EQUIPE DA SESOC PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

EQUIPE DA SESOC PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania participa de capacitação. (Foto: Divulgação)

No último final de semana (28 e 29/09) aconteceu uma capacitação na Sala de Treinamento da Prefeitura mediada pela Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sra. Maria Nicéia de Oliveira Almeida Silva. Ela nos informou que, objetivando contribuir com o aprimoramento da gestão e qualificação dos atendimentos referentes os serviços, programas e projetos da SESOC, bem como, a atuação dos Conselhos mediou a referida capacitação através da Empresa Mana Pinho & Associados, representadas por Manoelita Pinho e Margarida Jambeiro. Disse ainda que, a capacitação foi dividida em dois módulos sendo o primeiro referente A Política de Assistência Social, no âmbito do SUAS - Sistema Único da Assistência Social” e o segundo sobre o  Conselho Tutelar, que será ministrado no final de outubro. A secretária salientou a importância destes encontros para o aperfeiçoamento dos atendimentos e atividades realizadas, bem como, o imprescindível apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Engº Eduardo Vasconcelos que esteve no evento para dar boas-vindas as palestrantes e, na oportunidade, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área da assistência social. O encontro contou com a participação de profissionais da SESOC (sede), AABB Comunidade, dos Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Irmã Dulce, Yolanda Pires e Esther Trindade Serra, Centro de Referência Especializado da Assistência – CREAS Chico Xavier, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e  Programa de Fortalecimento Familiar – ProFamília. 


BRUMADO: MORTE DE VALDIRA FOI APENAS BOATO

BRUMADO: MORTE DE VALDIRA FOI APENAS BOATO Valdira. (Foto: Genival Moura | Brumado Agora)

Na manhã dessa quarta-feira, 03, vários comentários em Brumado davam conta de que Valdira teria morrido e, inclusive, o Brumado Agora recebeu muitas ligações de pessoas em busca de maiores informações. Nossa reportagem falou com uma pessoa que mora próximo a casa de Valdira, que afirmou tê-la visto ainda manhã de hoje, 03, e não acreditava que teria falecido. No último domingo, 30, Vadira foi agredida por uma pessoa ainda não identificada, que teria empurrado-a o que causou ferimentos no rosto.


LIVRAMENTO: POLICIAMENTO REFORÇADO PARA AS ELEIÇÕES

LIVRAMENTO: POLICIAMENTO REFORÇADO PARA AS ELEIÇÕES Batalhão de Choque, CAESG e policiais da 46ª CIPM farão a segurança durante as eleições.

Devido o episódio do último domingo, 30, em Livramento de Nossa Senhora, onde em um comício realizado em Itanagé, houve um embate entre policiais militares e algumas pessoas atingiram PMs e viaturas com pedras e cadeiras, o policiamento na cidade foi reforçado. Mais uma Guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG), Batalhão de Choque, além de policiais lotados na 46ª CIPM farão a segurança durante os dias que antecede as eleições e também no dia do pleito. Em entrevista a Rádio Portal FM de Livramento, o Coronel Souza Neto da PM/BA, que foi designado pelo comando geral da PM no Estado para assumir o comando operacional da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM – Livramento), fez alguns esclarecimentos. “Sugeri ao Major Macedo que seja instaurado um processo investigatório interno para que, depois de solucionado, não paire qualquer dúvida sobre a verdade que aconteceu no domingo”.  Ainda segundo Ele,  “aconteceu uma reunião entre a PM e presidentes de partidos políticos e coligações.A eleição é um momento oportuno para que o cidadão manifeste a sua vontade, o seu voto de forma livre e soberano”. O Coronel finalizou dizendo que o trabalho da polícia será feito com independência e imparcialidade. “Quero dizer que a Polícia Militar é uma instituição de Estado, e não  um instituição partidária.Vamos contar com o apoio dos homens de bem de Livramento


BRUMADO: POSTO DO SAC FUNCIONARÁ NESTE SÁBADO

BRUMADO: POSTO DO SAC FUNCIONARÁ NESTE SÁBADO A medida atende a decisão da legislação eleitoral, que exige a identificação legal dos cidadãos para o exercício do voto. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Neste sábado (6), o posto SAC localizado próximo ao Shopping Áppio, em Brumado irá alterar o horário de funcionamento para entrega de Carteira de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho (CTPS). Determinada pela Secretaria da Administração (Saeb), a medida atende a decisão da legislação eleitoral, que exige a identificação legal dos cidadãos para o exercício do voto, no domingo (7). Á unidade de Brumado estará aberta das 7h às 15h, para atendimento exclusivo de entrega de RG e CTPS. Mais informações sobre serviços e horários de atendimento da rede SAC na capital e interior podem ser obtidas no www.sac.ba.gov.br, pelo 0800 071 5353, com ligação gratuita e 4040-5353 para ligações originadas de cidades na área 71, com o custo de uma ligação local. Informações Correio.


ACIDENTE: VIATURA DA PM COLIDE COM MOTO EM BRUMADO

ACIDENTE: VIATURA DA PM COLIDE COM MOTO EM BRUMADO Viatura da PM colide com moto em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manha dessa quarta-feira, 3, foi registrado um acidente na Avenida Centenário, em Brumado, no qual uma viatura da Polícia Militar colidiu com uma motocicleta no semáforo que fica em frente a Cesta do Povo. O soldado PM que conduzia a viatura disse ao Brumado Agora que o sinal ainda estava no amarelo e, com isso, não diminuiu a velocidade e acabou colidindo com a moto. Segundo o patrão do motociclista, o rapaz já estava parado no sinal, quando recebeu a pancada. O condutor da moto teve ferimentos na perna e foi encaminhado pelo SAMU 192, para o Hospital Magalhães Neto. O fato chamou atenção por ter sido uma viatura que esteve envolvida no acidente, mas o Soldado disse à nossa reportagem que foi um acidente de trânsito. Uma guarnição do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) isolou o local do acidente e encaminhou a moto para a delegacia. A viatura envolvida no acidente também foi conduzida para a DP. 


OPORTUNIDADE: VAGA DE EMPREGO EM BRUMADO

OPORTUNIDADE: VAGA DE EMPREGO EM BRUMADO

Oportunidade de emprego, a Loja Dell Esportes e Calçados, está contratando funcionárias com experiência em vendas. As interessadas deverão entregar currículo na própria loja que fica localizada, na Praça Armindo Azevedo, 508, centro de Brumado.


TANHAÇU : VÍDEO SOBRE COMPRA DE VOTOS CAUSA TUMULTO

TANHAÇU : VÍDEO SOBRE COMPRA DE VOTOS CAUSA TUMULTO Vídeo e denúncia sobre compra de votos causam tumulto em Tanhaçu.

Às vésperas das eleições, o vídeo do prefeito da cidade de Tanhaçu, João Francisco (PT), negociando o apoio de um casal de comerciantes para sua reeleição, provocou confusão no município do Sudoeste baiano. Moradores de Tanhaçu relataram brigas e atos de vandalismo nas ruas da cidade, após o CORREIO divulgar o caso em reportagem publicada na edição de ontem. “A população está chocada. Tem muita gente revoltada porque a cidade está passando sede por causa da seca e o prefeito está gastando dinheiro com compra de votos”, disse a balconista Leilice Santana, de 24 anos, moradora de Tanhaçu. Para o delegado da cidade, Fábio da Silva Lago, os moradores estão “aumentando” os acontecimentos, mas ele admite que os ânimos dos eleitores estão acirrados com a divulgação do vídeo e compara a disputa na cidade com brigas de torcidas organizadas. “Aqui não existem eleitores, existem torcedores. O histórico das eleições em Tanhaçu é que sempre ocorrem violências de grande porte”, disse. Segundo o delegado, apenas uma ocorrência relacionada ao caso foi registrada ontem. Um membro da oposição teria chutado o carro de um rival depois de uma discussão. “É o assunto do momento daqui e de toda região”, contou. O candidato do PSD à prefeitura de Tanhaçu, Jorge Teixeira da Rocha, o Dr. Jorge, alimenta a repercussão do vídeo, utilizando-o na campanha eleitoral. Segundo moradores, o prefeiturável exibiu as gravações durante um comício no último domingo. “Quando eles (os petistas) receberam a notícia, a cidade virou um inferno”, acusou Dr. Jorge. Já o prefeito apontou os adversários como responsáveis pelos tumultos e manteve a versão de que o vídeo sofreu alterações. “Vou ficar de cabeça erguida. Eu tenho certeza de que foi montado”, disse. O prefeito afirmou que foi à casa dos comerciantes porque havia sido convidado, e não para comprar votos ou negociar apoio. Já o candidato do PSD disse que vai abrir um processo contra o rival ainda esta semana. Informações Correio da Bahia.


INSTITUTO SECULUS DIVULGARÁ PESQUISA EM BRUMADO

INSTITUTO SECULUS DIVULGARÁ PESQUISA EM BRUMADO A pesquisa registrada no TSE será divulgada próximo sábado, 06.

A S2R Comunicação Ltda (Bahia Notícias), requereu, na segunda-feira, 01,  junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de pesquisa eleitoral em Brumado que foi realizada pela Seculus Analise e Pesquisa de Opinião Ltda e avaliará a situação eleitoral dos candidatos a prefeito, Aguiberto Lima Dias (PSL), Marizete Pereira (PT) e Gilson Dias (PV). Foram entrevistados 495 eleitores apenas nessa terça-feira, 02. O protocolo da pesquisa é BA-00495/2012. A pesquisa será publicada no sábado, 06. As entrevistas aconteceram na sede do município e nas localidades de: Cristalândia, Umburanas, Arrecife, Ubiraçaba, Samambaia, Lagoa Funda, Itaquaraí e Vila Presidente Vargas. O valor da pesquisa é de RS 12 mil reais e será pago com recursos próprios da empresa. (CONFIRA O QUESTIONÁRIO).


O JUIZ GENIVALDO PUBLICA CONDUTAS PARA AS ELEIÇÕES

O JUIZ GENIVALDO PUBLICA CONDUTAS PARA AS ELEIÇÕES Juiz da 90ª Zona Eleitoral - Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Visando manter a tranquilidade e garantir que o exercicio do voto livre e consciente seja respeitado, o Juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Guimarães, publicou edital com Condutas vedadas ou proibidas no dia das Eleições. (CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL).


CARROS PLOTADOS PROIBIDOS DE CIRCULAR DIA 06 E 07

CARROS PLOTADOS PROIBIDOS DE CIRCULAR DIA 06 E 07 A determinação será após as 22h do dia 06 de outubro, sábado, até às 22h de 07 de outubro.

O  Juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Guimarães, determinou que, após as 22h do dia 06 de outubro, sábado, até às 22h de 07 de outubro, domingo, no âmbito da 90ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, estará proibida a circulação de automóveis, ônibus, micro-ônibus, motocicleta ou qualquer outro veículo que contenha plotagem ( pintura ou adesivo eleitoral). Caso haja o descumprimento da determinação, haverá a aplicação de multa de dois a cinco mil reais, ao proprietário ou condutor do veículo, sem prejuízo de sua apreensão. Lembrando, ainda, que o veículo só será restituído, após minuciosa vistoria


ELETROCENTER 3 ANOS DE CREDIBILIDADE

ELETROCENTER 3 ANOS DE CREDIBILIDADE

A Eletrocenter esta completando 03 anos de existência com a excelência de serviços prestados e o melhor atendimento, em Brumado, e agradece a todos os clientes que fazem parte desta história de sucesso. A Eletrocenter  continuará com grandes ofertas e promoções semanais , entrega rápida e o melhor preço da cidade, sempre com inovação e novos produtos. Parabéns Eletrocenter! A Eletrocenter está localizada na Avenida Centenário, 228, no centro de Brumado. Fone: 77 3441 6759.


