Rui Costa quer Minha Casa, Minha Vida mais forte na Bahia

Rui Costa quer Minha Casa, Minha Vida mais forte na Bahia
Foto: Divulgação

Para Rui Costa (PT), governador eleito do Estado da Bahia, quem tem condições de ampliar e fortalecer programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida é quem pensou o programa e trabalhou para torná-lo realidade. “Eles tiveram décadas para fazer e não fizeram”. A afirmação foi feita no município de Vitória da Conquista (BA), após cerimônia de entrega de 1.200 casas do programa. Ele defendeu que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, avançou em relação às condições de moradia digna no país ao explicar que Lula criou o programa, em 2009, Dilma deu continuidade e, contudo, foi além. “Ela inovou, criando o Minha Casa Melhor, que possibilita aos beneficiários ter a casa mobiliada, com a compra de móveis e eletrodomésticos importantes para se viver bem”. Na Bahia, 126 mil unidades habitacionais foram entregues. Jaques Wagner fechará a sua gestão com a garantia de casa própria para 236 mil famílias. No programa de governo de Rui Costa, o compromisso é ampliar o número, construindo 300 mil casas em quatro anos. “É essencial que tenhamos um presidente que tenha compromisso com a Bahia e com o Nordeste. Quem vai somar esforços aqui é, seguramente, Dilma Rousseff”, garantiu o novo governador da Bahia.


Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará o projeto 'Faça uma Criança Feliz'

Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará o projeto 'Faça uma Criança Feliz'

A Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, em Brumado, realiza neste domingo (12) mais uma edição do projeto “Faça uma criança feliz”. O evento que já acontece há 11 anos será realizado na Praça João Romão, onde serão entregues a criançada brinquedos, doces e ainda serão promovidas inúmeras brincadeiras.


Brumado: Garoto fica preso entre 2 veículos no Bairro Olhos D'água

Brumado: Garoto fica preso entre 2 veículos no Bairro Olhos D'água
Foto: Google

Na noite da última quinta-feira (09), um menino de oito anos acabou sendo imprensado entre um carro e um carrinho de reboque  dentro da própria casa, no Bairro Olhos D'água em Brumado. Em depoimento a polícia, o padrasto do garoto informou que entrou na garagem de casa, deu ré para estacionar, mas não percebeu que o menino estava atrás fechando o portão e que tudo foi um acidente. A criança foi encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto. O episódio é acompanhado pela polícia e , segundo o delegado Romilson Dourado, inicialmente é um caso de lesão culposa.


Brumado: Greve do BNB chega ao 12º dia

Brumado: Greve do BNB chega ao 12º dia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os bancários do Banco do Nordeste continuam firmes na luta pela defesa dos seus direitos. Neste sábado (11), a paralisação do BNB chega ao 12º dia. A última proposta feita pelo banco foi rejeitada, pois as cláusulas não atendem a nenhuma reivindicação da minuta específica enviada pelos bancários no início das negociações. “Nós decidimos continuar devido à falta de proposições do banco. Buscamos melhores condições de trabalho, fim do assédio moral, investimentos em segurança, contratação de funcionário, entre outras pautas. Continuaremos fortalecendo o movimento”, afirma o bancário Almir Botelho. Em contrapartida, o Banco do Nordeste vem ameaçando funcionários para que voltem ao trabalho. Foi enviado um e-mail na última terça-feira (07), a todos os bancários, informando que o BNB entraria com o dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho. “Isso só mostra que o banco não se preocupa com os funcionários, tomando atitudes, às vezes, piores que as dos bancos privados. Isso não é atitude de banco público”, afirma o diretor de Assuntos Jurídicos e bancário do BNB, Rodrigo Maia. Diante deste cenário, só haverá uma nova assembleia dos funcionários do BNB quando novas propostas forem apresentadas pelo banco. 


Brasil: Africano internado na Fiocruz não está com ebola

Brasil: Africano internado na Fiocruz não está com ebola
Homem com suspeita de ebola chega à Fiocruz, no Rio de Janeiro (Foto: STRINGER/BRAZIL / REUTERS - STRINGER/BRAZIL / REUTERS)

O Ministério da Saúde informou na manhã deste sábado que o paciente Souleymane Bah, recém chegado da Guiné, não está com ebola, como autoridades sanitárias chegaram a suspeitar. Os exames, que deram resultado negativo, foram feitos pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém, referência número um no assunto no país. O instituto terá ainda que fazer uma novo teste em 48 horas como determina o protocolo médico nesse caso. Mas as chances de um resultado diferente são consideradas remotas. Segundo a pasta, o paciente seguirá internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz, até que o resultado do segundo exame seja divulgado. Com o resultado, as 64 pessoas que tiveram contato com Bah em Cascavel (PR), de onde ele foi transferido na manhã de sexta-feira para o Rio, e estavam sob observação, serão liberadas. O guineano chegou ao Brasil via Marrocos e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em 19 de setembro. Informações de O Globo.


Uneb/UAB - Polo Brumado prorroga inscrições

Uneb/UAB - Polo Brumado prorroga inscrições
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Uneb / Universidade Aberta do Brasil - UAB comunica a Prorrogação das Inscrições até o dia 19 de Outubro para o vestibular. São Cursos destinados gratuitamente com encontro presencial no Pólo de Brumado da UAB e com a freqüência de uma vez por semana. São 10 Cursos destinados ao público e sem nenhuma restrição para quem já tenha Graduação. São eles: Administração Pública, Biologia, Ciências da Computação, Educação Física, Geografia, Letras: Espanhol, Letras Inglês, Matemática e Química. Ressalta ainda: O Edital é o mesmo para Cursos Presenciais da Instituição em Brumado. Inscrições pelo site: www.vestibular.uneb.br

Uneb/UAB - Polo Brumado prorroga inscrições

INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Adolescente sofre com sangramentos pelos olhos no sul da Bahia

Adolescente sofre com sangramentos pelos olhos no sul da Bahia
Foto: Reprodução | TV Bahia

Uma adolescente de 14 anos de Aurelino Leal sofre com um problema incomum: um sangramento nos olhos. Os sangramentos começaram há quase um ano pelo ouvido, boca e nariz e há cerca de um mês passaram para os olhos da jovem Keila Bispo dos Santos. O sangramento vem com dores, segundo a adolescente. "Dor de cabeça e pontada aqui", diz, apontando para as maçãs do rosto. "A gente já passou por vários médicos, já fez vários exames, e não dá nada", diz a tia, Elenildes dos Santos, à TV Bahia. A família tem dificuldades para pagar os exames necessários e conta com ajudas de vizinhos. Nesta sexta, Keila foi até o Hospital de Base em Itabuna realizar um exame que custou R$ 700."A gente não tem condições nenhuma", lamenta a tia, pedindo ajuda de quem puder. O médico no Hospital de Base encaminhou Keila para um oftalmologista e a jovem deve fazer novos exames na semana que vem, na tentativa de diagnosticar o problema.


Brumado: Neste sábado (11) tem leilão beneficente em Itaquaraí

Brumado: Neste sábado (11) tem leilão beneficente em Itaquaraí

A comunidade de Nossa Santana, no Distrito de Itaquaraí, em Brumado, realiza neste sábado (11), um leilão beneficente. Venha participar deste grande momento de integração e curta ainda show com a Banda Bonde Apaixonado.


Justiça determina que seja vendida meia entrada para o Brumado Indoor

Justiça determina que seja vendida meia entrada para o Brumado Indoor

O Ministério Público Estadual da Bahia, concedeu Medida Cautelar, promovida pela Promotora de Justiça Lívia Sampaio Pereira, quando ficou determinado que os donos do "Brumado Indoor", estão obrigados a vender ingressos à estudantes e idosos pela metade do valor efetivamente cobrado dos demais consumidores. Seja pista, Camarote ou qualquer outro espaço do estabelecimento. Foi determinado ao prefeito Aguiberto Lima Dias e ao secretário de infraestrutura do município para que adotem medidas fiscalizatórias necessárias fazendo inspeção nos pontos de venda dos ingressos e que somente seja imitida autorização para realizar o evento se for constatada a venda da meia entrada aos estudantes e idosos. Ainda foi determinado que seja divulgada a venda da meia entrada juntamente com a divulgação do evento. "Mantenha afixado em local visível, em todos os postos de venda de ingressos, aviso claro, ostensivo e de maneira bem visível, com preços dos ingressos, indicando, expressamente, o preço do ingresso (entrada inteira) e o preço do ingresso com desconto de 50% para estudantes e idosos (meia entrada)". Caso o não cumprimento, os organizadores poderão pagar multa no valor de R$ 10 mil reais por dia.


Aracatu: Mulher mata pai com golpes de foice

Aracatu: Mulher mata pai com golpes de foice
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Agna Cardoso Meira, 23 anos, é acusada de assassinar o próprio pai, Zivaldo da Silva Meira, 47 anos, com golpes de foice, na última quinta-feira, 9, em Sussu, zona rural do município de Aracatu, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, Agna sofre de problemas de depressão. A vítima chegou ser socorrida e encaminhada para um Hospital de Vitória da Conquista, mas não resistiu e veio a óbito. A Polícia investiga o caso.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: 'Sabadão das Crianças' Eletrosom

Brumado: 'Sabadão das Crianças' Eletrosom

"Sabadão das Crianças" Eletrosom! Neste sábado (11) a Eletrosom de Brumado abre suas portas com grandes ofertas para a criançada. Toda linha de bicicletas, mini moto elétrica, triciclos e muito mais. E para melhor lhe atender a Eletrosom ficará aberta até as 18 horas não fique de fora corra e aproveite.


Dia das Crianças é no Clube Social de Brumado

Dia das Crianças é no Clube Social de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Clube Social de Brumado convida os seus associados a participarem de um dia especialmente preparado para as crianças.  No dia 12 de outubro, traga o seu filho para desfrutar de momentos de muita alegria, a partir das 10 horas, com animação de DJ Getona, Grupo Arte Viva e ainda com muitas brincadeiras com palhaços, bonecas e salão de beleza com manicure e cabeleireira. Serão distribuídos algodão doce, pipoca e brinquedos. Não perca! traga seu filho e venham se divertir a valer. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer. Haverá ainda a inauguração do Parquinho Infantil.


Foi realizado em Brumado o 2º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento

Foi realizado em Brumado o 2º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento
Foto: Divulgação

Atendendo a essas novas normas e padrões no trato com a pessoa idosa, segundo a Lei 8.842 de 04/01/1994, que regulamentou a Política Nacional do Idoso, a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, e com a participação das Secretarias Municipal de Saúde - SESAU e da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC  promoveram,  no último dia 03, na sede do Clube Social de Brumado o “2º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento: Interação e Troca de Saberes”. O Encontro proporcionou aos idosos das 08h00 ás 16h30, diversas atividades de interação e troca de saberes. Na abertura do encontro, a Dr.ª Aline Lima Meira, advogada do CREAS Chico Xavier explanou sobre as garantias oferecidas aos idosos através do Estatuto do Idoso. A Dr.ª Milena Assunção Costa, nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF- dissertou sobre a alimentação saudável na Melhor Idade. A Dr.ª Sueli Froes psicóloga do NASF, sobre a Dinâmica Física dos idosos, o Farmacêutico Danilo Ataíde do NASF, palestrou sobre automedicação, diabetes e hipertensão: Riscos e orientações. Os educadores físicos e fisioterapeutas; Valter Carvalho, Camila Machado e Geísa Quadros, profissionais pertencentes aos quadros do NASF, ofereceram orientações sobre exercícios para serem práticos pelos participantes em suas residências. Encerrando o ciclo de palestras foi servido um almoço aos participantes ao som do Grupo Chica Baiana. Após o almoço, foi iniciado o ciclo Cultural do 2º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento com a apresentação do Coral do grupo da Melhor Idade “Viva a Vida e Viva Bem!”. 

Foi realizado em Brumado o 2º Encontro dos Idosos da Rede de Atendimento
Foto: Divulgação

Outras apresentações culturais foram apresentas pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS; Esther Trindade Serra, Irmã Dulce e CRAS Yolanda Pires. A SESOC montou um stand com trabalhos artesanais. A SEMEC apresentou em seu stand as ações do seu Programa “Todos Pela Alfabetização” - TOPA e a SESAU, também em seu stand, disponibilizou diversas informações sobre as suas ações na área da saúde e, ainda foi colocado aos participantes, um stand sobre técnicas de maquiagem e dicas sobre embelezamento feminino. Finalizando a programação, foi promovido o ‘Baile da Primavera’ com o Grupo musical “Chica Baiana”  ao som de marchinhas carnavalescas do passado.  Além disso, a Secretaria Social Themis Santana Narvais apresentou os agradecimentos ofertando um lanche e a entrega de lembranças aos participantes.   


Festa da Luz acontece neste sábado (11)

Festa da Luz acontece neste sábado (11)

A festa mais esperada do ano  é neste sábado (11). Vem aí mais uma edição da Festa da Luz, em Brumado. Este ano, o evento ocorre no Planet Show 2, com as seguintes atrações: Diego Fernandes, Banda Leite e Mel, Dj Coala e MFP – Ministério Filhos da Paz. A festa de camisa movimenta a comunidade católica e é considerada tradicional no município, reunindo pessoas de todas as idades. O evento é uma realização da Comunidade CARP. Adquira já o seu ingresso na loja CARP. Maiores informações ligue: (77) 3441-5610. A renda do evento será para a construção do Centro de evangelização da Comunidade.


Brumado: feriado do servidor público é antecipado para 27/10

Brumado: feriado do servidor público é antecipado para 27/10

De acordo a  Portaria Nº161 de 31 de Janeiro de 2014, que  estabelece o Calendário de Compensação dos Feriados e dos Pontos Facultativos no expediente da Prefeitura Municipal de Brumado, a ser aplicado no exercício de 2014, a Prefeitura informa a  dispensa do trabalho nos dias de segunda-feira e sexta-feira, quando o feriado coincidir na terça-feira ou na quinta-feira.  Assim, o feriado do dia 28 de outubro, Dia do Funcionalismo Público, que neste ano cai e uma terça feira, fica antecipado para o dia 27 de outubro, segunda - feira. Desta feita, não haverá  expediente para o Funcionalismo Público Municipal na segunda feira dia 27 de outubro de 2014. 


Brumado: Ao manobrar, ônibus atinge funcionário da empresa Novo Horizonte

Brumado: Ao manobrar, ônibus atinge funcionário da empresa Novo Horizonte
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um incidente foi registrado na garagem da empresa Novo Horizonte, em Brumado, na manhã desta sexta-feira (10). De acordo informações obtidas pela reportagem do Brumado Agora, um ônibus que estava sendo manobrado na área de mecânica acabou atingindo um funcionário da empresa que estava logo atrás do veículo. A vítima foi ao chão e um dos pneus do coletivo chegou a passar sobre o seu braço.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e encaminhou o ferido, com suspeitas de fraturas no braço e na clavícula, para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde permanece internado. A Polícia Civil esteve no local e fará toda a análise do acidente. 


Aracatu: Rui Costa agradece a Sérgio Maia expressiva votação no município

Aracatu: Rui Costa agradece a Sérgio Maia expressiva votação no município
Foto: Divulgação

Durante visita a cidade de Vitória da Conquista, para participar do evento de entrega das chaves dos empreendimentos residenciais Margarida e Lagoa Azul I, I e III, nesta sexta-feira (10), realizada pelo governador Jaques Wagner, que contou ainda com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda e  do Governador eleito Rui Costa, Costa agradeceu  a Sergio Maia, prefeito de Aracatu, pelo empenho na conquista dos votos no município. Foram 5.697 votos, o que equivale a 71,78% da população.”

Aracatu: Rui Costa agradece a Sérgio Maia expressiva votação no município
Foto: Divulgação

Rui Costa agradeceu a todos que se empenharam na conquistas dos votos e agradeceu ainda a população pelo voto de confiança. Estamos cientes que Rui Costa fará um grande trabalho pelo nosso município”, disse Sérgio Maia. 

Aracatu: Rui Costa agradece a Sérgio Maia expressiva votação no município
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi inaugurado em Brumado o Hotel São Lázaro

Foi inaugurado em Brumado o Hotel São Lázaro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A rede hoteleira de Brumado conta agora com um moderno hotel, o Hotel São Lázaro. Localizado na BA-262, na saída para Vitória da Conquista, o espaço de propriedade de Ilan Fábio Moura Silva oferece aos seus clientes um novo conceito em hospedagem, com muito conforto e serviços de qualidade. O Hotel São Lázaro foi inaugurado nesta quinta-feira (09), com um coquetel de lançamento que contou com a presença de personalidades e autoridades brumadenses, inclusive, o Prefeito Aguiberto Lima Dias. Conheça o Hotel São Lázaro! (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Exportações baianas registram crescimento pelo segundo mês consecutivo

Exportações baianas registram crescimento pelo segundo mês consecutivo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As exportações baianas alcançaram, em setembro, US$ 1,038 bilhão, recorde em 2014, superando em 1,8% o volume de igual mês do ano passado. A boa safra agrícola colhida na Bahia, este ano, contribuiu para o incremento das exportações no mês, de acordo com informações da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan). Em setembro, houve aumento no embarque de soja (113%), algodão (83%), café (29%), cacau (4,5%) e fumo (2,3%), mesmo com a forte queda nas cotações dos grãos no mercado internacional. A recuperação, mesmo que tímida, da economia americana nos últimos meses, também favoreceu o aumento das vendas dos produtos químicos/petroquímicos de 30%, no mês, e de 33% no terceiro trimestre. Ainda segundo a SEI, as importações registraram queda de 8,9% em setembro, influenciadas pela redução na compra de bens intermediários. A redução de 64% nas compras de combustíveis em setembro, em relação ao igual mês de 2013, também contribuiu para a queda das importações no mês passado.


Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos apoia Aécio no 2º turno

Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos apoia Aécio no 2º turno
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, ex-candidato a vice-governador da Bahia na chapa de Lídice da Mata, deve optar pelo apoio a Aécio Neves na corrida presidencial do segundo turno. Em conversa com o Brumado Agora, na noite de quinta-feira (09), Vasconcelos confirmou que não votará em Dilma Rousseff. "Vou seguir a orientação nacional do PSB e apoiarei Aécio Neves, mesmo que Lídice siga contrariamente", asseverou.


Bahia terá nono dígito para celulares até 2015

Bahia terá nono dígito para celulares até 2015
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Bahia e os demais estados da região Nordeste terão o nono dígito na telefonia móvel.  A medida tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoa e a data limite para aimplementação da mudança está marcada para o dia 31 de dezembro de 2015 e todos os estados do Nordeste, com exceção do Maranhão, que adere às mudanças em novembro, deverão ter mais um número nos telefones celulares. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada. As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. A Anatel elaborou uma cartilha com informações sobre aimplementação do nono dígito nos celulares dos cinco estados. No dia 2 de novembro, o nono dígito se torna válido para os telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95). Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números.


Eleições 2014: Ednei Clebson agradece os votos recebidos pelo deputado federal Roberto Brito em Brumado

Eleições 2014: Ednei Clebson agradece os votos recebidos pelo deputado federal Roberto Brito em Brumado
Foto: Divulgação

O Deputado Federal Roberto Brito (PP) obteve em Brumado 674 votos e, em agradecimento, o coordenador de sua campanha na Capital do Minério, Ednei Clebson agradece aos votos de confiança depositados nas urnas. “A gratidão é o único tesouro dos humildes! Por isso, olho para trás com muita felicidade e vejo que não estava sozinho nesta trajetória. Obrigado Brumado pelos 674 votos e muito obrigado Bahia pelos 110.822 votos conquistados. Por isso, não faltam motivos para agradecer aos amigos, familiares, coligados e a você, nosso eleitor, por acreditar que é possível construir uma Bahia mais justa e melhor de se viver. A estrada é longa e nossa jornada seguirá em frente com mais força do que nunca”. 


Bom Jesus da Serra: Homem mata mãe com golpes de marreta

Bom Jesus da Serra: Homem mata mãe com golpes de marreta
Foto: Bom Jesus Notícias

Uma mulher foi assassinada pelo próprio filho com golpes de marreta na cabeça, na região da Pedra Branca, zona rural de Bom Jesus da Serra, no início da tarde dessa quinta-feira (09). Segundo informações, a senhora Nair de Oliveira Silva, 70 anos, foi morta pelo filho Josué Oliveira Silva, 49 anos, que surpreendeu a todos na residência onde residia a vítima, que no momento do crime estava na companhia da cunhada e a filha desta sentada em uma sofá, quando Josué chegou com uma marreta na mão e disse: “Mãe, eu vim fazer uma coisa que tem muitos dias que “tô” querendo fazer” e, em seguida, desferiu o golpe de marreta na cabeça da vítima, que ainda tentou se proteger com a mão. O autor do crime fugiu logo após o crime, mas foi preso.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Perfuração

Central das Soldas - Perfuração

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais