Caturama: Polícia Civil prende suspeito de matar idoso a pauladas

Caturama: Polícia Civil prende suspeito de matar idoso a pauladas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Uma equipe da Polícia Civil (20ª COORPIN) se dirigiu até a localidade de Lagoa da Pedra, município de Caturama, onde conseguiu efetuar a prisão de José Alves Domingues, vulgo "Zé das Melancias", de 45 anos. Segundo a Polícia Civil, Zé das Melancias é apontado pelas provas constantes do inquérito presidido pelo Delegado de Polícia Civil Márcio Andrei Tito Moreno Oliveira como autor do assassinato de Enedino Pereira da Silva, mais conhecido como "Seu Preto", de 88 anos de idade, fato ocorrido no dia 20/04/2018. A vítima teria tentado abusar sexualmente de uma égua pertencente ao autor, ocasião em que fora brutalmente agredido a golpes de pau e pedras, causando-lhe politraumatismo e consequente óbito. Jose A. Domingues ficará custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia de Carurama, em razão de mandado de prisão preventiva, até ulterior deliberação judicial.


Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 10%; Marina, 5%

Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 10%; Marina, 5%

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 9 mil eleitores entre quarta-feira (26) e sexta-feira (28). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. Confira os resultado: Jair Bolsonaro (PSL): 28%, Fernando Haddad (PT): 22%, Ciro Gomes (PDT): 11%, Geraldo Alckmin (PSDB): 10%, Marina Silva (Rede): 5%, João Amoêdo (Novo): 3%, Henrique Meirelles (MDB): 2%, Alvaro Dias (Podemos): 2%, Cabo Daciolo (Patriota): 1%, Vera Lúcia (PSTU): 1%, Guilherme Boulos (PSOL): 1%, João Goulart Filho (PPL): 0%, Eymael (DC): 0%, Branco/nulos: 10% e Não sabe/não respondeu: 5%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados: 9 mil eleitores em 343 municípios entre os dias 26, 27 e 28 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o numero: BR-08687/2018 o Nível de confiança: 95% e foi contratada pela TV Globo e "Folha de S.Paulo". 


Prefeito de Guajeru sofre acidente de carro

Prefeito de Guajeru sofre acidente de carro
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O prefeito Gil Rocha (PT), da cidade de Guajeru, sofreu um acidente de carro na madrugada deste sábado (29) quando retornava de uma viagem. Ele estava em um Fiat Toro acompanhado pela sua esposa e mais três pessoas. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Agora Sudoeste, o acidente ocorreu nas proximidades do trevo da BR-030 com a BA-026 que liga ao município de Malhada de Pedras. Rocha foi socorrido e levado ao hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do prefeito e os outros ocupantes do veículo.


Livramento: Polícia Civil prende homem que estuprou a própria filha

Livramento: Polícia Civil prende homem que estuprou a própria filha
Foto - Divulgação / Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) lotados nas Delegacias de Livramento de Nossa Senhora e Brumado cumpriram no povoado da Barrinha, mandado de prisão por condenação  expedido em desfavor de José Reis de Jesus Livramento, de 48 anos de idade, por ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha menor, fato ocorrido no ano de 2009. José Reis permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Territorial de Livramento de Nossa Senhora até sua ulterior remoção para uma unidade prisional da SEAP.


Brumado: Bairro Maria de Lourdes começa a receber obras de pavimentação com paralelepípedos

Brumado: Bairro Maria de Lourdes começa a receber obras de pavimentação com paralelepípedos
Foto - Divulgação/ Ascom PMB

Após a finalização da instalação de manilhas, que proporcionarão a drenagem correta para as casas da região, o Bairro Maria de Lourdes começou a receber o calçamento em paralelepípedos. Muitas famílias serão beneficiadas com essas obras que, além trazerem uma infraestrutura moderna também valoriza diretamente a localidade e melhora consideravelmente a qualidade de vida de todos que por ali transitam diariamente ou residem.


Literatura de Cordel é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil

Literatura de Cordel é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil
Foto - Agora Sudoeste

Órgão colegiado de decisão máxima do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural aprovou o registro da literatura de cordel como patrimônio imaterial brasileiro. A inclusão foi autorizada por unanimidade em reunião realizada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além dos membros do conselho, o encontro contou com as presenças do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e do presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Gonçalo Ferreira. "O cordel é uma manifestação cultural que se tornou filha genuína da inteligência artística brasileira", destaca Gonçalo Ferreira. "O registro é a consequência natural desta importância que o gênero tem para o nosso País", acrescenta o presidente da ABLC. A literatura de cordel nasceu no Norte e no Nordeste do Brasil, mas se expandiu com o tempo para todas as regiões do País, podendo ser encontrada com maior frequência na Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O gênero literário revela o imaginário coletivo, a memória social e o ponto de vista de poetas sobre acontecimentos vividos ou imaginados, sendo parte fundamental da formação cultural brasileira.


Geração de energia eólica cresceu 17,8% entre janeiro e julho; região Nordeste domina a produção de energia movida por ventos

Geração de energia eólica cresceu 17,8% entre janeiro e julho; região Nordeste domina a produção de energia movida por ventos
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O Brasil aumentou a geração de energia eólica em 17,8% entre janeiro e julho deste ano, segundo boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). As usinas que utilizam os ventos como insumo para a produção de eletricidade somaram 4.470 megawatts (MW) médios entregues nos primeiros sete meses do ano, frente aos 3.793,9 MW médios gerados no mesmo período de 2017. O documento informa que a representatividade eólica em relação a toda energia gerada no período pelas usinas do sistema alcançou 7% em 2018. Já a fonte hidráulica foi responsável por 74,5% do total e as usinas térmicas responderam por 18,1%. Segundo a Câmara, atualmente 520 usinas eólicas estão em operação comercial no País. Até o final de julho, a capacidade instalada dessas usinas somou 13.240,10 MW. A Região Nordeste domina a produção de energia movida por ventos: dos dez maiores produtores, oito são da região. O Rio Grande do Norte tem a maior capacidade instalada, somando 3.592,25 MW. Em seguida, aparecem Bahia (2.907,64 MW), Ceará (2.249,06 MW), Rio Grande do Sul (1.777,87 MW) e Piauí (1.443,10 MW). O Rio Grande do Norte é também o maior produtor de energia eólica no Brasil, com 1.244,8 MW médios de energia entregues nos primeiros sete meses de 2018. Na sequência, aparecem a Bahia com 1.094,8 MW médios produzidos, o Piauí com 576,9 MW médios, o Rio Grande do Sul com 569,9 MW médios, e o Ceará, com 553,4 MW médios.


Brasil fecha parceria com ONG para receber vacinas

Brasil fecha parceria com ONG para receber vacinas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Ministério da Saúde e a organização não governamental Gavi Alliance (Aliança Global para Vacinas e Imunização) firmaram um acordo que permitirá ao Brasil ter acesso, em situação emergencial, a diversos tipos de vacinas produzidas no mundo. O acordo foi assinado nessa quarta-feira (26), durante a 73ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, e determina que o País doe US$ 1 milhão por ano para a ong.  Com a parceria, laboratórios federais como Fiocruz e Butantan poderão fornecer vacinas para a instituição quando houver necessidade em qualquer local do mundo. Por outro lado, a entidade, que tem acesso a todo tipo de imunização produzida em todos os países, também poderá socorrer o Brasil num caso emergencial. "Isso é muito importante porque, num momento em que surgir no País algum tipo de doença para a qual não produzimos a vacina ou em que haja dificuldade de se encontrarem laboratórios produtores, podemos adquiri-la de forma direta e rápida por meio dessa organização”, afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.  A Gavi já auxiliou o Brasil em outras situações. Em uma delas, houve um surto de febre amarela e o governo brasileiro recorreu à instituição para adquirir 3 milhões de doses da vacina contra a doença.


Prazo para saque de cotas do PIS/Pasep termina nesta sexta (28)

Prazo para saque de cotas do PIS/Pasep termina nesta sexta (28)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Cotistas do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público têm até a próxima sexta-feira (28) para sacarem os benefícios fora dos critérios estabelecidos em lei. Desde junho, trabalhadores cadastrados em um dos fundos entre 1971 e 4 de outubro de 1988 estão autorizados e receber o saldo disponível nas contas.  Com o fim do prazo, os saques voltarão a serem permitidos somente para pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas. Para saber se tem direito ao benefício do PIS e do Pasep, a Caixa Econômica Federal também possibilita a consulta pelo telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No Banco do Brasil, os trabalhadores podem entrar em contato pelos números: 4004-0001 ou 0800-729-0001.


Inep disponibiliza videoprova e gabarito do Enem 2017 em libras; edição 2018 também terá novas formas de atendimento para pessoas com deficiência

Inep disponibiliza videoprova e gabarito do Enem 2017 em libras; edição 2018 também terá novas formas de atendimento para pessoas com deficiência
Foto: Reprodução Youtube Inep

A partir de outubro deste ano, surdos e pessoas com deficiência auditiva terão mais uma ferramenta para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além da videoprova de 2017, os gabaritos em Libras estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Atualmente, apenas os vídeos com as questões estão disponíveis no canal do Inep no YouTube. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (26), Dia Nacional do Surdo, e reforça a preocupação com as diferentes necessidades dos participantes do exame. No ano passado, por exemplo, o instituto passou a oferecer a videoprova em Libras e ainda colocou os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” como tema da redação. Além das pessoas com deficiência, gestantes, idosos, lactantes e estudantes em classe hospitalar vão realizar a prova de maneira adaptada, em salas de fácil acesso, mesas e cadeiras sem braços e apoio para perna e pés, por exemplo. As provas do Enem de 2018 ocorrem nos dias 4 e 11 de novembro.


Brumado: vaga de emprego para Dentista

Brumado: vaga de emprego para Dentista

Uma empresa em Brumado está com vaga de emprego em aberto para dentista. Há ainda a possibilidade de aluguel de consultório completo para o profissional ou parceria. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (77)3441-1017.


Bahia lança 1ª coleção da marca própria 'Esquadrão'

Bahia lança 1ª coleção da marca própria 'Esquadrão'
Foto - Divulgação / E.C. Bahia

O Bahia é o primeiro clube da elite do Campeonato Brasileiro a possuir uma marca própria de material esportivo. A coleção 2018 da ‘Esquadrão’ foi lançada na noite desta quinta-feira (27), na Fonte Nova. Numa ação inédita na história tricolor, os uniformes de jogo foram desenhados e escolhidos pela própria torcida. Primeiro, em março, mais de 400 propostas foram enviadas. Após seleção dos três melhores de cada modelo (camisas 1, 2 e 3), 16 mil pessoas votaram entre 3 e 10 de abril para definir os vencedores.


Palestras sobre 'Higiene Bucal' para crianças e adolescentes foram ministradas para grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Palestras sobre 'Higiene Bucal' para crianças e adolescentes foram ministradas para grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Foto - Divulgação

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Esther Trindade Serra, em parceira com Unidade Básica de Saúde, Dr. Marcionílio Rodrigues dos Santos, promoveu palestras sobre “Higiene Bucal” para crianças e adolescentes inseridos nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através  da dentista Vanessa Ramos Lôbo. Na oportunidade, além de aplicação de flúor, ela entregou escovas dentais para todos os participantes.


Faltam 9 dias: veja quem pode e quem não pode votar nas Eleições de 2018

Faltam 9 dias: veja quem pode e quem não pode votar nas Eleições de 2018
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Dentro de nove dias, o Brasil realizará o primeiro turno das Eleições Gerais de 2018. Mais de 147,3 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito para eleger o presidente da República, governadores dos estados e o do Distrito Federal, dois senadores por estado, deputados federais e deputados estaduais/distritais. Estão aptos a votar cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto. O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo. Não poderá votar nas eleições de outubro o cidadão que, até 9 de maio, não tirou o título de eleitor nem regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral. Essa foi a data limite para o alistamento eleitoral visando a participação no pleito deste ano. Também não pode votar o eleitor cujos dados não figurem no cadastro de eleitores da seção constante da urna, ainda que apresente título de eleitor correspondente à seção e documento que comprove sua identidade. A regra consta do parágrafo 6º do artigo 111 da Resolução TSE nº 23.554/2017, que trata dos atos preparatórios para as Eleições 2018. Nessa hipótese, a mesa receptora de votos deverá registrar a ocorrência em ata e orientar o eleitor a comparecer ao cartório eleitoral a fim de regularizar sua situação. Está igualmente impedido de votar quem se encontre com o título cancelado (por não ter votado em três eleições consecutivas, nem ter apresentado justificativa de ausência ou pago a multa devida pela irregularidade). Para efeito dessa regra, considera-se cada turno de um pleito como uma eleição isolada. Além disso, não poderá votar o cidadão que se encontre com os direitos políticos suspensos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Segurança do Trabalho

 Central das Soldas - Segurança do Trabalho

Brumado: Programa Saúde na Escola é realizado na escola Miriam Azevedo Gondim Meira

Brumado: Programa Saúde na Escola é realizado na escola Miriam Azevedo Gondim Meira
Foto - Divulgação

Na última quinta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Leobino José de Souza, situada na comunidade Lagoa Funda, realizou mais um encontro do Programa Saúde na Escola. Agora, as atividades foram realizadas na Escola Miriam Azevedo Gondim Meira, com o tema “Droga na adolescência e suas consequências”. Para os organizadores, discussões sobre o  tema são de extrema importância, principalmente com os jovens e adolescentes, visto que estão em fase de desenvolvimento e consolidação de personalidade. O projeto foi uma parceria entre a UBS Leobino José de Souza e a Escola Miriam Meira, contando com a Assistente Social do NASF, Edite Viana, palestrante, bem como Catiane Moreira, auxiliar.


Brumado: foi realizado Sarau Legionário Curia Mãe de Jesus Cristo na comunidade Santa Luzia

Brumado: foi realizado Sarau Legionário Curia Mãe de Jesus Cristo na comunidade Santa Luzia
Foto - Marivaldo Santos e Luan Santos / PASCOM Brumado

No último domingo (23), a Legião de Maria das Comunidades Santa Luzia (Malhada Branca) e Nossa Senhora de Fátima (São Félix), na Paróquia Bom Jesus, realizou Sarau Legionário, uma das solenidades da Legião que constam no Manual Oficial Legionário. De acordo com informações da Pascom Brumado, a programação contou com momentos de animação promovidos pelo grupo de cântico legionário Sagrada Família, da Comunidade Santa Luzia, além de peça teatral apresentada pelo grupo de Jovens “Geração eleita”, que refletiu sobre o tema evocado pelo Setembro Amarelo, “O Suicídio”. Logo após, o Padre Jordano Viana falou sobre a importância e os motivos da realização da festividade do Sarau Legionário a Nossa Senhora. No período da tarde houve uma palestra com o tema “A Imagem de Maria”, promovida pela Legionária Sandra Meira, da Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão. Em seguida, o Padre Cleonídio Alves dirigiu um momento de reflexão a respeito de Nossa Senhora. A festa celebra a natividade de Maria, e foi um momento onde todos partilharam com muita fé e devoção a Nossa Senhora, suas experiências de vida, através de apresentações e momentos de louvor. O sarau Legionário foi organizado pela Cúria Mãe de Jesus Cristo, e contou com a participação dos Praesidium da Legião de Maria (Santa Luzia: Mãe da Divina Graça, Mãe do Salvador e Rainha da Paz. Nossa Senhora de Fátima: Estrela da Manhã, Nossa Senhora da Soledade e Nossa Senhora de Fátima). Também estiveram presentes os grupos de jovens Geração Eleita e Jovens da Imaculada, além de muitos visitantes que foram prestigiar a Festividade em louvor a Maria.


Brumado: prefeito solicita aprovação do Legislativo para solicitar empréstimo de 20 milhões de reais

Brumado: prefeito solicita aprovação do Legislativo para solicitar empréstimo de 20 milhões de reais
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Prefeitura Municipal de Brumado enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 022/2018, que dispõe sobre autorizar o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a contratar operação de empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa Econômica Federal. No projeto, o prefeito ressalta que serão usados R$ 14 milhões para a pavimentação de logradouros públicos; R$ 4 milhões para construção de galerias pluviais e R$ 2 milhões para a construção de pontes. O projeto foi apresentado durante a sessão do Legislativo desta sexta-feira (28) e durante sua fala o vereador Zé Ribeiro (PT) questionou o fato do projeto não trazer detalhado como será feito o pagamento deste empréstimo a instituição bancária (parcelas e número de parcelas), juros, tarifas bancárias e outros encargos da operação, bem como não trazer informações sobre quais vias e bairros serão beneficiados com os serviços de infraestrutura. O questionamento do vereador foi acatado pelo presidente Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), que solicitou a secretaria da Casa enviar ofício ao Executivo Municipal requerendo detalhamento sobre o projeto.  Deste modo, o projeto foi retirado de pauta e deve retornar para apreciação do Legislativo na sessão da próxima terça-feira (02), caso retorne com as informações necessárias.


Câmbio: Dólar recua 0,79% e fecha abaixo de R$ 4

Câmbio: Dólar recua 0,79% e fecha abaixo de R$ 4
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A cotação da moeda norte-americana recuou na quinta-feira (27) abaixo do patamar de R$ 4, fechando hoje (27) em baixa de 0,79%, cotado a R$ 3,9943 para venda. O dólar acumula até esta quinta-feira, penúltimo pregão do mês de setembro, um recuo de 1,92% ante o real invertendo a alta valorização de 8,46% no mês de agosto. O Banco Central seguiu com os leilões tradicionais de swaps cambiais, concluindo rolagem de venda futura de dólares. O índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), terminou o pregão em alta de 1,71%, com 80 mil pontos. Os papéis da Petrobras colaboraram para o fechamento em alta, com valorização de 6,29%, seguidos por Itau com alta de 2,75%.


Temperatura continuará elevada neste final de semana em Brumado

Temperatura continuará elevada neste final de semana em Brumado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A previsão é que o final de semana em Brumado seja ainda de mais calor. Segundo previsão do Climatempo, as temperaturas devem variar de 19º C a 36º C com ocorrência de Sol entre nuvens e sem possibilidade de chuvas. Os ventos não passam de 18km/h.


Brumado: Audiência Pública foi realizada para apresentar os Resultados das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2018

Brumado: Audiência Pública foi realizada para apresentar os Resultados das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2018
Foto - Divulgação

Na manhã de quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar Nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Art. 9°, § 4°, realizou Audiência Pública com a finalidade de apresentar os Resultados das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2018. Todos os cidadãos que se fizeram presente na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado tiveram a oportunidade de presenciar a transparência das ações da Administração Municipal. Todas as dúvidas que surgiram no decorrer da apresentação foram sanadas, uma vez que a palavra foi aberta a todos que quisessem indagar algo pertinente, para os representantes ali presentes.


Faltam 9 dias: eleitores deverão escolher dois candidatos diferentes para cargo no Senado

Faltam 9 dias: eleitores deverão escolher dois candidatos diferentes para cargo no Senado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Restam apenas 09 dias até o primeiro turno das Eleições Gerais 2018 e muitas são as dúvidas dos eleitores em relação ao voto para senador. No pleito deste ano, a renovação no Senado Federal será de 2/3 e, por isso, será preciso escolher dois representantes distintos. A Justiça Eleitoral lembra que, caso sejam digitados números repetidos, o voto para a segunda vaga de senador será anulado. A variação no número de votos para o Senado nas eleições gerais acontece porque o mandato dos senadores é de oito anos, porém - conforme a Constituição Federal, Art. 46 - a eleição deve ocorrer a cada quatro com renovação de 1/3 ou 2/3 das cadeiras. Em 2014, a renovação foi de 1/3 e, por isso, os eleitores precisaram escolher apenas um candidato. Caso o eleitor queira votar apenas em um candidato ao Senado, ele pode digitar o número do postulante na primeira opção e, posteriormente, anular o segundo voto. Para isso, basta digitar um número de candidato inexistente ou apertar a tecla BRANCO e confirmar. A Justiça Eleitoral lembra que o resultado das eleições é definido apenas pelos votos válidos. Votos brancos e nulos são desprezados, não tendo qualquer interferência na contagem dos votos. Outra informação importante é que não existe o voto de legenda para o Senado Federal, pois se trata de ocupação majoritária. Este tipo de voto é válido somente para os cargos de deputado federal e estadual, pois são proporcionais. Além de votar para os dois senadores, o eleitor deverá ainda registrar voto para presidente, governador, um deputado federal e um deputado estadual. O primeiro turno das Eleições Gerais 2018 será realizado no próximo dia 7 de outubro, com início às 8h e término às 17h. Caso ocorra 2º turno, o pleito será em 28 de outubro, no mesmo horário.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

 Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas.

 Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Bolsonaro não deve ter alta nesta sexta-feira

Bolsonaro não deve ter alta nesta sexta-feira
Foto - Reprodução / Facebook

O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, internado há 20 dias no Albert Einstein em São Paulo, não deverá sair amanhã (28) do hospital, como chegou a ser cogitado por seus correligionários. A Agência Brasil apurou que até a noite desta quinta-feira (27) a Polícia Federal (PF), responsável por sua segurança, não havia organizado esquema para acompanhar nesta sexta-feira um eventual deslocamento  do candidato. O partido de Bolsonaro chegou a divulgar extraoficialmente que ele viajaria amanhã para o Rio de Janeiro.  Os médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique assinaram um único boletim, às 16h desta quinta-feira, em que afirmaram que os exames laboratoriais de Jair Bolsonaro estavam "estáveis" e ele continuava com boa evolução clínica, sem dor ou febre. Questionados pela Agência Brasil sobre rumores, publicados às 16h55 por alguns órgãos de imprensa, de que Bolsonaro estaria com infecção bacteriana, assessores do hospital limitaram-se a dizer que "o Einstein nunca afirmou que Bolsonaro receberia alta nesta sexta-feira". Nenhum novo boletim, confirmando ou negando a suposta infecção, foi publicado pelo hospital. Jair Bolsonaro foi esfaqueado em 6 de setembro, durante ato público em Juiz de Fora (MG), por Adélio Bispo - detido em flagrante e levado para o presídio federal de Campo Grande (MS). Neste período, Jair Bolsonaro, que chegou ao hospital em choque devido a uma hemorragia interna, já sofreu duas cirurgias de emergência no intestino e terá de passar por uma mais completa daqui a cerca de dois meses.


Brumado: Mulher é encaminhada ao hospital após grave violência doméstica no Bairro Malhada Branca

Brumado: Mulher é encaminhada ao hospital após grave violência doméstica no Bairro Malhada Branca
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Uma mulher, cuja identidade foi preservada pela Polícia Civil , foi vítima de grave violência doméstica no Bairro Malhada Branca, em Brumado, na tarde desta quinta-feira (27). De acordo com informações da polícia, o agressor, que possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, após uma discussão pelo fim do relacionando desferiu capacetadas no corpo da vítima, a qual sofreu várias lesões, principalmente no rosto, chegando a ter um dos dentes quebrados. A vítima encontra-se em observação no Hospital Professor Magalhães Neto. Uma equipe composta por delegado e investigadores saiu em diligências para apurar a veracidade dos fatos e, constatado que se tratava de uma caso de violência doméstica, a Polícia Civil, logrou êxito prendendo em flagrante o acusado, que na unidade policial confessou as agressões e justificou que "perdeu a cabeça". As investigações dão conta o mesmo, em outras datas anteriores, já agrediu a vítima. O acusado está preso em flagrante, sendo também representado pela sua prisão preventiva .


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais