Agora Sudoeste
Agora Sudoeste

Operações contra o crime organizado resultam na redução de 42% das mortes violentas na Bahia

Operações contra o crime organizado resultam na redução de 42% das mortes violentas na Bahia
Foto - Divulgação / SSP-BA

A intensificação nos últimos 30 dias do combate ao crime organizado resultou na redução de 42% das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) na Bahia. A queda foi registrada pela Polícia Civil na primeira semana do mês de novembro.


O Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) culminou também no bloqueio de R$ 6 bilhões provenientes dos tráficos de drogas e armas, entre outros crimes. Os valores foram localizados durante as Operações Primus e Freedom, com cumprimentos de mandados na Bahia, em São Paulo, no Rio de Janeiro e também no estado do Ceará.


O combate incessante nos últimos 30 dias apresentou também como resultado as apreensões de vinte fuzis, além de submetralhadoras, espingardas, pistolas, granadas e munições. As ações foram realizadas em Salvador, no Recôncavo Baiano e também no Extremo Sul do estado.


“Não vamos permitir que integrantes de facções tentem subjugar o Estado. Não vamos permitir que grupos criminosos violentem as nossas comunidades. Com o Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e sempre com as ações pautadas pela legalidade, seguiremos fechando o cerco contra as facções”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.


Acrescentou também a integração com a sociedade. “Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei. Polícia e população estão do mesmo lado”, completou Werner.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais