Brumado: Prefeitura prorroga suspensão dos agendamentos de consultas e procedimentos no município

Brumado: Prefeitura prorroga suspensão dos agendamentos de consultas e procedimentos no município
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Por meio da portaria nº 329, de 06 de abril de 2021, a Prefeitura Municipal de Brumado prorrogou a suspensão dos agendamentos de consultas e procedimentos no município.  Desde modo, ficam suspensos os agendamentos de consultas e procedimentos de saúde realizados através da Secretaria Municipal de Saúde, da Central de Marcação e Regulação do município de Brumado e do Hospital  Municipal Professor Magalhães Neto, entre os dias 01 de abril e 30 de abril de 2021, exceto no que diz respeito aos pacientes de oncologia, psiquiatria, gestantes, insuficiência renal, pós-operatório das cirurgias de urgência e demandas que requerem urgência no agendamento.


Câmara dos Deputados aprova texto-base de projeto sobre compra de vacinas pelo setor privado

Câmara dos Deputados aprova texto-base de projeto sobre compra de vacinas pelo setor privado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 317 votos a 120, o texto-base da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). O texto-base aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), que faz alterações no Projeto de Lei 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). A aquisição das vacinas, segundo o texto, poderá ser feita pelas pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio. Poderão ser vacinados ainda outros trabalhadores que prestem serviços a elas, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas. Essas compras, se feitas junto a laboratórios que já venderam vacinas ao governo federal, poderão ocorrer apenas depois do cumprimento integral do contrato e da entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde. Outra novidade no texto de Celina Leão é que a vacinação dos empregados deve seguir os critérios de prioridade estabelecidos no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Quanto às pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (associações ou sindicatos, por exemplo), a permissão vale para seus associados ou cooperados.


Brumado: Estudantes universitários questionam falta de atualização do Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior

Brumado: Estudantes universitários questionam falta de atualização do Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior

Em contato com o Agora Sudoeste, os estudantes universitários questionam falta de atualização do Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior. "Em 2017 foi instituído pela Lei n° 1.810 de 2017 o Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior que repassa às contas bancárias dos beneficiários ou de seus responsáveis a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais. A mesma lei que institui este valor também determina que o pagamento ocorra até o 10º dia útil de cada mês. Não obstante, também prevê que tal valor deve “ser atualizado através de Ato do Poder Executivo, com base em índice oficial, no primeiro bimestre de cada ano civil”. Tais determinações podem ser consultadas nos artigos seis e sete da referida lei. Consta, porém, que ? dessas delimitações citadas, não têm sido cumpridas. “Desde quando foi instituída em 2017 até o mês de fevereiro deste corrente ano de 2021, o valor foi pago. Contudo, nunca houve atualização do valor, conforme prevê a lei. Qual o problema disso? É simples, R$ 500,00 (quinhentos reais) não compra mais tudo o que comprava em 2017. Desde então o índice de inflação não é mais o mesmo, tampouco o salário mínimo, e os produtos e serviços existentes no Mercado seguiram tais atualizações. Mas nós seguimos recebendo a mesma antiga quantia. Os atrasos sempre ocorreram (e isso pode ser comprovado com o extrato bancário mensal de cada estudante). Especialmente neste ano, no mês de janeiro e fevereiro, o pagamento só foi recebido no fim do mês. E no mês de março, não nos pagaram alegando que não estamos estudando - o que é uma inverdade. Tal deliberação, sem sequer alguma informação ou aviso, é ilegal, foi arbitrária, equivocada, tirânica e de má fé. Nós estudantes exigimos: 1) o retorno da justa distribuição de renda, (2) a atualização do valor para um valor corrigido e atualmente justo e (3) o estabelecimento de medidas protetivas para nós no caso de os órgãos responsáveis não cumprirem com seus deveres instituídos por essa lei, pois não, para eles, multas ou penas caso não ajam de acordo ao previsto na lei. Contudo para os estudantes há. Tal fato abre uma brecha formidável para os mal intencionados”, ressaltam os estudantes do município.


Presidente da Câmara de Vereadores de Brumado testa positivo para Covid-19

Presidente da Câmara de Vereadores de Brumado testa positivo para Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, José Carlos de Jonas (PSB), testou positivo para a Covid-19. Desde o último domingo o vereador vinha sentindo alguns sintomas da doença. Nesta terça-feira (06) foi confirmado que o presidente testou positivo para o vírus.


Fiocruz já produz 900 mil doses por dia da vacina Covid-19

Fiocruz já produz 900 mil doses por dia da vacina Covid-19
Foto - Divulgação / Fiocruz

Desde a última semana de março, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já está produzindo, em duas linhas de produção, 900 mil doses por dia de vacina Covid-19. A Fiocruz prevê a entrega de 18,4 milhões de doses da vacina Covid-19 (recombinante) até 2 de maio. Com as 8,1 milhões de doses já entregues até o dia 2 de abril ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (4 milhões de doses importadas da Índia e 4,1 milhões produzidas internamente), a instituição alcançará a marca de 26,5 milhões de vacinas no início de maio. Neste momento, a produção semanal já alcança entre 5 e 6 milhões de doses. O processo de escalonamento da produção prossegue e o próximo passo é a entrada do segundo turno de trabalho, que permitirá a produção de até 1,2 milhão de doses diárias. Todas as entregas ao PNI, no entanto, são feitas após processo de controle de qualidade. Bio-Manguinhos/Fiocruz já produziu 11 milhões de doses que estão, no momento, nesta etapa da produção, um procedimento que dura cerca de 20 dias (de acordo com a leva produtiva) e que é necessário para garantir a oferta à população de um produto seguro e eficaz. A produção de vacinas em Bio-Manguinhos/Fiocruz segue rígidos protocolos de controle de qualidade estabelecidos internacionalmente, o que pode acarretar na redução ou no aumento nas previsões de entregas no cronograma semanal que a Fundação tem divulgado à sociedade. Nesta semana (5 a 10/4), por exemplo, o cronograma original previa a entrega de 3,2 milhões de doses, mas Bio-Manguinhos/Fiocruz entregará 2 milhões. As doses que deixarão de ser entregues estão em análise e deverão ser encaminhadas ao PNI nas próximas semanas. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas.

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Rui critica demora da Anvisa em autorizar importação da vacina Sputnik V: 'Se for necessário, vamos novamente ao STF para conseguir a importação'

Rui critica demora da Anvisa em autorizar importação da vacina Sputnik V: 'Se for necessário, vamos novamente ao STF para conseguir a importação'
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O governador Rui Costa criticou o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na condução do processo de importação da vacina Sputnik V pelos Estados do Brasil, durante o Papo Correria, na noite desta terça-feira (6). "A Anvisa convidou os governadores do Nordeste e do Norte do país para uma reunião e todos, assim como eu, estavam com uma grande expectativa de que ela fosse anunciar a autorização de importação da vacina Sputnik, que nós assinamos o contrato. Depois de três horas de reunião, com muita burocracia, chega a informação de que eles [a Anvisa] vão precisar ir na Rússia para poder saber se autoriza ou não a vacina", explicou.
Rui acrescentou que esta "é uma situação inadmissível, no dia que o Brasil registra mais de 4 mil mortos pelo coronavírus. Os brasileiros não merecem essa conduta do Governo Federal e de uma agência que foi capturada pela ideologia e por um discurso que não tem nada a ver com a ciência e com a vida humana. Se for necessário, a Bahia, em conjunto com os outros Estados, irá ao Supremo Tribunal Federal [STF] para conseguir a liberação para importação da vacina”.


Rey de Domingão questiona fato de Brumado sair do 1º lugar para 18º no Ideb em 2019

Rey de Domingão questiona fato de Brumado sair do 1º lugar para 18º no Ideb em 2019
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O vereador Rey de Domingão (DEM), durante sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (05), comentou o resultado do ranking do Ideb de 2019 onde, segundo o vereador, o município de Brumado aparece na 18ª colocação. “Não desmerecendo outras cidades, mas tem cidades bem menores que Brumado e estão em melhor colocação que o nosso município. O prefeito tanto colocava nas mídias que Brumado em 1ª e hoje se encontra em 18º lugar, desculpa do Covid não pode ser, porque toda cidade tem essa doença. Sabemos que Brumado tem mais casos, mas isso não se justifica", disse o vereador.


Brumado registra uma morte e 84 novos casos do Novo Coronavírus em 24h

Brumado registra uma morte e 84 novos casos do Novo Coronavírus em 24h

Nesta terça-feira, 06, Brumado registrou 7.315 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 17.570 notificações. Entre os diagnósticos: 46 internações, 132 óbitos, 702 pacientes em tratamento e 6.481 recuperados. No momento, 70 pessoas aguardam resultado laboratorial e 9.020 foram descartados.


Brumado: Vereador Beto Bonelly critica gestão municipal e cobra ações efetivas durante a pandemia

Brumado: Vereador Beto Bonelly critica gestão municipal e cobra ações efetivas durante a pandemia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante a sessão virtual da Câmara de Vereadores de Brumado de segunda-feira (05), o vereador Beto Bonelly (PSB) ressaltou que é necessário continuar exigindo ações do Executivo Municipal para de fato combater a pandemia do Covid19 “na qual temos recordes de mortes e estão sendo poucas ações efetivadas. Falta planejamento, ação e diálogo da Prefeitura através do Prefeito Municipal e pelo Secretário de Saúde para o real combate ao COVID19, e na qual nós ficamos aqui sugerindo e quase nada se faz. Estou atento a todas as necessidades que a população nos solicita”, disse o vereador.


Governo do Estado entrega cilindros de oxigênio para Brumado e outros municípios baianos

Governo do Estado entrega  cilindros de oxigênio para Brumado e outros municípios baianos
Foto - Divulgação / Polícia Militar

O Governo do Estado está fornecendo cilindros de oxigênio para unidades de saúde de redes municipais que estão atendendo pacientes com Covid-19. Os equipamentos estão sendo adaptados pelo Senai Cimatec, no Cimatec Park, para receber oxigênio medicinal. O primeiro lote com 23 cilindros foi entregue na noite da última quinta-feira (1º) para a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que está fazendo a distribuição para os municípios. O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, detalha que esse lote foi distribuído para 13 municípios. São eles: Brumado, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Coité, Carinhanha, Governador Mangabeira, Matina, Pedro Alexandre, Pindaí, Riacho de Santana, São Felix do Coribe, Sátiro Dias, Saubara e Vereda. 


MP-BA investiga suposta contratação irregular de médicos em Malhada de Pedras

MP-BA investiga suposta contratação irregular de médicos em Malhada de Pedras
Foto/Arquivo - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 1ª Promotoria de Brumado, investiga um suposto caso de  superfaturamento em contratos de médicos em Malhada de Pedras, fatos estes ocorridos  entre 2013 e 2016,  quando a prefeitura contratou os profissionais com dispensa de licitação. Pelo contrato, cada médico ganharia R$ 19,2 mil mensais, soma maior do que o teto municipal, recebido pelo prefeito à época, Ceará, de R$ 10 mil. De acordo com informações do Bahia Notícias, em publicação desta terça-feira (6), o promotor Millen Castro justificou a abertura do inquérito pelo fato de algumas questões ainda não estarem claras. “Como a documentação é extensa, os valores dos pagamentos variam e não restou claro se tais atos teriam causado, além de violação aos princípios administrativos, prejuízo ao erário, ou se houve prestação de serviço que os justificasse, faz-se necessário uma análise técnica dos referidos documentos”, escreve o representante do Ministério Público do Estado (MP-BA) na região.


Brumado: Secretaria de Desenvolvimento Social faz esclarecimento sobre pessoas em situação de rua na cidade

Brumado: Secretaria de Desenvolvimento Social faz esclarecimento sobre pessoas em situação de rua na cidade
Foto/Arquivo - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC) em Brumado em nota enviada ao Agora Sudoeste falou à população sobre o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. “Estas pessoas estão em toda parte, decorrentes, principalmente, da desigualdade na distribuição de renda, uso abusivo de álcool e outras drogas, transtornos mentais e conflitos familiares, o que tem sido um dos maiores desafios das administrações municipais, sobretudo, nas cidades de médio e grande porte. Em Brumado, estão em acompanhamento pela rede de Assistência Social/SESOC, cerca de 10 (dez) pessoas, que diante de diversos agravantes, veem como meio de habitação os logradouros públicos. Outras, em sua grande maioria, em transição de cidade em cidade, os chamados andarilhos, que também recebem apoio da SESOC para retorno à cidade de origem, por meio de concessão de passagens e contato com as respectivas secretarias. Nesses serviços, a equipe da SESOC trabalha na perspectiva de estimular o restabelecimento do vínculo familiar, atendimento psicossocial e jurídico, encaminhamentos para inclusão no CadÚnico, BPC e no Programa Bolsa Família, realização de atividades em parceria com os CRAS e/ou Secretaria de Saúde. No entanto, a SESOC vem atuando junto a esta população buscando ofertar ações que favoreçam a saída dessa situação, mas, em muitos casos, não contamos com a adesão da pessoa nessa condição, o que dificulta sobremaneira a tomada de demais providências cabíveis, ou seja, o trabalho da equipe só pode ser realizado se a pessoa aceitar os serviços. Esses são direitos socioassistenciais a serem assegurados através de atendimento digno, atencioso e respeitoso, ausente de procedimentos vexatórios e coercitivos, enquanto direito primário do cidadão. Em relação a uma senhora que fica aos arredores da prefeitura, as medidas já foram tomadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e estão em andamento aguardando decisão judicial para ser realizada a internação compulsória, já que a mesma não aceita tratamento”, diz comunicado da pasta.


Deputado Marquinho Viana parabeniza Boquira pelos 59 anos de Emancipação Política

Deputado Marquinho Viana parabeniza Boquira pelos 59 anos de Emancipação Política

Neste 06 de abril, quero neste momento parabenizar nossa querida Boquira pelos 59 anos de Emancipação Política, terra amada de raízes profundas e variedades raras, como a hospitalidade do seu povo. Estou feliz em poder comemorar este dia com muito amor, paz e esperança de um futuro próspero. Agradeço a população de Boquira a oportunidade de representá-los e reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente pelo o desenvolvimento e bem-estar desta terra de tanto potencial humano e natural.


Brumado está entre as cidades com mais mortes em março que em toda a pandemia

Brumado está entre as cidades com mais mortes em março que em toda a pandemia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em 464 cidades do país, a pandemia de Covid-19 provocou mais mortes em março do que em todos os meses anteriores. O Rio Grande do Sul foi o estado que mais registrou localidades nessa situação. Ao todo, foram 111 municípios, cerca de 22% de todas as cidades do estado. No pior mês da história da pandemia no país, um brasileiro perdeu a vida em decorrência da Covid-19 a cada 40 segundos, em média. O Brasil registrou 66.573 óbitos – média de 2.147 por dia. Até então, os piores dias da pandemia tinham sido registrados em julho de 2020, quando 32.881 brasileiros morreram por causa da doença, quase 1.060 a cada 24 horas. O (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, analisou dados sobre óbitos coletados na plataforma colaborativa Brasil.io. Entre as 10 cidades mais populosas que registraram aumento de óbitos em março, quatro pertencem ao Rio Grande do Sul. São Paulo também aparece no ranking, em segundo e terceiro lugar, com as cidades de Assis e Avaré, respectivamente. Brumado (BA), União da Vitória (PR), Palmas (PR) e Quirinópolis (GO) também aparecem na lista, em seguida. As informaçãoes são do site Metrópoles.


Aracatu registra 9ª morte por Covid-19

Aracatu registra 9ª morte por Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde de Aracatu foi confirmado no município a 9ª morte em decorrência da Covid-19 na segunda-feira, 05. O 9º obito foi um paciente do sexo masculino, 67 anos, com comorbidades, apresentou sintomas graves para o COVID-19 e veio a óbito no Hospital de Clínicas de Conquista. Aracatu registrou mais três casos positivos da doença.


Leilão do Detran-BA oferece carros 2018 com lances a partir de R$ 5 mil

Leilão do Detran-BA oferece carros 2018 com lances a partir de R$ 5 mil
Foto - Divulgação / Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realiza nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, mais um leilão online que deve atrair quem pretende adquirir carros conservados e economizar. São 578 lotes, que incluem veículos custodiados em Salvador e Feira de Santana, no centro norte baiano, além de sucatas aproveitáveis e para reciclagem. Os lances estão abertos no site www.nordesteleiloes.com.br, onde é possível consultar fotos e os locais de visitação aos lotes, com valores que começam em R$ 90. Entre os destaques estão dois carros fabricados em 2018: o Volkswagen Virtus MF (Flex), que tem lance inicial de R$ 6 mil; e o Chevrolet Spin 1.8 MT LSE (Flex – kit GNV), que parte de R$ 5 mil. No próximo dia 15, o Detran-BA promove um novo leilão para a comercialização de 594 lotes custodiados em Senhor do Bonfim, no centro norte do estado, e Teixeira de Freitas, no extremo sul. Os lances já podem ser registrados no site www.rjleiloes.com.br


IBGE suspende provas para recenseadores do Censo 2021

IBGE suspende provas para recenseadores do Censo 2021
Foto - Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo 2021. De acordo com o instituto, portanto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital (18 e 25 de abril). A decisão de suspender as provas foi tomada, segundo o IBGE, devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano. O IBGE destacou, no entanto, que o processo seletivo não foi cancelado e informou que avaliará, junto com o Cebraspe, empresa organizadora do concurso, um novo planejamento para aplicação das provas, a “depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”. O concurso para trabalhadores do Censo 2021 oferece cerca de 17 mil vagas para agentes censitários e 182 mil vagas para recenseadores.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Chuchu do Cimento - Revendedor autorizado dos cimentos Zebu e Nacional

Brumado: Chuchu do Cimento - Revendedor autorizado dos cimentos Zebu e Nacional

Você que vai construir ou reformar o melhor lugar para comprar cimento é em Chuchu do Cimento. Somos revendedor autorizado dos cimentos Zebu e Nacional em Brumado e região. Vendemos no atacado e varejo. Venha para o melhor lugar! Chuchu do Cimento. Rua Teodora da Silva Leite, 491 - Santa Tereza - Brumado/Ba. Contato: 77 9.9973-2206.


Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga hoje

Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga hoje
Foto - Divulgação

Cerca de 45,6 milhões de brasileiros começam a receber hoje (6) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O auxílio será pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo na semana passada. Hoje começam a receber os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente. Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.


Supercopa 2021: Decisão entre Flamengo e Palmeiras será em Brasília neste domingo (11)

Supercopa 2021: Decisão entre Flamengo e Palmeiras será em Brasília neste domingo (11)
Foto - Fernando Torres / CBF

A Supercopa Kia 2021, primeiro título nacional da temporada, será disputada em Brasília (DF). A decisão entre os campeões nacionais de 2020, Flamengo e Palmeiras, terá como sede o Estádio Nacional Mané Garrincha. A partida ocorrerá no dia 11 de abril, domingo, às 11h. Mesmo sem contar com parte considerável das receitas em relação ao ano anterior, especialmente os recursos provenientes da bilheteria, a CBF manterá a premiação total de R$ 7 milhões aos clubes finalistas. O grande campeão vai faturar R$ 5 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 2 milhões. A Supercopa foi anunciada na posse do Presidente Rogério Caboclo, em 2019, com a ideia de abrir a temporada nacional com um importante título em disputa. A segunda edição da Supercopa promove o duelo entre atual campeão brasileiro, o Flamengo, e o campeão da Copa do Brasil da temporada 2020, o Palmeiras. A competição será disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, será decidida nos pênaltis. Assim como na edição do ano passado, a Supercopa 2021 contará com a utilização da ferramenta de Árbitro de Vídeo (VAR). 


Governo da Bahia volta a declarar estado de calamidade no estado por conta da Covid-19

Governo da Bahia volta a declarar estado de calamidade no estado por conta da Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Governo do Estado da Bahia publicará na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6) um novo decreto declarando estado de calamidade pública em todo o território em virtude da pandemia da Covid-19. Este é o terceiro decreto do tipo publicado pelo governo baiano para fins de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A medida autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências. A publicação do decreto segue normativa do Ministério do Desenvolvimento Regional e viabiliza a liberação de recursos por parte do Governo Federal para que sejam aplicados nas medidas de prevenção, controle, contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.


Brumado: Homem acusado de roubar bolsa de mulher na Praça da Prefeitura é preso

Brumado: Homem acusado de roubar bolsa de mulher na Praça da Prefeitura é preso
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Na tarde do último domingo (04), uma mulher registrou na Delegacia Territorial de Brumado que um homem a havia abordado e roubado sua bolsa, na qual continha um aparelho celular, quando ela trafegava nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite - Praça da Prefeitura. Diante das informações, a Polícia Militar iniciou rondas em busca do suspeito, sendo o mesmo localizado nas proximidades de onde o crime ocorreu, portando o produto do roubo. O homem foi detido e conduzido a sede da 20ª Coorpin.


Bahia registra 2.073 novos casos de Covid-19 e mais 86 óbitos pela doença

Bahia registra 2.073 novos casos de Covid-19 e mais 86 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.073 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 2.068 recuperados (+0,3%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (5) também registra 86 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 817.722 casos confirmados desde o início da pandemia, 787.720 já são considerados recuperados, 14.206 encontram-se ativos e 15.796 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.135.118 casos descartados e 182.179 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 45.770 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 15.796, representando uma letalidade de 1,93%. Dentre os óbitos, 55,39% ocorreram no sexo masculino e 44,61% no sexo feminino. E


Carros colidem frontalmente na BA-262 e um pessoa fica em estado grave

Carros colidem frontalmente na BA-262 e um pessoa fica em estado grave
Foto - Divulgação / PRE-BA

Na noite desta segunda-feira (05), por volta das 19h20, um acidente de trânsito foi registrado na BA-262, trecho entre Anagé e Vitória da Conquista. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, dois carros de passeio colidiram frontalmente e não há informações sobre a causa do acidente. Ocupantes de um dos veículos tiveram ferimentos leves e o motorista do segundo foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais