Câmara tem 243 deputados novos e renovação de 47,3%

Câmara tem 243 deputados novos e renovação de 47,3%
Foto - Divulgação

O índice de renovação na Câmara dos Deputados nesta eleição foi de 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986. No domingo (7), foram eleitos 243 deputados "novos" (de primeiro mandato) e reeleitos 251 deputados, de um total de 444 candidatos à reeleição. Ou seja, 56,5% dos deputados que se candidataram à reeleição foram reeleitos. Também foram eleitos 19 ex-deputados de legislaturas anteriores (3,7%).

Câmara tem 243 deputados novos e renovação de 47,3%
Gráfico - Agência Câmara

Desde a eleição de 1994, o percentual de renovação na Câmara ficou abaixo de 40%, de acordo com os dados da SGM. A média de 1994 até 2014 foi de 37%. Três eleições tiveram o menor índice de renovação: 1994, 1998 e 2002. Até então, a eleição com maior número de novos rostos havia sido a de 1990, com 46% de renovação. Para elaborar a nova Constituição, foram eleitos 235 novos deputados, ou 48% do total. A renovação da Câmara na primeira eleição de deputados já com a Carta Magna publicada, em 1990, foi de 46%, um ponto percentual abaixo da atual. Esses índices levam em consideração todos os deputados titulares e os suplentes que assumiram o mandato em algum momento da legislatura, em um total de 612. Renovação por partido: O PSL foi o partido que ganhou mais deputados novos, 47 de uma bancada de 52 parlamentares. Em segundo lugar ficou o PRB (18 novos parlamentares), seguido por PSB (16), PT (15), PSD (14), PP e PDT (12 cada) e DEM (10). Os outros partidos elegeram menos de dez novos deputados.


Intermunicipal 2018: Seleção Brumadense enfrenta Uruçuca no próximo domingo (14)

Intermunicipal 2018: Seleção Brumadense enfrenta Uruçuca no próximo domingo (14)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

No próximo domingo (10), a Seleção Brumadense de Futebol terá sua primeira batalha na terceira fase do Intermunicipal de 2018, onde enfrentará a equipe de Uruçuca, no Estádio ‘Gilbertão’. A Comissão Organizadora convoca toda a torcida brumadense para se fazer presente e fortalecer a equipe, para que esta possa conseguir um resultado positivo dentro de casa e administrar o jogo no campo adversário. A campanha da Seleção tem sido impecável, principalmente dentro de casa, onde a torcida mostra o seu diferencial elevando a motivação de todos.


Operação conjunta entre a Polícia Federal e CIPE Sudoeste apreende mais de duas toneladas de maconha

Operação conjunta entre a Polícia Federal e CIPE Sudoeste apreende mais de duas toneladas de maconha
Foto - Divulgação / Caesg

Uma operação conjunta entre as polícias Federal e Militar (Cipe Sudoeste) logrou êxito em apreender, na noite de terça-feira (09), na cidade de Cândido Sales, 2.325 kg de maconha. A apreensão teve início com a abordagem de um caminhão, placa BZN-4752, que vinha do Estado do Paraná com grande quantidade de entorpecentes escondida sob a carga aparente de bobina de papel. Após os policiais confirmarem o transporte da droga (maconha), foi encontrada uma grande quantidade do entorpecente no baú do caminhão. O motorista declinou quem seria o dono da droga, bem como onde ela seria entregue. Os policiais foram conduzidos, pelo motorista, a um depósito onde seria descarregado o caminhão. No depósito foi encontrado mais outra grande quantidade de maconha, aproximadamente 500 kg, bem como um veículo Audi com cerca de 60 kg que seriam distribuídos. O dono da droga, que esperava o motorista do caminhão no depósito, conseguiu empreender fuga por um matagal, assim que visualizou a chegada dos policiais. Foi revelado pelo motorista que o material ilícito havia sido carregado no estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador. O preso e todo material apreendido foram apresentados no posto da Polícia Federal da cidade de Vitória da Conquista para adoção das medidas cabíveis.


Brumado: Acusado de matar Neander Amaral é condenado a 15 anos de prisão

Brumado: Acusado de matar Neander Amaral é condenado a 15 anos de prisão
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Foi realizado na manhã de terça-feira (08), presidido pelo Juiz Genivaldo Alves Guimarães, júri popular de Lucas Benevides Fonseca Oliveira, acusado do homicídio qualificado de Neander Carlos do Amaral Silva. Consta nos autos que na madrugada de 16 de setembro de 2016, por volta de 2h, o acusado, acompanhado da namorada, da cunhada e de um filho, chegou a Brumado conduzindo um veículo roubado em Vitória da Conquista. Este veículo, de acordo com a denúncia, seria entregue a um receptador na Capital do Minério. Na mesma noite, o acusado, o filho e as duas mulheres foram para um bar na Avenida Centenário, onde a vítima teria “flertado” com a namorada do acusado. Durante o desentendimento, Lucas sacou uma pistola que estava na cintura e atirou emNeander, o qual tentou se esconder atrás de uma porta, mas foi novamente alvejado e morto. O acusado e as mulheres entraram no carro e fugiram para Caculé. Ao primeiro, segundo e terceiro quesitos os jurados responderam afirmativamente, reconhecendo a materialidade, o nexo causal e a  autoria. Ao quarto e quinto quesitos responderam negativamente, afastando as teses defensivas. Ao sexto e sétimo quesitos responderam afirmativamente, reconhecendo as qualificadoras relativas ao motivo fútil e ao recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Diante dos fatos, Lucas foi condenado a  quinze anos de reclusão, em regime fechado.  


TSE disponibiliza na internet boletins de urna do primeiro turno das eleições

TSE disponibiliza na internet boletins de urna do primeiro turno das eleições
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou hoje (9/10), em sua página na internet, os boletins de urna (BUs) com o quantitativo de votos apurados no primeiro turno das Eleições 2018. O link Boletim de urna na web permite consultar os resultados de cada urna em qualquer parte do país e do exterior. Para efetuar a pesquisa, basta preencher os campos unidade da Federação, município, zona e seção. Para consultar as urnas do exterior, basta selecionar no campo “UF” a sigla ZZ. O BU contém os seguintes dados: total de votos recebidos por cada candidato, partido político, votos brancos, votos nulos, número da seção, identificação da urna e a quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção eleitoral. 


Em Brumado Carlinhos Moura foi o 3º candidato a deputado federal mais bem votado

Em Brumado Carlinhos Moura foi o 3º candidato a deputado federal mais bem votado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Atrás apenas de Manelão (Patriota), que perdeu mais de 30% em relação a última eleição, e de Waldenor Pereira (PT) que foi apoiado pelo grupo do PT, e com aliança com Vitor Bonfim (PR), além outras lideranças como ex-vereadores, Carlinhos Moura (PTC) fez uma campanha sem apoio de grupo ou partido político, fogos, comícios, bandeiras, caminhadas, carretas, conquistando em Brumado 2.530 votos para deputado federal, o 3º mais bem votado na cidade.  Ele respeitou fielmente as regras e a legislação eleitoral, como deveria ser para todos, levando apenas a sua mensagem, juntamente com os amigos e família, de porta em porta. Além disso, desbancou na Capital do Minério os candidatos do prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara e dos vereadores.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: venha de economizar na 'Quarta Econômica' do Disbahia

Brumado: venha de economizar na 'Quarta Econômica' do Disbahia

Hoje (10) é dia de fazer economia no Disbahia Supermercado. Venha conferir nossas promoções na "Quarta Econômica". Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Filiado a Rede 7 de supermercados. O Disbahia Supermercado abre todos os sábados das 8h às 18h.


Deputado Marquinho Viana garante mais trabalho pelos municípios baianos

Deputado Marquinho Viana garante mais trabalho pelos municípios baianos
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Marquinho Viana (PSB), foi reeleito deputado estadual com 59.020 votos, sendo 7.927 votos em Barra da Estiva,  sua terra natal. Com esta votação, Marquinho e seu grupo político se fortalece ainda mais visando as eleições de 2020 nos municípios que representa. "Sou grato a minha terra  e aos diversos municípios pela grande vitória. O povo entendeu e sabe que somos quem mais trabalha para o desenvolvimento de Barra da Estiva e do interior da Bahia. Assim, vou continuar durante os quatro anos, trabalhando não somente para minha terra, mas  para todos os municípios, que represento na Assembleia", disse Marquinho, um dos deputados que teve a maior votação em diversos municípios da região Sudoeste e Chapada Diamantina.


Greve dos caminhoneiros diminuiu produtividade da indústria, diz CNI

Greve dos caminhoneiros diminuiu produtividade da indústria, diz CNI
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A greve dos caminhoneiros, que paralisou o transporte rodoviário de cargas por 11 dias no final de maio, diminuiu a produtividade do trabalho da indústria no segundo trimestre. Segundo estudo divulgado hoje (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador recuou 3,4% de abril a junho na comparação com o trimestre anterior (janeiro a março). De acordo com a CNI, a queda interrompeu a tendência de alta observada desde o segundo trimestre de 2016. A entidade, no entanto, informou que a queda foi atípica e que a produtividade da indústria deve voltar a crescer nos próximos trimestres, refletindo o aumento da eficiência dos últimos anos. Mesmo com o recuo no segundo trimestre deste ano, a produtividade do trabalho na indústria de transformação acumula crescimento de 5,5% na comparação entre o primeiro trimestre de 2016 e o segundo de 2018. Segundo a CNI, o indicador acumula alta de 9,1% nos últimos cinco anos (2012–2017).


3ª Seresta Vip: virada de preço nesta quarta (10)

3ª Seresta Vip: virada de preço nesta quarta (10)

Canindé, Evandro Correia e Ed Rossi se apresentarão na 3ª Seresta Vip, em Brumado. Você não pode ficar de fora! Fique atento a virada de preço, nesta quarta-feira (10). O evento acontece no dia 20 de outubro, na AABB. Ingresso individual R$ 25, mesa sócio R$ 100, não sócio R$ 120. Mesas limitadas, reservas pelo telefone (77) 99997-0764. Vendas de ingressos em Tiazinha distribuidora até o dia 10 de outubro.


Brumado: Caminhões cadastrados na Operação Pipa serão rastreados por GPS

Brumado: Caminhões cadastrados na Operação Pipa serão rastreados por GPS
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na Praça Quinze de Novembro, próximo à Universidade Estadual da Bahia (Uneb), o Exército está realizando a instalação de equipamentos de GPS nos caminhões pipa integrantes da Operação Pipa, que abastecem as comunidades rurais de Brumado e Malhada de Pedras. Mesmo que não haja sinais das torres das operadoras em algumas das localidades que serão atendidas pelos caminhões, as coordenadas geográficas serão transferidas para o local mais próximo.


Brumado: Clube Social comemorará Dias da Crianças com muita alegria e diversão

 Brumado: Clube Social comemorará Dias da Crianças com muita alegria e diversão

O Clube Social de Brumado promoverá muita diversão para a criançada em comemoração ao Dia das Crianças. Serão realizadas inúmeras atividades no dia 12 de outubro, a partir das 9h, com show de Betão e banda.

 Brumado: Clube Social comemorará Dias da Crianças com muita alegria e diversão
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Também será reaberto o Parque Aquático e a nova portaria. Traga o seu filho para brincar muito, participar de sorteio de brindes e ainda se divertir no parque inflável.


Novo e PP descartam apoio a candidatos ao segundo turno

Novo e PP descartam apoio a candidatos ao segundo turno
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Por meio de sua conta no Twitter o Partido Novo, que teve João Amoêdo como candidato à Presidência da República, comunicou nesta terça-feira (9) que não apoiará nenhum dos candidatos ao segundo turno. Marcado para o dia 28 de outubro, o pleito será disputado por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Na postagem, a sigla avalia que obteve grandes conquistas e sai fortalecida dessas eleições. “No entanto, o cenário presidencial não é o que desejávamos. Manteremos nossa coerência e nossa contribuição à sociedade se dará através da atuação da nossa bancada eleita, alinha com nossos princípios e valores. Mesmo declarando neutralidade o partido faz questão de enfatizar que seus integrantes são 'absolutamente contrários ao PT' que dizem ter ideias e práticas opostas às defendidas pela legenda". Outro partido que também declarou neutralidade foi o PP que, no primeiro turno, foi uma das siglas que avalizaram a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. Em uma carta longa, de três páginas, dirigida aos progressistas, o presidente do partido Ciro Nogueira (PI) diz que o eleitor claramente enviou um recado ao país: quer tomar sua decisão sem que qualquer outro aspecto, que não os candidatos, sejam levados em consideração como critério de escolha. “Isso significa que o eleitor quer o silêncio e o palco vazio de qualquer ruído ou informação que interfira na sua reflexão sobre qual candidato escolher”, disse Nogueira.


Brumado tem reconhecida situação de emergência devido a seca; outros 145 municípios baianos estão na lista

Brumado tem reconhecida situação de emergência devido a seca; outros 145 municípios baianos estão na lista
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Brumado está entre os 146 municípios baianos que tiveram decretos de emergência devido a seca reconhecidos nesta terça-feira (09) pela União. A partir desta publicação, os municípios passam a ter apoio da Operação Carro-Pipa, além de poder contratar determinados serviços sem exigência de licitação. Confira a lista completa de municípios inseridos no decreto: Abaré, Adustina, América Dourada, Anguera, Antas, Antônio Gonçalves, Araci, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Biritinga, Bom Jesus da Lapa, Boninal, Boquira, Botuporã, Brejões, Brotas de Macaúbas, Brumado, Caém, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Candeal, Cansanção, Capim Grosso, Caturama, Central, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Contendas do Sincorá, Crisópolis, Dom Basílio, Érico Cardoso, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Guanambi, Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ibititá, Ichu, Igaporã, Ipecaetá, Ipirá, Irajuba, Iraquara, Irará, Irecê, Itaberaba, Itaguaçu da Bahia, Itapicuru, Itaquara, Itatim, Jeremoabo, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lamarão, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Mairi, Malhada de Pedras, Marcionílio Souza, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Ourolândia, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piritiba, Ponto Novo, Presidente Dutra, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rodelas, Rui Barbosa, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Inês, Santaluz, Santa Maria da Vitória, Santanópolis, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Preta, Serrolândia, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanque Novo, Tanquinho, Tucano, Uibaí, Umburanas, Utinga, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova e Wagner.


Com grande variedades de produtos, Padaria Pérola irá inaugurar novo espaço Rua Sargento Antenor Santos

Com grande variedades de produtos, Padaria Pérola irá inaugurar novo espaço Rua Sargento Antenor Santos
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Padaria Pérola, pensando em oferecer conforto, modernidade e ainda mais qualidade aos seus clientes, inaugurará suas novas instalações na Rua Sargento Antenor Santos, 384, Bairro das Flores, em Brumado. Além do espaço amplo, a nova loja terá grande variedade de produtos, sempre fresquinhos, todos os dias. A padaria será inaugurada no dia 05 de novembro, às 06h, com muitas novidades para todos os paladares. Telefone: 3441-2283.


Barra da Estiva: suspeito em morte de adolescente de 15 anos é solto; DNA não é compatível com o acusado

Barra da Estiva: suspeito em morte de adolescente de 15 anos é solto; DNA não é compatível com o acusado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Carlito Camilo de Souza, que estava preso suspeito de matar a golpes de faca a adolescente Rhanna Kevila da Silva Almeida, 15 anos de idade, em Barra da Estiva, foi solto na segunda-feira (08). De acordo com informações do G1, um teste de DNA atestou que o material analisado não seria o de Carlito. Na ocasião do crime, o corpo da adolescente foi ainda incendiado e familiares acreditam ainda que ela tenha sofrido abuso sexual. De acordo com a justiça, como não há prova conclusiva da suposta autoria do acusado, o Ministério Público pediu a liberdade provisória. A Polícia Civil também informou que o resultado de um exame de DNA encontrado no local não tem o mesmo material do acusado.


Assembleia Legislativa da Bahia tem 53% de renovação; 34 novos deputados estaduais foram eleitos

Assembleia Legislativa da Bahia tem 53% de renovação; 34 novos deputados estaduais foram eleitos
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Neste ano, 34 novos deputados estaduais foram eleitos, enquanto 29 foram reeleitos, ou seja, o índice de novos deputados na Assembleia Legislativa da Bahia é 19% maior do que nas eleições de 2014. Com taxa de reeleitos de 46,04%, a  composição de deputados da Alba teve 53,96% de renovação nas eleições deste ano. Nessa eleição, mais de 80% dos 63 atuais deputados estaduais tentaram a reeleição. Do número total de políticos que atualmente estão na Assembleia Legislativa, 51 registraram candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para permanecer atuando na casa. Contudo, 22 não conseguiram votos suficientes. De acordo com informações do G1, 12 nomes, o que corresponde a um quinto dos nomes da casa, não tentaram a reeleição esse ano: oito deles porque se candidataram para deputado federal, um porque disputou vaga no senado federal e três porque decidiram ficar de fora das eleições e não vão disputar nenhum cargo.

  • Joao Isidorio (AVANTE): 110.540
  • Rosemberg (PT): 101.945
  • Diego Coronel (PSD): 100.274
  • Zé Raimundo (PT): 94.014
  • Eduardo Salles (PP): 89.123
  • Rogério Andrade Filho (PSD): 85.968
  • Alex da Piatã (PSD): 83.209
  • Alex Lima (PSB): 82.038
  • Adolfo Menezes (PSD): 80.817
  • Ivana Bastos (PSD): 76.605
  • Dal (PC do B): 74.671
  • Marcelinho Veiga (PSB): 70.612
  • Fátima Nunes (PT): 69.663
  • Roberto Carlos (PDT): 69.440
  • Targino Machado (DEM): 67.164
  • Antônio Henrique Jr. (PP): 66.754
  • Jusmari (PSD) 66.318
  • José de Arimateia (PRB): 65.946
  • Nelson Leal (PP): 65.478
  • Robinson (PT): 65.295
  • Pedro Tavares (DEM): 64.272
  • Sandro Régis (DEM): 64.268
  • Marcell Moraes (PSDB): 64.219
  • Samuel Junior (PDT): 63.951
  • Luciano Simões (DEM): 63.627
  • Alan Castro (PSD): 62.500
  • Vitor Bonfim (PR): 61.165
  • Eduardo Alencar (PSD): 59.891
  • Zé Cocá (PP): 59.380
  • Marquinho Viana (PSB): 59.020
  • Olivia Santana (PC do B): 57.755
  • Jurailton Santos (PRB): 57.735
  • Bobô (PC do B): 57.716
  • Tom Araujo (DEM): 57.570
  • Paulo Câmara (PSDB): 55.881
  • Leo Prates (DEM): 55.018
  • Laerte do Vando (PSC): 55.007
  • Fabiola Mansur (PSB): 54.444
  • Euclides (PDT): 53.086
  • Soldado Prisco (PSC): 53.065
  • Marcelino Galo (PT): 52.027
  • Neusa Cadore (PT): 52.027
  • Robinho (PP): 51.745
  • Fabrício (PC do B): 51.620
  • Aderbal Caldas (PP): 51.480
  • Mirela Macedo (PSD): 50.357
  • Jacó (PT): 49.749
  • Dr.David Rios (PSDB): 49.504
  • Janio Natal (PODE): 49.497
  • Alan Sanches (DEM): 49.050
  • Paulo Rangel (PT): 48.296
  • Maria Del Carmen (PT): 48.147
  • Jurandy Oliveira (PRP): 47.432
  • Osni (PT): 46.212
  • Niltinho (PP): 46.174
  • Zó (PC do B): 43.347
  • Tum (PSC): 40.632
  • Capitao Alden (PSL): 39.732
  • Hilton Coelho (PSOL): 35.733
  • Pastor Tom (PATRI): 29.335
  • Katia Oliveira (MDB): 27.206
  • Talita Oliveira (PSL): 26.096
  • Junior Muniz (PHS): 21.058

CONTINUE LENDO

Brumado: Câmara de Vereadores inicia organização para eleições da mesa diretora Biênio 2019/2020

Brumado: Câmara de Vereadores inicia organização para eleições da mesa diretora Biênio 2019/2020
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Através da Portaria n°50/2018 de 05 de outubro 2018, o legislativo brumadense dispõe sobre as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Brumado para o Biênio 2019/2020. As eleições da mesa diretora serão realizadas em sessão ordinária imediatamente anterior a última sessão do ano anterior a posse, dia 14 de dezembro do corrente ano, considerando os eleitos automaticamente empossados a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Os interessados em concorrer as eleições deverão protocolizar a respectiva chapa (presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários) na secretaria geral do Legislativo, respeitando-se o seu horário de funcionamento, até o dia 07 de dezembro de 2018, devendo constar no documento apresentado os nomes completos e assinatura dos candidatos aos cargos concorridos. 


Confira os melhores momentos e os ganhadores dos prêmios do Test Ride da M & M Motos em Brumado

Confira os melhores momentos e os ganhadores dos prêmios do Test Ride da M & M Motos em Brumado
Foto - Divulgação

A M & M Motos realizou na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado, Teste Ride dos modelos Bros 160, Biz 125, CG 160 Start, Fan 160 Esdi, XRE 190 e SH300 e ainda sorteio de prêmios. O evento contou ainda com a participação do DJ Pantera.  


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires - Estética Especializada: conheça o Striort e dê adeus as estrias

Carolina Caires - Estética Especializada: conheça o Striort e dê adeus as estrias

Striort é uma técnica inovadora ortomolecular que promete redução de até 80% na aparência das estrias, já na 1ª sessão, isso mesmo! O procedimento não é invasivo (sem agulhas e anestesias), e desenvolvido especialmente para tratar as estrias brancas. Consiste na combinação da vacuoterapia e produtos com poderosos ativos que aumentam muito a vascularização da região e regeneram as fibras de colágeno. A sua maior vantagem é por se tratar de um técnica rápida e por atingir excelentes resultados na 1ª sessão. Podem ser realizas até 3 sessões de acordo com a necessidade e expectativa do paciente. Carolina Caires - Estética Especializada. Na CLIMEB - Rua Coronel Paulino Chaves - 278A. Centro - Brumado. Fone: 77 9.9957-8342.


Brumado: mulher perde controle de veículo, sobe calçada e atropela uma pessoa no centro da cidade

Brumado: mulher perde controle de veículo, sobe calçada e atropela uma pessoa no centro da cidade
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Ao perder o controle do veículo, a condutora de uma S-10 de cor branca invadiu a calçada do estabelecimento comercial na Rua Coronel Tibério Meira, no centro de Brumado, acabou atropelando uma cliente e ainda danificou a porta de vidro do comércio. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (09). A vítima do atropelamento e uma vendedora que acabou atingida pelos estilhaços de vidro foram socorridas pelo Samu 192 e encaminhadas ao Hospital Professor Magalhães Neto. Elas não apresentavam ferimentos graves. A Polícia Militar e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram no local para a realização dos procedimentos necessários. Veja o vídeo abaixo:



Brumado: Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará festa especial em comemoração ao Dia das Crianças

Brumado: Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará festa especial em comemoração ao Dia das Crianças

A Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy promoverá mais uma edição do projeto “Faça uma criança Feliz”. A festa será realizada no dia 12 de outubro, sexta-feira, para crianças do bairro e adjacências. Haverá brincadeiras, doces, refrigerantes, sucos, festival de cachorro quente e ao meio dia um grande almoço para as crianças. O evento acontecerá na Rua Marquesa dos Santos, em frente ao Bar de Marines, a partir das 08h. 


Eleitores de Brumado votaram em 238 candidatos a deputado estadual e não elegeram um filho da terra

Eleitores de Brumado votaram em 238 candidatos a deputado estadual e não elegeram um filho da terra
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em mais uma eleição para deputado estadual, Brumado não consegue eleger um brumadense para representar a cidade na Assembleia Legislativa da Bahia. Há muitos anos a cidade não tem um representante na ALBA. Desde a última eleição, quando Emanoel Araújo Lima "Manelão" obteve 8.930 votos, a cidade mostrou que votar em candidatos brumadenses é um grande desejo. Em 2018, porém, mais uma mais uma vez a cidade não conseguiu eleger um representante, embora 238 deputados tenham obtido votos nas urnas da Capital do Minério. Dois postulantes, Manoel Rodrigues Filho 'Carcará', o mais votado com 9.887 votos, e Márcio Moreira com 9.683 votos, não conseguiram se eleger somente com os votos do município. No total estadual, Carcará obteve  11.303 e Márcio 16.106 votos. 


Brumado: Movimento unido da Capoeira de Brumado promove nesta quarta (10) Encontro Cultural

Brumado: Movimento unido da Capoeira de Brumado promove nesta quarta (10) Encontro Cultural

Acontece no CEEP – Gestão e Meio Ambiente, em Brumado, Encontro Cultural com o tema “Vivências -  Histórias da capoeira de Brumado”. O evento terá início às 18h30min do dia 10 de outubro, quarta-feira, e contará com vivências, debates, acervo imagens históricas da capoeira de Brumado, rodas infantil e adulto, jogo de Iúna e apresentações folclóricas.


Candidato a deputado federal, Ciano Filho agradece votos conquistados em Brumado

Candidato a deputado federal, Ciano Filho agradece votos conquistados em Brumado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em contato com o Agora Sudoeste, o candidato Ciano Filho agradeceu os votos recebidos na Capita do Minério para deputado Federal. "Quero agradecer aos Brumadenses pelos 1.206 votos obtidos, ficando entre os mais votados no município. Começamos nossa caminhada sem recursos, somente na cara e na coragem, com propostas para ajudar nossa capital do minério" disse. Ciano teve um total de 5.039 votos no resultado final.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais