Justiça aceita denúncia e autor de facada em Bolsonaro vira réu

Justiça aceita denúncia e autor de facada em Bolsonaro vira réu
Foto - Divulgação / Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM

O juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra Adélio Bispo de Oliveira, autor confesso da facada no candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). O ataque ocorreu no início do mês de setembro. De acordo com a decisão, o réu tem 10 dias para apresentar sua defesa. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o agressor de Jair Bolsonaro por atentado pessoal decorrente de inconformismo político. Segundo a Procuradoria da República, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes na disputa presidencial.


Brumado: atenção servidores municipais ativos! Evitem problemas futuros e realizem agora o recadastramento

 Brumado: atenção servidores municipais ativos! Evitem problemas futuros e realizem agora o recadastramento
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Para o servidor público municipal de Brumado ativo, que ainda não realizou a atualização de seus dados cadastrais, é de grande importância o cadastramento para não haver problema no cálculo do seu pagamento quando for realizada as importações dos dados para a plataforma do eSocial. Caso os dados não sejam autenticados pelo sistema eSocial, o arquivo eletrônico para depósito em conta não será liberado. A cobrança é em função dos testes que o RH deverá iniciar assim que os cadastros estiverem concluídos. O prazo para os servidores se recadastrarem é de até o dia 10 de outubro de 2018. Recadastre-se agora pelo link (atualize seu cadastro), que ficará disponível até o dia 10 de outubro de 2018 no site da Prefeitura Municipal de Brumado.  Esta informações atenderão o Decreto N° 8.373 de 11 de dezembro de 2014 (eSocial), que será implantado no poder público a partir de 08 de janeiro de 2019. Caso algum servidor tenha dificuldade de acessar o sistema fineza procura o RH até o dia 01/10/2018. Para qualquer dúvida estaremos à disposição nos telefones: (77) 3441-8780 - Mônica (Setor de RH);  (77) 3441-8779 - Valdir (Setor de RH); (77) 3441-8732 - João Nolasco (Secretário de Administração).


INFORME PUBLICITÁRIO

Loja Beto Bike Sports abraça o 'Outubro Rosa' e está com promoções imperdíveis

Loja Beto Bike Sports abraça o 'Outubro Rosa' e está com promoções imperdíveis

Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com a campanha “Outubro Rosa”. O movimento foi adotado para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora, que, somente no Brasil, atinge cerca de 156 mulheres por dia.  A loja Beto Bike Sports abraça essa causa e para incentivar a prática de atividades físicas entre as mulheres está com promoção de bicicletas aro 12 a 29, com facilidade em pagamento no crediário próprio da loja, dividindo ainda o valor em até 10x.  Visite a Beto Bike Sports: Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 326, no centro de Brumado. Telefones (77) 3441 3353 ou WhatsApp (77) 9 99973642.


Sete presidenciáveis participaram do último debate do 1º turno; Bolsonaro não participou por recomendação médica

Sete presidenciáveis participaram do último debate do 1º turno; Bolsonaro não participou por recomendação médica
Foto - Marcos Serra Lima / G1

TV Globo reuniu para debate, nos estúdios da emissora, os candidatos à Presidência da República Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Jair Bolsonaro (PSL) informou que não compareceria por recomendação médica. Os presidenciáveis debateram ideias, apresentaram propostas e atacaram o candidato ausente, Jair Bolsonaro (PSL). O último debate do primeiro turno foi dividido em quatro blocos: no primeiro e no terceiro blocos, os candidatos fizeram perguntas com tema livre; no segundo e no quarto blocos, os candidatos fizeram perguntas com temas definidos por sorteio; e no quarto bloco, os candidatos também apresentaram as considerações finais.


Copa do Nordeste 2019: confira os adversários de Bahia e Vitória

Copa do Nordeste 2019: confira os adversários de Bahia e Vitória
Foto - Lucas Figueiredo / CBF

Já estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2019. Depois de sorteio realizado em Maceió, os 16 participantes foram separados em dois grupos que prometem muita emoção no ano que vem. Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2019: Grupo A - Santa Cruz-PE, Vitória-BA, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza-CE, Salgueiro-PE, Sergipe-SE e Altos-PI. Grupo B - Bahia-BA, Ceará-CE, Náutico-PE, ABC-RN, Confiança-SE, Botafogo-PB, CSA-AL e Moto Club-MA. Uma das grandes novidades da Copa do Nordeste, além dos grupos de oito equipes, são os clássicos na primeira fase. De acordo com as regras do sorteio, os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar no mesmo grupo. Como consequência, a próxima edição do torneio regional reserva grandes confrontos, como Bahia x Vitória, Fortaleza x Ceará, CRB x CSA e Santa Cruz x Náutico. No novo formato de disputa, os integrantes de um grupo enfrentam os oito adversários do outro grupo, em turno único. Ao fim desta fase, os quatro melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final. Esta fase, assim como as semifinais, também será disputada em jogo único. A grande decisão, por sua vez, terá partidas de ida e volta.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Máquinas e Equipamentos

 Central das Soldas - Máquinas e Equipamentos

Datafolha: Bolsonaro tem 39% das intenções de voto; Haddad tem 25%

Datafolha: Bolsonaro tem 39% das intenções de voto; Haddad tem 25%
Foto - Divulgação

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) nova pesquisa de intenções de voto para presidente da República. Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 39% das intenções de voto na disputa presidencial – votos válidos, descontados nulos e brancos. Fernando Haddad (PT) tem 25% e Ciro Gomes (PDT), 13% Geraldo Alckmin (PSDB) está com 9% e Marina Silva (Rede) tem 4% das intenções. João Amoêdo (Novo) marca 3%. Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2%. Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL), 1%. Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. O levantamento ouviu 10.930 eleitores em 389 municípios, entre ontem (3) e hoje. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e registrada na Justiça eleitoral (BR- 02581/2018).


Estudante de Ibiassucê representa a Bahia no Projeto  Jovem Senador 2018

Estudante de Ibiassucê representa a Bahia no Projeto  Jovem Senador 2018
Foto - Divulgação

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Layane Michelle Silva Souza, 17 anos, do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, em Ibiassucê (615 km de Salvador), foi a baiana para participar do Projeto Jovem Senador 2018, de 19 a 24 de novembro, em Brasília. Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores participando de cursos com o objetivo de profundar seus conhecimentos sobre o trabalho legislativo. A seleção foi realizada através do 11º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. “Desde o primeiro ano eu venho participando da seleção e finalmente consegui ser escolhida para representar a Bahia. Estou com uma grande expectativa, pois vou aprender muito sobre o trabalho do legislativo. Acredito que o jovem, como o cidadão do futuro, tem que estar consciente dos seus direitos e deveres. Agradeço muito a professora de Língua Portuguesa, Ana Maria Cardoso, pelo incentivo e orientação na produção da redação”, contou Layane. A estudante ainda falou como se preparou para a seleção. “Admito que não conhecia muito a constituição, então me empenhei para pesquisar e aprender o máximo que conseguisse sobre o tema. Também tive aulas sobre a Constituição, que foram muito esclarecedoras”, explicou a estudante Layane, que será acompanhada, em Brasília, pela professora orientadora Ana Maria Cardoso.


Segundo Anfavea, vendas de veículos crescem 7,1% em setembro

Segundo Anfavea, vendas de veículos crescem 7,1% em setembro
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Conforme levantamento realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgado nesta quinta-feira (04), levando em consideração veículos leves, caminhões e ônibus, a venda destes itens novos no país foi de 213.339 unidades em setembro, crescimento de 7,1% na comparação com o mesmo mês no ano passado Em relação a agosto, houve queda já esperada de 14,2%, devido ao número reduzido de dias úteis (quatro dias a menos). Foram produzidos, em setembro, 223.115 mil veículos, o que representa queda de 6,3% sobre setembro de 2017, reflexo da retração nas exportações para a Argentina, que passa por crise econômica. O acumulado de janeiro a setembro registrou aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2017.


Referência da história contemporânea, Constituição completa 30 anos

Referência da história contemporânea, Constituição completa 30 anos
Foto - Agência Brasil

Referência da história política contemporânea do país, a promulgação da Constituição Cidadã em 5 de outubro de 1988 foi marcada por discursos e emoção. O principal símbolo do processo de redemocratização nacional completa 30 anos nesta sexta-feira (5). Emendado 99 vezes, o texto exige aperfeiçoamentos constantes, segundo especialistas. Mas a essência de preservação da cidadania, das instituições e da unidade do Estado são mantidos. Após 21 anos de ditadura militar, passou a vigorar a Constituição como instrumento que proporcionou a criação de mecanismos para evitar abusos de poder do Estado. O presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães (então PMDB-SP), ao promulgar o texto, ressaltou que a nova Constituição não era perfeita, mas seria pioneira no país.


Regime semiaberto do goleiro Bruno poderá ser solicitado a partir do próximo dia 13 de outubro

Regime semiaberto do goleiro Bruno poderá ser solicitado a partir do próximo dia 13 de outubro
Foto - Divulgação

O goleiro Bruno pode pedir a progressão de pena para o regime semiaberto domiciliar a partir do dia 13 de outubro, deixando o sistema prisional, após a  Justiça de Varginha (MG) atualizar o atestado de pena  com os dias remidos por tempo trabalhado e por estudo. De acordo com informações do G1, a atualização do atestado foi assinada nesta quarta-feira (03) pelo juiz Tarcisio Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha. O pedido de progressão, no entanto, não é concedido de imediato, já que precisa ser analisado também pelo Ministério Público. Caso seja concedida a progressão, Bruno vai ter o direito de dormir em casa, uma vez que Varginha não possui albergados ou outras instituições onde o preso possa ir apenas para dormir. Ou seja, na prática, é similar ao regime aberto. Bruno foi preso em 2010 e depois condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Em 2017, o goleiro chegou a ser solto por uma liminar, mas depois teve a medida revogada e foi preso em Varginha, onde cumpre pena em regime fechado desde então.


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 19 milhões no sábado

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 19 milhões no sábado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Mega-Sena pode pagar R$ 19 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 2.085, que será sorteado no sábado (6), às 20h, no Caminhão da Sorte, que está em Itapiranga (SC). Aplicado na poupança o prêmio renderia quase R$ 71 mil por mês. O valor também seria suficiente para adquirir 10 apartamentos de luxo, com carro na garagem, nas melhores localizações do país. Nenhuma aposta acertou os seis números do concurso 2.084 realizado na quarta-feira (3). As dezenas sorteadas  foram  07, 20, 26, 37, 38 e 39. Mesmo sem aposta contemplada com o prêmio principal, na segunda faixa, com cinco acertos, 48 apostas receberam o prêmio de R$ 32.980,17 cada. Outras 2.667 apostas acertaram quatro números e levaram R$ 847,95 cada.


Câmara de Vereadores de Brumado - Portarias Nºs 52 e 53/2018

Câmara de Vereadores de Brumado - Portarias Nºs 52 e 53/2018

Câmara Municipal de Brumado publica: x Portaria Nº 52/2018, de 24 de outubro de 2018 - Dispõe sobre a convocação de sessão solene para posse do 1° suplente de vereador, Sr. Girson Ledo Silva, na forma a seguir indicada. x Portaria Nº 53/2018, de 24 de outubro de 2018 - Dispõe sobre a convocação do 1° Suplente de Vereador Sr. Girson Ledo Silva, a comparecer em sessão solene, na forma a seguir indicada.

Câmara de Vereadores de Brumado - Portarias Nºs 52 e 53/2018
Câmara de Vereadores de Brumado - Portarias Nºs 52 e 53/2018

Brumado: devido a feriado, sessão do Legislativo do dia 12 de outubro será antecipada para o dia o 11

Brumado: devido a feriado, sessão do Legislativo do dia 12 de outubro será antecipada para o dia o 11
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Através da Portaria n° 49/2018, de 03 de outubro de 2018, a Câmara de Vereadores de Brumado dispõe sobre a redefinição de sessão ordinária. Deste modo, considerando o feriado do dia 12 de outubro, em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, a sessão ordinária que aconteceria neste dia será antecipada para o dia 11 de outubro, quinta-feira, às 08h.


Eleições 2018: eleitor deve checar se houve mudança de local de votação

Eleições 2018: eleitor deve checar se houve mudança de local de votação
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta a todos os eleitores do estado que se informem – com antecedência – sobre seus respectivos locais de votação. A consulta é simples e pode ser feita no site do Órgão, evitando, assim, deslocamentos desnecessários, atrasos ou, até mesmo, que o cidadão deixe de votar por não conseguir chegar a tempo ao local de votação. O TRE-BA alerta ao público sobre as alterações ocorridas em alguns locais de votação na Bahia em virtude de fatores contingenciais e de infraestrutura, como reformas nos prédios que não foram concluídas até a data de eleição, fechamento de algumas escolas e/ou instituições, casos fortuitos e de força maior. Clique e consulte seu local de votação.


Faltam 3 dias: horário eleitoral termina nesta quinta (4/10)

Faltam 3 dias: horário eleitoral termina nesta quinta (4/10)

O horário eleitoral gratuito e as inserções, em rádio e televisão, dos candidatos às Eleições Gerais 2018 que concorrem no primeiro turno serão encerrados nesta quinta (4/10) (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput). As regras para veiculação do horário gratuito estão previstas pela Resolução Nº 23.551/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, o dia 04 de outubro também é o último no qual as emissoras de rádio e televisão podem realizar debates com candidatos, sendo admitida a sua extensão, daquele cuja transmissão se inicie nesta data, até às 7 horas do dia 5 de outubro de 2018. O TRE-BA informa também que 04 de outubro é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 (duas) horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I). Em caso de segundo turno, o período de transmissão das propagandas em rádio e televisão será de 12 a 26 de outubro.


Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro

Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A um mês das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo federal adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. O texto com a decisão será publicado no Diário Oficial da União. A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Nas redes sociais, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.” O pedido para mudar o início do horário de verão foi encaminhado pelo Ministério da Educação à Presidência da República. As provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro em todo o país. A previsão é de que 5,5 milhões de estudantes participem


Brumado: Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus realiza festejos em louvor a sua Padroeira

Brumado: Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus realiza festejos em louvor a sua Padroeira
Foto - Zilmar Santana / Pascom

Novena, ofício, oração do Ângelus em família, procissão e celebração eucarística fizeram parte da programação da festa em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, no Bairro São Jorge, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado. De acordo com informações da Pascom Brumado, após o novenário, refletindo o tema “Iniciação à Vida Cristã”, à luz da vida e testemunho da santa de devoção, a comunidade recebeu, no dia 1º de outubro, muitos fiéis para a Celebração Eucarística, que aconteceu logo após a procissão pelas ruas do bairro. Durante os festejos, os convidados e celebrantes enriqueceram as celebrações com espiritualidades e troca de conhecimentos, renovando a fé dos fiéis e devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da comunidade. A solenidade foi presidida pelo padre Jordano Viana, que em sua reflexão relatou um pouco da história de Santa Teresinha do Menino Jesus, destacando que sua vocação era o amor. “O amor dela por Jesus era tão grande, que tinha até o desejo de ser padre, para se consagrar a Jesus. A vocação dela era tão profunda, que não se satisfazia em estar apenas no Carmelo. Então, lendo o livro dos Coríntios, ela descobriu que sua vocação era o amor. Até na hora de sua morte, ela disse, ‘meu Deus, eu Te amo. Eu Te amo meu Deus’”, finalizou o padre. O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Então, tornou-se a Padroeira das missões sem nunca ter saído de Carmelo, mesmo assim, tocou corações e ensinou milhares de pessoas, com todo conhecimento que possuía. Ela amava rosas, e tinha o costume de jogar as pétalas sempre que via passar o Santíssimo Sacramento e também nos crucifixos que ficavam no Carmelo. Por isso, também é chamada de Santa das Rosas.


INFORME PUBLICITÁRIO

Diferencial Clima - vendas, instalação e manutenção de ar condicionado

Diferencial Clima - vendas, instalação e manutenção de ar condicionado

A  Diferencial Clima traz para Brumado, vendas, instalação e manutenção de ar condicionado e serviços em freezer e geladeira, limpeza e serviços em geral. Ligue e agende uma visita: (77) 3441-6710 | 9.9934-1054.


Dia das Crianças deve movimentar o comércio de Brumado nas lojas de brinquedos e roupas

Dia das Crianças deve movimentar o comércio de Brumado nas lojas de brinquedos e roupas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apesar da lenta retomada da economia, a maioria dos consumidores (72%) deve ir às compras este ano no Dia das Crianças - em especial as mulheres (77%). Para esse ano, a expectativa é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões em todo pais. Em Brumado, o movimento nas lojas, principalmente aquelas que comercializam brinquedos e roupas infantis, já é superior ao da última semana e deve ser ainda mais intenso com a proximidade do dia 12 de outubro.  


Brumado: Clube Social comemorará Dias da Crianças com muita alegria e diversão

Brumado: Clube Social comemorará Dias da Crianças com muita alegria e diversão

O Clube Social de Brumado promoverá muita diversão para a criançada em comemoração ao Dia das Crianças. Serão realizadas inúmeras atividades no dia 12 de outubro, a partir das 9h, com show de Betão e banda. Traga o seu filho para brincar muito, participar de sorteio de brindes e ainda se divertir no parque inflável.


Brumado: embriagado, homem ameaça pessoas em via pública e é detido

Brumado: embriagado, homem ameaça pessoas em via pública e é detido
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na madrugada de quarta-feira (04) um homem foi detido e encaminhado à delegacia de Brumado acusado de ameaçar pessoas em via pública. De acordo com informações da polícia, o indivíduo que estava visivelmente embriagado e ameaçava pessoas na Rua Tenente Amarildo. Ninguém ficou ferido.


Polícia Militar atuará nos locais de votação e realizará patrulhamento no entorno das seções eleitorais

Polícia Militar atuará nos locais de votação e realizará patrulhamento no entorno das seções eleitorais
Foto | Arquivo - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) destinará mais de 25 mil policiais para atuarem nas eleições que acontecem neste domingo (07). Segundo informações do A Tarde, o policiamento será montado a 100 metros do 9.576 locais de votação, além do patrulhamento no entorno das seções eleitorais. A ação começa às 7h e segue até as 22h, horário previsto para o encerramento da apuração. Entre as atividades da Polícia Militar, está a escolta das urnas até os locais de votação e a guarda das seções eleitorais para impedir a violação dos equipamentos. Além disto, os agentes vão intensificar o trabalho de prevenção de crimes eleitorais – transporte clandestino de eleitores, compra de votos e possíveis tumultos. Os casos de flagrantes serão encaminhados para a Polícia Federal ou delegacias territoriais. Já o material utilizado na votação será escoltado para os polos de informática ou cartórios eleitorais após o encerramento do pleito, às 17h, assim como a mídia de votação será levada para os locais de apuração e transmissão de voto.


Brumado: acusado de violência doméstica, homem é conduzido à delegacia

Brumado: acusado de violência doméstica, homem é conduzido à delegacia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

No início da tarde de quarta-feira (03), a guarnição PETO da 34ª CIPM apresentou na delegacia de Brumado um indivíduo de 19 anos de idade. Ele é acusado de ter ameaçado a companheira, uma adolescente de 17 anos, além de ter destruído os móveis da residência onde residem.


Aracatu: adolescente é apreendida pela polícia após atear fogo na casa da própria mãe

Aracatu: adolescente é apreendida pela polícia após atear fogo na casa da própria mãe
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Uma adolescente de 17 anos de idade, da cidade de Aracatu, foi apreendida e conduzida à delegacia de Brumado por policiais da 34ª CIPM na manhã de quarta-feira (03). De acordo com informações da polícia, a menor ateou fogo na residência da própria mãe. A motivação do ato não foi esclarecida.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais