Homem de 96 anos é a 15º pessoa que morre do Covid-19

Homem de 96 anos é a 15º pessoa que morre do Covid-19
Foto - Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta quarta-feira (8), o 15º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 96 anos, com histórico de insuficiência renal crônica e hipertensão. Residente de Salvador, o paciente estava internado em um hospital da rede privada na capital baiana desde 3 de abril e faleceu em 7 de abril.


Brumado: prefeitura suspende pagamento de adicional de periculosidade de agentes de trânsito para controle de gastos

Brumado: prefeitura suspende pagamento de adicional de periculosidade de agentes de trânsito para controle de gastos
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Considerando a necessidade de complementar determinação a cerca de controle de gastos de custeio e pessoal, por conta do enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrência do novo coronavírus e ainda que o adicional de periculosidade é devido quando da realização de atividades perigosas, no caso de motocicletas, sendo que os agentes de trânsito não a estão  utilizando em suas atividades, deixando, assim, de preencher o requisito para a percepção do adicional de periculosidade por não estarem submetidos as condições de perigo, a Prefeitura Municipal de Brumado decretou que fica suspenso o pagamento do adicional de periculosidade aos agentes de trânsito, enquanto perdurar a situação de emergência decretada em razão da pandemia causada pelo novo Coronavirus. A suspensão do pagamento do adicional de periculosidade terá efeito retroativo de primeiro de abril de 2020 e estará vigente até findar a situação de emergência.


Conquista tem 7 casos confirmados da Covid-19

Conquista tem 7 casos confirmados da Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em Vitória da Conquista, já são 271 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. De acordo com Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até às 17h desta terça-feira (7), foram confirmados 7 casos, dos quais: 5 tiveram confirmação após análise laboratorial e divulgação do resultado pelo Lacen Estadual e 2 por meio de exames realizados por laboratório privado, que seguiram para exame de contraprova no Lacen Estadual. Outros 144 casos suspeitos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico, 77 aguardam resultado laboratorial e 38 aguardam coleta de amostra. A análise das amostras enviadas é feita pelo Lacen, do Governo do Estado, em Salvador, que também faz a divulgação dos resultados do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).


Fiocruz divulga possível eficácia de medicamento contra covid-19

Fiocruz divulga possível eficácia de medicamento contra covid-19
Foto - Divulgação / Fiocruz

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificaram, em laboratório, que o antirretroviral atazanavir pode inibir a replicação do novo coronavírus em células infectadas. Os resultados obtidos ainda precisam ser confirmados através de testes clínicos com pacientes para que o medicamento se torne uma possibilidade no combate à doença. A pesquisadora Milene Miranda, do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), avaliou que os resultados foram muito promissores, já que o antirretroviral, usado no combate ao HIV, não só inibiu a replicação viral como reduziu o quadro inflamatório das células infectadas. "Se a pessoa tem um processo inflamatório menor, ela tem um melhor prognóstico", resumiu a bióloga. Para a realização dos ensaios in vitro, pesquisadores utilizaram um isolado viral produzido a partir de uma amostra de paciente infectado no Rio de Janeiro. Antes dos ensaios, a metodologia contou com a utilização de análises de modelagem computacional para simular como o atazanavir interage com a enzima usada pelo vírus para se replicar no corpo humano. O trabalho foi enviado para a revista científica Nature Communications e disponibilizado para a comunidade científica internacional em formato preprint - sem revisão formal por outros especialistas da área -, o que acelera a troca de informações entre pesquisadores, enquanto os trâmites de uma publicação científica seguem paralelamente. Milene Miranda explica que uma das vantagens da pesquisa com medicamentos já utilizados para outras doenças é a possibilidade de superar mais rapidamente às exigências regulatórias, caso os próximos experimentos confirmem que a substância poderia ser utilizada contra o coronavírus.


Brumado: prefeitura estabelece medidas excepcionais para funcionamento das agências lotéricas

Brumado: prefeitura estabelece medidas excepcionais para funcionamento das agências lotéricas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

As secretarias municipais de Administração e Saúde de Brumado, considerando que o benefício federal do bolsa família costuma ser retirado pelos beneficiários nas agências lotéricas, muito embora também possa ser sacado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, bem como que o fechamento das agências lotéricas causará imensuráveis prejuízos aos beneficiários do já referido programa social e ainda que  o isolamento social deve estar conjugado com a possibilidade de mantença da família com alimentos mínimos para ficar em casa, sendo o bolsa família instrumento indispensável para os beneficiários se alimentarem, estabelece que as agências lotéricas integrarão os estabelecimentos privados cujo funcionamento e atendimento presencial ao público em geral serão mantidos. As agências lotéricas deverão evitar a aglomeração de pessoas em suas instalações internas, devendo organizar filas externas com pessoas distantes umas das outras em espaçamento mínimo de 1,5m (um metro e meio), dotando os prepostos que irão organizar as filas com equipamentos de proteção individual. Outras medidas poderão ser adotadas pela Secretaria de Saúde, com vistas a evitar a aglomeração de pessoas e propagação do novo coronavírus.


Brumado: Márcio Lopes confirma apoio a Fabrício Abrantes

Brumado: Márcio Lopes confirma apoio a Fabrício Abrantes
Foto - Divulgação

Mais uma liderança da cidade de Brumado declara apoio a Pré-candidatura de Fabrício Abrantes com registro oficial da filiação partidária no DEM. Trata-se Márcio Lopes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Esmeraldas e também pré-candidato a Vereador. Márcio se destaca pelas constantes lutas em defesa de demandas dos moradores do bairro Esmeraldas junto ao poder público municipal e busca melhorias a várias localidades da zona rural. Tem como base a atuação em defesa da educação, do esporte e pretende, na Câmara, defender os menos favorecidos, buscando contribuir para uma sociedade mais justa.Segundo Márcio Lopes a defesa do nome de Fabrício Abrantes está aliada a necessidade de renovação no município. "Fabrício representa isso. Vejo nele um cidadão comprometido com causas sociais, embora não fazendo parte do meio político, além de sua competência como gestor e isso chamou minha atenção", concluiu.


INFORME PUBLICITÁRIO

Disbahia: faça as suas compras pelo WhatsApp que entregamos na sua casa

 Disbahia: faça as suas compras pelo WhatsApp que entregamos na sua casa
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Sempre ao seu lado, o Disbahia Supermercado continuará aberto nesse período de pandemia, mas se você preferir, pode pedir as suas compras pelos WhatsApp 77 9.8831-1241. A gente separa o seu pedido e entrega na sua casa. Estamos também realizando atendimento direto ao público seguindo as orientações da Vigilância de Saúde do município de Brumado. Deste modo, está limitado o acesso de uma pessoa por família no interior do estabelecimento; será realizado o controle de entrada de pessoas dentro do espaço físico; deverá ser mantido espaço de dois braços abertos entre uma pessoa e outra em filas dentro do estabelecimento.


Rui Costa se reúne com prefeitos por vídeo conferência; Eduardo Vasconcelos participa

Rui Costa se reúne com prefeitos por vídeo conferência; Eduardo Vasconcelos participa
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em reunião por videoconferência, o governador Rui Costa conversou com os prefeitos presidentes dos Consórcios Interfederativos de Saúde da Bahia sobre ações de combate ao novo coronavírus.  "Foram quatro horas de conversa em que discutimos estratégias para enfrentarmos juntos esta guerra contra o coronavírus. Um dos pontos de destaque foi a implantação e funcionamento das unidades regionais específicas para atender a pacientes que testaram positivo", afirmou Rui. O governador pediu união aos prefeitos para que a Bahia possa superar o momento difícil: "os consórcios são muito importantes porque unem os municípios numa rede. Eu deixei um pedido aos presidentes para que se reúnam, também por videoconferência, com os prefeitos dos municípios que integram os consórcios para repassar as orientações que nós demos. Temos que estar juntos. Só muito trabalho e união para vencer esse inimigo poderoso". Ao todo, 26 prefeitos participaram da reunião realizada na tarde de segunda-feira(6), que também contou com a participação do Secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas. No estado já estão implantados os consórcios do Litoral Norte/Agreste Baiano (Alagoinhas), Barreiras, Brumado, Portal do Sertão (Feira de Santana), Alto Sertão (Guanambi), Irecê, Itabuna/Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Nordeste II (Ribeira do Pombal), Metro Recôncavo Norte, Santa Maria da Vitória, Reconvale (Santo Antônio de Jesus), Senhor do Bonfim, Extremo Sul da Bahia (Teixeira de Freitas), Baixo Sul (Valença) e  Vitória da Conquista/Itapetinga. Outros dois consórcios estão em implantação: Itaberaba/Seabra e Serrinha.


Médico Aurino Rocha pede ao MP que prefeitura de Brumado distribua cestas básicas para todos os alunos da rede municipal

Médico Aurino Rocha pede ao MP que prefeitura de Brumado distribua cestas básicas para todos os alunos da rede municipal
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O médico Aurino Rocha (Podemos) tem cobrado por meio de suas redes sociais, ao prefeito de Brumado, a distribuição de cestas básicas aos alunos da rede municipal de ensino desde o dia da suspensão das aulas. Nesta terça-feira, 07 de abril, o médico protocolou representação junto ao Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Brumado, via internet, solicitando que as cestas sejam entregues a todos os alunos e não somente aos beneficiários do bolsa família, como anunciado pela Administração. Para o médico, diversos municípios do Brasil já distribuíram as cestas e Brumado está  novamente atrasada, com justificativas burocráticas que não se sustentam ante a emergência da questão. "Esperamos o município agir, mas quem tem fome não pode esperar. Não tive outra opção senão solicitar ao Ministério Público que determine o município a fazer a distribuição, mediante recomendação ou mesmo ajuizando Ação Civil Pública" , ressaltou o médico Aurino Rocha.


INFORME PUBLICITÁRIO

Dia Mundial da Saúde - Uma homenagem do Centro Médico Santa Clara

Dia Mundial da Saúde - Uma homenagem do Centro Médico Santa Clara

Anualmente, em 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Essa data é importante para as pessoas saudáveis e para aquelas que precisam de mais cuidados. As que já são saudáveis precisam do Dia Mundial da Saúde para manter os bons hábitos de vida e para fazer os exames de rotina, ainda que se sintam bem. As pessoas que precisam de mais cuidados precisam do Dia Mundial da Saúde para serem vistas pela sociedade e para encontrarem meios de se recuperar. Ou seja, se a sua saúde está ótima, ajude uma pessoa que não tem o mesmo privilégio! Aproveite o Dia Mundial da Saúde para compartilhar informações essenciais sobre a manutenção da vida e do bem-estar! Conheça o Centro Médico Santa Clara: Av. João Paulo I, 590, Olhos D'Água, Brumado – Bahia, Telefone: 77 3441-5206.


Deputado Marquinho Viana parabeniza Dom Basílio pelos 57 anos de emancipação política

Deputado Marquinho Viana parabeniza Dom Basílio pelos 57 anos de emancipação política
Foto - Divulgação

O deputado Marquinho Viana em nome do vice-prefeito Fernando e o vereador Ney da Van parabeniza o município de Dom Basílio pelos 57 anos de emancipação política. Parabéns Dom Basílio e seu povo!


Número de casos notificados de coronavírus em Brumado aumenta para 390

Número de casos notificados de coronavírus em Brumado aumenta para 390
Foto - Divulgação

O número de registros de casos confirmados de coronavírus (Covid-19), contabilizado pela Prefeitura de Brumado, permaneceram em 07 nesta terça-feira (07). Já a quantidade de casos suspeitos aumentou, subindo de 271 para 390. O número de suspeitas aguardando resultado é de 06. Dezenove casos já foram descartados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen).


Juiz decide que dinheiro do Fundo Eleitoral deve ir para combate à covid-19

Juiz decide que dinheiro do Fundo Eleitoral deve ir para combate à covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O juiz Itagiba Catta Preta, da Justiça Federal em Brasília, autorizou hoje (7) que recursos públicos destinados a partidos políticos sejam aplicados no combate ao novo coronavírus. Cabe recurso contra a decisão. A liminar do magistrado foi motivada por uma ação popular protocolada por um advogado do Distrito Federal. Pela decisão, os recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) devem ser bloqueados para serem usados em campanhas para o combate à pandemia ou para “amenizar suas consequências econômicas”. A decisão final caberá ao chefe do Executivo, o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com o juiz. O valor previsto para o financiamento das campanhas nas eleições de outubro é de R$ 2 bilhões. No caso do Fundo Partidário, o valor pago em fevereiro foi de aproximadamente R$ 70 milhões. No ano passado, os partidos receberam cerca de R$ 720 milhões. O repasse do Fundo Partidário está previsto em lei, sendo depositado mensalmente para manutenção das legendas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também deve decidir a questão em breve. Ontem (6), o relator do caso, ministro Luiz Felipe Salomão, decidiu que consulta feita pelo partido Novo para destinar parte de sua parcela do Fundo Partidário para o combate ao covid-19 será levada para exame no tribunal "com a devida urgência”.


Comandante da Caesg sofre grave acidente na BR-116; Major e familiares estão hospitalizados

Comandante da Caesg sofre grave acidente na BR-116; Major e familiares estão hospitalizados
Foto - Reprodução / WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (07), o comandante da Cipe Sudoeste (Caesg), Major Edson Mascarenhas foi vítima de acidente de trânsito na  BR- 116, próximo a cidade de Manoel Vitorino, na região de Jequié. O Major estava em veículo particular na companhia da esposa e filhos, quando um automóvel  modelo Corolla  estourou o pneu, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra o veículo do comandante da especializada. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu 192 e Via Bahia, sendo encaminhadas ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A esposa e filho do comandante sofreram apenas escoriações leves e receberão alta da unidade hospitalar na tarde de hoje. O Major e a filha passam por cirurgias ainda na tarde de hoje no referido hospital.


Prefeitura de Guanambi permite a abertura do comércio com regras rígidas para contenção do Covid-19

Prefeitura de Guanambi permite a abertura do comércio com regras rígidas para contenção do Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em decreto publicado na noite desta segunda-feira (06), a Prefeitura Municipal de Guanambi flexibilizou a abertura do comércio, com todas as medidas sanitárias recomendadas para a contenção do Covid-19.  De acordo com informações do site iGuanambi, todas as exceções funcionarão com regras ainda mais rígidas, responsabilizando o empreendedor pelas filas no interior e exterior dos estabelecimentos, garantindo pelo menos um metro e meio de distanciamento. Além da gestão de filas, os protocolos de higienização antisséptica e sanitária devem ser ofertados de maneira farta e contínua, além da garantia de que a população considerada de risco pela OMS deverá ser atendida de forma diferenciada, não devendo estar nas filas de forma alguma. Os bares, restaurantes e lanchonetes ou similares continuam funcionando exclusivamente por serviço de entrega a domicílio, e permanecem as suspensões de serviços de hospedagem, hotelaria, academias, entre outros. O serviço de mototáxi e motofrete também  foram autorizados em absoluto, com o regramento de que o uso do capacete no transporte de passageiro será por conta do particular, ou seja, o mototaxista que for flagrado com dois capacetes terá seu alvará e colete cassados.


Bahia registra dois novos óbitos por Covid-19

Bahia registra dois novos óbitos por Covid-19

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, nesta terça-feira (7), dois novos óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. Os pacientes eram homens com 26 e 53 anos, ambos com comorbidades associadas e estavam internados em estado grave em um hospital público da capital baiana. O paciente de 26 anos foi internado em 2 de abril e faleceu hoje. Era hipertenso, obeso e residente no município de Adustina. Já o paciente de 53 anos era residente em Lauro de Freitas, com histórico de tabagismo e etilista.A Bahia registra, até o momento, 13 óbitos por Covid-19.


Governador anuncia prorrogação do fechamento das escolas na Bahia

Governador anuncia prorrogação do fechamento das escolas na Bahia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante #PapoCorreria, transmitido ao vivo pela internet nesta terça-feira (7), o governador Rui Costa informou que as escolas públicas e privadas de todo o estado terão o período de fechamento adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. “Vamos prorrogar o fechamento das escolas. Ainda não está no momento de nós pensarmos na abertura. Vamos acompanhar as próximas duas, três semanas, para ver como se comporta a curva de contaminação na Bahia”, afirmou. Um decreto estadual publicado em 19 de março suspendia por 30 dias as aulas, mas uma nova data para o fim da medida será definida e anunciada pelo governador nos próximos dias. Rui disse ainda que as cidades baianas sem casos registrados de coronavírus por 15 dias, ou seja, até o próximo domingo (12), terão flexibilidade nas regras de isolamento. “É desta forma que vamos conseguir controlar e manter um ponto de equilíbrio entre a vida humana e alguma atividade necessária pra manter emprego e renda na vida das pessoas. É preciso um ajuste fino, um controle muito detalhado de cada região e é isto que estamos fazendo dia e noite para garantir o controle e a vida do ser humano”, destacou.  Atualmente, 62 cidades baianas estão com transporte intermunicipal suspenso até 15 de abril, por determinação do governador. Também até esta data está proibida a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais, em todo território do Estado da Bahia.


TCM-BA recomenda aos municípios se abstenham de realizar quaisquer festejos juninos utilizando dinheiro ou recursos públicos; incluem-se festas de padroeira e aniversário das cidades

TCM-BA recomenda aos municípios se abstenham de realizar quaisquer festejos juninos utilizando dinheiro ou recursos públicos; incluem-se festas de padroeira e aniversário das cidades
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Ministério Público de Contas do Estado da Bahia – com atuação junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), considerando os esforços globais que vêm sendo adotados no combate à doença manifestada em decorrência do novo coronavírus (Sars-Cov-2), denominada COVID-19, classificada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, em 11 de março de 2020, como pandemia; considerando que no âmbito federal, objetivando a proteção da coletividade e da saúde pública, foi editada Lei Federal no 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, dispondo sobre medidas a serem adotadas para enfrentamento da COVID-19, elencando diversas providências para restrição de circulação e aglomeração de pessoas; considerando, ainda, que as medidas de isolamento e distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, e endossadas pelo Ministério da Saúde do Brasil, incluindo o fechamento temporárias de escolas, comércios, suspensão de eventos festivos, esportivos e cultos religiosos, limitação de transporte público, dentre outras, que já vem sendo adotadas pela maioria dos municípios baianos, extrapolam a questão da saúde pública, interferindo, diretamente, na atividade econômica dos entes públicos e privados, afetando substancialmente os setores do comércio, turismo, serviços, transporte, construção civil, dentre outros, o que causará impacto na arrecadação dos municípios, que precisarão envidar esforços e recursos, prioritariamente, para a manutenção de suas atividades essenciais; recomenda aos municípios baianos, através de seus gestores (Prefeitos, Secretários Municipais, Dirigentes de Entidades Descentralizadas e/ou Ordenadores de Despesa em geral) que se abstenham de realizar quaisquer festejos juninos utilizando dinheiro ou recursos públicos, ainda que previstos no orçamento da municipalidade. O TCE-BA recomenda, também, que sejam suspensos todos os processos licitatórios, inclusive os processos de dispensa ou inexigibilidade de licitação, eventualmente deflagrados visando a realização de festividades juninas no exercício de 2020 (São João, São Pedro, etc.), incluindo aqueles tendo por objeto a contratação de bandas, artistas, estrutura para montagem de palco, sistema de som, iluminação, dentre outras. Além disso, durante o período de combate à Covid-19, os municípios devem se abster de autorizar a realização de despesas com festejos de qualquer natureza (EX: festa da padroeira, aniversário da cidade, etc) inclusive através da transferência de recursos públicos para Associações, Clubes ou  entidades congêneres, com o objetivo de promover a realização de festas ou eventos, sob pena decaracterizar desvio de finalidade de recursos públicos.


Brumado: Cadela está desaparecida

Brumado: Cadela está desaparecida
Foto - Arquivo Pessoal

Uma cadela adulta de porte pequeno, que atende pelo nome "Mel" desapareceu no último dia 5 de abril, na Rua da Estação, em Brumado. Aquele que encontrar será recompensado. Entre em contato por meio dos telefones (77) 9.9953-9513 / 9.9977-5374.


Paramirim registra primeiro caso de Covid-19

Paramirim registra primeiro caso de Covid-19
Foto - Divulgação

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Paramirim, o município registrou o seu primeiro caso de Covid-19. O caso confirmado é um homem de 59 anos, que teve contato com passageiros de transporte alternativo oriundo de São Paulo-SP  com destino a Érico Cardoso. A viagem ocorreu no dia 20 de março. A secretaria informou que o paciente encontra-se em isolamento domiciliar.


Relatório aponta que Brasil terá pico de Covid-19 em abril e maio, e vírus deve circular até meados de setembro

Relatório aponta que Brasil terá pico de Covid-19 em abril e maio, e vírus deve circular até meados de setembro
Foto - Reprodução / iStock

Conforme relatório publicado nesta terça-feira (07) na Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e divulgado pela agência de notícias científicas Bori, o Brasil terá pico dos casos de Covid-19 em abril e maio e que o país continuará enfrentando a pandemia até meados de setembro. De acordo com informações do G1, o texto é assinado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e especialistas em saúde e fala sobre como o Brasil enfrenta a pandemia, traz a cronologia das ações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do país, e alerta para o período de outono e inverno, em que há maior ocorrência de doenças respiratórias. O relatório também cita medidas como isolamento social e uso de máscaras como formas de conter a pandemia no Brasil. "Embora o Brasil esteja tentando implementar medidas para reduzir o número de casos, principalmente focados no isolamento social, um aumento nos casos de Covid-19 é esperado nos próximos meses. Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio", diz o relatório, sem citar números. O texto observa ainda que "assim, existem preocupações quanto à disponibilidade de unidades de terapia intensiva (UTI) e ventiladores mecânicos necessários para pacientes hospitalizados com Covid-19, bem como a disponibilidade de testes de diagnóstico específicos", alerta o documento. O isolamento social é apontado como uma das medidas usadas no Brasil para evitar a disseminação da doença.


Conquista registra 7 casos confirmados de coronavírus

Conquista registra 7 casos confirmados de coronavírus
Foto - Divulgação

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) confirma mais um caso de coronavírus em Vitória da Conquista. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do município, Ana Maria Ferraz, o paciente é um homem de 59 anos, com comorbidade associada. Com mais esse caso confirmado, Vitória da Conquista registra 7 pacientes com coronavírus, sendo 5 com resultados divulgados pelo Lacen e 2 confirmados por laboratório privado*. O Boletim completo vai ser divulgado nessa terça-feira (07) pela Secretaria Municipal de Saúde.


Brumado: famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino começam a receber cestas básicas

Brumado: famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino começam a receber cestas básicas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (06) a distribuição de festas básicas para famílias de alunos matriculados em escolas da rede municipal de ensino. De acordo com informações da secretaria, 3.600 famílias receberão o auxílio durante o período de isolamento social em decorrência da Covid-19.


Loja Maçônica Aliança Sertaneja de Brumado faz doação de materiais de limpeza para a SESAU

Loja Maçônica Aliança Sertaneja de Brumado faz doação de materiais de limpeza para a SESAU
Foto - Divulgação

A Loja Maçônica Aliança Sertaneja de Brumado que já tem um histórico muito positivo na área social, entregou nesta segunda-feira (06), um carregamento de produtos de limpeza à Secretaria Municipal de Saúde. Consciente de que o momento é de união de forças, a referida instituição se colocou à disposição para contribuir no combate à Covid-19 em Brumado. O secretário Claudio Feres recebeu as doações e agradeceu ao representante da entidade Maxuel de Souza Neto.


Brumado: Grupo Gen realiza campanha de arrecadação de alimentos

Brumado: Grupo Gen realiza campanha de arrecadação de alimentos

O Grupo Gen está promovendo a campanha "Esporte Solidário - 1a campanha de arrecadação de alimentos". A ação tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a famílias carentes de Brumado. Confira os pontos de arrecadação: Farmácia União, Farmácia Ultraeconômica, Farmácia Menor Preço, Posto São Cristóvão.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais