Agora Sudoeste
Agora Sudoeste
INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Brumado: Crianças da Fazenda Espinheiro tiveram dia especial

Brumado: Crianças da Fazenda Espinheiro tiveram dia especial
Foto: Divulgação

As crianças da Fazenda Espinheiro, em Brumado, tiveram um Dia das Crianças muito especial. A animação ficou por conta do DJ Pantera, houve muita brincadeira e criançada recebeu brinquedos. O evento aconteceu na quadra da comunidade e foi promovido por Mário Trindade e Neide.


Ministério Público ganha ação e Prefeitura de Brumado é obrigada a restabelecer serviços de saúde suspensos

Ministério Público ganha ação e Prefeitura de Brumado é obrigada a restabelecer serviços de saúde suspensos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O município de Brumado é obrigado a restabelecer os serviços de saúde suspensos. A decisão foi publicada na manhã desta terça-feira (14), resultado de uma ação impetrada pelos promotores Gustavo Fonseca Vieira e Lívia Sampaio Pereira contra o município. Com a ação favorável ao Ministério Público Estadual MPE-BA, a Prefeitura de Brumado tem até quarenta e oito horas para restabelecer a realização de todos os serviços públicos de saúde anteriormente prestados, tais como: atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas, serviços de fisioterapia e serviços de urgência e emergência, e, além disso, promova os atendimentos relacionados a serviços ambulatoriais, internação, SADT e urgência, com a realização dos procedimentos especializados elencados no Cadastro no CNES.

1 - b) que a Policlínica Manoel Fernandes dos Santos promova, em até quarenta e oito horas, o atendimento ambulatorial e SADT, com a realização dos serviços especializados elencados no Cadastro CNES, como vinha ocorrendo antes doo ajuizamento dessa ação;


2 - c) que no prazo de cinco dias o Município adote as medidas necessárias, em sendo o caso, por meio de prorrogação da contratação dos médicos que prestaram serviços junto ao Secretaria Municipal de Saúde até setembro de 2015, ou outros, sob as mesmas cláusulas e condições disciplinadas no último contrato com eles firmado, até que seja regularizado o vínculo dos médicos com o Município;

3 - d) que em até sessenta dias o Município proceda à abertura de processo seletivo (concurso público) para preenchimento das vagas ou dos postos de trabalho dos médicos prestadores de serviços nas unidades de saúde do Município, e, caso frustrado este por deserção, a abertura, em 30 (trinta) dias imediatamente posteriores, de procedimento licitatório para contratação dos médicos prestadores de serviço;


4 - e) que em até sessenta dias o Município firme contratos com as clínicas de fisioterapia cadastradas por meio do Chamamento Público nº 02/2015, observando os termos da minuta do contrato constante do edital do certame, para viabilizar a efetiva prestação dos serviços aos usuários do SUS. Sobre os contratos a serem firmados, embora seja função exclusiva da Administração definir políticas públicas, não menos correto é que Poder Judiciário tem o dever, em caso concreto, de determinar que os órgãos públicos realizem seus fins institucionais, em especial quando está em juízo o direito à vida. Ademais, a petição inicial veio instruída com documentos comprobatórios de que o Município admitiu a necessidade de formalização daqueles contratos, inclusive convocou interessados em contratar; contudo, efetivamente não avançou, e, em sua manifestação, nos presentes autos, não justificou sua inércia, nem a ocorrência de óbice intransponível ao fornecimento de tratamento adequado e digno aos necessitados. Para a hipótese de descumprimento, com fundamento no art. 461, par. 5º, do CPC, fixo multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Poderá o Município de Brumado apresentar resposta em até sessenta dias, sob pena de revelia e confissão. A decisão foi dada pelo Juiz Substituto Genivaldo Alves Guimarães.

CONTINUE LENDO

Cunha promete despachar todos os pedidos de impeachment até amanhã

Cunha promete despachar todos os pedidos de impeachment até amanhã
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que despacha ainda hoje (13) os pedidos de impeachment apresentados até agora contra a presidenta Dilma Rousseff. Apenas o pedido elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior deve ficar para amanhã (14). Partidos de oposição apoiam o texto dos advogados e, durante toda a manhã, buscaram mais tempo para incluir informações ao requerimento. “Eles farão um aditamento e, em função disso, vou respeitar. Não deverei despachar hoje, mas o aditamento pode acontecer a qualquer momento”, explicou Cunha, ao esclarecer que esse acréscimo poderia ser feito mesmo depois do despacho da Presidência da Casa. A ideia da oposição é fechar o texto ainda hoje, incluindo, no pedido dos juristas, informações do procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira. Ele pede a abertura de um novo processo para analisar operações do governo federal que teriam violado a Lei de Responsabilidade Fiscal este ano, a partir de demonstrativos contábeis oficiais da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), já encaminhados ao TCU.


Brasil: Acordos coletivos com redução nominal dos salários já foram fechados por 111 categorias

Brasil: Acordos coletivos com redução nominal dos salários já foram fechados por 111 categorias
Foto: Itaci Batista | AE

De acordo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cresce o número de funcionários com carteira assinada que aceita reduzir os salários para tentar escapar do desemprego. Neste ano, até agosto, já ocorreram 111 acordos coletivos com redução nominal dos salários, quase metade deles no Estado de São Paulo. Com isso, boa parte dos trabalhadores com negociações salariais neste segundo semestre vai conseguir, no máximo, repor o índice de inflação, em alguns casos parcelado. No ano passado, os trabalhadores conquistaram aumento real médio acima de 1% nas negociações realizadas em todos os meses. Neste ano, com exceção de janeiro, os reajustes estão abaixo de 1% ou se limitam a repor a inflação. Em julho, o resultado foi negativo em 0,3%. Os dados levam em conta todos os acordos salariais firmados no país.


Cavalgada da Amizade: Adquira o seu passaporte antes da virada de preço

Cavalgada da Amizade: Adquira o seu passaporte antes da virada de preço

O espetáculo chamado Cavalgada da Amizade acontecerá no dia 22 de novembro, no Parque de Exposições Gilson Brito, na Fazenda Santa Inês, em Brumado, e, além da belíssima estrutura, comitivas de toda região e shows musicais sensacionais o evento contará com serviço All Inclusive - com comidas e bebidas totalmente à vontade para o público. A dupla Gino & Geno e as bandas Gilvan da Paraíba, Ed Rossi e Trio Capu de Fusca prometem shows inesquecíveis para os amantes da boa música.  Adquira já o seu ingresso com preço promocional de primeiro lote antes da virada - em Tiazinha distribuidora, Bar do Rei, W Man, Selaria Silveira na Praça do Mercado, Bocas Grill, na Banca Central em Vitória da Conquista e comissários autorizados - somente R$ 100,00. O evento conta ainda com o Camarote Premium. Maiores informações, 77 9968-2901 ou 9807-3363. Realização: Adão Dias e Robertinho Motos.


Deputado Marquinho Viana participa da Cavalgada Outubro Rosa de Barra da Estiva

Deputado Marquinho Viana participa da  Cavalgada Outubro Rosa de Barra da Estiva
Foto: Divulgação

No domingo (11), o deputado Marquinho Viana (PV), na companhia de sua filha Isabela e mais 600 cavaleiros, participou da VI Cavalgada de Barra da Estiva, que este ano foi pioneira ao fazer a campanha do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama. Essa ideia do deputado contagiou os cavaleiros, que na sua maioria usou a logomarca da campanha para motivar a população feminina a realizar os exames preventivos.

Deputado Marquinho Viana participa da  Cavalgada Outubro Rosa de Barra da Estiva
Foto: Divulgação

Brumado: Mesmo com a greve dos professores, Escola Ayrton Viana Silva mantém atividades

Brumado: Mesmo com a greve dos professores, Escola Ayrton Viana Silva mantém atividades
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Escola Municipal em Tempo Integral Professor Ayrton Viana Silva, no Bairro Baraúnas, em Brumado, informa à população que está com suas atividades escolares e os projetos sociais em pleno funcionamento, pois do quadro efetivo de professores, apenas dois adeririam à paralisação. “Vale ressaltar que os dois referidos professores não pertencem ao quadro efetivo. Sendo assim, seguiremos nos trabalhos para não afetar o fluxo escolar e os projetos vinculados à comunidade. Toda e qualquer informação em carro de som informando da paralisação da escola do Baraúnas é falsa. Acreditamos que a paralisação afetará principalmente os alunos haja vista que estamos  36 dias letivos para o fim do ano”, informou uma fonte ao Brumado Agora.


Greve dos Bancários completa uma semana

Greve dos Bancários completa uma semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nesta terça-feira (13), a Greve Nacional dos Bancários entra na segunda semana paralisação. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) a paralisação se mantém forte e 76 agências estão sem o serviço bancário. A categoria bancária também está mobilizada em Brumado, onde 100% dos bancos estão sem atendimento. "Todas as agências de Brumado estão paralisadas desde o início da greve. Isso demonstra que os bancários não vão aceitar calados a proposta desrespeitosa da Fenaban. Aproveito para convidar os colegas que ainda não aderiram a greve para vir participar do movimento na frente das agências, pois só assim poderemos conseguir uma resposta positiva às nossas reivindicações", compreende o diretor Regional de Brumado, Alberto Rocha. Os bancos permanecem com a proposta de 5,5% de reajuste, índice bem abaixo da inflação acumulada em 9,88% no mês de setembro, e ignoram todas as outras pautas da categoria. Enquanto isso, somente no primeiro semestre de 2015 o BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander lucraram R$ 36,3 bilhões, o que significa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. A greve continua por tempo indeterminado em todo o país, até que uma nova proposta seja apresentada e aprovada pela categoria bancária.


Anagé: Piranhas atacam banhistas na Barragem do Rio Gavião

Anagé: Piranhas atacam banhistas na Barragem do Rio Gavião
Foto: Landucci

No último domingo (11), banhistas que visitavam a Barragem do Rio Gavião, em Anagé, no sudoeste da Bahia, foram atacados por piranhas. O local é muito frequentado por turistas, principalmente em dias de muito calor, e com o nível da água baixo crianças e adultos  aproveitam para se divertir às margens do Rio. O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas a evitarem lugares onde foram registrados os casos, pois é muito comum nesta época do ano estes animais estarem presentes em balneários, lagoas e rios.


Brumado: Crianças do Bairro Dr.Juracy tiveram dia de muita festa e alegria

Brumado: Crianças do Bairro Dr.Juracy tiveram dia de muita festa e alegria
Foto: Divulgação

O Dia das Crianças - 12 de outubro - foi de muita alegria  para a criançada do Bairro Dr. Juracy e adjacências, em Brumado, com o Projeto 'Faça uma criança feliz'. Na ocasião, as crianças desfrutaram de festival de cachorro quente, refrigerante, doces e brincadeiras com o Palhaço Pirulito. Além disso, a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis e pula-pula. O evento foi promovido pela  Associação de moradores do Bairro Dr. Juracy.

Brumado: Crianças do Bairro Dr.Juracy tiveram dia de muita festa e alegria
Foto: Divulgação

INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Clínica Master - Prazer em cuidar de você

Brumado: Clínica Master - Prazer em cuidar de você

Dia das Crianças foi de festa no Clube Social de Brumado

Dia das Crianças foi de festa no Clube Social de Brumado
Foto: Kezinha Produções

O Clube Social de Brumado promoveu momentos de muita alegria e descontração no Dia das Crianças – 12 de outubro. Pais e filhos desfrutaram de uma animadíssima manhã de sol com a Banda Caso Contrário, além de brincadeiras, sorteio de brindes, animação infantil com os personagens da Turma do Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Pinta Caras, Artistas Circenses e Esculturas de balões. (Clique aqui e veja as fotos).


Moradores de localidades de Palmas de Monte Alto festejam chegada de energia elétrica

Moradores de localidades de Palmas de Monte Alto festejam chegada de energia elétrica
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (09/10), cerca de 300 famílias comemoraram, ao lado da deputada Ivana Bastos, e do ex-prefeito Manoel Rubens, a chegada da energia elétrica em localidades de Palmas de Monte Alto. A obra, concluída no dia 29/9, era um sonho antigo dos moradores de Jurema, Água Verde, Lapinha, Tapera e Mandacarú. Ao todo foram instalados 1.592 postes, um investimento de R$ 5,5 milhões.

Moradores de localidades de Palmas de Monte Alto festejam chegada de energia elétrica
Foto: Divulgação

Para atender as solicitações da população, a parlamentar se reuniu diversas vezes com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, além do superintendente de Energia e Comunicações, Silvano Ragno; e do presidente da Coelba, José Roberto Medeiros. “Essas comunidades saíram das escuras com a chegada do Programa Luz Para Todos. A energia elétrica proporciona não só conforto e comodidade, ele quebra as fronteiras, aproxima as pessoas do mundo, cria novas formas de viver, além garantir mais desenvolvimento para o município”, considerou Ivana Bastos.


Foi realizada em Brumado a 12ª Maratoninha

Foi realizada em Brumado a 12ª Maratoninha
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Crianças de todas as idades, Terceira Idade e alunos da APAE participaram nessa segunda-feira (12) – Dia das Crianças - da 12ª Maratoninha, em Brumado. O evento é promovido pelo Projeto Criança Feliz, e teve o apoio da 1ª Igreja Batista Missionária de Brumado, em parceria com as 2ª, 3ª e 4ª Igrejas Batistas Missionárias do município, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Meios de Comunicação e Empresas, amigos e simpatizantes do esporte, 34ª CIPM/Brumado e do Tiro de guerra, com a segurança no fechamento das ruas, com os agentes de trânsito e a funerária união com ambulâncias e enfermeiras.

Foi realizada em Brumado a 12ª Maratoninha
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O projeto criança feliz destina-se a democratizar o acesso a atividades esportivas tendo como objetivo principal a educação moral e a cidadania. Todos os participantes receberam medalhas. O primeiros colocadado de cada categoria receberam medalhas, troféus e presentes. (Clique aqui e veja as fotos).


Brumado: Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com muita fé e devoção

Brumado: Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com muita fé e devoção
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em 12 de outubro, acontece a festa litúrgica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A data é um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo. Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, atualmente alojada na referida Basílica. Em alusão a data, muitos fiéis partiram em procissão, em Brumado, com trajeto que seguiu da Igreja Matriz a Igreja São Cristóvão, onde houve uma missa celebrada por padre Waldech.

Brumado: Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com muita fé e devoção
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Feira de Santana: Caminhão que seguia de Brumado para Salvador cai em buraco e mata porcos

Feira de Santana: Caminhão que seguia de Brumado para Salvador cai em buraco e mata porcos
Foto/Reprodução: TV Bahia

Um caminhão que transportava porcos de Brumado a Salvador caiu em um buraco após parte de uma rua do Bairro de Pedra Ferrada, em Feira de Santana, ceder. O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira (12) e , segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, alguns dos cerca de 60 porcos que eram transportados não resistiram ao impacto e acabaram morrendo. Devido ao forte calor, populares ainda tentaram amenizar a situação dos animais, jogando água sobre eles para conter o calor, mas não foi suficiente. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, o calçamento foi inaugurado há menos de um ano  e cedeu devido a um cano estourado. O motorista não se feriu e os animais foram conduzidos para um sitio no Bairro Pedra Ferrada. Com informações do G1.


Brumado: Esposa atinge marido com faca na cabeça após discussão em bar

Brumado: Esposa atinge marido com faca na cabeça após discussão em bar
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da última segunda-feira (12), uma mulher desferiu um golpe de faca na cabeça do marido em um bar na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Mercado, em Brumado. Segundo informações de testemunhas, passadas ao Brumado Agora, não há informações sobre o que pode ter motivado a agressão, sabe-se apenas que os dois discutiram momentos antes do ocorrido. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) socorreu e encaminhou o ferido ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Seu estado de saúde é desconhecido. A polícia esteve no local.


Brumado: Realizado o projeto 'Sudoeste Criança'

Brumado: Realizado o projeto 'Sudoeste Criança'
Foto: Divulgação

Na sua 15ª edição o Projeto "Sudoeste Criança" atraiu na noite do último domino (11), milhares de crianças a Praça Coronel Zeca Leite em Brumado. No evento infantil foram realizadas várias brincadeiras sob o comando do palhaço Pirulito, ouve ainda, sorteio de brinquedos e nos quiosques da Praça da Prefeitura foram distribuídos doces, sucos, pipocas, algodão doce entre outras guloseimas. A Casa de Caridade Idelson Silva, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual aproveita ainda este momento para agradecer a todos que colaboraram com a realização do evento.

Brumado: Realizado o projeto 'Sudoeste Criança'
Foto: Divulgação

INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas seu revendedor autorizado Stihl

Central das Soldas seu revendedor autorizado Stihl

Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na noite desta terça (13) pelas eliminatórias

Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na noite desta terça (13) pelas eliminatórias
Foto: Rafael Ribeiro | CBF

A Seleção Brasileira está pronta e escalada para o jogo desta terça-feira (13) contra a Venezuela, às 22 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Motivados, os jogadores se empenharam muito no treinamento desta  segunda, no Estádio Presidente Vargas, e mostraram disposição para fazer um grande jogo contra os venezuelanos. Não somente para conseguir a vitória, mas também para retribuir o carinho do torcedor cearense, demonstrado desde que a Seleção Brasileira desembarcou em Fortaleza. Como é habitual, apesar de já estar definido, Dunga só divulgará os 11 que entarão em campo uma hora antes do jogo. Mais importante do que a formação escolhida é o ambiente de confiança com que os jogadores da Seleção Brasileira entrarão em campo para enfrentar a Venezuela. Nesta segunda (12), o time fez o último treinamento, com resultado que deixou satisfeito o ténico Dunga, na constatação de que todo o planejamento traçado para a partida foi cumprido. Como também é de costume, nas vésperas dos jogos, houve o duelo do treino de dois toques.


12 de Outubro; Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

12 de Outubro; Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Foto: Divulgação

Santa Mãe do Brasil; Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica. Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, 4 capaz de abrigar até 45.000 fiéis.


Brumado: Ibar promove a 29ª Sipatmin

Brumado: Ibar promove a 29ª Sipatmin

A Comissão Interna de prevenção de Acidentes na Mineração  - CIPAMIN Ibar Nordeste LTDA – promove de 19 a 23 de outubro a 29ª Sipatmin – Semana interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração. A programação inclui palestras sobre os seguintes temas: Realização Pessoal; Primeiros Socorros; Hábito Alimentar x Obesidade, Drogas Ilícitas e Lícitas; Higiene Ocupacional; Eu, minha família e meu trabalho; Atividade Física x Sedentarismo ; Prevenção de Dst/Aids;  Segurança Pública e Saúde do Trabalhador. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Empréstimo pessoal e consignado é na Eletrosom

Brumado: Empréstimo pessoal e consignado é na Eletrosom

Está precisando de dinheiro? Venha para a Eletrosom! Aqui tem empréstimo pessoal e consignado com as melhores taxas do mercado. Emprestamos até R$ 5.000,00.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais