Aracatu: Polícia Militar recupera motocicleta roubada

Aracatu: Polícia Militar recupera motocicleta roubada
Foto: Divulgação | Polícia Militar

No último sábado (22), por volta de 9h, a radiopatrulha do Destacamento Policial Militar de Aracatu (34ª CIPM) encontrou, nas proximidades de um posto de combustíveis, no citado município, uma motocicleta roubada e com placa policial adulterada. O veículo foi  conduzido e apresentado ao preposto da delegacia policial local,. O condutor não foi localizado. Observa-se o grande número de veículos recuperados pela 34ª CIPM nesse início de ano. De acordo com a companhia, esse fato decorre da estratégia de policiamento implementada pelo comando da unidade.


Brumado: foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Brumado: foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC, promoveu na tarde de quinta-feira (19), na sede da Central dos Conselhos, Sessão Plenária extraordinária,  que teve como pauta a finalização das atividades da gestão 2016/2018; a posse dos novos conselheiros, os quais foram nomeados pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, por meio do Decreto Municipal nº. 5.056 de 12/04/2018, e eleição e posse do presidente e vice-presidente, para gestão 2018/2020, que após votação por aclamação foram eleitos para presidente Denise Alves Pinto - representante da SESOC e  vice-presidente Gilberto Lima Dias, representante da Associação de Caridade São Sebastião. Na oportunidade, Magna Nunes e Maria Nicéia, ex-presidente e ex vice-presidente, ressaltaram  a importância da manutenção do Conselho, espaço este responsável pela deliberação e monitoramento das políticas públicas no âmbito da assistência social. Por outro lado, os novos empossados  assumiram o compromisso na efetivação das ações pertinentes ao referido Conselho, no  município de Brumado. Válido mencionar, que as instituições da sociedade com assento no Conselho, foram eleitas em assembleia especifica, realizada no dia 28 de março.


Brumado: Nossa proposta será criar um grupo novo, longe da 'Velha Politicagem', Diz Castilho Viana

Brumado: Nossa proposta será criar um grupo novo, longe da 'Velha Politicagem', Diz Castilho Viana
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Ao que parece, o ano de 2018 poderá ser o início de uma nova era para a política Brumadense e região. Perguntado sobre as possíveis movimentações e apoios para dar robustez a sua pré candidatura a deputado estadual, Castilho Viana - PTC garante que a sua proposta é justamente ir de encontro a velha politicagem existente em nosso município e região, para que a população possa ter de fato um novo conceito para seguir. O ex-vereador relata que está sim buscando o apoio de várias lideranças e que estão sendo solidários ao seu projeto, mas que a sua principal plataforma é não se render aos interesses de nenhum cacique, a ideia é trazer para a política pessoas comuns, os que de fato sofrem as consequências da falta de políticas públicas que minimizem o sofrimento de suas famílias. De forma serena, sem troca de favores e nem muito menos vender nossas almas para chegar ao poder, seguiremos em harmonia com todas as classes da população, afirmou Viana ao Agora Sudoeste. "Sabemos do anseio do povo Brasileiro em mudar a cara da política e só existe uma forma para isso, é sair da zona de conforto e vir para discussão, fala o ex vereador. Precisamos perder o medo de nos posicionar na política pois só assim conseguiremos chegar as mudanças que tanto queremos. O povo já aprendeu que político nenhum é dono do seu voto e que cada cidadão é responsável por sua decisão no dia das eleições" finalizou.


Brumado: comunicado aos moradores dos Residenciais Brisas I, II, III e IV

Brumado: comunicado aos moradores dos Residenciais Brisas I, II, III e IV
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda, solicita aos Contribuintes moradores dos Residenciais Brisas I, II, III e IV que caso não tenham recebido o Documento de Arrecadação Municipal – DAM referente ao IPTU 2018, que compareça ao Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Brumado para a emissão do referido documento. A emissão do DAM também pode ser realizada no site: www.brumado.ba.gov.br.


Deputado Marquinho Viana reúne-se com lideranças políticas em Ibicoara

Deputado Marquinho Viana reúne-se com lideranças políticas em Ibicoara
Foto: Divulgação

Em visita ao município de Ibicoara, o deputado Marquinho Viana (PSB) participou, na residência do prefeito Haroldo Aguiar, de uma reunião com nove vereadores e o vice-prefeito Juninho. Constaram da pauta do encontro uma discussão sobre a avaliação da situação política e as principais demandas do município.


Campanha de Vacinação contra a Gripe se inicia na nesta segunda-feira (23); Dia D será 12 de maio

Campanha de Vacinação contra a Gripe se inicia na nesta segunda-feira (23); Dia D será 12 de maio
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Com a entrada do Outono que é sequenciado pelo Inverno, os casos de gripe começam a ter um aumento significativo em alguns locais do país. Em Brumado, por ser um lugar que na grande maioria do ano os termômetros registram temperaturas na casa dos 30 graus, essa tendência é bem menor, mas, de uns anos para cá, os casos aumentaram, o que fez com que a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificasse as campanhas. Neste ano de 2018, essa metodologia voltará a ser aplicada, então diante disso, a Campanha de Vacinação que será iniciada na próxima segunda-feira (23) terá uma atenção especial por parte da SESAU. Outro fator importante que precisa ser ressaltado é que o DIA D da campanha será no dia 12 de maio, um sábado, o que facilita a população. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração. O público alvo da campanha é: - Pessoas a partir dos 60 anos de idade; - Crianças de seis meses a cinco anos de idade; - Gestantes, ou mulheres que deram à luz há até 45 dias; - Trabalhadores da saúde; - Indígenas; - Pessoas com doenças crônicas; - Professores; - Presos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Com a excelente experiência de suporte e qualidade na área de rastreamento e monitoramento veicular e a crescente frota de clientes, a Rotsat vem acumulando vários veículos recuperados de forma precisa após roubos e furtos. A Rotsat utiliza equipamentos de última geração e homologados a Anatel, com alta precisão de localização, bloqueio, além de possuir um sistema com parâmetros e relatórios automatizados para sua frota, a Rotsat é a melhor opção custo benefício para você e sua empresa. Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade. Contatos (77) 345-31734 / 9.9990-3048, ou acesse, www.rotsat.com.br.


Vitória é derrotado pelo Atlético Mineiro por 2x1

Vitória é derrotado pelo Atlético Mineiro por 2x1
Foto: Divulgação | Atlético

O Vitória foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, neste domingo (22), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Brasileirão 2018. Gabriel (contra), após desvio de Baumjohann, fez o gol rubro-negro, aos 42 minutos do segundo tempo. Os gols dos mineiros foram anotados por Ricardo Oliveira, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Roger Guedes, aos 27 do segundo. O Vitória agora soma um ponto em duas rodadas na Série A. O time mandante foi mais eficiente que o Leão nas finalizações. O Vitória construiu boas oportunidades, sobretudo no segundo tempo, com Neílton, Yago e Denílson, mas a bola não entrou por capricho. O Rubro-negro terá uma semana cheia, com decisão contra o Corinthians, na quarta-feira (19h30), no Barradão, pelas oitavas da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Leão na Série A será outra vez em Belo Horizonte (MG), dia 30, contra o América-MG.


Júnior Brumado celebra gol: 'Muito bom fazer o torcedor feliz'

Júnior Brumado celebra gol: 'Muito bom fazer o torcedor feliz'
Foto: Divulgação

O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva deu quatro minutos de acréscimos. Já era 49, o jogo se encaminhava para o final, quando o Tricolor de Aço conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo. A cobrança de Allione, no primeiro pau, contou com um belo desvio de calcanhar do volante Elton até chegar no pé de Júnior Brumado, na linha da pequena área. Ele, de chapa, finalizou na bochecha da rede e saiu para comemorar com os mais 15 de torcedores presentes. A alegria da torcida presente na Fonte Nova, logo após o apito final, foi citada pelo autor do único gol do Bahia na partida. “Cara, eu fico muito feliz pelo gol, pelo triunfo também. Mas, como vocês estão vendo, é muito bom olhar a alegria do torcedor do Bahia, saber que ele vai retornar pra casa comemorando”, disse. Brumado, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou para dedicar o gol ao volante Nilton, aniversariante do dia. “Esse gol, além da torcida do Bahia, vai para o companheiro Nilton”.


No fim, Júnior Brumado marca e Bahia vence o Santos

No fim, Júnior Brumado marca e Bahia vence o Santos
Foto: Divulgação

Na primeira partida como mandante do Brasileirão de 2017, contra o Atlético Paranaense, teve estreia de uniforme, Dia de Bahêa e triunfo do Esquadrão. Alguns detalhes foram modificados, no entanto, o resultado foi o mesmo: três pontos. Na tarde deste sábado (21), na Fonte Nova, o Tricolor derrotou o Santos por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Júnior Brumado. Agora, na quinta-feira (26), às 21h45, o foco do Esquadrão muda. O Tricolor de Aço viaja para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo-PB pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Pela Série A, a próxima partida será diante do Atlético Paranaense, no domingo (29), às 16h, em Salvador.


Ciano de Herzem, pré-candidato a deputado federal, diz que Conquista e região precisam de uma maior representatividade

Ciano de Herzem, pré-candidato a deputado federal, diz que Conquista e região precisam de uma maior representatividade
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O pré-candidato a deputado federal Deocleciano José de Souza Filho, conhecido como "Ciano de Herzem", declarou em entrevista ao Humberto Pinheiro News que se candidatou em busca de uma representatividade efetiva para a cidade de Vitória da Conquista e região. “O que me motivou foi essa renovação que a gente tá precisando. Conquista precisa de deputados que tenham pensamentos diferentes do modo de fazer política. Eu quero representar nossa região e fazer projetos dentro da nossa realidade. Inicialmente, comuniquei ao meu líder, o prefeito Herzem Gusmão, da minha vontade de representar uma gama da sociedade e ser pré-candidato. Ele me apoiou assim como apoia outras pessoas da mesma base que se pré-candidataram. O próximo passo é a solidificação da minha candidatura”, disse Ciano. Durante a entrevista, Ciano também declarou que essa eleição será diferente pois o eleitor está mais seletivo: “grande parte da população está mobilizada a fazer uma limpeza”. O pré-candidato declarou também que é extremamente importante votar com consciência e não apenas fazer um voto de protesto sem conhecer as metas do candidato, para ele é necessário que ocorra uma mudança mas com responsabilidade. “Eu nunca disse antes que seria pré-candidato porque eu não sentia que estava preparado para representar a gama da sociedade, mas após o apoio do meu grupo sinto que posso e quero representar a mudança que o povo anseia. Não quero defender um grupo, uma pessoa ou um partido, eu quero defender a minha cidade. Portanto, sou pré-candidato porque estou representando o povo”.


Sindicato oferece recompensa por informações sobre a morte do delegado Marco Torres

Sindicato oferece recompensa por informações sobre a morte do delegado Marco Torres

No intuito de colaborar com a equipe de investigação, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia oferece uma recompensa de R$ 10 mil (dez mil reais) para quem fornecer informações que identifiquem o(s) autor (es) da morte do delegado MARCO TORRES, titular da Delegacia de Barra da Estiva. A denúncia pode ser feita anonimamente através do telefone (77) 98104-1010. De acordo com o presidente da entidade, Fabio Lordello, a iniciativa tem o condão de contribuir para a elucidação do crime. "Nossos colegas estão focados e a Diretoria da ADPEB/Sindicato decidiu oferecer a recompensa por entender que este é mais um mecanismo que pode auxiliar e agilizar as investigações. Temos absoluta confiança na capacidade da equipe de policiais designada”, explica.  O corpo do delegado Marco Torres foi encontrado carbonizado no município de Anagé, na última sexta-feira, dia 13. De acordo com relatos, o servidor desapareceu logo depois que viajou de Barra da Estiva para Vitória da Conquista - a distância entre as duas cidades é de cerca de 190 quilômetros. Marco Torres dirigia uma caminhonete e levava uma motocicleta na carroceria.


Brumado: parceria da SESOC e Faculdade Pitágoras resulta na doação de produtos as gestantes de CRAS's do município

Brumado: parceria da SESOC e Faculdade Pitágoras resulta na doação de produtos as gestantes de CRAS's do município
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, na tarde de quinta-feira (19), recebeu produtos da campanha realizada pela equipe da Faculdade Pitágoras, quando da efetivação de inscrições na unidade de ensino. Os produtos arrecadados: 41 latas de leite, 07 pacotes de leite, 21 kg de arroz, 08 kg de feijão e uma lata de óleo, serão entregues as gestantes assistidas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Irmã Dulce, CRAS Esther Trindade Serra, CRAS Yolanda Pires e CREAS Chico Xavier.  A secretária e as coordenadoras vinculadas aos CRAS e à Proteção Social Básica agradeceram aos representantes da faculdade: Maria das Graças, Danilo Viana, Ane e Patric, pela cooperação, firmando parceria para o próximo evento.


Petrobras aumenta preços de combustíveis nas refinarias, a partir de amanhã (21)

 Petrobras aumenta preços de combustíveis nas refinarias, a partir de amanhã (21)
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A Petrobras anunciou hoje (20), no Rio de Janeiro, a elevação no preço da gasolina e do diesel nas refinarias. A partir de amanhã (21), a gasolina passará de R$ 1,7199 para R$ 1,7391. O diesel vai subir de R$ 1,9822 para R$ 2,0045. A gasolina e o diesel comercializados para as distribuidoras nas refinarias são do tipo A. Os produtos vendidos ao consumidor final, nas bombas dos postos, são uma composição que mistura esses combustíveis do tipo A com biocombustíveis. Os preços médios divulgados pela Petrobras para as refinarias também não contabilizam a incidência de tributos. O reajuste não necessariamente chegará ao consumidor final porque o preço nas refinarias não é o único fator determinante do preço final, uma vez que distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis têm liberdade de preço no mercado de combustíveis. Na nota que anuncia o reajuste, a Petrobras explica que os preços para a gasolina e o diesel têm como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos, mais os custos que importadores teriam. "A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos", diz o texto.


Justiça Federal torna Cabral réu pela 23ª vez na Lava Jato

Justiça Federal torna Cabral réu pela 23ª vez na Lava Jato
Foto: Giuliano Gomes/PR Press

A juíza federal Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, tornou hoje (20) o ex-governador Sérgio Cabral réu pela 23ª vez, em desdobramento da Operação Lava Jato. Desta vez, o ex-governador e mais 25 pessoas são acusadas de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Pão Nosso – deflagrada no mês passado, que revelou ramificação da organização criminosa em contratos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Cabral responde por corrupção passiva por, de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, ter aceitado promessa e recebido pelo menos R$ 1 milhão do então secretário da Seap, o coronel reformado da Polícia Militar César Rubens Monteiro de Carvalho, e do ex-subsecretário Marcos Vinicius Lips, que também viraram réus. Mesmo com diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o então secretário à época renovou o fornecimento de refeições para os presídios com a empresa Induspan, de propriedade de Carlos Felipe Paiva, outro denunciado no esquema. Um dos operadores financeiros de Sérgio Cabral revelou, em colaboração premiada, que parte da propina recebida na Seap era repassada ao ex-governador, mas sem a definição de percentual fixo como identificado em outras secretarias já investigadas. Segundo a denúncia, para receber a propina, Carvalho utilizava duas empresas das quais era sócio, a Intermundos Câmbio e Turismo e a Precisão Indústria e Comércio de Mármores. O sócio dele é Marcos Lips, apontado como responsável pela entrega de dinheiro em espécie ao núcleo central da organização criminosa que operava no estado do Rio de Janeiro na gestão do ex-governador Sérgio Cabral.


Campanha contra febre aftosa deve vacinar 9,8 milhões de bovinos e bubalinos

Campanha contra febre aftosa deve vacinar 9,8 milhões de bovinos e bubalinos
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa será realizada de 1º a 31 de maio em toda a Bahia. Bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias deverão ser vacinados e declarados nesta etapa. A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) é que 9,8 milhões de cabeças sejam vacinadas, representando 96% de taxa de vacinação do rebanho. Depois da vacina, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação junto à Adab pela internet ou nos escritórios da agência distribuídos pelo estado. O produtor deve adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, devidamente cadastrada na Adab. Há 21 anos livre da febre aftosa, a Bahia busca a manutenção do status de zona livre de febre aftosa, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) pelo 17º ano consecutivo. Com esse status, o objetivo agora é evoluir o estado e todo o país para zona livre de febre aftosa, sem vacinação, a partir do ano de 2021. Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. Por isso, a orientação é não deixar para última hora, evitando a perda dos prazos. A Adab lembra ainda a necessidade da vacina contra a brucelose. O produtor deve declarar outros animais como equídeos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes. Ao manter o cadastro atualizado, ele pode ter acesso aos programas do governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários.


Prévia da inflação é a menor para meses de abril em 12 anos

Prévia da inflação é a menor para meses de abril em 12 anos
Foto: Agora Sudoeste

Conforme números divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), considerado a prévia da inflação oficial do País, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) marcou alta de 0,21% em abril, a menor taxa para o mês desde 2006.  Assim, o indicador acumula uma variação de 1,08% entre janeiro e abril, a menor para o período desde a implantação do Plano Real, em 1994. Já o acumulado dos últimos 12 meses registrou uma taxa de 2,80%, ficando estável em relação ao período imediatamente anterior. De acordo com o IBGE, pesou no resultado do mês, a queda nos preços de comunicação, que recuaram 0,15%. Isso foi causado pelo barateamento nas tarifas de telefonia fixa, que conta com uma redução nas ligações locais e interurbanas de fixo para móvel desde fevereiro. Por outro lado, o custo do grupo de alimentação e bebidas registrou uma leve alta de 0,15% no mês. Apesar disso, alimentos como carnes, tomate e frango ficaram mais baratos no período.


Delegado Marco Torres foi homenageado durante sessão da Câmara de Vereadores de Livramento

Delegado Marco Torres foi homenageado durante sessão da Câmara de Vereadores de Livramento
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Os delegados: Antônio Cláudio (Livramento de Nossa Senhora), Leonardo Soares (Brumado), Elen Lages (Rio do Antônio), Wilson Silva (Ituaçu), os investigadores: Fábia Cordeiro, Roberto, Osni, José Guimarães, Manoel, Marcelo e Adelson os escrivães: Luciano e Marília, Capitã Cleisi Delfino da Costa, Felipe Barcellos e Adilson Cruz (46ª CIPM), estiveram presentes a sessão da Câmara de Vereadores do município de Livramento de Nossa Senhora, na qual foi realizada, na manhã desta sexta-feira (20), uma homenagem póstuma ao delegado Marco Torres.

Delegado Marco Torres foi homenageado durante sessão da Câmara de Vereadores de Livramento
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Na ocasião foi apresentada uma Moção de Pesar aos colegas e familiares do delegado, indicada pelo vereador Uilton Nunes (Huga de Lafaiete) e assinada por todos os vereadores. Na delegacia de Livramento, onde o delegado Marcos Torres atuou, foi inaugurada uma placa em sua homenagem, honraria oferecida pelo Conselho de Segurança Pública Municipal.


Enem 2018: reunião discute segurança do exame e planeja novas ações

Enem 2018: reunião discute segurança do exame e planeja novas ações

Foi realizada na quinta-feira (19),19 de abril, em Brasília, a Reunião Nacional de Planejamento das Ações Integradas de Segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reuniu os principais envolvidos com a segurança do exame para apresentar o balanço da operação do Enem 2017 e discutir as novidades desta edição, além de debater o plano de atuação integrada da gestão de risco do Enem. A reunião foi aberta pela presidente do Inep, Maria Inês Fini, e pela diretora de Gestão e Planejamento, Eunice Santos. Este ano o Enem completa 20 anos de realização, fato destacado pela presidente Maria Inês Fini em sua mensagem inicial. “Hoje o Enem é mais que um exame”, disse ela. “O Enem tornou-se um patrimônio do Brasil”, completou sua idealizadora. Eunice Santos reafirmou os esforços do Inep no fortalecimento e aprimoramento da segurança. “Nos dois últimos anos o Inep trouxe novidades como a adoção de detectores de metal e de ponto eletrônico, coleta de dado biométrico e provas identificadas. Este ano pretendemos aprimorar o uso desses mecanismos”, anunciou. Fizeram parte da mesa da reunião Victor Neves Feitosa, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); o coronel Paulo Sergio Ribeiro (Ministério da Defesa); Breno Augusto de Paula (Correios), e Gabriel Lima (Cesgranrio), representando o consórcio aplicador. O Exame Nacional do Ensino Médio tem como finalidade principal a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. Este ano as provas serão realizadas em 4 e 11 de novembro em todo país. Na próxima segunda-feira, 23, o Inep divulga o resultado das solicitações de isenção e das justificativas de ausência. No mesmo dia começa o período de recursos, outra novidade da edição.


INFORME PUBLICITÁRIO

Devassa Tropical Lager puro malte

Devassa Tropical Lager puro malte

A Devassa Tropical Lager puro malte traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen, o que garante uma cerveja com mais harmonia, mais encorpada e uma cor muito mais dourada. A cerveja é distribuída em Brumado pelo Distribuidor Cerbeer. Beba com moderação.


