LIVRAMENTO: DR. PAULO 57% E RICARDINHO 35%

LIVRAMENTO: DR. PAULO 57% E RICARDINHO 35% Nova pesquisa eleitoral indica: Dr. Paulo 57% e Ricardinho 35%. (Foto/Reprodução: Mandacaru da Serra)

O candidato a prefeito da oposição Paulo Cesar Cardoso Azevedo (PRP), Dr. Paulo, está com 57% das intenções de votos, para as eleições municipais de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, contra 35% do candidato da situação José Ricardo Assunção Ribeiro (PSD), Ricardinho; “não sabe” 6%, “não respondeu” e “ninguém”, 1% cada, conforme pesquisa realizada nos dias 25 a 30 de agosto último, pelo Jornal e Instituto Folha Regional, CNPJ nº 04.061.427/0001-50. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob Protocolo BA-00129/2012, sendo entrevistadas 589 pessoas, 259 na sede e 330 na zona rural. A entidade pesquisadora informa que a autenticidade do registro pode ser confirmada no site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br) por meio do código 93B2.6320.0F73.B56D. Os dados apontam, ainda, um índice de rejeição de 12% para Dr. Paulo e 30% para Ricardinho, na resposta à pergunta “Pensando nos candidatos que falamos até agora, existe algum em quem você não votaria de jeito nenhum? (Se sim) Qual?”. “Não sabe” ficou com 8% e “Não respondeu” situou-se em 50%. Para toda pesquisa, foi admitida uma margem de erro de 4%, para mais ou para menos. Informações Mandacaru da Serra.


FOTOS: MARCHA PARA JESUS EM BRUMADO

FOTOS: MARCHA PARA JESUS EM BRUMADO Pierre Onasis foi a principal atração do evento. (Foto: João Augusto | Brumado Agora)

No último sábado (15) aconteceu em Brumado à primeira Marcha para Jesus. O evento teve como principal atração o cantor Pierre Onasis que cantou músicas de louvor e adoração a Deus, no trio elétrico Oasis. A marcha teve início na Avenida Centenário e se encerrou na Praça Armindo Azevedo. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


BRUMADO: CARRO DE MARIZETE TEM VIDRO QUEBRADO

BRUMADO: CARRO DE MARIZETE TEM VIDRO QUEBRADO Quebraram o vidro para roubar o celular da candidata. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um fato criminoso aconteceu na manhã desse domingo (16) em Brumado. Segundo informações o carro da candidata à prefeita Marizete Pereira (PT), sofreu um atentado. Atiraram uma pedra contra o vidro da porta do passageiro do Uno Mille que pertence a petista.  No ato criminoso, o indivíduo levou o celular que estava dentro do veículo, que foi estacionado na Rua Marechal Deodoro, ao lado da Casa Monsenhor Fagundes. O veículo foi deixado no local, pois Marizete participava de um debate promovido pela Paróquia Bom Jesus. O Brumado Agora entrou em contato com um assessor de campanha da candidata, e ele disse acreditar que esse ato foi somente, pois o bandido viu o celular em cima do banco, e por isso quebrou o vidro para roubar o aparelho. 

BRUMADO: CARRO DE MARIZETE TEM VIDRO QUEBRADO Estilhaços do vidro ficaram no meio na rua. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

PARAMIRIM: CAESG APREENDE ARMAS, DROGA E CONDUZ 08

PARAMIRIM: CAESG APREENDE ARMAS, DROGA E CONDUZ 08 CAESG apreende armas, droga e conduz 08 indivíduos pra Delegacia. (Foto: Divulgação)

Na manhã da última sexta-feira (14), em cumprimento a dois Mandados Judiciais de Busca e Apreensão, solicitados pelo Delegado de Polícia Civil de Paramirim-Ba, policiais da CIPE/Sudoeste (CAESG) conduziram pra Delegacia 08 (oito) indivíduos, e apreenderam 03 (três) armas de fogo, além de outros materiais e objetos usados em assaltos e tráfico de drogas em toda a região. Dos 08 conduzidos, 02 eram adolescentes e tinham 16 e 18 anos; ambos já possuíam passagem pela Polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Com um dos adolescentes, foram apreendidos poções de cocaína, dinheiro e sacos plásticos para acondicionamento da droga. Além dos menores, Ricardo de Oliveira, 25 anos, vulgo “Mocó”, foi preso, e com ele foram apreendidos 02 revólveres cal. 32, além de cocaína. Dando continuidade à diligência, os policiais também prenderam Paulo Vieira da Fonseca, 20 anos, vulgo “Paulinho”, o qual, embora não tivesse nenhum Mandado Judicial de prisão contra ele, foi encontrado pela CIPE/Sudoeste com um revólver cal. 38, que fora roubado no Fórum da cidade, na madrugada do último dia 05. Também foram conduzidos João Batista da Silva Santos, 32 anos, vulgo “João de Caraíbas”; José Santos Fernandes, 23 anos, vulgo “Zezão”; Adão Alves de Oliveira, 22 anos, vulgo “Dão”, e Marcos Vinícius Celes Silva, 19 anos, vulgo “Quinho”, todos por envolvimento em recentes crimes na região daquela cidade. Com “Dão”, os policiais apreenderam o veículo Corsa Sedan placa DFH 6803, usado por “Mocó” em assalto numa fazenda, onde uma senhora de 80 anos foi espancada pelos assaltantes. Todos os 08 conduzidos, as armas, as drogas, o veículo, bem como outros objetos apreendidos foram apresentados pelos policiais à Delegacia de Polícia Civil de Paramirim-Ba. O registro total das conduções terminou na madrugada deste sábado (15).


TRE VAI GRAVAR DADOS DOS CANDIDATOS NAS URNAS

TRE VAI GRAVAR DADOS DOS CANDIDATOS NAS URNAS Mídias onde serão armazenadas as informações

A Justiça Eleitoral na Bahia inicia, na próxima segunda-feira (17), a fase de “geração de mídias”, momento em que os dados e fotos de cada um dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção dentre outras informações, serão armazenados nos flashs cards, cartões de memórias que serão encaminhados para inseminação nas urnas eletrônicas. Os procedimentos serão realizados de 17 a 21 de setembro, passando por etapas de verificação para assegurar a precisão do conteúdo dos candidatos que estará disponível ao eleitor no dia da votação. Na antevéspera da geração será realizado o checklist (conferência de todos os dados cadastrados) do “Cand”, o sistema usado pelos Cartórios Eleitorais para processar os registros de candidaturas. Na ocasião o sistema será fechado, definindo assim a lista dos candidatos que serão enviados para as urnas. Em Salvador, os procedimentos serão realizados a partir das 8 horas, nos cartórios eleitorais. Os trabalhos também poderão ser acompanhados por representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA), fiscais de partidos políticos e coligações. Candidatos sub judice: Só terão os nomes inseridos nas urnas eletrônicas os candidatos classificados como aptos, aqueles cujos registros tenham sido deferidos ou que se encontrem sub judice, isto é, em grau de recurso ou dependendo de decisão. Entram, portanto, na lista dos aptos os candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas ou cassadas, mas que estejam aguardando julgamento de recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São ainda considerados aptos os candidatos substitutos que estão aguardando julgamento. “Isso significa que os candidatos que ainda não tiveram seus recursos de registros julgados em definitivo estarão listados nas urnas no dia das eleições”, resume o chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE, Jonas de Oliveira.


MARCOS VALÉRIO APONTA LULA COMO CHEFE DO MENSALÃO

MARCOS VALÉRIO APONTA LULA COMO CHEFE DO MENSALÃO Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e desvio de dinheiro

O empresário Marcos Valério de Souza acusou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de ser o chefe do mensalão. Ele disse ainda que o PT usou R$ 350 milhões no esquema de compra de votos de deputados em 2003 e 2004. As afirmações estão na revista "Veja" desta semana. Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e desvio de dinheiro, todos os crimes cometidos como um dos operadores do mensalão. Ele ainda será julgado por evasão de dívidas e formação de quadrilha. Segundo a revista, a reportagem foi feita a partir de revelações de parentes, amigos e outros associados de Valério. "Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para Lula porque eu, o Delúbio (Soares, ex-tesoureiro do PT) e o Zé (Dirceu, ex-ministro) não falamos",  teria dito Valério. Informações Correio da Bahia.


FOTOS: PALESTRA 2º ENCONTRO DO ADMINISTRADOR

FOTOS: PALESTRA 2º ENCONTRO DO ADMINISTRADOR O 2º Encontro do Administrador aconteceu nessas sexta-feira, 14. (Foto: Genival Moura | Brumado Agora)

Aconteceu na noite dessa sexta-feira, 14, no auditório da Unopar, em Brumado, o 2º Encontro do Administrador, com a palestra “Trabalho 2.0 – Desenvolvendo Novas Habilidades e Competências”, que foi ministrada pelo professor e escritor, Carlos Prates. Estudantes de Administração e empresários participaram da palestra. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


BRUMADO: SPRAY DE PIMENTA JOGADO EM COMÍCIO

BRUMADO: SPRAY DE PIMENTA JOGADO EM COMÍCIO O comício teve que ser paralisado por alguns minutos. (Foto: Genival Moura | Brumado Agora)

Na noite dessa sexta-feira, 14, quando acontecia o comício de Aguiberto e Dra. Cristina, no Bairro São Jorge, em Brumado, uma pessoa não identificada usou um spray de pimenta na frente do palanque. Segundo informações que chegaram ao Brumado Agora, várias pessoas foram atingidas pelo gás, inclusive o prefeito Eduardo Vasconcelos, o candidato Aguiberto, o apresentador do ato político, entre outros candidatos e lideranças políticas. Uma mulher passou mal e teve que ser encaminhada para o Hospital Magalhães Neto. Um político que manteve contato com nossa reportagem disse estar revoltado com o ocorrido, “é lamentável que alguém tenha essa atitude reprovável, só veio aqui fazer esse ato de terror”. Outro político disse, “esperamos que não aconteça mais, e que o povo tenha o direito de participar de qualquer movimento político em Brumado, sem que seja prejudicado”. Os dois políticos pediram reserva de identidade.


MALHADA DE PEDRAS: ACIDENTE GRAVE DEIXA DOIS MORTOS

MALHADA DE PEDRAS: ACIDENTE GRAVE DEIXA DOIS MORTOS Os veículos envolvidos no acidente foram encaminhado para o DPT de Brumado. (Foto/Celular: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um grave acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira, 14, por volta das 18h40, na BA-026, próximo a Malhada de Pedras. Um veículo Novo Uno com placa de Guajerú se chocou com uma moto Biz com placa de Malhada de Pedras. Jorge Borges Guimarães, que pilotava a moto, morreu ainda no local do acidente, e Suzimeire dos Santos, 40, sua esposa, que estava na carona, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Magalhães Neto, em Brumado, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. O casal morava na Fazenda Empueiro, próximo ao Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt. Não a informações sobre o paradeiro do motorista do carro. Devido o forte impacto da colisão a moto ficou completamente destruída, os corpos foram encaminhados para o IML de Brumado para serem necropsiados. 


BIOGRAFIA: ESTHER TRINDADE SERRA

BIOGRAFIA: ESTHER TRINDADE SERRA Antonio Novais Torres

Por Antonio Novais Torres


Esther Trindade Serra nasceu em 02 de junho de 1913, na cidade de Rio de Contas/BA – “Rua da Ponte: a rua melhor do mundo/de crepúsculo mais lindo,/de horizonte azul, infindo...” (Rua da ponte, a rua onde nasci...,Esther Trindade Serra) –. Era filha de José Rodrigues Trindade e Elvira da Silva Trindade.  Irmãos: Antônio, Basílio, Cantídio, Dulce, Floripes, Guiomar, Hermano, Israel, Julieta, Kilda, Laudelina, Mário, Nair e Osmar. Desde 1980, a sua cidade natal é tombada pela atual Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). A cidade histórica é patrimônio reconhecido como valor nacional e caracterizada por ser celeiro de artistas. Seu povo, fiel às tradições e à cultura, preserva o patrimônio arquitetônico antigo da cidade: ruas largas com calçamentos rústicos e seus casarios do passado, enfim, todo o seu patrimônio histórico.

Por Antonio Novais Torres


Esther Trindade Serra nasceu em 02 de junho de 1913, na cidade de Rio de Contas/BA – “Rua da Ponte: a rua melhor do mundo/de crepúsculo mais lindo,/de horizonte azul, infindo...” (Rua da ponte, a rua onde nasci...,Esther Trindade Serra) –. Era filha de José Rodrigues Trindade e Elvira da Silva Trindade.  

 

Irmãos: Antônio, Basílio, Cantídio, Dulce, Floripes, Guiomar, Hermano, Israel, Julieta, Kilda, Laudelina, Mário, Nair e Osmar.

 

Desde 1980, a sua cidade natal é tombada pela atual Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). A cidade histórica é patrimônio reconhecido como valor nacional e caracterizada por ser celeiro de artistas.

 

Seu povo, fiel às tradições e à cultura, preserva o patrimônio arquitetônico antigo da cidade: ruas largas com calçamentos rústicos e seus casarios do passado, enfim, todo o seu patrimônio histórico.

 

Esther Trindade Serra foi uma mulher dinâmica, independente, versátil e destemida. Morou em Abaíra, no povoado de Jequi, município de Iramaia e em Brumado. Exerceu diversas atividades: Oficial de Cartório (Jequi), pintora, escritora, poetisa, musicista, política, conselheira, exímia oradora e parteira – o que mais gostava de fazer.

 

Amava a terra natal, nunca deixou de participar dos festejos do Santíssimo Sacramento (o maior acontecimento católico realizado em Rio de Contas), dos quais sempre estava à frente. Lutava pela preservação da beleza natural e das tradições do povo rio-contense. A cidade precisava conviver com o novo, imposto pelo progresso, e preservar o antigo, um patrimônio histórico nacional. Ela sempre lutava para asseverar essa dualidade antitética.

 

Casou-se em 1935 com Pedro Esmeraldo Serra, na Igreja Matriz de Macaúbas. Comemorou bodas de ouro em 1985, na Igreja Matriz de Brumado. O casal teve os seguintes filhos: Celeste, Célia, Olympio, Ordep, Bárbara e Ana Elvira, todos profissionalmente realizados e distinguidos pela competência e sapiência: Pedagogo, Antropólogo, Médico, Escritor e Poeta que herdaram a veia da inteligência da mãe, uma autodidata de inteligência refinada pela leitura.

 

Muito religiosa, incentivou o filho Olympio a estudar no seminário para ser padre. O destino, porém, encarregou-se de desfazer esse plano, sem, contudo, tirar a concepção humana do antropólogo.

 

Em Brumado, foi secretária do Ginásio General Nelson de Melo, bibliotecária na Biblioteca Municipal Jarbas Passarinho, vereadora, vice-presidente da Câmara, presidente da Casa, líder do Governo e prefeita do município, quando o prefeito Juracy esteve no exterior. Seu mandato extinguiu-se em 17/06/1974, sendo substituída por José Meira de Oliveira.

 

Oradora elogiada por correligionários e adversários. Querida pelos seus pares. Entendia que a amizade estava acima das divergências políticas e para todos tinha um tratamento igualitário.

 

 Merecem ser relatados outros feitos de D. Esther: dedicou o poema Nossa Senhora dos Verdes ao brumadense Antonio Rizério Leite e compôs a letra do Hino do Município de Rio de Contas com melodia do maestro Esaú Pinto. Em 1959, Compôs o hino a São Sebastião, que é comemorado em 20 de janeiro.  Apresentou o primeiro presépio vivo em frente à Igreja Matriz, com encenação teatral na Missa do Galo – O nascimento de Jesus. Na missa dos domingos, nas novenas do mês de maio, nas celebrações festivas da igreja matriz, os cânticos sagrados ecoavam acompanhados do som melodioso do órgão tão habilmente dedilhado por D. Esther.

 

Foi sua a idealização da Bandeira e do Brasão Municipais. Ela esteve no Mosteiro de São Bento e procurou uma autoridade religiosa, o internacionalmente famoso heraldista Frei Paulo da Ordem de São Bento da Bahia  para orientá-la, e este lhe sugeriu a colocação da cruz como símbolo heráldico, firmada em vermelho, cor símbolo do padroeiro Bom Jesus, e o amarelo  representando a cidade. Sendo a cruz inspiração fundamental da religião cristã, inseriu, no Brasão Oficial do Município de Brumado, a expressão latina IN OMNIBUS CRUX (EM TUDO A CRUZ).

 

Diante desses dados, desenhou e pintou a Bandeira e o Brasão, obedecendo às normas heráldicas, os quais tiveram a aprovação da Câmara através da resolução nº 01/72, assinada pelo presidente Miguel da Mata Dias e pelo 1º secretário Péricles Jardim Sélis. O Brasão passou a ser utilizado nas correspondências oficiais do município (Legislativo e Executivo), conforme determinado na resolução número 01/72, de 20 de abril de 1972. Em 6 de dezembro de 2007, por aprovação da Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, através da Lei nº 1.510, a expressão foi trocada para IN OMNIBUS PRIMUS (EM TUDO O PRIMEIRO).

CONTINUE LENDO

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

   EPICONDILITE LATERAL, “A DOR DE COTOVELO”!


A Epicondilite Lateral é uma síndrome dolorosa presente na parte externa do cotovelo onde localiza-se o epicôndilo lateral, uma saliência óssea onde os tendões dos músculos extensores do punho e dedos se conectam aos ossos. A Epicondilite Lateral é causada principalmente por movimentos repetitivos de extensão do punho ou pronação( giro) do antebraço e acomete principalmente esportistas como praticantes de tênis e squash, ou profissionais que exigem esforços repetitivos como carpinteiros, dentistas e digitadores. O principal sintoma é a dor localizada bem abaixo do epicôndilo, causando fraqueza no antebraço e punho, acompanhado as vezes de perda de sensibilidade.

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO Tito Almeida Fisioterapia

   EPICONDILITE LATERAL, “A DOR DE COTOVELO”!


A Epicondilite Lateral é uma síndrome dolorosa presente na parte externa do cotovelo onde localiza-se o epicôndilo lateral, uma saliência óssea onde os tendões dos músculos extensores do punho e dedos se conectam aos ossos.

 

A Epicondilite Lateral é causada principalmente por movimentos repetitivos de extensão do punho ou pronação( giro) do antebraço e acomete principalmente esportistas como praticantes de tênis e squash, ou profissionais que exigem esforços repetitivos como carpinteiros, dentistas e digitadores.

 

O principal sintoma é a dor localizada bem abaixo do epicôndilo, causando fraqueza no antebraço e punho, acompanhado as vezes de perda de sensibilidade. Começa com uma dor leve na parte externa do cotovelo, podendo irradiar-se até o punho, gerando dificuldades em realizar tarefas simples como levantar um objeto, girar o antebraço, escrever, ou até mesmo dar um simples aperto de mão. A palpação dolorosa abaixo do epicôndilo, e o aumento de dor contra resistência na extensão do punho, podem ser dados precisos no diagnóstico da epicondilite lateral. A faixa etária mais acometida é entre os 35 aos 55 anos igualmente em homens e mulheres.

 

Um tratamento eficiente do quadro de epicondilite lateral deve levar em consideração as inumeras possíveis causas que levam ao quadro crônico da mesma, devendo ser feita uma investigação criteriosa dos fatores predisponentes como traumas locais, fraqueza muscular dos musculos extensores, lesões na coluna cervical que podem acometer nervos que irradiam para o antebraço, processo inflamatório local, dentre outros. Técnicas de terapia manual, alongamentos, exercicios de fortalecimento de antebraço, assim como técnicas de eletroterapia, bandagens , crioterapia, e orientações ergonomicas, podem ser úteis na melhora dos sintomas, pórem apenas em uma boa avaliação pode-se determinar a causa especifica e consequentemente a melhor técnica a ser utilizada.

 

É importante procurar um profissional qualificado para avaliação e tratamento dos sintomas o mais cedo possível pois assim pode-se prevenir complicações futuras.

CONTINUE LENDO

BRUMADO: DESLIGAMENTO DE ENERGIA PROGRAMADO

BRUMADO: DESLIGAMENTO DE ENERGIA PROGRAMADO Desligamento de energia programado em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Para que a Coelba possa executar melhorias em seu sistema elétrico será necessário interromper o fornecimento de energia elétrica para realização de serviços de melhoramento da rede na Avenida Centenário, Rua Aurélio Gama e Rua Ana Angélica Gama, por aproximadamente 2 horas, neste  domingo, 16, no seguinte horário: das 07h às 09h. A empresa também solicita a compreensão dos clientes e coloca-se a disposição para os esclarecimentos necessários através do telefone 0800 071 0800.


AGUIBERTO QUER DIMINUIR O ÊXODO RURAL EM BRUMADO

AGUIBERTO QUER DIMINUIR O ÊXODO RURAL EM BRUMADO Aguiberto: A primeira necessidade do homem do campo brumadense é a água. (Foto: Divulgação)

Com a seca e as dificuldades da zona rural, muitos brumadenses estão pensando, ou mesmo, mudando-se para a sede da cidade. Mas Aguiberto, nascido de uma família humilde e que morava na zona rural, acredita que o desejo dessas pessoas é poder continuar na sua comunidade, plantar e colher, viver fazendo o que gosta. Conhecendo essa realidade, Aguiberto afirmou no último dia 8, durante o comício no Distrito de Itaquaraí, que pretende elaborar um grande programa voltado para o homem do campo. “A primeira necessidade do homem do campo brumadense é a água. Vamos batalhar para que os problemas com a falta de água sejam amenizados em nossa cidade”, afirmou. Outro problema é o deslocamento através das estradas vicinais. “As estradas vicinais hoje estão muito melhores e vamos mantê-las em bom estado”, comentou. Aguiberto declarou ainda que antes de elaborar um programa para o homem do campo, é preciso ouvir as reivindicações dos próprios moradores das localidades. “O momento é de ouvir os anseios da população da zona rural e é o que nós estamos fazendo. Queremos que o homem do campo tenha condições de permanecer no campo produzindo, diminuindo o êxodo rural”, finalizou Aguiberto.


MAJOR BERLINK COMENTA SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES

MAJOR BERLINK COMENTA SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES O Major Berlink diz que polícia fará uma segurança especial nas eleições. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado vive um clima de tranquilidade durante o período eleitoral deste ano. Na manhã desta sexta-feira, 14, o Brumado Agora entrevistou o Major Berlink, para saber qual o esquema de segurança será montado pela Polícia Militar para o dia do pleito. Segundo Berlink, "previamente, nós já estamos desenvolvendo algumas ações para que possamos chegar na culminância desse pleito eleitoral contendo os excessos. Acredito que a lei eleitoral é clara, ela está aí para todos e quando todos conseguem exercer o papel de forma consciente não temos problema”. O major fez, ainda, referência as últimas eleições. “Pelo que ouvimos falar em relação a eleição passada, agora está tudo sob controle, pacífica, tranquila e esperamos que cheguemos no dia do voto bem, estamos atentos e cumprindo todo o calendário com a justiça”. Ele ainda acrescentou que no dia da votação, 07 de outubro, haverá um efetivo  maior nas ruas. “Vamos estar implementando as guardas diurnas para garantir o direito do cidadão em exercer o seu poder de voto, para que ele faça uma boa escolha. A atividade  policial militar estará presente durante todo o dia.”, finalizou o comandante da 34º CIPM.


TIGRE GOLEIA BRUMADO PELA LIGA NORDESTE

TIGRE GOLEIA BRUMADO PELA LIGA NORDESTE O time brumadense terminou a participação na competição sem vencer.

O Brumado (BA) – eliminado da Liga Nordeste de futsal – jogou para cumprir tabela com o Tigre (PE) e perdeu por 6 a 2. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/9), no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, na cidade de Lagarto, estado de Sergipe. A partida foi válida pela 4ª rodada do Grupo B, da Liga Nordeste de Futsal 2012. O Tigre, que se iguala ao Lagarto, líder do Grupo B, com sete pontos, vai enfrentar o Cajuína nesta sexta-feira (14/9), às 17 horas. O Brumado somou quatro derrotas e volta para casa. Informações CBFS.


MARIZETE ENVIA PROPOSTAS DE GOVERNO PARA A CDL

MARIZETE ENVIA PROPOSTAS DE GOVERNO PARA A CDL

No último dia 04, a CDL de Brumado, com o intuito de colaborar para uma escolha mais consciente por parte dos comerciantes da cidade o novo prefeito ou prefeita, enviou aos três candidatos ao cargo um ofício solicitando as suas respectivas propostas de governo, sendo assim, a candidata Marizete Pereira, respondeu os questionamentos elencados nesse ofício, ao qual pode ser conferido na íntegra clicando no Link


M. PEDRAS: BONFIM ENTREGA TRATOR A COMUNIDADE

M. PEDRAS: BONFIM ENTREGA TRATOR A COMUNIDADE Bonfim entrega trator a comunidade de Malhada de Pedras. (Foto: Divulgação)

Malhada de Pedras tem tido mesmo o que comemorar. Além do anúncio da licitação para a extensão da adutora de Cristalândia, o município teve, no último sábado (8), mais uma solicitação atendida. A mecanização agrícola assegurada para o município em audiência na CAR, ocorrida ao final do mês de agosto, foi efetivada. A entrega do trator à comunidade de Lagoa do Boi contou com a participação do deputado João Bonfim, que comemorou a conquista de mais um pleito. A Associação da Lagoa das Cacimbas fez questão de agradecer a Bonfim e ao Deputado Federal Waldenor Pereira, presente também no evento, pelos benefícios concedidos à comunidade. Na audiência com o diretor-executivo da CAR, José Vivaldo, João Bonfim garantiu também a autorização do convênio para a mecanização agrícola no município de Muquém do São Francisco, além de convênios para instalação de cisternas nas localidades de Sítio São José e Riachão, em Brumado, e nas comunidades de Borá, Velha Rita, Corcunda e Baixada, em Guanambi.


ARACATU: O ÚNICO DETENTO FOGE DA DELEGACIA

ARACATU: O ÚNICO DETENTO FOGE DA DELEGACIA O detento fugiu na madrugada da última quarta-feira, 12. (Foto/Reprodução: Erivan Coqueiro)

O único detento, que estava custodiado na Delegacia de Polícia do município de Aracatu, localizado no Sudoeste da Bahia, fugiu na madrugada de quarta-feira, 12. O caso está sendo apurado pela polícia, mas, segundo informações, ele pode ter fugido após ter conseguido abrir o cadeado da cela. A polícia não divulgou o nome do indivíduo, pois está investigando o caso.


BRUMADO: AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO

BRUMADO: AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO Agenda dos candidatos a prefeito de Brumado.

Os candidatos a prefeito de Brumado seguem com intensa rotina de atividades visando à conquista da preferência do eleitorado brumadense. Eles caminham, realizam comício e inauguram comitê nesta sexta-feira (14), segundo programação encaminhada pelos postulantes ao mandato eletivo. Confira a agenda: Aguiberto Lima Dias (PSL), caminhada no Bairro São Jorge, às 19h, que contará com a presença da candidata a vice-prefeita, Cristina Gondim, atual prefeito Eduardo Vasconcelos, lideranças políticas e candidatos a vereador. Gilson Dias (PV) irá inaugurar nessa sexta-feira, 14, um comitê de campanha localizado na Rua Rui Barbosa, 540, no Bairro Dr. Juracy, às 19h. Marizete Pereira (PT) e Marlúcio Abreu (PP) realizaram um comício no Bairro Olhos D’água a partir das 20h.


BRUMADO: POLÍCIA ENCONTRA CELULARES NA CARCERAGEM

BRUMADO: POLÍCIA ENCONTRA CELULARES NA CARCERAGEM Vários celulares encontrados na carceragem da Delegacia de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Vários telefones celulares, baterias, carregadores, uma turquesa, uma ponta de faca, um cachimbo para uso de drogas e pedaços de fios que foram feitos de forma artesanal pelos presos, foram encontrados dentro da carceragem da Delegacia de Brumado, na tarde dessa quinta-feira, 13. Todo o material que estava escondido em um buraco no chão, feito pelos presos, foi encontrado após uma vistoria de rotina. O buraco estava fechado com sabão na tentativa de enganar o carcereiro. A polícia agora investiga de que forma os aparelhos chegaram à cela. Existe a suspeita de que tenham sido jogados pelo teto. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia.

 

Clique nas imagens para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


BDO: MULHERES DIZEM QUE SÃO DE IGREJA PARA ROUBAR

BDO: MULHERES DIZEM QUE SÃO DE IGREJA PARA ROUBAR A polícia está investigando para descobrir quem são essas mulheres. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã dessa quinta-feira, 13, por volta das 9h30, duas mulheres chegaram a uma casa na Rua Antônio Jorge Cerqueira, em Brumado, bateram no portão e quando uma senhora de 80 anos, que estava na casa, saiu para atender as mulheres disseram que eram da igreja e que estavam pedindo ajuda. Ao abrir o portão, a idosa foi abordada por uma das bandidas que entrou na casa e começou a roubar objetos, jóias, R$ 480 reais em espécie e roupas. A outra indivídua ficou do lado de fora da casa, a fim de alertar a comparsa, caso alguém se aproximasse. Antes de sair da casa, com uma sacola cheia de pertences, as assaltantes ainda arrancaram uma jóia quer estava no pescoço da senhora. Nenhum vizinho percebeu a ação das mulheres. O caso foi registrado na delegacia de Brumado.


M. DE PEDRAS: LICITAÇÃO PARA EXTENSÃO DE ADUTORA

M. DE PEDRAS: LICITAÇÃO PARA EXTENSÃO DE ADUTORA O deputado estadual João Bonfim anuncia licitação para extensão de adutora em Malhada de Pedras. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A noite de ontem foi de comemoração para o atual prefeito de Malhada de Pedras e candidato à reeleição, Valdecir Alves Bezerra “Ceará”, que teve sua candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Mas, as comemorações não pararam por ai. Durante o evento, o Deputado João Bonfim anunciou a licitação para as obras de extensão da adutora de Cristalândia. A construção da subadutora é bastante esperada, já que representa a solução para um possível colapso no abastecimento do município, que tem sofrido com as estiagens sucessivas. As obras serão iniciadas logo após o término da licitação e têm previsão de conclusão para 2013.