Brumado: senhor de 65 anos de idade cai em golpe de estelionatário 'Pai de Santo'

Brumado: senhor de 65 anos de idade cai em golpe de estelionatário 'Pai de Santo'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um idoso caminhava pela Avenida Centenário, em Brumado, nas imediações da Cesta do Povo, quando foi abordado por um homem. O desconhecido alegou ser "Pai de Santo" e que era especialista em fazer "trabalhos". O senhor então acompanhou o homem até uma rua próxima, onde o suposto Pai de Santo pediu para a vítima passar o próprio cartão bancário na perna e entregá-lo. Minutos depois o estelionatário devolveu o cartão ao idoso, que só percebeu que o seu cartão havia sido trocado em casa. No banco, o idoso verificou o seu saldo e percebeu que da sua conta foi sacada a quantia de R$ 250.


Cerimônia fúnebre de Fátima Santos Batista aconteceu em Guanambi

Cerimônia fúnebre de Fátima Santos Batista aconteceu em Guanambi
Foto: Arquivo Familiar

A cerimônia fúnebre de Maria de Fátima Santos Batista, 47 anos, que morreu em um acidente na manhã da última terça-feira (31), na BR-030, trecho entre Caetité e Guanambi, foi realizada no cemitério Santo Antônio, em Guanambi, na quarta-feira (01). O momento foi de muita emoção para amigos e familiares, que prestaram as últimas homenagens à amiga. Um grupo de brumadenses também esteve naquela cidade e, bastante consternados, deram o último adeus a aquela que era muito querida na Capital do Minério.


Cabeleireira faz campanha para ajudar criança com doença em Rio do Antônio

Cabeleireira faz campanha para ajudar criança com doença em Rio do Antônio
Foto: Divulgação

A cabeleireira Aline Teixeira da Silva Coutinho, de 27 anos, iniciou no mês de março deste ano uma bela campanha nas redes sociais para Natália Calisto Alves, de apenas três anos , natural da cidade de Rio do Antônio. A menina sofre de epidermolise bolhosa – uma doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas, com uma incidência de 1:50.000 e resulta de um defeito na fixação da epiderme na derme, o que provoca fricção e fragilidade da pele. A menina é  filha de lavrador e mãe dona de casa, os quais  não têm condições de manter o tratamento da doença da filha.  “Eu conheci a história dela na minha igreja. Aí fui ver a menina e perguntei à mãe dela como poderia ajuda. Ela me disse que queria comida e remédios para a filha. Então vi que ela queria o básico”, contou a cabeleireira, em entrevista ao Bahia Notícias. Com o valor arrecadado até então, a criança  já pode ser avaliada por especialistas em Salvador, além de conseguir ser atendida por médicos de Vitória da Conquista – da Uesb – que desenvolvem uma pesquisa com o Hospital Universitário de São Paulo, e , segundo a cabeleireira, poderá ainda comprar uma nova casa para Natália, pois ela mora na zona rural da cidade. Para ajudar Natália, as pessoas podem entrar em contato através do telefone (77) 9 8815 2565 ou pelo Facebook Tudo por Natália.


Brumado: Juventude enfrenta Candido Sales nesta quinta (02) pela semifinal do Regional de Futsal

Brumado: Juventude enfrenta Candido Sales nesta quinta (02) pela semifinal do Regional de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nesta quinta-feira (02) o Juventude representante de Brumado no 1º Campeonato Regional de Futsal enfrenta a seleção de Cândido Sales, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, pela semifinal da competição. No primeiro jogo disputado no último sábado (28) o time brumadense foi derrotado pelo placar de 4x2. O jogo acontece a partir das 20h.


Genes Academia lança promoção para o mês dos namorados

Genes Academia lança promoção para o mês dos namorados

Pensando na sua saúde e na qualidade de vida proporcionada pela prática de atividades físicas, a Genes Academia está com pacotes que se adéquam a sua disponibilidade. A academia dispõe de pacote: trimestral, semestral, anual e hora-aula para musculação e ainda a opção de Natação de terça a quinta-feira. O espaço físico da Genes Academia é amplo, arejado, com aparelhos modernos e o acompanhamento de profissionais qualificados. E para celebrar o mês dos namorados, a Genes Academia lança uma promoção especial para você e seu amor. Matricule-se no mês de junho e presentei o seu namorado(a) com este mês grátis. Movimente-se, viva com saúde!


Estudantes têm até hoje para se inscrever no Sisu

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Sisu

Termina hoje (2) o prazo de inscrição para quem quer concorrer a uma vaga no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram 0 na redação. Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 universidades federais e estaduais e institutos federais para o segundo semestre deste ano. As inscrições são feitas online, no site do Sisu. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou a vagas reservadas a ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.


INFORME PUBLICITÁRIO

Promoção 'Café dos Namorados' Brumado Agora

Promoção 'Café dos Namorados' Brumado Agora

Declare todo o seu amor para quem você ama no Dia dos Namorados! Mande um e-mail para [email protected] ou mensagem para o Whatsapp para (77) 9 9992-3542 com seu nome e telefone e concorra a participação em um café da manhã que será realizado no dia dos Namorados, na Padaria Pérola. Todas as declarações concorrem e serão sorteados 10 casais para participarem do café. O sorteio acontecerá no sábado - dia 11 de junho, participe! Apoio: Padaria Pérola, Café Brumado, O Boticário e Floricultura Beija Flor.


Caviar com Rapadura e Amor de Cinema serão as atrações da festa dos 139 anos de Brumado

Caviar com Rapadura e Amor de Cinema serão as atrações da festa dos 139 anos de Brumado

A Prefeitura Municipal de Brumado confirmou no final da tarde desta quarta-feira (01) as atrações musicais das festividades dos 139 anos de emancipação política do município. Foram escolhidas as bandas Caviar com Rapadura e Amor de Cinema, as quais são reconhecidas pelo público e pela crítica como uma das mais representativas do Forró Brasileiro. O prefeito Aguiberto explicou que devido à forte crise econômica que abalou todos os municípios do país, a sua gestão fez um estudo que viesse atender os grandes anseios da população em ter uma festa à altura da grande tradição brumadense, mas também que viesse se encaixar no planejamento de austeridade que foi estabelecido para que as principais metas da gestão fossem alcançadas. Então, no dia 10 de junho (sexta-feira), prepare o teu coração e venha para a Praça Zeca Leite comemorar em grande estilo o aniversário de 139 anos de Brumado. A programação de eventos paralelos e inaugurações está sendo finalizada e será divulgada nos próximos dias.


Prefeito e secretária de Educação de Paramirim são acusados de fraude em licitação

Prefeito e secretária de Educação de Paramirim são acusados de fraude em licitação
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o prefeito de Paramirim, Júlio Bittencourt, e contra a secretária de educação,Marinelia Aparecida Santos Castro. O caso é um desdobramento da investigação Águia de Haia, destinada a apurar desvios de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Foram denunciados ainda o pregoeiro do município, Pagnocelio Silva Santos, empresário Kells Belarmino e outras três pessoas, acusados de formação de quadrilha e fraude em licitação. Belarmino já havia estruturado um esquema parecido no município de Itaúna (MG) e depois migrou para o estado da Bahia. Vários municípios estão envolvidos no esquema de fraude da quadrilha liderada pelo empresário. De acordo com a denúncia da procuradora regional da República Raquel Branquinho, a porta de entrada no estado baiano foi o município de Itapicuru e, posteriormente, outros 19 municípios, dentre os quais o de Paramirim. A quadrilha contratava serviços de tecnologia da informação, por meio de processos licitatórios forjados. A maioria dos serviços nunca foram executados e tiveram os valores dos contratos superfaturados. Em Paramirim, os envolvidos foram acusados apenas de fraude licitatória porque o prefeito Júlio Bittencourt revogou o contrato. Segundo as provas, os acusados direcionaram as licitações e diminuíram o caráter competitivo dos pregões para favorecer a empresa de Belarmino, aKBM Informática. A secretária de educação, Marinelia Castro, direcionou certame com estimativa de preço de R$ 2,2 milhões em contrato, sem estudo prévio de mercado. O MPF pede a perda e inabilitação de cargo ou função pública do prefeito Júlio Bittencourt, pelo prazo de cinco anos. Os demais envolvidos foram denunciados por frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação. A pena é de detenção, de 2 a 4 anos, e multa.


Temer diz ter 'convicção' de que vai reverter quadro de crise no país

Temer diz ter 'convicção' de que vai reverter quadro de crise no país
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Em um discurso focado na economia, o presidente interino, Michel Temer, disse hoje (1°) que o Brasil está mergulhado em uma das “grandes crises de sua história”. Ele afirmou que evita falar em “herança” deixada para seu governo, mas considera importante informar o cenário encontrado. O presidente interino disse ter a “convicção” de que é possível reverter esse quadro de crise e retomar a confiança e o crescimento. “O país – não vamos ignorar – se encontra mergulhado numa das grandes crises da sua história, numa conjugação de vários problemas ocasionados por erros dos mais variados ao longo do tempo que comprometem a governabilidade e a qualidade de vida da nossa gente”, disse, em discurso no Palácio do Planalto, na cerimônia de posse dos presidentes dos bancos públicos, da Petrobras e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). “Não falarei em herança de espécie nenhuma. Até precisamos modificar esses hábitos que se instalaram no Brasil, como se o passado fosse responsável pelo presente. Não falarei em herança de espécie nenhuma, apenas revelo a verdade dos fatos para que oportunistas não venham a debitar os erros dessa herança em nosso governo”, acrescentou.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Dica de Saúde da Ortotrauma

Brumado: Dica de Saúde da Ortotrauma

No Facebook, Eduardo Vasconcelos parabeniza a imprensa de Brumado no 'Dia da Imprensa'

No Facebook, Eduardo Vasconcelos parabeniza a imprensa de Brumado no 'Dia da Imprensa'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ex-prefeito de Brumado, o engenheiro Eduardo Vasconcelos (PSB) usou sua página pessoal no Facebook, nesta quarta-feira (01), para parabenizar a imprensa brumadense no ‘Dia da Imprensa’. “Sem imprensa livre, nenhuma democracia sobrevive! Hoje é o Dia da Imprensa no Brasil e eu não poderia deixar de prestar minha homenagem a todos os profissionais da mídia brumadense. Caros profissionais da imprensa, todos vocês são absolutamente fundamentais para que a nossa população acompanhe as informações de interesse público e desenvolva uma perspectiva crítica sobre os fatos. Seja na rádio, internet, televisão ou de forma impressa, o importante é que a informação seja livre e verdadeira. Permaneçam fiéis aos fatos e eficazes no mister de bem informar para engrandecimento da democracia em nosso País. Parabéns!”, escreveu Vasconcelos .


Faltando nove dias para festa de aniversário de Brumado, prefeitura ainda não confirmou atrações

Faltando nove dias para festa de aniversário de Brumado, prefeitura ainda não confirmou atrações
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Faltando nove dias para a data em que será realizada a festa em comemoração ao 139ª aniversário de emancipação política do município de Brumado, a administração municipal ainda não divulgou as atrações da festa. Recentemente, em entrevista ao Brumado Agora, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) disse que assim que fosse feita a licitação seriam anunciadas as atrações. No entanto, não se conhecem as empresas que porventura participaram do processo, tampouco se houve uma vencedora. A população aguarda com ansiedade a confirmação da realização da festa e as atrações que irão se apresentar.


No 'Dia da Liberdade de Impostos' posto vende gasolina a R$ 1,671 em São Paulo

No 'Dia da Liberdade de Impostos' posto vende gasolina a R$ 1,671 em São Paulo
Foto/Reprodução: Isabela Leite | G1

Com a alta no preço da gasolina e diferentes valores aplicados no país, encontrar o litro a R$ 1,671 parece não ser real, mas foi. Em ItaimBibi, na Zona Oeste de São Paulo, uma longa fila de carro se formou desde as 5h desta quarta-feira (1º) em um posto de combustíveis que vendeu o litro da gasolina comum por R$ 1,671, a metade do preço aplicado normalmente, por causa do Dia da Liberdade de Impostos. Sobre o valor não incidiram tributos como a CIDE, PIS, Cofins e ICMS. As vendas foram limitadas a R$ 50 (o correspondente a 30 litros) por veículo. Até as 10h30, 2,8 mil litros já tinham sido abastecidos. Às 12h, o posto atingiu os 5 mil litros prometidos para venda.


Brumado: UNEB emite nota de pesar pela morte de Fátima Santos

Brumado: UNEB emite nota de pesar pela morte de Fátima Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em nome da Professora Jaciara de Oliveira Sant’Anna Santos, Diretora Substituta do DCHT/Campus XX/UNEB/Brumado, e de toda a equipe gestora, externamos nossos profundos sentimentos de solidariedade e fé cristã pelo falecimento da senhora Fátima Santos Batista, mãe de Ana Maria Batista discente do Curso de Direito deste Departamento e pedimos a Deus que restabeleça a saúde da referida aluna que passa por procedimentos cirúrgicos pelo acidente ocorrido.


Pesquisa revela que brasileiros trabalharam cinco meses de 2016 apenas para pagar impostos

Pesquisa revela que brasileiros trabalharam cinco meses de 2016 apenas para pagar impostos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que leva em consideração impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal, entre  1º de janeiro e 1º de junho deste ano, os brasileiros trabalharam apenas para pagar impostos. O levantamento aponta que os contribuintes precisam trabalhar cada vez mais para ficar em dia com a arrecadação: em 1986, eram necessários 82 dias para pagar tributos; em 1996, o número subiu para 100 dias; e há dez ano, eram necessários 145 dias trabalhados. O levantamento mostra ainda que 41,80% do rendimento bruto dos cidadãos são destinados ao pagamento de tributação sobre redna, consumo e patrimônio - em 2014 e 2015, o índice era 41,37%. Embora o Brasil se aproxima da Noruega, onde os cidadãos trabalham 157 dias para pagar tributos, Suécia (163) e Alemanha (139), João Eloi Olenike, presidente-executivo do IBPT, ressalta que a diferença em relação a estes países está no retorno em termos de qualidade de vida e usufruto dos serviços públicos, já que no Brasil não há retorno adequado.


Após caso de estupro coletivo no Rio, Senado aprova aumento de pena para estupradores

Após caso de estupro coletivo no Rio, Senado aprova aumento de pena para estupradores
Foto: Waldemir Barreto | Agência Senado

A pena para estupro coletivo pode chegar a 16 anos e oito meses de prisão, quatro anos a mais que a pena máxima prevista atualmente, de 12 anos e meio. Além disso, transmitir imagens de estupro pela internet também poderá ser tipificado como crime. É o que prevê projeto aprovado por unanimidade nesta terça-feira (31) pelo Senado. O texto, que modifica o percentual de aumento da pena em caso de estupro cometido por duas ou mais pessoas, ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 618/2015, apresentado no ano passado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ganhou destaque após a repercussão do estupro de uma jovem no Rio de Janeiro, neste mês. Antes da aprovação do projeto, os senadores votaram um pedido de urgência e a relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), ofereceu o relatório em Plenário, mesmo sem ter o texto fechado por escrito. — A maioria dos casos passam ao largo das lentes das nossas retinas, mas não aqui, não no Congresso Nacional. O Congresso Nacional, ciente de sua responsabilidade, tem enfrentado essa questão — disse Simone Tebet.


A pedido do Vereador Agno Meira, deputada Ivana Bastos garante liberação de trator agrícola para associação rural do município de Brumado

A pedido do Vereador Agno Meira, deputada Ivana Bastos garante liberação de trator agrícola para associação rural do município de Brumado
Foto: Divulgação

Em audiência na manhã desta terça-feira (31/05), na Secretaria de Desenvolvimenro Rural do Estado (SDR), a deputada Ivana Bastos garantiu a liberação de um trator agrícola com implementos para a Associação dos Produtores Rurais de Macambira, localizada no distrito de Itaquaraí, no município de Brumado. O pedido foi apresentado à parlamentar pelo vereador Agno Meira, que acompanhou a parlamentar na audiência, na qual foram recebidos pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, que representou o secretário, Jerônimo Rodrigues, e o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), Wilson Dias. O equipamento servirá a cerca de 100 beneficiários da associação. A entrega está prevista para o próximo sábado, dia 04 de maio, às 14h, com a presença do vereador e da deputada Ivana Bastos, ao lado do presidente da associação, Antônio Aguiar. A parlamentar comemorou a liberação do equipamento e afirmou que seu mandato segue no compromisso de viabilizar mais condições de trabalho para os agricultores rurais da região. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Dia dos Namorados: Presenteie o seu amor com produtos Avatim

Dia dos Namorados: Presenteie o seu amor com produtos Avatim

O Dia dos Namorados é data especial para celebrar  os melhores momentos vividos e criar laços ainda mais fortes com o amor. Para marcar esta data, presenteie com produtos perfumados de cuidados pessoais e para o ambiente, sempre voltados para o bem-estar. São hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores de essências, velas aromáticas, perfumes para interiores e um portfólio com mais de 380 itens inspirados na natureza, sobretudo nos aromas da Mata Atlântica, com kit’s especiais para o Dia dos Namorados . Venham se encantar com a Loja Avatim Brumado, quem conhece, ama. Avatim -  Praça Armindo Azevedo, 484, Centro. Brumado - BA. Telefone: (77) 3453-1967


Vitória da Conquista: PRF participa de força-tarefa que libertou cinco trabalhadores em situação de trabalho escravo

Vitória da Conquista: PRF participa de força-tarefa que libertou cinco trabalhadores em situação de trabalho escravo
Foto: Divulgação | PRF

Uma força-tarefa iniciada ontem (30) libertou cinco homens que eram mantidos em condições análogas à escravidão na zona rural do município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Esta ação foi coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE/SJDHDS) e do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).Durante as inspeções realizadas, foi verificado que os empregados dormiam dentro de um curral, ao lado de cavalos, em camas improvisadas, sem sanitários, sem condições mínimas de higiene, e com um fogareiro aceso ao lado dos colchonetes de espuma. Eles também não tinham as carteiras de trabalho assinadas, nem realizaram exames médicos admissionais. Além disso, trabalhavam sem qualquer tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI), inclusive um dos trabalhadores sofreu um acidente (corte no dedo) e mesmo assim foi obrigado a trabalhar. A carne que consumiam era conservada em sal e ficava dependurada em um varal dentro do curral.Os trabalhadores haviam sido contratados há dois meses pelo proprietário da Fazenda para realizar atividade de roçagem do pasto na propriedade situada a cerca de 20 km do centro de Vitória da Conquista. A forma de pagamento era diária (R$ 40,00 por dia trabalhado).Em razão da precariedade do alojamento, os trabalhadores foram retirados do local pela PRF, retornando às suas residências no município de Itambé com segurança. O dono da fazenda foi preso em flagrante pelo cometimento do crime previsto no Art. 149 do Código Penal – redução a condição análoga à de escravo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (PF) em Vitória da Conquista.


Brumado: alunos do Projeto Face Nova participaram da 14ª Semana de Museus

Brumado: alunos do Projeto Face Nova participaram da 14ª Semana de Museus
Foto: Divulgação

O Arquivo Histórico Municipal Memória de Brumado sediou mais uma vez a Semana de Museus, em sua 14ª Edição, no período de 16 a 21 de maio. O evento foi promovido pelo IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, permitindo que cada município fizesse a sua programação. A participação dos alunos das escolas municipais movimentou o Arquivo de Memória. Através das visitas monitoradas, eles conheceram histórias, observaram objetos e fotografias, reconhecendo a memória como um bem público que está na base do processo de construção da identidade de um povo. Como parte da programação da Semana dos Museus, embora aconteceu fora do Arquivo, os alunos e professores do Projeto Face Nova - Projeto distorção idade/série, que é desenvolvido nas instalações da Escola Rotary, foram ao Povoado de Arrecife apreciar uma árvore denominada Gameleira, que suas raízes desenvolveram sobre uma grande rocha (pedra) em formato como se estivesse sentada, cuja designação é conhecida como “A Árvore Sentada”, localizada próxima a Escola Municipal Miguel Mirante, que fica a 34 km da sede do município, atendendo os alunos das comunidades da Água Boa, Cabaceiras, Formosa, Lagoa da Pedra, Tibiraba, Arrecife e outras. Após a visita, os alunos fizeram um relato do que observaram registrando assim os fatos, o que mais causaram curiosidades, interesses e conhecimentos.


Manoel Matos garante contratação de peso, captação de recursos para Arena Barradão e reformulação do 'Sou Mais Vitória'

Manoel Matos garante contratação de peso, captação de recursos para Arena Barradão e reformulação do 'Sou Mais Vitória'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em entrevista concedida a uma rádio baiana, o vice-presidente do Vitória Manoel Matos falou de diversos assuntos e os principais foram Contratações de peso, reformulação do SMV e Captação de recursos para criação da Arena Barradão. Matos afirmou que o clube analisou as partidas contra o Bahia,Corinthians e Atlético MG e reconhece a necessidade de reforçar o elenco e que estão trabalhando para isso e que a torcida pode esperar que um grande nome será anunciado. Em meio a visita de Escudero no dia de hoje ficou um tanto nas entre linhas que tratava-se do argentino mas o diretor não quis revelar os nomes dos atletas que estão em negociação. Ainda sobre contratação Matos afirmou que o clube fará algo como na apresentação de Dagoberto, Victor Ramos e Kieza e que o sucesso do evento com mais de 5500 torcedores tende a ser repetido na toca. Sobre o ‘Sou Mais Vitória’ ele enalteceu o crescimento no programa de sócios e disse que o Vitória vai expandir os locais para adesão de novos sócios e renovações e que o clube adotará novas formas de pagamento pra facilitar e permitir que mais pessoas tenham condições de se associar, dando claramente o entendimento que o clube vai adotar o uso de boleto como forma de pagamento, forma que é tão solicitada entre os rubro negros e que não compromete cartão de crédito para quem tem limite baixo e para quem não possui o mesmo. Questionado se a Arena Barradão é uma realidade que o torcedor do Vitória, Matos ressaltou que  “tenho trabalhado todos os dias nesse projeto, são 4 horas diárias tratando apenas desse assunto, contratamos 8 empresas que estão trabalhando no projeto e 4 a 5 Engenheiros estão avaliando o Barradão dia a dia. Temos reuniões semanais e 1 das empresas é a mesma que fez a captação de recursos do estádio do internacional. A captação já esta sendo feita, já sabemos onde captar os recursos e acredito que no máximo em dezembro estaremos anunciando ao torcedor que 80% dos recursos já foram captados e que a Arena Barradas vai sair do papel”, explicou.


Brumado: Curso de Direito da Uneb está entre as opções de vagas para entrada no segundo semestre de 2016 pelo SiSU

Brumado: Curso de Direito da Uneb está entre as opções de vagas para entrada no segundo semestre de 2016 pelo SiSU
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Tiveram início na última segunda-feira (30), as inscrições para participar do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2016 edição 2º semestre. O programa  é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação (MEC), onde instituições públicas de ensino superior disponibilizam vagas para cursos de graduação a estudantes que realizaram as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. As inscrições começaram no dia 30 de maio e terminam às 23h59min do dia 02 de junho, para se inscrever os candidatos devem acessar o endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ e informar o número da inscrição e a senha cadastrada para participar do Enem 2015.


Brumado: caminhão colidiu contra poste de energia na Praça Armindo Azevedo

Brumado: caminhão colidiu contra poste de energia na Praça Armindo Azevedo
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde de terça-feira (31), um caminhão de placa lAC 0299 - Santo Antônio de Jesus, colidiu contra um poste de energia elétrica localizado na Praça Armindo Azevedo, no centro de Brumado. Com o impacto, estrutura do poste ficou abalada e este ficou apenas sustentado pela base. O motorista evadiu-se o local e não há informações sobre a causa do acidente. Na manhã de hoje (01) uma equipe da Coelba esteve no local para realizar a troca, com isso o trânsito foi interditado no local.


Série B: Bahia fica apenas no empate diante do Náutico

Série B: Bahia fica apenas no empate diante do Náutico
Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia | Divulgação

O Bahia enfrentou o Náutico, na noite desta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, e não passou do empate sem gols. Na próxima rodada, novamente dentro de casa, o Esquadrão encara o Paysandu, na sexta-feira (3), às 19h15. O Esquadrão assustou logo no começo, aos 6 minutos, após finalização de Edigar Junio. Depois foi a vez de Renato Cajá, em cobrança de falta, botar o goleiro adversário para trabalhar. Aos 27, de fora, Juninho arriscou de longe e o camisa 1 do Náutico salvou. Ainda no primeiro tempo, em dois chutes de Juninho, o goleiro oponente esteve bem e realizou duas grandes defesas. No fim, aos 39, Renato Cajá criou grande oportunidade, driblou o goleiro e carimbou o poste esquerdo. Aos 6, Luisinho recebeu na área, ajeitou e Hernane mandou para fora. Aos 32, o volante Juninho tentou e também não conseguiu abrir o placar. A pressão do Tricolor cresceu. Aos 36, em cobrança de falta, o volante Juninho bateu com categoria e carimbou o travessão. No rebote, de cabeça, o atacante Luisinho jogou pela linha de fundo. Luisinho, novamente de cabeça, e o atacante Hernane também tiveram chances e pecaram.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais