O Diário Oficial da União (DOU) publicou, na edição dessa terça-feira (07), a aprovação dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) referentes ao processo de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), do trecho de Ilhéus até Caetité. Os estudos foram contratados, através de uma licitação pública, pelo Governo do Estado da Bahia com o propósito de dar celeridade ao processo de implantação do equipamento, com a retomada das obras. Com o relatório de aprovação emitido pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, vinculada ao Ministério dos Transportes, fica estabelecido que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está autorizada a abrir o processo de licitação de concessão da Ferrovia. O EVTE abrangeu todo o traçado da FIOL e atualizou os estudos da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) até a cidade de Água Boa, no Mato Grosso. A FIOL é uma obra do Governo Federal e está inserida no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da União, com licitação prevista ainda para 2018. O trecho de Ilhéus até Caetité já está mais de 70% concluído. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 3.3 bilhões em toda a extensão da Ferrovia, no território da Bahia.
Vitória da Conquista: após dar a luz, jovem abandona bebê em guarda-roupa da casa da bisavó
07 Ago 2018 // 16:28
Em Vitória da Conquista, uma jovem de 22 anos de idade abandonou uma recém-nascida dentro de um guarda-roupa, momentos após ter dado à luz ao bebê no Bairro de Nova Cidade. De acordo com informações do G1, obtidas através da Polícia Militar, a criança foi encontrada no início da noite de segunda-feira (6), horas depois do parto, que teria sido feito pela própria jovem. A criança estava na casa da bisavó da jovem, que ouviu o choro do recém-nascido, abafado pelo guarda-roupa. Segundo a polícia, a mulher já tem duas filhas e teria abandonado a bebê após descobrir que ela também era uma menina, porque queria um menino. Os militares estiveram na residência junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar. A jovem e a filha seguem internadas no Hospital Isaú Matos nesta terça-feira (7) e não têm previsão de alta. O estado de saúde do bebêl, assim como o da mãe, é estável . A polícia não soube informar se a família sabia que ela estava grávida.
Brumado: Policiais da 34ª CIPM participaram de instrução sobre o uso de arma de baixa letalidade
07 Ago 2018 // 15:58 Janine Andrade
Na manhã desta terça-feira(07), policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado participaram de instrução sobre o uso de arma de baixa letalidade, dentro da doutrina de uso diferenciado da força. Segundo a companhia, trata-se de mais uma fase do projeto de capacitação dos servidores, implementado neste comando.
A aula contou com instrutor credenciado pertencente à Rondesp Sudoeste, tendo como público alvo os policiais militares que atuam em Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu. A partir desta data, o efetivo está capacitado a utilizar com segurança o equipamento.
Começou na segunda-feira (06) vacinação contra poliomielite e sarampo em todo o país
07 Ago 2018 // 15:28
Desde segunda-feira (06), todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo vai até o dia 31/08. O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos.
Acabou, no domingo (4), a Seletiva Estadual que definiu as 16 equipes, das modalidades coletivas, que vão representar a Bahia na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, disputadas no mês de setembro, na cidade de Natal, para estudantes atletas nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Ao todo, mais de 450 alunos/atletas, de 38 equipes, participaram das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, masculino e feminino, de 26 colégios – 15 escolas da rede pública e 11 da rede privada –, da capital e dos municípios de Juazeiro, Teixeira de Freitas, Candiba, Brumado, Malhada de Pedras, Barreiras, Caravelas, Rio do Antônio, além de Lauro de Freitas. A etapa baiana é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Secretaria de Educação. As equipes classificadas para a etapa regional viajarão até Natal em voo charter e com uniformes cedidos pela Sudesb. Destaque no torneio, a equipe do Colégio Estadual de Brumado garantiu vaga, pela primeira vez, após desbancar um dos favoritos, o time do Colégio Integral de Salvador. “Estudamos muito o nosso principal adversário e conseguimos vencer a partida. Estamos felizes de mostrar a força do interior. Agora vamos nos preparar muito para a fase regional e jogar contra as melhores equipes do Nordeste”, disse o treinador Tiago Martins.
Neste sábado, 11, o Clube Social de Brumado irá comemorar o Dia dos Pais com a sua tradicional festa, que será animada pela dupla Sérgio & Rodrigo, Chis Pimenta e Fann Estourado. Comemore o Dia dos Pais em grande estilo! Venha para o Clube Social, dance e se divirta. Informações e reservas de mesas na secretaria do Clube.
