Agora Sudoeste
Agora Sudoeste

Bahia abre 6,8 mil novos postos formais de trabalho em fevereiro

Bahia abre 6,8 mil novos postos formais de trabalho em fevereiro
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Bahia gerou, em fevereiro deste ano, um total de 6.890 novos empregos formais com carteira assinada, resultado de 86.927 admissões e 80.037 desligamentos. Os dados são do Novo Caged e foram divulgados nesta terça-feira (31/3), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Quatro dos cinco principais grupamentos de atividades econômicas apresentaram resultado positivo no segundo mês do ano no estado baiano. O setor de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho formais, tendo aberto 3,8 mil novos empregos com carteira assinada. Em seguida, aparecem Construção (1,9 mil), Agropecuária (788) e Indústria (676). Apenas Comércio registrou saldo negativo (-408).

 

Salvador foi o município baiano que mais gerou postos em fevereiro: 1,2 mil. A capital da Bahia tem atualmente um estoque formal de 701,4 mil vínculos. Em seguida, os municípios que mais geraram vagas com carteira assinada no estado foram: Camaçari (619), Feira de Santana (607), Brumado (580) e Barreiras (376).

 

As novas vagas com carteira assinada geradas em fevereiro na Bahia foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino (4,3 mil), com os homens tendo ocupado 2,5 mil vagas. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas com as vagas na Bahia (4,7 mil). Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 4,5 mil.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais