Brumado amanheceu de luto nesta terça-feira (20) com a notícia do falecimento de Belaniza Moura Matos, carinhosamente conhecida como Dona Bela do Hotel Moura, aos 96 anos. Figura respeitada e querida na cidade, Dona Bela construiu uma trajetória marcada pela simplicidade, fé e contribuição para a história local, especialmente por meio do tradicional Hotel Moura.
O velório está sendo realizado em sua residência, localizada na Rua Olavo Bilac, nº 93, no bairro Campo de Aviação, das 8h às 12h. Após as homenagens, o cortejo seguirá para o distrito de Várzea D’Água, no município de Livramento de Nossa Senhora, onde ocorrerá o sepultamento às 15h.
Dona Bela deixa filhos, o empresário Manoel Matos ‘Lim’, professor Genival Matos e auditor fiscal da secretaria da fazenda do estado, Carlinhos Moura, netos, noras, irmãos e demais familiares, além de uma legião de amigos que guardam sua memória com carinho e respeito. Católica, sua partida gera grande comoção entre familiares e a comunidade brumadense, que se despede de uma mulher cuja história se confunde com a própria história da cidade.

