Servidora da Secretaria de Políticas para as Mulheres esteve em Brumado para divulgar a campanha #RespeitaasMina

Servidora da Secretaria de Políticas para as Mulheres esteve em Brumado para divulgar a campanha #RespeitaasMina
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, recebeu a vista de Aline Ramos Moreira, servidora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo do Estado. Assim, na manhã do dia 18/04, ela esteve na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Chico Xavier, em roda de conversa com as técnicas do referido Centro e, na quinta-feira (19), na sede da SESOC, para fins de dialogar, com a secretária, a Diretora da Proteção Social Especial e a Coordenadora do CREAS, sobre a estruturação e fortalecimento da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, capacitação dos profissionais, bem como, divulgar a campanha #RespeitaasMina.


A ExpoBrumado tem início nesta sexta-feira (20)

A ExpoBrumado tem início nesta sexta-feira (20)

Acontece neste final de semana, nos dias 20, 21 e 22 de abril, a ExpoBrumado 2018. O evento acontece no tradicional Parque de Exposições Gilson Brito e está em sua sétima edição e trará diversos shows musicais e diversão para toda a família. Confirma a programação musical: na sexta-feira (20) tem Rafa Dias e Jailson Leão e a entrada do público é franca. No sábado (21) o show será com Edigar Mão Branca, Fann Estourado e Jhone Padilha, ingressos à venda em Tiazinha e Bar do Rei. Domingo (22) tem diversão com os músicos Jorginho e Serginho Cardoso, a entrada é franca. Além disso, conta com leilões: no sábado, dia 21, a partir das 15h haverá o Leilão Leite e Equinos; e no Domingo, dia 22, a partir das 13h, o Leilão Nelore. A Expo Brumado é realizada pela COOPMAB.


Brumado: coordenador da UAB participa de Encontro do Fórum Nacional de Coordenadores Estaduais em Gramado (RS)

Brumado: coordenador da UAB participa de Encontro do Fórum Nacional de Coordenadores Estaduais em Gramado (RS)
Foto: Divulgação

O professor Elielson Teixeira, coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brumado, que também é o presidente do Fórum de Coordenadores de Polo do Estado da Bahia e vice-presidente do Fórum Nacional, participou em Gramado (RS) de um Encontro do Fórum Nacional de presidentes de Fóruns dos estados, representando a Bahia. As discussões foram muito produtivas e as expectativas para a Educação Superior à Distância são de crescimento consolidado e de melhorias significativas da qualidade do Ensino nessa modalidade. Para este ano de o Edital 05/2018 disponibiliza 100 mil vagas, somente na primeira etapa do edital. O polo de Brumado está articulando a oferta de mais de 20 cursos para o próximo semestre. Ainda sobre a EAD, segundo, um dos palestrantes, o presidente da ABED Associação Brasileira de Educação a Distância, Frederick Litto, daqui há 5 anos, 60% das matrículas na Educação Superior no Brasil, serão na Modalidade à Distância.


Estudo conclui que hábito de tomar banho todos os dias é prejudicial à saúde

Estudo conclui que hábito de tomar banho todos os dias é prejudicial à saúde
Foto: ThinkStock

De acordo com um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos EUA, o hábito de tomar banho  todos os dias pode ser uma porta de entrada para infecções. Os cientistas descobriram que banhos quentes, seja de chuveiro ou imersão, ressecam a pele e provocam rachaduras que permitem que germes e bactérias penetrem no corpo. "As pessoas pensam que precisam se banhar por questão de higiene e limpeza, mas bacteriologicamente, não é uma boa medida", explicou a pesquisadora Elaine Larson, em entrevista ao Metro. De acordo com ela, o banho diário retira o óleo natural que protege a pele.


Barra da Estiva: morre criança de dois anos que foi supostamente espancada pelo padrasto

Barra da Estiva: morre criança de dois anos que foi supostamente espancada pelo padrasto
Foto: Divulgação

No último dia 11 de abril, uma criança de dois anos de idade foi hospitalizada em Barra da Estiva em estado grave, com suspeita de que o padrasto o teria espancado. Devido ao estado do menino, foi necessário transferi-lo do Hospital Susy Zanfretta para uma UTI em Salvador, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ao suspeito do crime está foragido e a polícia trabalha em sua localização.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais