Fim da reeleição para cargos majoritários é aprovado pela CCJ

Fim da reeleição para cargos majoritários é aprovado pela CCJ
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovaram na quarta-feira (13), uma proposta de reforma política que determina o fim da reeleição para cargos no Executivo. O texto do relator Antonio Valadares (PSB-SE) segue agora para discussão e votação no plenário do Senado Federal. Depois, volta para a Câmara dos Deputados, onde foi desmembrado da PEC 113/2015, que abriu a janela partidária. Acolhida sem pedido de urgência na CCJ, a proposta pelo fim da reeleição é um dos compromissos assumidos pelo vice-presidente Michel Temer com a oposição, caso assuma o Palácio do Planalto, com a eventual saída da presidente Dilma Rousseff. O objetivo é sinalizar que Temer não possui intenção de disputar as eleições em 2018. Aliados do vice-presidente consideram que, às vésperas da votação do impeachment, este ainda não é o momento para tratar do tema. Na proposta, foi incluída uma cláusula de barreira para a atuação dos partidos, que impõe maior rigor para a criação de novas legendas.


Brumado: Sesau comunica que a vacinação contra H1N1 se iniciará na próxima segunda-feira (18) e o Dia D no sábado (30)

Brumado: Sesau comunica que a vacinação contra H1N1 se iniciará na próxima segunda-feira (18) e o Dia D no sábado (30)
Foto: Divulgação

Com a possibilidade de uma epidemia no território nacional da gripe H1N1, o Ministério da Saúde iniciou a campanha de vacinação de forma antecipada, já que o vírus começou a ser propagado antes do prazo previsto. Diante disso os kits de vacinação começaram a ser distribuídos, mas, em alguns locais, a exemplo de Brumado, esses kits estavam demorando de chegar, mas, devido aos incessantes apelos da Vigep – Vigilância Epidemiológica Municipal, a coordenação regional de Vitória da Conquista enviou nesta quarta-feira (13) o lote de vacinas e, com isso, o município poderá acompanhar o calendário da SESAB e realizar normalmente a primeira etapa da vacinação na próxima segunda-feira (18). Segundo o secretário Claudio Feres “o número de vacinas que foram enviadas dá para realizar o processo de imunização de forma tranquila, então, os grupos prioritários que são as gestantes, crianças de 06 meses até 06 anos e os idosos poderão ir às unidades de saúde espalhadas pelo município e tomar a vacina”. Sobre o DIA D, Feres declarou que “vamos realizar o Dia D no sábado, 30, dentro cronograma nacional, pois já estamos totalmente preparados, tanto que a Vigep já realizou nesta semana o treinamento de todo o pessoal que irá atuar na vacinação”. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Venha conhecer na A4 Veículos o Corolla 2016

Brumado: Venha conhecer na A4 Veículos o Corolla 2016
Foto: Divulgação

A4 Veículos apresenta para Brumado e região o Toyota Corolla 2016, o sedan que vai te conquistar. Visite a A4 Veículos, conheça este carro que é sucesso de avaliação pelos especialistas, e ainda as facilidades de pagamento. A A4 Veículos traz um novo conceito para o setor de venda de multimarcas - veículos novos e usados - com prazos e planos que se ajustam à nova realidade econômica. A concessionária fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, no centro da cidade. A4 Veículos, muito mais que um bom negócio!


Brumado: Democratas realizará Convenção Municipal neste sábado (16)

Brumado: Democratas realizará Convenção Municipal neste sábado (16)

O presidente da Comissão Provisória Municipal do Democratas (DEM), Carlos Magno de Souza Novais 'Maguinho' convida a população brumadense, correligionários e amigos a participarem  da Convenção Municipal, no próximo sábado (16), ás 10h30min, no auditório do Hotel São Lázaro. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Brumado: PM realizou blitz para apreender armas e recuperar motos furtadas ou roubadas

Brumado: PM realizou blitz para apreender armas e recuperar motos furtadas ou roubadas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de retirar armas de circulação, coibir a criminalidade e recuperar motocicletas roubadas ou furtadas, policiais das 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) realizaram blitz, na quarta-feira (04), em Brumado. Diversos motociclistas foram abordados durante a ação da PM, a qual aconteceu na Avenida Centenário, próximo a sede da Companhia. Ainda não foi divulgado o resultado final da operação.


Futsal: Brumadense Mamau muda de time no sul do país

Futsal: Brumadense Mamau muda de time no sul do país
Foto: Divulgação

Após 5 anos, o  jogador de futsal Maurício Rizo "Mamau" deixa o Acafutsal para disputar o Campeonato Catarinense pelo Joaçaba. Em Cachoeira do Sul, o atleta conquistou o acesso em 2012 para a Série Ouro como vice-campeonato da 2ª divisão e chegou a marca de quase 100 gols em 160 jogos. Em contato com o Brumado Agora, Mamau declarou que aguarda com ansiedade para encarar este novo desafio e está feliz em poder dar um passo significativo na sua carreira. Ressaltou, ainda, a importância do Acafutsal para o seu desenvolvimento profissional e o reconhecimento que conquistou ao longo dos anos.


Brumado: SMTT garante que sinalização de lombofaixas será concluída até a próxima semana

Brumado: SMTT garante que sinalização de lombofaixas será concluída até a próxima semana
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) instalou em diferentes pontos de Brumado passagens elevadas de pedestres (lombofaixas) e muito foi questionada as dimensões e falta de sinalização nestas. O órgão chegou a iniciar a sinalização daslombofaixas, contudo, a execução do serviço foi paralisada. Em entrevista ao Brumado Agora, o superintendente Clidemar Amorirm explicou que as atividades ainda não foram concluídas por falta de material específico, que virá de São Paulo, para que haja a conclusão da sinalização. Disse, também, que placas indicativas serão instaladas. “A sinalização foi continuada devido a problemas com o material  que estamos esperando chegar de São Paulo, uma tinta especial. O contrato com a empresa que está realizando o serviço ainda está em vigor pelo prazo de 20 dias e a expectativa é que até a próxima semana o trabalho seja finalizado. Nessa primeira etapa são 20 lombofaixas, , faltam 12 a serem concluídas”, explicou Amorim. Um condutor entrevistado pelo Brumado Agora questionou a falta de material. “Como é que o material acabou sendo que só fez a pintura de duas lombofaixas? se começou deveria seguir fazendo”, disse.


Uso da fosfoetanolamina sintética, 'pílula do câncer', foi sancionada pela presidente Dilma

Uso da fosfoetanolamina sintética, 'pílula do câncer', foi sancionada pela presidente Dilma
Foto: Reprodução | EPTV

A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei que autoriza o uso da substância fosfoetanolamina sintética, apelidada de "pílula do câncer", por pacientes diagnosticados com tumores malignos. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (14) e destaca, entre outros pontos, que "esta Lei autoriza o uso da substância fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia  maligna". O artigo 2º ressalta, porém, que só "poderão fazer uso da fosfoetanolamina sintética, por livre escolha", os pacientes que apresentarem "laudo médico que comprove o diagnóstico" e "assinatura de termo de consentimento e responsabilidade pelo paciente ou seu representante legal".


Café Brumado: Hoje é o Dia Internacional do Café

Café Brumado: Hoje é o Dia Internacional do Café

O Dia Internacional do Café celebra-se a 14 de abril. O café é uma das bebidas mais consumidas e a segunda matéria prima mais comercializada em todo o mundo, a seguir ao petróleo. Em Portugal, o café é conhecido por bica ou cimbalino, de acordo com a região onde se consome. Os brasileiros são tão apaixonados por café que esta bebida tem, desde 2005, uma data exclusiva para ser comemorada: 24 de Maio - Dia Nacional do Café. Incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos por sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, a data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias que, em parceria com o varejo, promovem ações locais com lançamentos de novos produtos e realização de degustações nos pontos de venda. Consumido moderadamente, o café tem uma ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e diminuindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro. O excesso de café pode causar irritabilidade, ansiedade, inquietação, insónia, dores de cabeça, náuseas e problemas gastrointestinais, devido à sua acidez.


Brumado: PT emite nota de pesar pela morte de Isaac de Souza Leite

Brumado: PT emite nota de pesar pela morte de Isaac de Souza Leite
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

É com profundo pesar que o Diretório Municipal do PT de Brumado recebeu a notícia do passamento do companheiro Isaac de Souza Leite, ocorrido na última terça-feira, na cidade de São Paulo-SP, em consequência de causas naturais. O companheiro Isaac foi candidato a vereador em 2008, integrou a Direção Partidáriaem gestões passadas, e lutou pelas reivindicações do homem do campo, em especial em prol das comunidades rurais da Tibiraba, Formosa e Conceição, da zona rural do município de Brumado. Juntamente com o companheiro Washington Franco, o saudoso “Miau”, Isaac pleiteou junto aos mandatos dos Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, inúmeros benefícios para comunidades das zonas rurais, em especial as cisternas para captação de água, uma importante tecnologia social de convivência com o semiárido que mudou a realidade da vida no campo. Isaac era um ferrenho defensor dos Governos Lula e Dilma, no Brasil, e de Wagner e Rui Costa, na Bahia, conhecido também por ser um entusiasta do Partido dos Trabalhadores. Natural de Brumado-BA, nascido em 09/09/1978, era casado com a senhora Eliane Aparecida de Souza Leite, e deixou dois filhos.  Neste momento de dor e perda, o nosso Partido se solidariza com os familiares e amigos de Isaac, rogando ao Pai Celestial recebê-lo em sua eterna morada.Que seus sonhos e desejos, que são de muitos de nós, nos inspire a mantermos firmes a bandeira do Partido dos Trabalhadores de Brumado, e que Isaac seja para os atuais e futuros companheiros um exemplo a ser seguido.


Em nota, Eduardo Vasconcelos tranquiliza o povo de Brumado e afirma que ação do ministério público não procede

Em nota, Eduardo Vasconcelos tranquiliza o povo de Brumado e afirma que ação do ministério público não procede
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em nota enviada ao Brumado Agora o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos comentou a denúncia do Ministério Público Estadual sobre nomeação irregular de 245 servidores em sua gestão. "Povo de Brumado, gostaria de tranquilizar a todos que nada disso impedirá minha candidatura a prefeito e infelizmente em um processo eleitoral muitas vezes temos que enfrentar diversos aspectos que não sejam projetos para a nossa Brumado. A bola da vez agora é essa matéria com uma manchete que atrai discussões acerca de uma ação que o Ministério Público local tenha ajuizado contra mim. Estranho a matéria por várias razões. Primeiro, não fui citado para responder a ação referenciada na matéria; segundo, já está largamente difundida na imprensa tais informações justamente em um contexto eleitoral; terceiro: porque somente agora abrem uma discussão do ano de 2009? Quero tranquilizar que muitas vezes as instituições como o Ministério Público, o qual tem o meu respeito, entram com determinadas ações, as quais não resistem a comprovações reais dos fatos e terminam por prevalecer a sua improcedência. No caso discutido na matéria fez-se menção a contratações sem processos seletivos no ano de 2009. Tal questionamento é completamente absurdo, pois o próprio Ministério Público Estadual propôs ao Município de Brumado, quando estava sob minha representatividade, o que chamamos de Termo de Ajustamento de Conduta, o famoso TAC, para ajustar condutas desconformes, em especial, o que fora considerado como contratações irregulares. Quando se formaliza o TAC, busca-se, justamente, a não judiciarização da matéria adequando a situação tida como desconforme. Foi o que ocorreu. Pior, o Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública e pediu desistência em virtude de ter pactuado com o Municipío, através de mim enquanto gestor, não podendo, nem mesmo, a matéria ter sido novamente judicializada. O Ministério Público pactuou que seria realizado concurso público e a realização de processos seletivos para a regularização da situação, sendo tudo regularmente cumprido. O que se estranha é que após tudo regiamente cumprido e após mais de 5 anos discutir-se algo completamente regularizado e em consonância com o Ministério Público, o qual pactuou um escalonamento dos desligamentos dos contratos numa demonstração de que não se podia suspender a realização dos serviços com os contratados à época. Mesmo tendo havido a necessidade de regularização da matéria não se detectou qualquer má-fé ou dolo capaz de configurar o que se está a vincular agora, tendo o município experimentado à época execuções significativas de serviços públicos em várias áreas, em especial na saúde pública, fato que tem incomodado a muitos o seu possível retorno. Enfim, aguentemos firmes amigos as tempestades próprias do processo eleitoral e que não podem e não vão tirar o nosso foco de seguirmos na discussão de projetos para uma Brumado melhor. Vamos à luta!!!" finalizou a nota do ex-prefeito.


Berzoini diz que Governo tem mais de 200 votos para barrar impeachment na Câmara

Berzoini diz que Governo tem mais de 200 votos para barrar impeachment na Câmara
Foto: Reprodução

Depois de partidos como o PP e o PRB oficializarem a saída do governo e o apoio ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o governo ainda acredita que terá votos suficientes para derrubar o processo no próximo domingo (17), e dar início a uma nova base de governo que dê governabilidade para os próximos passos. O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse que o governo está preocupado não apenas com a votação de domingo, mas também em “dar estabilidade ao país.  A gente sabe que vários partidos da base têm hoje um tensionamento interno grande. Nós estamos trabalhando na fase de reta final, é deputado por deputado, caso por caso”, disse. Segundo ele, Dilma tem feito um “corpo a corpo” e procurado deputados que querem ouvir a sua opinião e seus argumentos. Para discutir o assunto, a presidenta se reuniu no início da tarde de hoje (13), com líderes partidários e ministros do seu governo, inclusive do PMDB, partido que saiu da base aliada no último dia 29 de março. Participaram do encontro deputados que têm feito defesa aguerrida do mandato dela, como Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Sílvio Costa (PTdoB-PE), além dos peemedebistas Marcelo Castro (Saúde), Helder Barbalho (Portos) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR).


Ministério Público denuncia Eduardo Vasconcelos por nomeação irregular de 245 servidores

Ministério Público denuncia Eduardo Vasconcelos  por nomeação irregular de 245 servidores
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério Público estadual denunciou hoje, dia 13, o ex-prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos em razão de crime de responsabilidade cometido no exercício do seu mandato de prefeito, no ano de 2009, quando nomeou 245 servidores públicos contra expressa disposição de lei. Segundo a promotora de Justiça Lívia Sampaio Pereira, que também ajuizou ação pública por ato de improbidade administrativa contra Eduardo Vasconcelos, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) formulou representação em face do denunciado, no qual julgou que os atos de admissão de pessoal por prazo determinado, realizados pela Prefeitura Municipal de Brumado em 2009, não deveriam ser registrados por estarem irregulares. “Restou apurado no relatório do TCM que o ex-prefeito realizou processo seletivo apenas para contratação de 14 profissionais da área de saúde, de modo que os demais servidores foram admitidos sem concurso público, procedimento seletivo simplificado ou qualquer outro meio de avaliação capaz de garantir a efetivação dos princípios da impessoalidade e publicidade”, destacou a promotora de Justiça Lívia Pereira. Ela complementou que, no entanto, o processo seletivo simplificado não observou o princípio da publicidade, pois não houve publicação no site do Município, nem no diário oficial ou jornal. Na ação, o MP pede, em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens do acionado no limite do valor do pedido de ressarcimento ao erário, cerca de R$ 4,3 milhões, atualizado até março de 2016. Como pedido principal, o Ministério Público requer a anulação das contratações temporárias realizadas, e a condenação do ex-prefeito ao ressarcimento integral do dano; perda da função pública, se houver; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; pagamento de multa civil até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo acionado; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.


Governo e deputados discutem FIOL e Porto Sul em comissão especial na ALBA

Governo e deputados discutem FIOL e Porto Sul em comissão especial na ALBA
Foto: Divulgação

O Governo da Bahia, representado pelo secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, participou, na manhã desta quarta-feira (13), de uma reunião de trabalho da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) e do Porto Sul, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O encontro teve o intuito de prestar esclarecimentos e sanar dúvidas dos deputados acerca do andamento dos projetos. FIOL e Porto Sul fizeram parte dos projetos tratados com investidores e o governo chinês na viagem do Governador Rui Costa ao país em março deste ano. Bruno Dauster, que fez parte da comitiva, apresentou aos deputados presentes o atual cenário dos empreendimentos. “Apesar da crise econômica e fiscal que o Brasil enfrenta hoje, o governo estadual busca alternativas de concretizar projetos estruturantes, como a FIOL e o Porto Sul. Assinamos protocolos de intenção com três grandes companhias chinesas de infraestrutura, que formalizam o interesse desses grupos em investir na Bahia”.

Governo e deputados discutem FIOL e Porto Sul em comissão especial na ALBA
Foto: Divulgação

Dauster ainda destacou que a proposta de novo traçado da FIOL defendida de Governo da Bahia - de Caetité a Campinorte – é estratégica para Bahia. “Chegando a Campinorte, a FIOL se integrará à Ferrovia de Integração Cento Oeste (FICO), passo fundamental para a concretização de uma futura Ferrovia Bioceânica”. A presidente da Comissão, deputada estadual Ivana Bastos (PSD), agradeceu a participação do Governo no evento e destacou a importância dos projetos para o país. “A FIOL é uma das maiores obras em curso no Brasil. Saímos desse encontro mais confiantes e capacitados a acelerar a discussão sobre ela e o Porto Sul em nossas bases”.


Pesquisa diz que cresce procura por alimentação saudável

Pesquisa diz que cresce procura por alimentação saudável
Foto: Reprodução

O cardápio do dia a dia dos brasileiros está mais colorido com verduras, legumes e frutas, alimentos considerados saudáveis. É o que aponta pesquisa, feita pelo Instituto Datafolha, para a Associação das Empresas e Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert). O levantamento, produzido entre 14 e 22 de dezembro do ano passado e entre 6 e 16 de janeiro deste ano, abrangeu 51 cidades das quais 23 são capitais. Foram feitas 4.560 entrevistas com proprietários de estabelecimentos ou responsáveis por informações sobre preços. Os pesquisadores foram a restaurantes, bares, lanchonetes e padarias. Mais da metade dos consultados (56%) acredita que os clientes estão cada vez mais interessados no consumo de uma alimentação saudável. Do total entrevistado, 53% notaram aumento na procura por frutas; 61% observaram que os clientes estão comendo mais verduras e legumes e 65% observaram que cresceu o consumo de sucos naturais. Já a preferência pela combinação do arroz com feijão não houve alteração, segundo 58% dos consultados.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: NAAP e Ortotrauma uma parceria de sucesso

Brumado: NAAP e Ortotrauma uma parceria de sucesso

Ortotrauma e NAAP - Núcleo de Apoio a Aprendizagem: uma parceria de muita confiança e trabalho. Obrigada à família Ortotrauma por ter acolhido o NAAP com tanto carinho. NAAP – Atendimento especializado ao seu alcance - Rua Plácida Rizério, 28, Brumado. Contatos: (77) 3441-3320. Email: [email protected]


Brumado: Eleito novo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Brumado: Eleito novo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (12),  em reunião ordinária na Central dos Conselhos de Brumado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), elegeu  o novo Presidente para o próximo biênio: Paulo Esdras. Representando a Loja Maçônica Manoel Carvalho, foi eleito dentre os representantes das entidades da sociedade civil, eleitas titulares em reunião realizada em março. Formado em Comunicação Social com especialização em Gestão Cultural, Esdras chegou a Brumado em 2008. Trouxe a semente do Movimento Cultural ABRACADABRA que germinou no município, promovendo cursos e eventos para o público juvenil e para toda comunidade. Professor de Literatura Brasileira a oito anos no Curso preparatório Lavoisier, atua como produtor cultural e publicitário. É também membro ativo da ALAB – Academia de Letras e Artes de Brumado – sendo escritor contemplado em premiações nacionais como poeta e cronista. Em 2014 foi coordenador do Projeto Social Brumado Resgate, aprovado no edital municipal do COMDICA com o objetivo de atender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, indicados pelo Conselho Tutelar, através da cultura e jogos lúdicos: capoeira, dança, música, xadrez, RPG, aliados ao acompanhamento psicológico e pedagógico.


Clube Social: nesta sexta (15) tem Happy Hour e abertura do Campeonato de Futebol Society

Clube Social: nesta sexta (15) tem Happy Hour e abertura do Campeonato de Futebol Society

Nesta sexta-feira (15), o Clube Social e Recreativo de Brumado traz mais uma noite de Happy Hour, com show de Daiane e convidados. No mesmo dia, a partir das 19h, acontece a abertura do Campeonato de Futebol Society Misto de sócios e convidados. Atenção: o clube está com valor promocional para Título de Sócio Proprietário. O valor deve ser consultado na secretaria do clube. Maiores informações através do telefone: (77) 3441-5020. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer!


Weliton Lopes usa tribuna e dispara: 'Não podemos admitir esse golpe vergonhoso nos trabalhadores terceirizados do Estado e alunos sem aula'

Weliton Lopes usa tribuna e dispara: 'Não podemos admitir esse golpe vergonhoso nos trabalhadores terceirizados do Estado e alunos sem aula'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A condição dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas do Estado para atuarem na área da educação em Brumado é de muita indignação e preocupação. Essa situação já bem sendo denunciada no legislativo brumadense, tendo inclusive, já sido motivo de denúncias no Ministério Público do Trabalho a fim de obter a efetivação de pagamentos salarias atrasados. Weliton frisou que o ápice da situação de não aceitação e da indignação do que vem sendo realizado pelas empresas terceirizadas foi a paralisação dos contratados que foram às ruas protestar por respeito e solução do impasse que prejudica a todos.

Destacou que o que chamou mais ainda a sua atenção foi o fato inédito dos alunos terem também realizado protestos nas ruas contra a atual situação da estrutura do Estado. “Essa atitude revela o cansaço de todos em esperar ações para solução de todos esses problemas que o calote das empresas terceirizadas casaram na educação. Alunos sem aula em razão da falta de funcionários para realizarem serviços de fundamental importância para a escola: limpeza e merenda”.

Weliton Lopes questiona qual o compromisso do Estado com a Educação. “Rui Costa caiu muito em meu conceito. Ainda mais quando anunciou que a terceirização do Estado está uma bagunça e irá tomar providências em noventa dias. E enquanto isso como fica a educação? É inaceitável que essa situação dos terceirizados continue. Golpe vergonhoso nos trabalhadores, pessoas honradas que acordam demadrugada para realizarem seus serviços”.

Finalizando o vereador fala sobre a falta de recebimento dos direitos e a decretação de falência da empresa Contrate salientando que estará buscando junto aos órgãos competentes a solução de toda essa problemática. “Espero que com a demissão do secretário estadual de Educação o governador nomeie um novo com real comprometimento com a educação. Parabéns a todos que tiveram coragem de irem às ruas cobrarem seus direitos, fato que antes era veladamente proibido”.

CONTINUE LENDO

Brumado receberá mais de R$ 300 mil, mensais, para tratamentos de nefrologia

Brumado receberá mais de R$ 300 mil, mensais, para tratamentos de nefrologia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado irá receber R$ 302.569,66 para realização dos procedimentos de média e alta complexidade nos tratamentos de nefrologia, conforme portaria do Ministério da Saúde (MS), publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União. O valor será mensal, e outras cidades também receberão valores para este tipo de tratamento, recursos estes que serão especificamente definidos para cada município, são eles: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Serrinha.


Vereadores que compõem Comissão Especial para acompanhar atividade eólica em Brumado se reúnem para início dos trabalhos

Vereadores que compõem Comissão Especial para acompanhar atividade eólica em Brumado se reúnem para início dos trabalhos
Foto: Divulgação

A instalação de uma empresa de atividades eólicas em Brumado trouxe anseios, mas também preocupações relacionadas aos trabalhos voltados à atividade e a garantia de utilização da mão de obra local, assim como a exploração consciente e responsável dos recursos naturais e à legalidade de toda tramitação dos procedimentos administrativos. Mediante toda esta apreensão da comunidade a mesa diretora da Câmara deu entrada em Projeto de Resolução nº 001/2016 solicitando a instituição de uma Comissão Especial destinada a acompanhar as obras e ações relacionadas à atividade eólica no Município, indicando para constituí-la os vereadores: José Ribeiro Neves – PT (Presidente); Castilho Viana – PSB (Relator); José Carlos dos Reis – PSB (Membro); Édio da Silva Pereira – PCdoB (membro) e Heliane Bonfim M. Vasconcelos – PDT (Membro). Dando início aos debates sobre linhas de trabalho que serão seguidas pelos mesmos, com a Comissão já aprovada em plenário os membros estiveram reunidos na última terça-feira (12.04) no gabinete do vereador José Ribeiro Neves. Inicialmente os vereadores versaram sobre as ações preliminares que estão sendo executadas pelas empresas envolvidas com o processo de instalação do Parque Eólico e sobre a urgente necessidade de identificação dos representantes legais para encaminhamento de correspondências oficiais. Definiram sobre o encaminhamento de ofícios aos representantes legais das empresas e ao prefeito municipal a fim de realizar uma reunião para apresentações e esclarecimentos necessários sobre ocasionais compromissos administrativos estabelecidos entre o Município e a Empresas. Assim como o acionamento da Secretaria Municipal de Agricultura para conhecimento dos processos relativos a concessões de licenças e alvarás e o SINEBAHIA para obtenção de informações e dados acerca dos trâmites legais adotados para recrutamento de mão de obra. Devido a grande preocupação em relação a todo o processo de recrutamento de pessoal a Comissão também solicitará a relação das pessoas encaminhadas e respectivos endereços residenciais. O relatório dos trabalhos realizados pela Comissão deverá ser apresentado em plenário no prazo de até seis meses.


Brumado: CDL realiza seminário 'A magia da criatividade e o poder da liderança'

Brumado: CDL realiza seminário 'A magia da criatividade e o poder da liderança'
Foto: Divulgação

Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado e planejado pelo Instituto de Marketing e Negócios da Bahia, acontece nesta quinta-feira (14), das 19h30min às 21h30min, no auditório da entidade, o seminário de “choque de vendas’ já assistido por quase 300 mil pessoas : “A magia da criatividade e o poder da liderança”. Durante o evento, o professor José Carlos Silva  - que possui mestrado profissional multidisciplinar, com vivência em vendas nos Estados Unidos;  autor de 10 livros e com  experiência como executivo de grandes empresas -  vai apresentar dicas  para as áreas mais críticas das empresa diante de um cenário de recessão econômica. “De que forma os líderes estrategistas estão usando o seu poder de visão para administrar as suas empresas e vender mais em plena crise? A crise freou o Brasil, está mudando tudo. O empresário deve reaprender a administrar para enfrentar a crise. Precisa fazer rápidos ajustes na empresa para superar os desafios. Para vender na crise, os vendedores devem reaprender a vender. Passar a vender de outras formas, ter novos conhecimentos, novas habilidades, faro de vendas, argumentação, muita motivação e atitudes diferentes. Enfim, empresários e vendedores devem passar a trabalhar como um trator ”, ressalta o professor.


Brumado: moradores e comerciantes pedem construção de quebra-molas na Avenida Coronel Santos

Brumado: moradores e comerciantes pedem construção de quebra-molas na Avenida Coronel Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A grande movimentação de veículos e a altas velocidades praticadas pelos condutores tem preocupado moradores da Avenida Coronel Santos, em Brumado, pois acidentes já foram registrados. A via dá acesso a vários bairros da cidade, além de empresas, o que torna o trecho perigoso devido ao grande fluxo de veículos e pedestres durante todo o dia. Desta feita, os moradores solicitam que quebra-molas sejam construídos ao longo da avenida, para que novos acidentes sejam evitados.


Deputado Marquinho Viana e o prefeito de Ituaçu atendem às famílias de Água Preta

Deputado Marquinho Viana e o prefeito de Ituaçu atendem às famílias de Água Preta
Foto: Divulgação

Atentos às necessidades da população, principalmente no que se refere aos recursos hídricos, o deputado Marquinho Viana (PSB) e o prefeito de Ituaçu,  Albercinho, puderam atender, com o apoio do Governador Rui Costa, ao pedido da  comunidade de Água Preta, que terá um sistema de abastecimento de água, implantado pela CERB, ao custo de R$230 mil.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais