Nesta segunda-feira (02), uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de ter assassinado uma mulher a golpes de faca, após uma briga em um bar na cidade de Guanambi, na madrugada de domingo (1º), no bairro Belo Horizonte. De acordo com informações do G1, a polícia informou que a adolescente estava desaparecida desde o dia do crime e foi localizada pelos policiais após informações de testemunhas. A Polícia Civil informou que a vítima teria esbarrado em um homem dentro do bar e uma confusão teve início no estabelecimento. Durante o desentendimento, a adolescente desferiu a facada na vítima. A vítima, identificada como Daudite Ferreira Rodrigues, era funcionária do Hospital Geral da cidade. Segundo a PM, ela foi atingida no abdômen, socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeo mostra momento em que criança é atacada por Pitbull em Brumado
03 Ago 2021 // 15:19 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Na noite da última sexta-feira (30), um menino de 09 anos de idade ficou ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull na Rua Joaquim Caetano da Silva, bairro Santa Tereza, em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Agora Sudoeste, o menino seguia para a casa dos avós na companhia de dois primos, quando o cachorro acabou escapando de uma casa, assim que o proprietário abriu o portão. O cão atacou a criança, a qual foi socorrida por um homem que conseguiu retirar o braço do menino da boca do cachorro. Porém, o cachorro ainda conseguiu morder o rosto do garoto. A vítima foi encaminhada para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde recebeu atendimento e teve alta. Veja abaixo o momento em que a criança foi atacada.
Vire o jogo da sua vida e faça sua Graduação na Unopar Brumado!! São mais de 50 cursos EAD, semipresenciais e 100% online, com licenciaturas, Tecnólogos e bacharelados a sua escolha!! E agora com novidade nos cursos de Nutrição; Enfermagem; Radiologia e Direito Presencial!! Na Unopar Brumado você conta com: Cursos reconhecidos pelo MEC, Canal de Empregabilidade, tutores qualificados, Apoio acadêmico, excelente estrutura física, com biblioteca, laboratórios e muito mais!! Faça sua inscrição para o vestibular online, por meio do WhatsApp: (77) 3451-5400 e transforme seu sonho em realidade!!
Depois de seis meses seguidos com uma média de mais de mil vítimas diárias de covid-19, o Brasil registrou ontem (2) o terceiro dia consecutivo com a média móvel de sete dias abaixo desse patamar, segundo o painel de dados Monitora Covid-19, mantido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A média móvel de mortes é calculada somando as mortes confirmadas nas últimas 24 horas com as que foram registradas nos seis dias anteriores. O resultado é dividido por sete. Esse dado é observado por pesquisadores para avaliar a tendência de evolução da pandemia de forma mais clara, já que menos informações são notificadas pelas secretarias de saúde municipais e estaduais nos fins de semana e ficam represadas nos primeiros dias de semana, gerando grande oscilação nos números. Em queda desde a segunda quinzena de junho, a média móvel de mortes chegou a menos de mil (988,86) em 31 de julho, e manteve esse patamar em 1° de agosto (987,14) e 2 de agosto (960,14). Essa foi a primeira vez que a média ficou abaixo de mil desde 23 de janeiro deste ano, quando atingiu 1.021,29 vítimas. Daquela data até o fim de julho, o Brasil viveu o período mais letal da pandemia, com picos em que a média móvel superou 3 mil mortes diárias. Pesquisadores da Fiocruz apontam o avanço da vacinação como a explicação para a redução nas mortes e internações por covid-19. No último boletim Observatório Covid-19, divulgado na semana passada, a fundação ressaltou, entretanto, que o número de óbitos se mantém em patamar muito elevado e que os casos de covid-19 continuam aumentando.
DETRAN-BA já disponibiliza pagamento de taxas pelo PIX
03 Ago 2021 // 13:54 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Para facilitar e modernizar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) passa a disponibilizar o pagamento de taxas, através do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo. O projeto, em breve, deverá contemplar todos os serviços, fazendo parte da proposta do órgão que investe em tecnologia com o objetivo de ampliar a aproximação com o público. A inovação entrou em vigor nesta segunda (2) com o objetivo de oferecer maior agilidade para regularização de serviços ofertados na plataforma (www.sacdigital.ba.gov.br) mediante agendamento e aplicativo SAC Digital e já está valendo, por exemplo, para as taxas referentes à renovação da Carteira de Habilitação (CNH), Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), Permissão Internacional para Dirigir (PID) e registro e transferência de veículos, durante o processo de retomada de todos os prazos do órgão. “A implantação da nova modalidade garante o pagamento instantâneo facilitando a vida do cidadão”, ressalta o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel. Os boletos estão sendo emitidos com QR-Code para viabilização do pagamento através de qualquer instituição bancária. Até julho, a quitação das taxas acontecia por meio de aplicativos e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob. Nessa primeira etapa, serviços de licenciamento integrado e multas, ainda não serão quitados via PIX.
Grupo de Capoeira Topázio de Brumado parabeniza capoeiristas
03 Ago 2021 // 11:58 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Ser capoeirista é mais do que simplesmente praticar um esporte. Ser capoeirista é abraçar a sua essência, é aceitar quem você é e lutar pelo que você acredita.Ser capoeirista é negar tudo o que há de errado na sociedade, é gritar por liberdade, é arrancar as amarras dos padrões de nossos pulsos. Ser capoeirista tem a ver com caráter, ser capoeirista é vida. "Feliz dia do capoeirista!", escreveu Maxuell Barreto, Contramestre.
Após ter reserva cancelada, Fábio Vilas-Boas xinga chef de cozinha de 'vagabunda'; secretário pediu desculpas
03 Ago 2021 // 11:00
Na última segunda-feira (02), a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do restaurante Preta, localizado na Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, disse que foi xingada de "vagabunda" pelo secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. De acordo com informações do G1, Angeluci Figueiredo informou que a ofensa foi feita no domingo (1°), após ela comunicar ao gestor, através de um aplicativo de mensagens, que a reserva feita por ele teria que ser cancelada por causa de questões climáticas. Segundo informações de Angeluci Figueiredo, a Capitania dos Portos recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos-os-Santos, no último fim de semana, por causa da instabilidade do tempo e das variações do vento, o que causa más condições de navegação. Diante da recomendação, ela optou por não abrir o restaurante e cancelar o atendimento. "Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar", escreveu o secretário na mensagem após o cancelamento. "Amigo o caralho! Vagabunda", completou. Em nota divulgada pela chef de cozinha, Angeluci afirmou que chegou a cogitar que o número dele tivesse sido clonado. Ela também questionou o motivo de ter sido ofendida. "O que o autoriza, no exercício de uma função pública das mais relevantes do estado - a de secretário de Saúde do Estado da Bahia e, durante uma pandemia, o que torna a sua função sinhá mais responsável - chamar uma mulher de VAGABUNDA?", disse Angeluci. "Os tempos mudaram, secretário: inexistem contextos que justifiquem essa relação de senhorio e vassalagem. Eu não sou vagabunda. Sou uma mulher digna, honrada, profissional, empresária, geradora de empregos e com uma árdua rotina de trabalho, física, inclusive, para realizar um sonho e um projeto de oferecer aos meus clientes um serviço de qualidade", afirmou a chef de cozinha. Nas redes sociais, o secretário de saúde admitiu ter xingado a chef e pediu desculpas. "Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada", disse Fábio Vilas-Boas. O gestor contou que mandou as mensagens após um "enorme frustração momentânea" e de ter sido "tomado de emoção". "Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse", publicou.
Prefeitura Municipal de Brumado declara situação de emergência por estiagem
03 Ago 2021 // 10:25 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Por meio do Decreto Nº. 5.546, de 02 de agosto de 2021, a Prefeitura Municipal de Brumado declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem. Deste modo, levando em consideração que a estiagem provocou o desabastecimento de água para o consumo humano, para dessedentação animal e para as culturas em geral, causando a perda total da safra 2020/2021, autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação COMDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Deputado Marquinho Viana esteve presente na autorização das obras de uma quadra poliesportiva coberta em Tranqueiras, Ituaçu
03 Ago 2021 // 10:00 Wilker Porto | Agora Sudoeste
O deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou no último domingo (01,08), o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, o ex-prefeito, Albercinho, e o vereador Almir, na visita ao distrito de Tranqueiras, para a autorização do início das obras de construção da quadra poliesportiva coberta. O deputado visitou também, diversos amigos da região.
Com o tema Central “Igreja: Comunidade de discípulos missionários em estado permanente de missão”, a Paróquia Bom Jesus de Brumado realiza a festa de seu padroeiro, Senhor Bom Jesus. A festa acontece até sexta-feira (06/08). O tema da festa foi baseado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, enfatizando os quatro pilares, o pilar da Palavra, da Eucaristia, da Caridade e o pilar Missionário, fortalecendo assim o plano pastoral. Devido a pandemia, as noites de novenário serão restritas, apenas com participantes de cada comunidade celebrante da noite e através de credenciais distribuídas durante a semana. E quem não participar do novenário poderá acompanhar de casa a transmissão ao vivo pelas redes sociais das Paróquias de Brumado e pela Rádio Nova Vida FM. Participe dos festejos do Bom Jesus, você também.
No próximo domingo (08), às 16h, acontece a 7ª Live Show da Alegria, especial em homenagem ao Dia dos Pais. Durante a live haverá show de prêmios para os papais que ligarem ao vivo e participação dos artistas mirins: Sandro Júnior e Tainá Freitas. Se inscreva no canal Kezinha Produções. “Estamos pertinho de alcançar os tão sonhados mil inscritos, nos ajude compartilhando com seus amigos para aqueles que já são inscritos em nosso canal o muito obrigado”, disse Kezinha Produções.
Os pequenos negócios apresentaram um saldo positivo de 2.094.812 empregos com carteira assinada, o que significa 71,8% das vagas criadas no país. Número quase três vezes superior ao das médias e grandes que contrataram, entre julho de 2020 e julho de 2021, 717.029 trabalhadores, segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Apenas em junho de 2021, as micro e pequenas empresas (MPE) apresentaram 871.197 admissões contra 654.801 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 216.396 empregos gerados. Esse montante equivale a 70% do total de empregos no território nacional. Já as médias e grandes empresas (MGE) fizeram 663.993 admissões contra 596.048 desligamentos, com saldo positivo de 67.945 empregos, o que equivale a 21,9% do total gerado no país.
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: Brasil elimina o México nos pênaltis e está na final
03 Ago 2021 // 08:13 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Rumo ao bicampeonato dos Jogos Olímpicos! Na manhã desta terça-feira (3), a Seleção Brasileira fez um jogo bem disputado e equilibrado com o México, no Estádio de Kashima, e avançou com vitória por 4 a 1 nos pênaltis – o placar ficou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Com o resultado, a equipe comandada por André Jardine se classificou à final do futebol masculino de Tóquio 2020 e vai em busca de mais uma medalha de ouro para o país! O adversário da Canarinho sairá do confronto entre Japão e Espanha, que decidem a outra semifinal ainda hoje, m Saitama. A disputa pelo ouro está marcada para o sábado (7), às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.
A Amorim Pisos você já conhece. Referência em Brumado e região em pisos e revestimentos com a qualidade dos melhores produtos do mercado. Além disso, possui entrega rápida e atendimento especializado para melhor servir aos seus clientes. Conheça a Amorim Pisos: Avenida Dr. Antônio Morão Guimarães, 435, no centro de Brumado. Tel: (77) 3441-4010/ 3441-4915. Amorim Pisos, onde você pisa em qualidade.
Velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na 49erFX
03 Ago 2021 // 07:18
Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas. A dupla brasileira chegou em terceiro na regata da medalha da classe 49erFX disputada nesta segunda, 2, ultrapassou o barco o holandês que havia ficado na frente delas na fase de classificação no critério de desempate e conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, repetindo o feito do Rio 2016. O Brasil soma agora 12 medalhas no Japão, sendo três de ouro, três de prata e seis de bronze. Já a vela brasileira tem oito ouros, três pratas e oito bronzes, totalizando 19 medalhas olímpicas na história. A dupla se igualou a Adhemar Ferreira da Silva, lenda do salto triplo, e a Sheilla, Jaqueline, Fabi, Fabiana, Paula Pequeno e Thaisa, do vôlei, como únicos bicampeões olímpicos brasileiros em Jogos seguidos. Além disso, entram num seleto grupo de 15 atletas com dois ouros em torneios olímpicos, que incluía apenas dois velejadores: Torben Grael e Robert Scheidt. "É uma honra estar no mesmo patamar de nomes que fizeram a história do esporte olímpico brasileiro. Ainda não caiu a ficha. Ter o Robert aqui mostrou pra gente que não tem idade, se você tem vontade, se você está preparada para aquilo, você pode fazer. A gente não começou bem a nossa semana, mas fomos indo, batalhou cada regata e mostrou que a gente conseguiu chegar ao objetivo", disse Kahena.
Publicado contrato para execução das obras da estrada de Pindorama a Iuiu
03 Ago 2021 // 06:49 Wilker Porto | Agora Sudoeste
A última quinta-feira (29), foi mais um dia significativo para o desenvolvimento de Iuiu. Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o contrato para execução de obras de recuperação do trecho do distrito de Pindorama ao município, numa extensão de 16.5 quilômetros. As intervenções vão contar com um investimento de R$ 14 milhões. De acordo com o documento, a obra será realizada pela empresa Construtora Gil Ferreira LTDA, com prazo para execução de 420 dias. A benfeitoria é resultado de uma luta do mandato da deputada Ivana Bastos e do prefeito de Iuiu, Reinalldo Goes. “A partir de agora, seguimos com a certeza de que muito em breve iremos comemorar mais essa conquista para Iuiu. O nosso mandato tem uma trajetória de relevantes ações e serviços para o município, e essa obra será mais uma demonstração do nosso compromisso para assegurar mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores da cidade”, ressaltou Ivana Bastos. A parlamentar destacou ainda a parceria e o constante apoio do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “ O gestor tem sido um grande aliado na tarefa do mandato de proporcionar intervenções essenciais para mudar para melhor a vida das pessoas “, frisou.
Brumado registrou uma morte por Coronavírus nesta segunda (02)
02 Ago 2021 // 18:40 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Nesta segunda-feira (02), Brumado registrou 9.552 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 02 internações, 192 óbitos, 181 em recuperação e 9.179 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.
Brumado: Prefeitura fará mudanças em nomes de bairros para cepeamento de ruas
02 Ago 2021 // 17:20 Wilker Porto | Agora Sudoeste
A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizará trabalho de codificação postal/cepeamento de ruas, deste modo, cada rua terá um CEP e devido ao novo ordenamento alguns bairros menores deixarão de existir. De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, a empresa Geo Dados, fará a identificação das ruas com placas, ou seja, haverá uma placa em cada rua com o seu nome e CEP, e também será realizada a correção dos números das residências que estão fora de ordem. Veja o que muda: os bairros Jardim Brasil, Nobre e Hospital terão única nomenclatura - Bairro Mon Senhor Antônio Fagundes. Os bairros das Flores e Ginásio Industrial passam a formar o Bairro Campo de Aviação; São Joaquim e São José serão integrados ao Santa Tereza, e Brisas I, II, III e IV agora compõem o São Jorge.
Durante o último final de semana, várias festas clandestinas foram encerradas no interior da Bahia. Só em Vitória da Conquista foram registrados 03 eventos, com a presença de mais de 500 pessoas cada um, o que é proibido por decretos estaduais e municipais. De acordo com informações do G1, as festas ocorreram durante a madrugada sábado e as pessoas estavam sem máscara, com som alto e fazendo consumo de bebidas alcoólicas. Quatro pessoas foram levadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para prestar esclarecimentos.Os eventos aconteceram entre o loteamento Vila Elísia e o povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista. Equipamentos de som e de iluminação foram apreendidos. A operação contou com a participação da Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.
Brumado: Pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades, vacinam contra Covid-19
02 Ago 2021 // 16:10 Wilker Porto | Agora Sudoeste
A Prefeitura Municipal de Brumado comunica que pessoas com 18 anos ou mais, com as seguintes comorbidades, poderão procurar os postos de vacinação contra Covid-19: Diabetes Mellitus tipos 1 e 2; Doença renal crônica dialítica, Síndrome de Down, Imunossuprimidos; Insuficiência Cardíaca (CF III e IV); Valvulopatas e com dispositivos cardíacos implantados; Obesidade Mórbida; Cirrose Hepática; Peneumopatias crônicas graves. Vacinação das 08h às 12h e das 14h às 16h30, nesta terça-feira (03 de agosto), no Graça Assis.
Brumado: Jovem resiste a prisão e quebra vidro de viatura policial com chute
02 Ago 2021 // 15:39 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Na última sexta-feira (30), um jovem, contra o qual existia tinha um mandado de prisão em aberto por ter cometido diversos crimes em Brumado, resistiu a abordagem de policiais da 34ª CIPM na Praça dos Meiras e ainda quebrou o vidro de uma viatura da polícia com um chute. Além disso, uma irmã do detido foi presa por ter desacatado os policiais durante a ocorrência.
Bispo Diocesano Dom Armando Bucciol recebeu título de Cidadão Honorifico Tanhaçuense
02 Ago 2021 // 14:40 Wilker Porto | Agora Sudoeste
Na última sexta-feira (30), durante Solenidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira de Tanhaçu, o bispo Diocesano Dom Armando Bucciol, recebeu o título de Cidadão Honorifico Tanhaçuense, em sessão especial feita pela Câmara de Vereadores, na cidade de Tanhaçu, proposta pelo vereador Zenildo Abreu. De acordo com informações da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Tanhaçu, o vereador justificou a proposta, ressaltando a importância de Dom Armando Bucciol, ao longo, de 17 anos de Episcopado, no apoio e desenvolvimento educacional, social e espiritual da cidade. O Pároco Padre Marco Dal Magro, destacou o trabalho de doação de Dom Armando, em 30 anos de Missão no Brasil, sendo uma parte dedicada a Diocese e a esta Paróquia. Lembrou algumas virtudes do bispo, tais como: homem da palavra, da humildade, do serviço, da caridade, de fé, enfim do acolhimento. Dom Armando, em sua comunicação, agradeceu ao vereador Zenildo Abreu pela indicação e pela linda honraria, falou sobre a importância dos poderes legislativo e executivo trabalhar pautados na ética, e visando sempre o bem comum, olhando para os mais necessitados, segundo perde a Doutrina Social da Igreja Católica. Demonstrou felicidade por se tornar filho de Tanhaçu, falando que o povo desta cidade, é um povo odeiro, acolhedor, humilde e trabalhador. Ele se comprometeu a continuar trabalhando e rezando por todos do município. Foi um momento muito bonito e profundo de reconhecimento, de grande importância, marcado por várias homenagens e contou com a presença do Padre Samuel (Vigário Geral da Diocese) representando o clero. Estavam presentes também os padres filhos natos de Tanhaçu: José Aparecido (Cido) e Jucimar Pereira Lima (do clero Diocesano). Ainda , se fez presente Fátima que durante muitos anos prestou serviço a Cúria Diocesana, ela que é amiga pessoal de Dom Armando e muito querida por todos de Tanhaçu, pelo seu carisma. Marcaram presença: o prefeito e vice - prefeito da cidade ( João Francisco e Valdivio Aguiar) e demais autoridades civis, assim como algumas pessoas do CPP ( Conselho Pastoral Paroquial), os demais fiéis por conta da pandemia acompanharam pelas redes sociais. Sem dúvida, a homenagem ao Nosso Bispo Dom Armando, foi algo justa e merecida, algo que deixou toda a sociedade Tanhaçuense feliz em tê-lo como irmão. Parabéns Dom Armando, que Deus abençoe sempre o Senhor. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, interceda pela sua vida, junto ao seu Filho Jesus Cristo. Amém!
Todos os 15 ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a promulgação da Constituição de 1988 divulgaram hoje (2) uma nota em que defendem a lisura e a segurança do atual formato das eleições no Brasil, realizado por meio da urna eletrônica.
O documento é assinado também pelo atual presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e por dois futuros presidentes, os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes. No texto, eles também se posicionam contrários à impressão de cada voto eletrônico, que dizem ser não ser “um mecanismo adequado de auditoria” para a votação. Para os ministros, a medida traz riscos “decorrentes da manipulação humana e da quebra de sigilo”. “A contagem pública manual de cerca de 150 milhões de votos significará a volta ao tempo das mesas apuradoras, cenário das fraudes generalizadas que marcaram a história do Brasil”, diz o texto da nota. Os ministros voltaram a frisar que desde 1996, quando se implantou a urna eletrônica, não foi documentado nenhum episódio de fraude no sistema eleitoral. A adoção do voto individual em papel não tem impedido as suspeitas de fraudes nos países que ainda o adotam, argumenta o texto. Outro ponto reiterado foi o de que o processo eletrônico de votação já possui diversas etapas de auditoria, que podem ser acompanhadas de perto pelos partidos políticos, bem como por representantes das mais diversas instituições, como a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Polícia Federal (PF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e universidades, entre outros.
Com o tema “A fé, a evangelização e a missão em tempos de pandemia” e o lema “São Cristóvão, ajudai-nos nesta travessia”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, de Brumado, celebrou em 2021 seu copadroeiro São Cristóvão. O santo é considerado o padroeiro dos motoristas e é tradicionalmente comemorado no dia 25 de julho. Por conta da pandemia da Covid-19, não foi possível a presença do grande número de fiéis, como de costume, porém a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão acolheu alguns representantes dos (as) leigos (as) nos dias de tríduo e celebração eucarística festiva. De 22 a 24 houve celebração eucarística às 19h30 e no dia 25, as atividades do dia festivo seguiram a programação: celebração eucarística às 7h; adoração ao Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia das 9h às 12h; benção com o Santíssimo Sacramento, queima de fogos e repicar do sino às 12h. A saída da imagem de São Cristóvão da Vila Presidente Vargas e bênção dos automóveis em frente à comunidade São Cristóvão às 16h e às 17h, a celebração eucarística solene. Além dos leigos (as), os seminaristas Evangelisto, Inácio, Kalmon e Victor Johnny, do período Propedêutico da Diocese de Caetité-BA, atualmente com sede em Brumado-BA, estiveram presentes durante toda a programação com o pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima. Já o padre Cleonídio Alves da Silva e o seminarista José Nilton, da etapa da síntese vocacional, estiveram presentes apenas no sábado, dia 24. Foram momentos de reflexão diante deste contexto social de pandemia pelo fato da Covid-19. Devido às restrições propostas pela Organização Mundial da Saúde, o número de fiéis na assembleia foi limitado, no entanto, quem desejasse, assistiria a transmissão de toda a programação, em sua casa, igreja doméstica, pelas redes sociais das Paróquias de Brumado-BA e Rádio Nova Vida FM 87,9.
A Proativa está debutando! Fundada em 01 de agosto de 2006, há 15 anos, nascia na cidade de Brumado a Proativa Contabilidade. Empresa pautada em rígidos princípios e valores éticos, com foco total na satisfação dos seus clientes. “Por esses 15 anos, precisamos agradecer a todos que escreveram e escrevem essa história: Deus, familiares, clientes, servidores públicos e privados, fornecedores e a nossa competente equipe de funcionários. Não conseguiríamos chegar até aqui sem vocês. Nosso muito obrigado!”, ressalta a diretoria da Proativa Contabilidade.