ELEIÇÕES: SAIBA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VOTAR

ELEIÇÕES: SAIBA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VOTAR O eleitor deverá comparecer ao pleito munido de um documento oficial e original de identificação com foto, que podem ser RG, carteira de trabalho, carteira profissional, carteira de motorista ou passa

Documentos necessários para o dia da votação. Este é o tema do Minuto Eleitoral TRE-BA, cartilha eletrônica com as principais informações sobre as eleições, desta segunda-feira (1). No vídeo, o Analista Judiciário, Jaime Barreiros, explica que o eleitor deverá comparecer ao pleito munido de um documento oficial e original de identificação com foto, que podem ser RG, carteira de trabalho, carteira profissional, carteira de motorista ou passaporte. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória, mas é importante para a localização da seção eleitoral na hora da votação. Confira aqui o vídeo.


LEGISLATIVO VAZIO MAIS UMA VEZ EM BRUMADO

LEGISLATIVO VAZIO MAIS UMA VEZ EM BRUMADO Apenas dois vereadores compareceram a sessão. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite dessa segunda-feira, 01, aconteceria mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, mas como se aproximam as eleições, apenas dois vereadores compareceram no legislativo: Miguel Lima Dias (DEM) que não concorre a reeleição e Zé Ribeiro Neves (PT). Com a falta de quórum, a sessão não aconteceu e alguns populares que estiveram na Casa questionaram a falta de compromisso de alguns vereadores. Na reta final da campanha eleitoral, os edis estão todos envolvidos com a busca pelo voto e, com isso, provavelmente na próxima segunda dia 08, o legislativo também estará vazio já que, devido os resultados das eleições, uns estarão comemorando e outros lamentando a derrota. 


BRUMADO: ADVOGADO CAPOTA VEÍCULO NA BA - 148

BRUMADO: ADVOGADO CAPOTA VEÍCULO NA BA - 148 O veículo só parou em um barranco ao lado da pista. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um veículo Gol com placa de Paramirim - BA, que trafegava no sentido Paramirim/Brumado, na BA - 148, capotou no povoado de Lagoa do Arroz. Segundo informações do motorista, advogado Sérgio Teixeira, estava no carro com mais duas pessoas e iria para uma audiência trabalhista em Brumado, quando passava pela comunidade e dois cachorros foram para o meio da pista. Com isso, reduziu a velocidade o que causou a colisão de uma caçamba que vinha logo atrás, com o fundo do veículo que conduzia. Desta forma, ele perdeu o controle da direção e foi parar em uma ribanceira ao lado da pista. Os dois passageiros sofreram ferimentos leves e foram levados pelo SAMU para o Hospital Magalhães Neto (HMN). Já o advogado teve apenas pequenos arranhões no braço esquerdo e não precisou ser levar para o hospital. Sérgio relatou ao Brumado Agora que, “se não fosse o cinto de segurança o acidente poderia ter sido mais grave". A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

BRUMADO: ADVOGADO CAPOTA VEÍCULO NA BA - 148 Sérgio disse ao Brumado Agora que o cinto de segurança evitou um acidente mais grave. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

GILSON DIAS REALIZA CARRETA NESSE QUARTA-FEIRA (03)

GILSON DIAS REALIZA CARRETA NESSE QUARTA-FEIRA (03) Carreata de campanha de Gilson Dias (PV) nessa quarta-feira, 03. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 03, às 18h, o candidato a prefeito de Brumado, Gilson Dias (PV), irá realizar a sua carreata de campanha. A concentração será na Avenida Coronel Santos, próximo saída para Vitória da Conquista, passando pelas principais Ruas e Avenidas de Brumado. Além de Gilson Dias, o vice-candidato Jorge Malaquias, todos os candidatos a vereadores e lideranças políticas, participaram desse movimento político.


JÚRI SERÁ REALIZADO EM BRUMADO DIA 1º DE NOVEMBRO

JÚRI SERÁ REALIZADO EM BRUMADO DIA 1º DE NOVEMBRO O Júri será realizado no Fórum Duarte Moniz em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após 27 anos, Celso Tavares dos Santos vai a júri pela morte de Ivan Bispo de Souza. O crime aconteceu em 17 de agosto de 1985, em um Parque de Diversões, no Bairro das Flores, em Brumado, e segundo a acusação, o referido utilizou-se de uma arma branca para cometer o homicídio. O acusado foi recapturado após vários anos foragido e o julgamento acontece no dia 1 de novembro do corrente ano.


RIBAMAR: 'REFLEXÕES SOBRE O TRÂNSITO DE BRUMADO'

RIBAMAR: 'REFLEXÕES SOBRE O TRÂNSITO DE BRUMADO' Educação para o trânsito deve ser prioridade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em coluna escrita para o Jornal Tribuna do Sertão, o colunista Ribamar Viegas, que é engenheiro de produção, técnico em ponte e estradas e instrutor de direção defensiva e condução veicular, relata um estudo sobre a situação atual do trânsito de Brumado e possíveis soluções.  

 

POR RIBAMAR VIEGAS


O homem primitivo, na busca da sua sobrevivência, deixava os caminhos entre sua caverna e os campos de caça em condições de permitir sua passagem o mais fácil possível. Estava, assim, atendendo o princípio fundamental do transporte: melhorar o caminho por onde se deve passar. Em seguida atrelou ao animal um rústico veículo e cuidou de melhorar ainda mais os caminhos buscando ganhar mais velocidade e, consequentemente, mais proveito nas suas viagens. Contudo, o homem ainda era totalmente condicionado ao meio ambiente e pela topografia dos terrenos por onde trafegava. Diante de uma elevação ou depressão, contornava-a. Diante de um curso d’água só podia passar onde fosse mais raso. Mas, a iminente necessidade de transportar, cada vez mais, volumes em distâncias maiores, o passo seguinte seria o ataque à natureza. E, dessa forma o homem se viu obrigado a alterar os caminhos, cortando, aterrando e construindo obras de passagem sobre os cursos d’água.

O Jornal Tribuna do Sertão, preocupado com a situação do trânsito de Brumado, pediu ao colunista Ribamar Viegas, que é engenheiro de produção, técnico em ponte e estradas e instrutor de direção defensiva e condução veicular, um estudo sobre a situação atual do trânsito e possíveis soluções.

 

POR RIBAMAR VIEGAS

 

O homem primitivo, na busca da sua sobrevivência, deixava os caminhos entre sua caverna e os campos de caça em condições de permitir sua passagem o mais fácil possível. Estava, assim, atendendo o princípio fundamental do transporte: melhorar o caminho por onde se deve passar. Em seguida atrelou ao animal um rústico veículo e cuidou de melhorar ainda mais os caminhos buscando ganhar mais velocidade e, consequentemente, mais proveito nas suas viagens.

 

Contudo, o homem ainda era totalmente condicionado ao meio ambiente e pela topografia dos terrenos por onde trafegava. Diante de uma elevação ou depressão, contornava-a. Diante de um curso d’água só podia passar onde fosse mais raso. Mas, a iminente necessidade de transportar, cada vez mais, volumes em distâncias maiores, o passo seguinte seria o ataque à natureza. E, dessa forma o homem se viu obrigado a alterar os caminhos, cortando, aterrando e construindo obras de passagem sobre os cursos d’água.

 

Sugiram novos veículos e veio a necessidade da trafegabilidade durante toda época do ano, coisa impossível no período de chuva. O homem então deu outro grande passo, procurando conhecer melhor os solos, dosando-o e aplicando-o fazendo surgir à estabilização, enfim, a pavimentação.

 

Nos dias atuais, com a produção de cerca de 180 carros por hora no Brasil, muito mais veículos estão circulando pelas estradas e vias urbanas do nosso país e, como homem do século XXI não está fazendo o que fazia o seu semelhante da pré-história – melhorar o caminho onde se deve passar - as principais cidades brasileiras já apresentam engarrafamentos de centenas de quilômetros. Um caos! Além dos constantes engarrafamentos no trânsito, ocorre grande dificuldade em se tentar estacionar um veículo. Quase sempre o motorista fica circulando com o veículo enquanto o passageiro salta as pressas para os afazeres.

 

Em Brumado, sertão da Bahia, cuja infra-estrutura das vias urbanas é basicamente a mesma de quarenta anos atrás, surgindo de substancial apenas a Av. João Paulo II (que antes mesmo de inaugurada já deixava a desejar no tocante a drenagem e revestimento) e os atuais alargamentos das avenidas de entradas e saídas da cidade. Como Brumado é um município em pleno desenvolvimento, lógico que muito mais veículos e pessoas circularão pelas suas vias urbanas e a tendência – no centro da cidade - é de um trânsito estressante, perigoso, caótico e violento. Palmas para a criação de uma Guarda Municipal de Trânsito, capaz de instruir e multar condutores de veículos. Seria interessante equipar e treinar também esses guardas para prestar primeiros socorros, combate a incêndio e resgate no trânsito.    

 

Em suma: o futuro gestor ou gestora do município de Brumado, se quiser minimizar a possibilidade de trânsito nervoso no centro da cidade, terá que implantar obras expressivas de escoamento urbano, tal qual uma Avenida Beira Rio, com início antes da ponte sobre o Rio do Antonio e término na Estação Rodoviária.

 

Com o propósito de tentar colaborar, relacionamos onze possíveis sugestões, que no nosso entender poderiam contribuir para solucionar os problemas no trânsito de Brumado. Veja Box nesta matéria.

 

1 – Educar e Disciplinar o tráfego de motos, implantando, inclusive, o DDS (Diálogo Diário de Segurança) nas empresas de entregas com moto e nas de moto-taxi, bem como impor a todos o cumprimento da Lei que obriga o uso de coletes refletivos com números garrafais nas costas;

 

2 – Exigir a retirada do ‘terminal’ de ônibus existente na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, em frente da Pax Nacional, que é um absurdo;

 

3 – Proibir o trânsito de caminhões e carretas na Av. Centenário, das seis às dezoito horas, permitindo apenas os destinados a cargas e descargas naquele local;

 

4 – Disciplinar estacionamento de veículos nas principais vias da cidade, principalmente na Avenida Centenário, permitindo parar e estacionar apenas de um lado das vias, como ocorre nas vizinhas cidades de Livramento de Nossa Senhora e Caetité.

 

5 – Criar novas áreas de estacionamento, inclusive com estacionamentos exclusivos para moto, que muitas vezes estacionam entre os carros e ocupam vagas inteiras;

 

6 – Implantar sinalização horizontal nas principais vias urbanas, definindo locais para travessias de pedestres e instalar semáforos nos cruzamentos de tráfego intenso;

 

7 – Nos dias de feira, sexta e sábado, no horário das 6 às 16h, controlar a parada de veículos pesados (caminhões / ônibus) nas avenidas Dr. Antônio Mourão Guimarães e Centenário e ruas que circundam o Mercado Municipal;

 

8 – Responsabilizar, quem quer que seja, quanto à permanência de animais soltos nas vias da cidade, em especial, no Bairro Dr. Juracy, onde os animais acabam indo para as proximidades de Estação Rodoviária, onde já foram registrados vários acidentes graves;

 

9 – Fazer um plebiscito propondo a demolição do prédio da antiga prefeitura, em detrimento da construção de um acesso de entrada e saída de veículos na cidade menos complicada do que o existente há dezenas de anos; 

 

10 – Colocar como disciplina curricular no ensino municipal a Educação de Trânsito. Assim, a curto prazo, os filhos passariam a entender de trânsito e policiar seus pais ao volante. E, em médio prazo, Brumado estaria formando futuros motoristas e motociclistas mais conscienciosos;

 

11 – Alargamento da avenida, no sentido de Livramento, fazer de um lado uma pista de Cooper e do outro uma ciclovia, usando 2,5m de cada lado, nas extremidades. Após a pavimentação, basta demarcar com taxões refletivos. (O número de praticantes do ciclismo em Brumado aumenta a cada dia, e já morreram várias pessoas fazendo caminhadas às margens das pistas atuais).

CONTINUE LENDO

ELEITOR NÃO PODE SER PRESO A PARTIR DESTA TERÇA

ELEITOR NÃO PODE SER PRESO A PARTIR DESTA TERÇA Nenhum eleitor pode ser preso a partir desta terça-feira, 02.

Nenhum eleitor poder ser preso a partir desta terça-feira (2) até o próximo dia 9, exceto em flagrante delito ou devido a sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto, de acordo com a legislação eleitoral. Aproximadamente 140 milhões de brasileiros aptos a votar deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador no domingo (7). Três dias antes das eleições, na quinta (4), está fixado o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar. Na quinta-feira (4) será o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de  rádio e televisão, assim como em reuniões públicas ou comícios, com a utilização de aparelhagem de som. Dois dias antes das eleições, na sexta-feira (5), será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, de jornal de propaganda eleitoral. A véspera da votação, no dia 6, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som. Informações Bahia Notícias.


BRUMADO: MOTO TÁTICO DA PM APREENDE CARRO ROUBADO

BRUMADO: MOTO TÁTICO DA PM APREENDE CARRO ROUBADO O carro apreendido foi encaminhado para a delegacia de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde desta segunda-feira, 01, o Moto Tático da Polícia Militar (34ª CIPM) apreendeu um Gol preto com placa de Olímpia - SP (MWB - 4732). Segundo informações da polícia, uma denúncia anônima informou a central de rádio patrulha que havia uma pessoa, com o referido carro, fazendo ‘baderna’ na Vila Presidente Vargas, em Brumado. Chegando ao local e após realizarem buscas, o veículo foi encontrado ao lado de uma casa, sem a presença do motorista. O pneu dianteiro direito do Gol estava estourado e foi encaminhado para a delegacia de Brumado, onde foi constatado que o veículo é roubado.


CARLINHOS MOURA (PT) DECLARA APOIO A AGUIBERTO

CARLINHOS MOURA (PT) DECLARA APOIO A AGUIBERTO Carlinhos Moura quebra o silêncio e participa de comício do candidato Aguiberto. (Foto: Divulgação)

Carlinhos Moura, ex-secretário de administração e finanças da prefeitura de Brumado e ex-pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, em Brumado, que participou da prévia interna contra a atual candidata Marizete Pereira (PT), declarou o seu apoio ao candidato governista Aguiberto Lima Dias (PSL), durante o último comício de campanha do candidato. Carlinhos, que até então não havia se manifestado sobre quem apoiaria nestas eleições, quebrou o silêncio sendo o primeiro a fazer o discurso no palanque nesse domingo. Após cumprimentar todos os presentes, ele agradeceu o convite feito pelo social liberal para estar presente no evento político e disse: “no poderia ficar omisso num momento tão importante para o futuro do nosso município", frisou Carlinhos Moura.