A novela "Amor à Vida" chegou ao fim nesta sexta-feira (31) com o primeiro beijo gay de uma novela global. A trama de Walcyr Carrasco fez o vilão Félix (Mateus Solano) renascer, deixando de lado as maldades (mas não o humor ácido) para reencontrar a felicidade com Niko (Thiago Fragoso), depois de anos de um casamento de aparência com Edith (Bárbara Paz) e de sofrer com o preconceito do pai, César (Antonio Fagundes), quando este ficou sabendo que o filho era gay. Dono de um restaurante japonês, o chef Niko começou a novela casado com Eron (Marcello Antony), mas os dois se separaram depois que o advogado se envolveu com Amarilys (Danielle Winits), que se ofereceu para ser barriga solidária dos amigos mas acabou se envolvendo com Eron e sem querer abrir mão do bebê, Fabrício. Apesar do beijo gay e de César ser cuidado pelo filho depois de sofrer um AVC, o médico continua desaprovando a orientação sexual do filho. Ele recebe a visita do neto, Jonathan (Thalles Cabral), acompanhado da namora, e critica Félix. "Pelo menos você é macho. Eu estou engolindo essa situação", diz, na frente do casal gay. Mesmo assim, a novela acaba com pai e filho dizendo "eu te amo" à beira do mar, depois de Félix ajudar o pai a chegar até lá, mostrando um início de reconciliação para a tumultuada relação dos dois. A última cena é dos dois de mãos dadas. Esse é o primeiro beijo gay em novela da Globo, mas o SBT, em 2011, exibiu um beijo entre mulheres em "Amor e Revolução", protagonizado por Giselle Tigre e Luciana Vendramina. Em 2009, a Globo já havia exibido um beijo também entre mulheres, na série "Força-Tarefa", dessa vez entre as personagens de Hermila Guedes e Fabíula Nascimento. Informações Correio da Bahia.


















Robson Trindade
Quem achou o beijo gay da Globo mixuruca deveria ver esses beijinhos entre autoridades mundiais. Assistam o vídeo no You Tube : Communist Love (Al Green - Let's stay together)
Márcio Leite
Ainda que o beijo tenha sido aprovado pela maioria dos telespectadores o nosso país ainda está longe de ser ao menos tolerante com situações reais. Quantos beijos ou até mesmo simples demonstrações de carinho entre pessoas do mesmo sexo você já viu um Brumado? Acredito que se contasse nos dedos sobrariam dedos.