No último domingo (05), por volta de 21h30min, policiais militares da 34ª CIPM, lotados em Rio do Antônio, diligenciaram ao distrito de Ibitira, onde um indivíduo teria roubado o celular de um adolescente. No local, os policiais encontraram um indivíduo, que foi imobilizado e desarmado por populares. Uma faca do tipo peixeira, utilizada pelo homen, foi entregue à guarnição. O homem foi detido e o material apresentado na sede da Delegacia Territorial de Brumado.
Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade
07 Ago 2018 // 13:00
Com a excelente experiência de suporte e qualidade na área de rastreamento e monitoramento veicular e a crescente frota de clientes, a Rotsat vem acumulando vários veículos recuperados de forma precisa após roubos e furtos. A Rotsat utiliza equipamentos de última geração e homologados a Anatel, com alta precisão de localização, bloqueio, além de possuir um sistema com parâmetros e relatórios automatizados para sua frota, a Rotsat é a melhor opção custo benefício para você e sua empresa. Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade. Contatos (77) 345-31734 / 9.9990-3048, ou acesse, www.rotsat.com.br.
Brumado: realizada palestra sobre os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente realizada no CRAS Irmã Dulce
07 Ago 2018 // 12:28
A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Chico Xavier, vinculado à SESOC, realizou palestra no dia 27/07/2018, no CRAS Irmã Dulce, para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o tema Avanços e Retrocessos dos 28 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ressalta-se que, o Estatuto se configura como salutar instrumento para garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados por lei, contribuindo para a redução da violência perpetrada contra esse público. O CREAS Chico Xavier, oferta serviço especializado para atendimento e proteção às pessoas vitimas de violências, tendo como público alvo crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e em situação de rua, bem como adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
Brumado: atleta da escolinha de futebol LUSAC assina contrato de três anos com o Vitória
07 Ago 2018 // 11:58 Janine Andrade
O jovem atleta Wegnni, 14 anos de idade, natural de Linhares - Espírito Santo, mas que estava residindo em Brumado desde janeiro deste ano, jogando na escolinha de futebol Lusac como zagueiro esquerdo, sob o comando dos Professores Paulo Henrique Pires e Manuel, foi avaliado no Esporte Clube Vitória e, com 30 dias de avaliação, foi aprovado e já assinou contrato de 3 anos com o rubro-negro baiano.
"O garoto saiu daqui de Brumado no dia 24 de junho com destino a Salvador, começou a sua avaliação no Vitória e no dia 27 do mês de julho recebemos a notícia de sua aprovação. Assinou contrato com vitória 3 anos 2018 a 2021. Ele foi apresentado ao diretor da base o senhor Carlos Anunciação com indicação do nosso amigo Manoel Luiz Moura Matos o Lim, onde deixo os meus sinceros agradecimentos pela receptividade que tivemos no Esporte Clube Vitória, clube aonde temos o maior respeito e admiração, eu Marquito Gomes minha esposa Rosy tios do garoto Wegnni, quero também agradecer em nome da família do atleta, dona Lúcia e o Sr. Cleilton pelo apoio recebido e também ao professores Paulo Henrique e Manuel. Deixo aqui uma mensagem a todos os garotos que nunca desistam dos seus sonhos pois a vida é feita de desafios e boa sorte a todos", disse Marquito Gomes ao Agora Sudoeste.
Ex-prefeito Valdemar Pereira do Carmo declara apoio a Ciano Filho
07 Ago 2018 // 10:59 Janine Andrade
Na tarde de terça-feira, 31 de julho, o pré candidato a deputado federal Ciano Filho visitou o município de Boa Nova, no sudoeste baiano, onde foi recebido pelo ex-prefeito Valdemar Pereira do Carmo, o ilustre Vardo, que governou por mandatos.. "Sabemos que quem age dentro dos princípios da honestidade sempre terá consigo o desejo e capacidade de enxergar o que realmente importa, não para si, mas para todos em prol do progresso e bem estar social de sua comunidade. Apenas o homem agraciado por Deus com este dom, a humanidade é capaz de tornar-se o líder ideal", disse Ciano. Na oportunidade Vardo declarou o apoio à candidatura de Ciano Filho à câmara federal por comungar também dos mesmos princípios, para que a região Sudoeste tenha um representante legítimo na Câmara Federal.
Emissoras de rádio e TV estão proibidas de veicular opinião sobre candidato
07 Ago 2018 // 10:28
A partir desta segunda-feira (6/8) as emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário, estão proibidas de transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados. As restrições impostas às emissoras constam de dispositivos do artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). O objetivo das regras é fortalecer a igualdade de chances entre os candidatos que disputarão às Eleições Gerais de outubro deste ano. As emissoras também não podem veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, seus órgãos ou representantes. E nem dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação. Também não podem veicular ou divulgar, mesmo que dissimuladamente, filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, exceto programas jornalísticos ou debates políticos. E, finalmente, é vedado às emissoras de rádio e de televisão divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome do candidato ou com a variação nominal por ele adotada. Caso o nome do programa seja o mesmo do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro de candidatura.
Abertas inscrições para cursos de especialização pelo programa Universidade Aberta do Brasil em Brumado
07 Ago 2018 // 09:57
Docentes da rede estadual poderão se inscrever, até o dia 20 de agosto, para três cursos de pós-graduação latu sensu, na modalidade Educação à Distância (EAD), ofertados pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio da Superintendência de Educação a Distância (SEAD), no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). São eles: Especialização em Alfabetização e Letramento; Especialização em Direitos Humanos e Contemporaneidade; e Especialização em Gênero e Sexualidade. No total, serão 675 vagas distribuídas pelas regiões atendidas por pólos estaduais de apoio presencial à UAB, dentre os quais os localizados em Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Salvador (IAT), Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os cursos têm início em outubro próximo. A inscrição pode ser feita no site da SEAD (www.sead.ufba.br), onde o candidato encontra, também, o edital nº 10/2018, referente aos cursos. Para se inscrever, o interessado deverá preencher, imprimir, assinar e digitalizar o formulário de solicitação de inscrição. Em seguida, preencher os dados do Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser impresso e pago. A seleção dos inscritos, que estará sob a responsabilidade de uma banca de seleção formada, será realizada a partir da análise do Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes e da Carta de Intenção, sendo aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação na soma total dos pontos das duas análises. O curso de Alfabetização e Letramento tem como público alvo docentes das áreas de Pedagogia e de Letras, estendendo-se a coordenadores de escolas da rede pública municipal e/ou estadual de ensino e a outros docentes interessados nos campos da alfabetização e do letramento. Os profissionais devem ser portadores de diploma de Licenciatura. Com uma carga de 510 horas, a especialização será oferecida para os pólos estaduais de apoio presencial à UAB de Brumado, Esplanada, Ilhéus, Juazeiro e Mundo Novo, cada um com 45 vagas. Já o curso de Direitos Humanos e Contemporaneidade é voltado para docentes do Ensinos Fundamental, Médio e Superior, profissionais do Direito, gestores públicos, sujeitos de direito e ativistas/defensores de direitos humanos, portadores de diploma superior. Serão 442 horas de aula, ofertadas para os pólos localizados em Itaberaba, Salvador, Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, cada um com 45 vagas. A especialização em Gênero e Sexualidade, por sua vez, pode ser feita por profissionais da área da Educação graduados em qualquer área do conhecimento. Com 476 horas de aula, o curso será ofertado para os candidatos dos pólos situados em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Esplanada, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Brumado: moradores denunciam 'matança' de animais no Bairro Santa Tereza
07 Ago 2018 // 09:27 Janine Andrade
Com suspeita de envenenamento, quatro animais foram encontrados mortos no Loteamento Parque São Vicente, no Bairro Santa Tereza, em Brumado. O registro foi feito por moradores da localidade no último domingo (05), assim que encontraram os animais em uma via sentido ao Instituto Federal da Bahia (IFBA). ”Realizaram uma verdadeira matança de animais pelo Bairro Santa Tereza, sentido IFBA e loteamento Maria de Lourdes. Aparentemente, parece ser envenenamento. Quem souber de alguém que fez isso, denuncie! Os animais do bairro são cuidados pelos moradores, damos água e comida. E não é porque eles são animais de rua que se deve fazer isso”, disse uma moradora do bairro.
Chegou o momento mais esperado pelos baianos do interior. É hora de vibrar com as emoções da 61ª edição da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2018 foi oficialmente lançado na manhã do último sábado (4). O tradicional Congresso Técnico reuniu presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador. Diante de uma plateia lotada, o que mais uma vez comprova a grandeza e importância do campeonato, a Federação Bahiana de Futebol anunciou os grupos regionalizados da primeira fase, a tabela completa de jogos e detalhes do certame. Brumado está no grupo 11 e terá como adversários, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga e São Desidério. O time da Capital do Minério estreia na competição no próximo domingo (12) no Estádio Gilberto Cardoso "o Gilbertão" contra a seleção de Paratinga.
Colégio Estadual de Brumado é o Campeão Baiano dos Jogos Escolares da Juventude
07 Ago 2018 // 07:57 Janine Andrade
Representando o Núcleo Territorial de Educação de Caetité – NTE/13, o Colégio Estadual de Brumado (CEB) participou da etapa Bahia dos Jogos Integrados (Jerp /JEJ) na modalidade Futsal, na categoria de 15 a 17 anos de idade. Na sexta-feira (03), o CEB jogou contra o Colégio Objetivo de Juazeiro, perdendo de virada por 7x4. No sábado (04), tendo que se reabilitar por conta da derrota, os brumadenses enfrentaram duas fortes equipes: pela manhã o Colégio Jhon Kennedy ,de Teixeira de Freitas, dominando toda a partida, encerrando com o placar favorável de 5x1. À tarde, a equipe mais temida dos jogos, o Colégio Integral de Salvador, estes que até o momento tinham vencido todos os adversários por goleada, mas não conseguiram penetrar a forte defesa brumadense, terminando o jogo com vitória do CEB por 2x1. Na última partida na manhã de domingo (05), o CEBenfrentou o Colégio Sartre de Laura de Freitas, dominando a partida vencendo pelo placar de 7x2. Com a vitória, o Colégio Estadual de Brumado se tornou o Campeão Baiano dos Jogos Escolares da Juventude/JERP Sudesb 2018 e irá representar a Bahia na etapa Regional Nordeste na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 12 e 16 de setembro. Caso seja vencedora, a equipe segue para a disputa nacional. Os alunos/atletas que fizeram parte da equipe foram os goleiros Ian Santos e João Lucas (Gordo); fixos Cauan Souza e Fillipe Pinheiro; alas Tailan Ramos, Cleison Mano, Fernando Eduardo e Emerson Pinheiro; pivô Gustavo Silva.
Faça o presente para o seu pai na Fox Revelações e aproveite as promoções
07 Ago 2018 // 07:30
A Fox Revelações está com promoção imperdível para o Dia dos Pais: Camisa Branca PMG R$45 ou GG R$50; Camisa Manga Preta PMG R$60 ou GG R$65; Caneca R$45; Caneca Mágica R$65; MousePad R$25. Venha para a Fox Revelações e presente o seu pai com muito amor. Fox Revelações: Rua Tibério Meira, 129, no centro de Brumado. Telefones: (77)3441-4007 ou 9.8811-4007.
Eleição presidencial terá o maior número de candidatos em 29 anos
07 Ago 2018 // 07:15 Agência Brasil
As convenções partidárias confirmaram 13 candidatos à Presidência da República – o segundo maior número desde 1989, quando foram 22 concorrentes, já que o comunicador Silvio Santos teve a candidatura impugnada. Neste período, somente o PSDB e o PT disputaram todas as eleições presidenciais com candidatos próprios. Partido com maior número de filiados – 2,4 milhões -, o MDB não tinha candidatura própria há quatro eleições. Depois que o ex-governador de São Paulo e ex-presidente do partido, Orestes Quércia, ficou em quarto lugar na disputa de 1994, o MDB transitou entre chapas do PSDB e do PT – legendas que monopolizaram as eleições desde aquele ano. Nas quatro últimas eleições presidenciais, a decisão veio no segundo turno. Veja quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Partido Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU).
Na tarde de domingo (05), policiais militares da 34ª CIPM, lotados em Guajeru, foram apurar a ocorrência de agressão a uma senhora, em sua residência, cujo autor seria o seu próprio irmão. No local, os policiais abordaram e detiveram o acusado, tendo encontrado com o mesmo uma espingarda do tipo chumbeira, uma faca e um facão. O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da Delegacia Territorial de Brumado. A vítima também compareceu à delegacia para registrar o fato.
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia vai lavrar Termos de Ocorrência para apurar a compra de diplomas e medalhas, por parte de prefeitos e vereadores – que são vendidos por empresários espertalhões, a título de honraria, por suposto destaque na administração municipal ou desempenho nas câmaras em cidades do interior do Brasil. O TCM vai instaurar processo para que prefeitos e presidentes de câmaras municipais devolvam aos cofres públicos os recursos gastos com a taxa de inscrição para a “cerimônia de entrega da honraria”, assim como os valores gastos de recursos públicos com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento. A decisão de instaurar a investigação para punir os gestores públicos baianos envolvidos foi tomada nesta segunda-feira (06/08) pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, após reportagem exibida pela Rede Globo de Televisão, no programa “Fantástico”, no último domingo, denunciando a verdadeira indústria de venda de homenagens que existe no país que atrai – e em alguns casos ilude – gestores públicos de municípios de todo o país. A reportagem comprovou a venda de “diploma de mérito e medalha” ao mostrar um jumento – que foi identificado como administrador municipal – sendo homenageado como um dos “Cem melhores prefeitos do país”. Numa apuração preliminar feita pelo TCM, 26 prefeituras e 30 câmaras municipais baianas pagaram pelas distinções negociadas pelas empresas “União Brasileira de Divulgação – UBD” e “Instituto Tiradentes”, nos anos de 2017 e 2018. Os diplomas e medalhas custaram um total R$92.983,00. O “Instituto Tiradentes” foi mais ativo, arrecadou R$80.833,00 nos municípios – 13 prefeituras em 2017 e 26 câmaras no mesmo ano. Em 2018 vendeu prêmios para 12 prefeituras e 10 câmaras. Já o UBD teve como clientes oito prefeitos em 2017 e dois prefeitos em 2018. E ganhou R$12.150,00.
Câmara de Vereadores de Brumado - Portarias Nº 040/2018, Nº 041/2018, Nº 042/2018
06 Ago 2018 // 10:15
Câmara Municipal de Brumado publica: Portaria Nº 040/2018, de 03 de Agosto de 2018 - Dispõe sobre exoneração de servidor ocupante de cargo de provimento em comissão, na forma a seguir especificada. Portaria Nº 41/2018, de 03 de Agosto de 2018 - Dispõe sobre nomeação do servidor ocupante de cargo de provimento em comissão, na forma a seguir indicada. Portaria Nº 42/2018, de 03 de Agosto de 2018 - Dispõe sobre nomeação do servidor ocupante de cargo de provimento em comissão, na forma a seguir indicada. Gestor - Leonardo Quinteiro Vasconcelos / Secretário - Gabinete / Editor - Ass. Comunicação Brumado - BA CERTIFICAÇÃO DIGITAL: W0CCYITBCBVUZXO/KOI9UA Esta edição encontra-se no site: www.camara.brumado.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL Câmara Municipal de Brumado 1 Sexta-feira • 3 de Agosto de 2018 • Ano • Nº 791 PORTARIA Nº 040/2018, DE 03 DE AGOSTO DE 2018. Dispõe sobre exoneração de servidor ocupante de cargo de provimento em comissão, na forma a seguir especificada. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BRUMADO, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e com base no art. 30, inciso XIX, do Regimento Interno desta Casa Legislativa, RESOLVE: Art. 1º - Exonerar o Sr. WALLAS SOARES SANTOS, portador da Cédula de Identidade R.G. nº 14704380-89/SSP-BA e cadastrada no CPF sob nº 047.177.905-96, do cargo de provimento em comissão de Auxiliar Parlamentar vinculado ao Gabinete do Vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos, a partir do mês de agosto de 2018. Art. 2º - Fica a Secretaria desta Casa Legislativa encarregada de adotar as providências que se fizerem necessárias ao cumprimento do disposto nesta portaria. Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 01 de agosto de 2018. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Brumado, Estado da Bahia, em 03 de agosto de 2018. LEONARDO QUINTEIRO VASCONCELOS Presidente da Câmara Municipal de Brumado DRA. ABIARA MEIRA DIAS Assessora Jurídica – OAB/BA 51.642 Portaria n. º 01/2017 Esta edição encontra-se no site: www.camara.brumado.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL Brumado CERTIFICAÇÃO DIGITAL: W0CCYITBCBVUZXO/KOI9UA Sexta-feira 3 de Agosto de 2018 2 - Ano - Nº 791 Portarias PORTARIA Nº 41/2018, DE 03 DE AGOSTO DE 2018. Dispõe sobre nomeação do servidor ocupante de cargo de provimento em comissão, na forma a seguir indicada. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BRUMADO, Estado da Bahia, no uso das atribuições legais que lhe conferem o Regimento Interno desta Casa Legislativa, bem como a Lei nº 1.552/2008, alterada pela Lei nº 1.555/2008, RESOLVE: Art. 1º - Nomear o Sr. WALLAS SOARES SANTOS, portador da Cédula de Identidade R.G. nº 14704380-89/SSP-BA e cadastrada no CPF sob nº 047.177.905-96, para exercer o cargo de provimento em comissão de Auxiliar Parlamentar, no Gabinete do Vereador Edimilson Aguiar Silva, a partir do mês de agosto de 2018. Art. 2º - O servidor ora nomeado terá como remuneração o valor estabelecido no Art. 2º, inciso II, da Lei nº 1.552/2008, cujas alterações foram introduzidas pela Lei n.º 1.555/2008. Art. 3º - Fica a Secretaria desta Câmara encarregada de solicitar os documentos indispensáveis à nomeação, bem como de adotar as demais providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta portaria e de organização da ficha funcional do(a) servidor(a) ora nomeado(a). Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 01 de agosto de 2018. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Brumado, Estado da Bahia, em 03 de agosto de 2018. LEONARDO QUINTEIRO VASCONCELOS Presidente da Câmara Municipal de Brumado DRA. ABIARA MEIRA DIAS Assessora Jurídica – OAB/BA 51.642 Portaria n. º 01/2017 Esta edição encontra-se no site: www.camara.brumado.ba.io.org.br em servidor certificado ICP-BRASIL Brumado CERTIFICAÇÃO DIGITAL: W0CCYITBCBVUZXO/KOI9UA Sexta-feira 3 de Agosto de 2018 3 - Ano - Nº 791 PORTARIA Nº 42/2018, DE 03 DE AGOSTO DE 2018. Dispõe sobre nomeação do servidor ocupante de cargo de provimento em comissão, na forma a seguir indicada. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BRUMADO, Estado da Bahia, no uso das atribuições legais que lhe conferem o Regimento Interno desta Casa Legislativa, bem como a Lei nº 1.552/2008, alterada pela Lei nº 1.555/2008, RESOLVE: Art. 1º - Nomear o Sr. GILBERTO SOBRINHO FERNANDES DA SILVA, portador da Cédula de Identidade R.G. nº 02437232-37/SSP-BA e cadastrada no CPF sob nº 182418245-72, para exercer o cargo de provimento em comissão de Auxiliar Parlamentar, no Gabinete do Vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos, a partir do mês de agosto de 2018. Art. 2º - O servidor ora nomeado terá como remuneração o valor estabelecido no Art. 2º, inciso II, da Lei nº 1.552/2008, cujas alterações foram introduzidas pela Lei n.º 1.555/2008. Art. 3º - Fica a Secretaria desta Câmara encarregada de solicitar os documentos indispensáveis à nomeação, bem como de adotar as demais providências necessárias ao cumprimento do disposto nesta portaria e de organização da ficha funcional do(a) servidor(a) ora nomeado(a). Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 01 de agosto de 2018. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Brumado, Estado da Bahia, em 03 de agosto de 2018. LEONARDO QUINTEIRO VASCONCELOS Presidente da Câmara Municipal de Brumado DRA. ABIARA MEIRA DIAS Assessora Jurídica – OAB/BA 51.642 Portaria n. º 01/2017
Foi realizada em Aracatu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD)
05 Ago 2018 // 08:59
A prefeita do município de Aracatu, Lêda Matias participou na quinta-feira (02) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), realizada na sede da Secretaria de Educação, projeto este uma parceria da Polícia Militar com as escolas e o município. Foram formadas turmas das escolas Vital e Maria da Glória e estavam presentes a cerimônia o Capitão Delmondes, o Subcomandante Valmari, o Tenente Aguiar, o Soldado Clécio, e também os policiais militares Aparecido e Alan. Nesta oportunidade foram premiados com bicicletas e kits escolares os alunos que mais se destacaram no projeto. :É muito importante pra mim ver o crescimento dos jovens através da educação", disse a prefeita.


















