Alessandro Lôbo entrega a prefeito projeto aprovado para construção do CDP em Brumado

Alessandro Lôbo entrega a prefeito projeto aprovado para construção do CDP em Brumado
Foto: Divulgação

A questão da falta de segurança em Brumado tem sido um dos temas mais debatidos no legislativo brumadense, pois os acontecimentos dão conta que o índice de criminalidade tem aumentado gerando grande preocupação e intranqüilidade para os moradores da zona urbana e também rural. Mediante a situação e a falta de estrutura física da atual carceragem, que tem capacidade para dezesseis detentos, iniciou-se uma verdadeira campanha para que medidas urgentes fossem tomadas a fim de garantir mais segurança à população. O governo do Estado verificando a necessidade de reversão da situação liberou verbas para que fosse construído um CDP – Centro de Detenção Provisória em Brumado. Porém, mesmo com todo o empenho dos vereadores que compõem o legislativo brumadense em demonstrar a necessidade de construção do CDP criou-se uma grande celeuma em relação ao local onde construir, situação que só teve desfecho no final da manhã desta quinta-feira (19), na realização de uma sessão extraordinária para votação do projeto em regime de urgência/urgentíssima. O presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que desempenhou um papel fundamental para que o projeto fosse aprovado, observou na sessão que essa era a última oportunidade de Brumado ter um CDP e que a sensibilidade do prefeito Aguiberto Lima Dias e o empenho dos treze vereadores para que outro local fosse escolhido, visando afetar o menor número de pessoas, foi fundamental para que o projeto fosse novamente encaminhado para a Casa e fosse colocado em votação.

A questão da falta de segurança em Brumado tem sido um dos temas mais debatidos no legislativo brumadense, pois os acontecimentos dão conta que o índice de criminalidade tem aumentado gerando grande preocupação e intranqüilidade para os moradores da zona urbana e também rural.

 

Mediante a situação e a falta de estrutura física da atual carceragem, que tem capacidade para dezesseis detentos, iniciou-se uma verdadeira campanha para que medidas urgentes fossem tomadas a fim de garantir mais segurança à população. O governo do Estado verificando a necessidade de reversão da situação liberou verbas para que fosse construído um CDP – Centro de Detenção Provisória em Brumado.

 

Porém, mesmo com todo o empenho dos vereadores que compõem o legislativo brumadense em demonstrar a necessidade de construção do CDP criou-se uma grande celeuma em relação ao local onde construir, situação que só teve desfecho no final da manhã desta quinta-feira (19), na realização de uma sessão extraordinária para votação do projeto em regime de urgência/urgentíssima.

 

O presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que desempenhou um papel fundamental para que o projeto fosse aprovado, observou na sessão que essa era a última oportunidade de Brumado ter um CDP e que a sensibilidade do prefeito Aguiberto Lima Dias e o empenho dos treze vereadores para que outro local fosse escolhido, visando afetar o menor número de pessoas, foi fundamental para que o projeto fosse novamente encaminhado para a Casa e fosse colocado em votação.

 

“O projeto apresenta três possibilidades, sendo que o gestor me informou que a probabilidade de ser construído às margens da BR 030, próximo a subestação da Coelba é de quase 100%, que atenderia às exigências do projeto e também aos clamores dos moradores das outras localidades apontadas anteriormente. Essa é uma grande vitória para todos nós, vereadores, que buscamos essas outras alternativas. Não podemos ficar sem o Centro de Detenção Provisória, pois é uma forma de termos mais segurança”, pontuou Alessandro Lôbo.

 

Após a aprovação por unanimidade do projeto o presidente da Câmara fez questão de entregar pessoalmente o projeto nas mãos do prefeito Aguiberto Lima Dias, enfatizando a grande importância da harmonia entre o executivo e o legislativo para a resolução das questões que envolvem a população brumadense. “Mais uma vez enfatizo que a disponibilidade do prefeito e de sua equipe em discutir novas possibilidades de localização do CDP foi fundamental para que chegássemos a essa grande conquista. O legislativo brumadense está sempre unido, sem distinção de bandeiras partidárias, para que a população de Brumado seja beneficiada em todas as áreas”, finalizou Alessandro Lôbo.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais