informa que já falou com o prefeito a respeito da estrada de Lagoa do Facão e também sobre a bomba de Pai João, mas que irá reiterar a solicitação. Agradece aos votos aos deputados apoiados por sua pessoa e diz que também estará cobrando o compromisso com a cidade.  

CONTINUE LENDO

Brumado: Moradores da Rua Olegária Augusta Viana pedem socorro; buracos abertos desde a chuva de dezembro

Brumado: Moradores da Rua Olegária Augusta Viana pedem socorro; buracos abertos desde a chuva de dezembro
Foto: Leitor | Brumado Agora

Buracos abertos na Rua Olegária Augusta Viana, no Bairro Parque Alvorada, em Brumado, em decorrência das chuvas do final do ano passado, tem causado indignação aos moradores da localidade. A trafegabilidade no local está afetada e torna-se cada vez mais difícil, carros e até mesmo transeuntes circularem pela via com segurança. “Esta situação é calamitosa e vem se agravando com o decorrer do tempo. Esta situação está causando sérios transtornos, pois está tornando-se inviável o trânsito pelos moradores que ali residem”, disse uma moradora que solicitou reserva de identidade. Os populares cobram do setor responsável medidas para reparar os danos da referida rua.


Brumado: Vende-se um Fiat Palio Weekend semi novo

Brumado: Vende-se um Fiat Palio Weekend semi novo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Vende-se um veículo Fiat Palio Weekend Attractive 1.4, ano 2012, branco, quatro portas e completo. Os interessados devem ligar para o (77) 3441-5700 ou 9994-8643, onde obterão maiores informações.

Brumado: Vende-se um Fiat Palio Weekend semi novo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Horário de verão começa no próximo dia 19

Horário de verão começa no próximo dia 19
Foto: Reprodução

O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem. Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. Como em 2015 o carnaval será no dia 17 de fevereiro, o horário de verão deverá acabar no dia 22 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios. A Bahia não está entre os estados que irão aderir a mudança.


Colégio Estadual de Brumado realiza simulado para o ENEM

Colégio Estadual de Brumado realiza simulado para o ENEM
Foto: Divulgação

O Colégio Estadual de Brumado realiza hoje (08) o Simulado ENEM 2014. Pelo quinto ano consecutivo, a prova é realizada pela instituição como procedimento de avaliação do desempenho escolar com o objetivo de preparar o participante para prestar provas no perfil ENEM e minimizar as dúvidas surgidas durante todo o processo (da inscrição à consulta do resultado final). A participação é voluntária, destinada aos estudantes do 1º ao 3° do Ensino Médio dos turnos matutino, vespertino e noturno, matriculados no CEB e estudantes egressos. Os inscritos realizam quatro provas objetivas das áreas do conhecimento (linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) além de uma redação. Este ano, preocupados com a garantia de participação de todos os estudantes, inclusive os portadores de necessidade especiais, a Comissão Organizadora, atendendo às necessidades dos estudantes de baixa visão, providenciou a impressão de prova ampliada (papel tamanho A3, fonte 24 e imagens ampliadas).

Colégio Estadual de Brumado realiza simulado para o ENEM
Foto: Divulgação

Brumado: Dia 15 de novembro tem a 2ª edição da festa 'Boi no Rolete'

Brumado: Dia 15 de novembro tem a 2ª edição da festa 'Boi no Rolete'

Vem aí a 2ª edição da festa ‘Boi no Rolete’, um evento beneficente, em prol da Apae/Brumado, que acontece no dia 15 de novembro, a partir das 12h, na sede da instituição. O convite por pessoa é no valor de R$70, dá direito a gratuidade para criança de até 10 anos, comida e bebida. O evento é uma realização da Casa da Amizade e Rotary Clube de Brumado.


INFORME PUBLICITÁRIO

Kbeças & Cia - A sua distribuidora

Kbeças & Cia - A sua distribuidora

Faltou água, cerveja ou refrigerantes? Dirija-se a distribuidora Kbeças & Cia. Lá você encontra cervejas de todas as marcas, gelo em barra ou cubos, refrigerante e, para você que vai fazer o seu churrasco, a distribuidora Kbeças dispõe de carvão, mesas e cadeiras para aluguel, freezers e caixas de isopor. Ligue para (077) 9963-1561 e 3441- 9790 | 3441-4025 e faça o seu pedido, entregas à domicílio.


Brumado: Bancários dos bancos privados, Caixa Econômica e Banco do Brasil, encerram a greve

Brumado: Bancários dos bancos privados, Caixa Econômica e Banco do Brasil, encerram a greve
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite desta terça-feira (07), os bancários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados de Conquista e região, após oito dias de paralisação, decidiram, por ampla maioria, pelo encerramento da greve e pela aceitação das propostas. O presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, compreende que, apesar das reivindicações não terem sido totalmente atendidas, o movimento reivindicatório foi positivo. “A categoria deve se orgulhar pela forma consciente como todos assumiram a responsabilidade e aderiram espontaneamente às mobilizações. Os bancários demonstraram que não estão satisfeitos com as condições de trabalho oferecidas, tanto pelos bancos públicos, como pelos privados, e que estão cada vez mais organizados para lutar pelos seus direitos”, afirma. Apesar da base de Conquista e região estar mobilizada para a continuação da greve, a deliberação dos bancários levou em consideração os resultados das assembleias que aconteceram em todo pais. A partir desta quarta-feira (08), somente os bancários do Banco do Nordeste permanecerão em greve por tempo indeterminado, até que seja apresentada uma nova proposta pelo banco, como foi deliberado na assembleia da última segunda-feira (06). Com a aprovação das propostas, os bancários terão o aumento de 8,5% nos salários e 9% no piso, com pequenas diferenciações para a Caixa, além de reajustes nos outros benefícios.


INFORME PUBLICITÁRIO

Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia

Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais