Brumado: Dois homens assaltam transeunte e um deles é preso pela polícia

Brumado: Dois homens assaltam transeunte e um deles é preso pela polícia
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na noite de sexta-feira (26), a Polícia Militar foi acionada por uma vítima de roubo na Rua Frei Caneca, no Bairro das Flores, em Brumado. Em depoimento a polícia, o homem informou que foi surpreendido por dois bandidos que estavam a bordo de uma motocicleta Biz vermelha. A dupla roubou 01 aparelho celular, 01 pulseira de ouro, 02 anéis de ouro e um relógio. Após diligências, a guarnição conseguiu prender um dos bandidos na proximidade do Bairro são Jorge, este de   28 anos. Segundo a polícia, ele já foi condenado por roubo e na delegacia a vitima e testemunhas reconheceram o assaltante, porém os pertences não foram recuperados, pois o segundo bandido conseguiu fugir ao avistar a guarnição.


Barra da Estiva: brumadense foi morta pelo namorado a facadas

Barra da Estiva: brumadense foi morta pelo namorado a facadas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A brumadense Cíntia Tatiana Assis Silva, de 37 anos, foi assassinada na tarde de sexta-feira (25), no município de Barra da Estiva, à golpes de faca e ainda teve o pescoço cortado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, o autor do crime seria o namorado da vítima, supostamente por motivos passionais, e este fugiu logo após o homicídio. As polícias Civil e Militar estiveram no local realizando os procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado.


INFORME PUBLICITÁRIO

Troque o Óleo de seu veículo no Posto Meira e ganhe desconto na gasolina

Troque o Óleo de seu veículo no Posto Meira e ganhe desconto na gasolina

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite a super promoção gasolina. Temos a super troca de óleo a partir de R$ 60,00 com filtro. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Eliminatórias: Brasil e Uruguai empatam em 2x2

Eliminatórias: Brasil e Uruguai empatam em 2x2
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

KDiante de 45.010 torcedores, a Seleção Brasileira ficou no empate em 2 a 2 com o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, nesta sexta-feira (25), pela quinta rodada das Eliminatórias. Os gols da partida foram marcados por Douglas Costa, Renato Augusto, Cavani e Suárez. Com oito pontos, o Brasil ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação e agora se prepara para enfrentar o Paraguai. Pela sexta rodada, as equipes se enfrentam na próxima terça-feira (29), às 20h45, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.


INFORME PUBLICITÁRIO

Compre um Voyage I-Trend 1.0 na Taisan e ganhe tanque cheio

Compre um Voyage I-Trend 1.0 na Taisan e ganhe tanque cheio

A Taisan Auto está com novidade: Voyage I-Trende 1.0, por um preço incrível e ainda ganhe tanque cheio. Faça uma visita a concessionária, consulte as melhores condições de pagamento e saia com o seu auto. Para sua comodidade, a loja dispõe ainda dosite, que você acessar e ficar por dentro de toda a linha de veículos disponíveis. A Taisan Auto está localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.


Secretaria de Educação de Brumado, em parceria com a Polícia Militar, dá início ao PROERD

Secretaria de Educação de Brumado, em parceria com a Polícia Militar, dá início ao PROERD
Foto: Divulgação

No dia 22 de março de 2016, foi realizada uma reunião com a 34ª Companhia da Polícia Militar, Representantes das Escolas Municipais e Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Brumado para apresentação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O PROERD é um programa desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O programa, que foi apresentado pelo Comandante da 34ª Companhia da Polícia Militar de Brumado, Major Jocevã Lima Oliveira, Tenente Delmondes Danda e pelo Soldado PM Clécio Nunes, é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Policia Militar, Escola e Família. O Programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. A Secretaria Municipal de Educação agradece a parceria com a 34ª Companhia da Polícia Militar de Brumado no valioso trabalho social que será desenvolvido com nossas crianças e adolescentes.


Premiação Aluno Nota 10 é realizada pelo Rotary Club de Brumado com apoio da Secretaria Municipal de Educação

Premiação Aluno Nota 10 é realizada pelo Rotary Club de Brumado com apoio da Secretaria Municipal de Educação
Foto: Divulgação

Na noite do dia 17 de março do corrente ano, o Rotary Club de Brumado, em sua 2ª edição, realizou a cerimônia de Premiação do Projeto Aluno Nota 10, premiando com notebook e medalha onze alunos do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º Ano), da Rede Municipal de Ensino de Brumado, que se destacaram no ano letivo de 2015, através das suas notas, assiduidade, participação e relação interpessoal. O Projeto é uma iniciativa do Rotary Club de Brumado, em parceria com a Casa da Amizade e apoio da Secretaria Municipal de Educação, que busca incentivar e apoiar os alunos no seu desenvolvimento escolar.

Além dos alunos homenageados, os diretores que representavam toda equipe escolar, em particular os professores, também foram homenageados pelo trabalho, dedicação e compromisso com a educação do município. Os resultados obtidos nas avaliações comprovaram que os alunos estão recebendo orientações voltadas para uma formação cidadã que vai além de transmissão  de conteúdos programáticos.

Merecem parabéns todo corpo administrativo, docente, equipe de apoio (serviços gerais, merendeira) e discente da Rede Municipal de Ensino, sem os quais não poderia fazer acontecer o PRÊMIO ALUNO NOTA 10.

 

Segue abaixo a relação dos Alunos Nota 10:

01 – Carine Vânia da S. Oliveira – Escola Mun. Américo Zizico Nascimento

02 – Danielle Lima de Souza Lobo – Escola Mun. ProfªMíriam Azevedo Gondim Meira

03 – Flávia Alessandra S. de Lima – Escola Mun. Prof. Clemente Gomes

04 – Gabriel Gleicon de S. Oliveira – Centro Mun. de Educação Agamenon Santana

05 – Hérica Maria Leite de Lima – Escola Mun. Profª Scheilla Barreto Spínola Costa

06 _ Larissa Novais Almeida - Escola Mun. Profª Maria das Graças Assis Correia

07 - Murilo Gabriel B. de Jesus - Escola Mun. Joselita Meira de Carvalho

08 - Samuel Gomes Santos – Escola Mun. Profª Scheilla Barreto Spínola Costa

09 – Vaneire da Silva Meira -Escola mun. Profª Scheilla Barreto Spínola Costa

 

CATEGORIA ALUNO ESPECIAL:

10– Ronei Floriano dos Santos – Escola Mun. Profª Nice Públio da Silva Leite

11– Thainan da Silva Castro – Escola Mun. Profª Nice Públio da Silva Leite

CONTINUE LENDO

Brumado: Foi realizada eleições da sociedade civil para composição do CMAS

Brumado: Foi realizada eleições da sociedade civil para composição do CMAS
Foto: Divulgação

Realizou-se na tarde, do dia 10(dez) de março do ano de 2016(dois mil e dezesseis), no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão - SEMAC, a Assembleia de Eleições da Sociedade Civil para composição do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, biênio 2016/2018, processo mediado pela presidente do CMAS, Sra. Maria Nicéia de O. A. Silva. Na ocasião, a mesa coordenadora dos trabalhos foi composta por representantes da Sociedade Civil, conforme deliberação do plenário, ou seja: Presidente: Sr. Paulo Esdras Oliveira da Silva Júnior, representante da Loja Maçônica Manoel Carvalho; Secretária: Dra. Valdirene Alves Moura, representante da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Mesário: Sr. Lázaro Landulfo Rocha, representante da Associação das Pessoas com Deficiência de Brumado – APDEMB. Ao término da apuração, por obteve - se resultado, vide relação abaixo. Concluindo, Maria Nicéia agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC e todos os representantes das Instituições pela presença, ressaltando a importância destas para o processo de democratização e efetivação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência deste município.


INFORME PUBLICITÁRIO

TPC Turismo fará linha extra no Domingo de Páscoa

TPC Turismo fará linha extra no Domingo de Páscoa
Foto: Divulgação

Atenção você que quer viajar para Salvador neste Domingo de Páscoa A TPC Turismo, pensando no bem estar e conforto dos seus clientes, abriu uma linha extra que sairá do Terminal Rodoviário da empresa às 21h30m. Então, não precisa se preocupar é só ligar para a TPC nos fones: (77) 3441-5651 / 3441-2064 ou pelo celular 9.9908 -9846 e reservar a sua passagem. TPC Turismo, transportando sonhos e levando você para Salvador com todo a qualidade e segurança.


Polícia apreende mais de 3 mil explosivos no centro-sul da Bahia

Polícia apreende mais de 3 mil explosivos no centro-sul da Bahia
Foto: Divulgação

Quatro guarnições da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Seabra, na região centro-sul da Bahia, após denúncia anônima, apreenderam no povoado de Aguada, no município de Ibitiara, 3.300 artefatos explosivos. As 'bananas de dinamite' foram encontradas na residência de Lildenir Vieira de Macedo da Silva, 42 anos. Durante depoimento, a mulher indicou que o material pertence ao irmão José Vieira de Macedo, mais conhecido com 'Zé Baiano' e a um homem de prenome Rogério. Ambos não estavam na residência na hora da ação policial.  A grande quantidade de explosivos, uma das maiores já apreendida, estava dividida em 81 sacos com artefatos granulados, 47 sacos emulsificados (cada um contendo mais ou menos 70 explosivos), além de 11 rolos de cordel (utilizado como estopim) e uma caixa com 1.000 espoletas de detonação. Lildenir e todo o material foram apresentados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (13ª Coorpin), com sede em Seabra. 
 


INFORME PUBLICITÁRIO

Neste sábado (26) tem a Liquida 12 Eletrosom

Neste sábado (26) tem a Liquida 12 Eletrosom

Corre para a Loja Eletrosom, em Brumado, que tem novidade. É a Liquida 12 Eletrosom: somente neste sábado (26), toda a loja em até 12x no carnê. Aproveite!


Modera e Entidades parceiras realizaram o Dia da Água em Brumado

Modera e Entidades parceiras realizaram o Dia da Água em Brumado
Foto: Divugação

Em 1992, a Assembleia Geral da ONU instituiu o 22 de Março como o Dia Mundial da Água. No início do Século XXI, o Modera e entidades parceiras passaram a realizar atividades nesse Dia, não só para lembrar da problemática envolvendo a água no contexto global, como também para refletir sobre a crise de abastecimento em Brumado no período de 1998 a 1999 e a degradação sobre o Rio do Antônio. Neste ano de 2016, o Dia da Água em Brumado foi marcado pela Campanha da Fraternidade Ecumênica que está centrada na questão do saneamento básico e o Modera contou com a participação da Paróquia do Bom Jesus, da Associação Divina Providência, do Grupo Fé Cênica, do Clube da Terceira Idade, do SINDSEMB, do CEEP e do CMEAS para realizar uma passeata pelas ruas da Cidade e uma reunião plenária no Auditório do SEMAC, onde foi aprovada a Carta Aberta pelo Saneamento Ambiental do Município de Brumado. A Carta relaciona problemas e propõe medidas às autoridades, tocando em questões como volume da Barragem de Cristalândia para atender Brumado e municípios vizinhos; impactos ambientais do agronegócio acima daquela Barragem; rede mista para drenagem pluvial e esgoto que traz transtornos para a Cidade no período de chuva; lançamento constante de esgoto no Rio do Antônio, causando privação do uso direto da sua água e diminuição da qualidade de vida de ribeirinhos; impactos ambientais de aterros em comunidades rurais; esgotamento da vida útil do Aterro de Lagoa de Dentro; disseminação de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti; poluição sonora e poluição atmosférica.

 


Moro cumpre decisão e remete ao Supremo investigação sobre Lula

Moro cumpre decisão e remete ao Supremo investigação sobre Lula
Foto: Divulgação

O juiz federal Sérgio Moro determinou o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) de parte da investigação da Operação Lava Jato que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parentes e pessoas ligadas a ele. Moro cumpriu determinação do ministro Teori Zavascki. Na última terça-feira (22), o ministro mandou suspender a apuração e cobrou explicações de Moro sobre a decisão que retirou o sigilo das interceptações envolvendo Lula e a presidenta Dilma Rousseff. Em despacho proferido ontem (23), Moro determinou remessa de todos os procedimentos investigatórios que envolvem o ex-presidente e decidiu que o material colhido nas buscas e apreensões realizadas pela Operação Aletheia, que investiga Lula, continue armazenado na Polícia Federal para que fique à disposição da Corte. Agora Sérgio Moro tem dez dias para responder ao pedido de informações solicitado pelo ministro Teori Zavascki. O ministro criticou Moro por ter levantado o sigilo dos grampos, envolvendo autoridades com foro privilegiado, como a presidenta Dima Rousseff.


Brumado: presos recebem visita da Pastoral Carcerária, mas celebração não é realizada

Brumado: presos recebem visita da Pastoral Carcerária, mas celebração não é realizada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com o objetivo de levar palavras de motivação, amizade e autoestima aos custodiados na Delegacia de Brumado, todos os anos, durante a Semana Santa, a Pastoral Carcerária realiza visitas aos presos, na tentativa de prepará-los para uma reintegração junto a sociedade. De acordo com Jorge Alberto, integrante da Pastoral, “esta é uma missão chamada Pastoral solidária, que tem como objetivo levar o evangélico aos nossos irmãos detentos , levar palavras de motivação , levar também aquela experiência de mostrar para eles que a sociedade não os esqueceu , mas sim que tem muitas pessoas que lembram , que os vê como pessoas dignas  de receber a palavra a presença amiga. Queremos  mostrar para eles que podem  voltar a conviver na sociedade  de uma forma humana , de uma forma cidadã  e mostrar também  que , por atrás das grades,  existem pessoas que tem sentimentos, projetos,  que tem sonhos e que acima de tudo  de uma compreensão e de serem tratados dignamente “,explicou em entrevista ao Brumado Agora. Este ano, porém, a ação não pode ser realizada, pois o efetivo de funcionários nesta quinta-feira (24) era pequeno. “Não foi possível celebrarmos na carceragem com os presos este ano. Em conversa com o delegado de plantão, ele explicou que em vista de poucos funcionários no momento, seria impossível a realização da celebração. Ainda assim deixamos o lanche e cópias da Oração do Ano da Misericórdia para serem entregues aos detentos”, disse o padre Eutrópio.


Brumado: Semana Santa movimenta o comércio

Brumado: Semana Santa movimenta o comércio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As vésperas do feriado de Semana Santa é grande a movimentação no comércio de Brumado. Além da busca dos ingredientes necessários para o almoço da “Sexta-feira Santa”, os populares visitam lojas de diferentes seguimentos em busca de objetos para a tradicional troca de presentes entre padrinhos e afilhados. Além disso, cresce neste período a procura de chocolates diferenciados e ovos de Páscoa que fazem a alegria de pessoas de todas as idades. A expectativa é que o comércio local se mantenha com grande movimentação até o final da tarde desta quinta-feira (24). 


Abastecimento de água será interrompido em bairros de Brumado e em Malhada de Pedras na segunda, 28

Abastecimento de água será interrompido em bairros de Brumado e em Malhada de Pedras na segunda, 28
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), informa que, para possibilitar a realização de serviços de melhorias nos equipamentos elétricos da Estação de Tratamento (ETA-II), o fornecimento de água será suspenso em parte do Sistema de Abastecimento de Brumado e na cidade de Malhada de Pedras na próxima segunda, 28. O abastecimento será restabelecido de forma gradativa após a conclusão do serviço previsto para o final da tarde do mesmo dia. A Embasa recomenda aos moradores que façam a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares no período. Locais afetados: Condomínios Brisas I, II, II e IV, São Jorge, São Félix, Esmeralda, Jardim de Alá, Urbis II e III, Loteamento Malhada Branca, Loteamento Bom Jesus, Vila Presidente Vargas, Pebas, Pompeia, Frutoso e Malhada de Pedras.


Liberadas obras de energia elétrica para comunidades de Palmas de Monte Alto

Liberadas obras de energia elétrica para comunidades de Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação

Após reunião entre a deputada Ivana Bastos, o ex-prefeito Manoel Rubens e o superintendente de Energia e Comunicações, Silvano Ragno, na tarde desta terça-feira (22/3), foram liberadas obras de energia elétrica para as localidades de Romão/Caraíbas do Romão e Vargem Grande/ Paveleira/ Curral de Pedra. O investimento contemplará mais de 90 famílias das comunidades. “Esse é mais um benefício que foi garantido para os moradores de Palmas de Monte Alto, após diversas solicitações e acompanhamento dos pedidos. Continuaremos, ao lado do ex-prefeito Manoel Rubens, trabalhando para levar energia elétrica e outros serviços essenciais para a população do município”, destacou Ivana Bastos.


Brumado: comunidade Católica realizou a 'Procissão do Encontro'

Brumado: comunidade Católica realizou a 'Procissão do Encontro'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na quarta-fera (23) a comunidade Católica de Brumado promoveu a ‘Procissão do Encontro’. Na ocasião, os homens saíram com a imagem de Senhor dos Passos do Cruzeiro da misericórdia, no Planet show ll, e as mulheres partiram com a imagem de Nossa Senhora das Dores da Comunidade São Francisco Xavier, em procissão com destino a Igreja Matriz. A celebração do encontro foi realizada pelo padre Eutrópio Aécio.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoeste você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida. Fone: (77) 3441-9263.


Temperatura alta e pouca chuva predominam no feriado da Semana Santa na Bahia

Temperatura alta e pouca chuva predominam no feriado da Semana Santa na Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A massa de ar quente e seco continua, na maior parte da Bahia, mantendo nebulosidade e chuva fraca no feriado da Semana Santa. De acordo com a previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), entre esta quinta-feira e o Domingo de Páscoa (24 a 26), não estão previstas mudanças expressivas nas condições do tempo. Chapada Diamantina, sudoeste e centro-sul do Vale do São Francisco são as regiões onde esse sistema atua de forma mais intensa, deixando o céu parcialmente nublado a claro, com pouca chance de chuva. Segundo o Inema, a pouca nebulosidade contribui para elevar a temperatura (máxima de 35°C). Já a temperatura mais amena é esperada para as áreas serranas da Chapada Diamantina e sudoeste, onde a mínima pode chegar aos 17°C. Mesmo com o predomínio da massa de ar quente e seco, não está descartada a possibilidade de chuva fraca em áreas isoladas do Recôncavo Baiano, nordeste, sul, norte, oeste e norte do Vale do São Francisco, sendo mais frequente no final da tarde e durante a noite. Para Salvador e região metropolitana, a previsão é de tempo quente, com temperatura elevada - entre mínima de 24°C e máxima de até 33°C. A pouca chuva prevista tem influência, principalmente, dos ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Venha conferir as delícias que a Comchocolat preparou para a Páscoa

Brumado: Venha conferir as delícias que a Comchocolat preparou para a Páscoa

A Páscoa está chegando e com a ela as delícias do chocolate. E para todos os gostos, a Comchocolat apresenta a maior variedade de chocolates e acessórios para presentear nesta data tão especial. Confira, são Ovos de páscoa, Ovos de colher, Ovos recheados, Ovos trufados, Trufas, Bombons, Caixas de trufas, Cestas com ovos, presentes e muito mais. Visite a Comchocolat. E mais, para facilitar as suas compras, recebemos os cartões Visa e Mastercard. Comchocolat – Avenida Ápio Cardoso da Paixão, Bairro Santa Tereza, tel. 77 9 9917-2233.


Concurso da Polícia Militar da Bahia deve acontecer ainda este ano

Concurso da Polícia Militar da Bahia deve acontecer ainda este ano
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Polícia Militar da Bahia deve lançar, em breve, o edital para o concurso público para a contratação de novos soldados. Segundo o sargento Roque Santos, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar (APPM), “o processo seletivo deve acontecer porque atualmente 2.600 profissionais da Polícia Militar, entre cabos, soldados e sargentos, estão aptos para pedir reserva do serviço. Esse número corresponde a quase 10% do efetivo total da corporação, que é de 30 mil PMs, e não inclui os oficias”, disse em entrevista a um portal de notícias do Estado. O número de vagas que estarão disponíveis ainda não foi divulgado.


Bancos estarão fechados na sexta-feira

Bancos estarão fechados na sexta-feira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As agências bancárias de todo o Brasil estarão abertas, em horário normal, nesta quinta-feira (24), véspera da Sexta-feira da Paixão. No feriado religioso, permanecerão fechados. As contas de água, luz, telefone e carnês com vencimento marcado para o dia 25 poderão ser pagas na próxima segunda-feira, sem incidência de multa. Alguns tributos estão com data ajustada ao calendário de feriados (federal, estaduais e municipais). Na sexta-feira será possível utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer  algumas operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Para garantir o pagamento das contas, os clientes podem também agendar a operação nos bancos ou pagá-las (aquelas que têm código de barras) nos caixas automáticos, localizados em diversos pontos como shoppings e supermercados. 


José Raimundo foi confirmado como pré-candidato do PT a prefeitura de Vitória da Conquista

José Raimundo foi confirmado como pré-candidato do PT a prefeitura de Vitória da Conquista
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O deputado estadual José Raimundo (PT) foi confirmado como pré-candidato a prefeitura de Vitória da Conquista. De acordo com o presidente do diretório  do PT na cidade, Rudival Maturano Barbosa Filho, o nome do petista foi um consenso com as lideranças da legenda, entre elas, o prefeito Guilherme Menezes, e foi definido durante reunião  que ocorreu na noite de quarta-feira (23).


Lula: 'a economia a gente resolve amanhã, mas evitar o golpe é hoje'

Lula: 'a economia a gente resolve amanhã, mas evitar o golpe é hoje'
Foto: Instituto Lula

Em discurso de mais de uma hora a sindicalistas de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na quarta-feira (23) que pretende ajudar a presidenta Dilma Rousseff em seu governo mesmo sem ser ministro, que é preciso defender a democracia no país e evitar o que ele chamou de golpe contra o atual governo. “Nem que seja a última coisa que eu faça na vida, vou ajudar a Dilma a governar esse país com a decência que o povo merece”, disse o ex-presidente em evento organizado pelas centrais sindicais na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, centro de São Paulo. O evento, segundo as entidades, foi convocado para defender “a democracia e o Estado de Direito” e contra o processo de impeachment da presidenta Dilma. Sobre o convite para integrar o governo Dilma, Lula disse que foi chamado pela primeira vez em agosto do ano passado, mas recusou. Com o agravamento da crise, Dilma insistiu e ele resolveu aceitar.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais