Na última segunda-feira (15), a Comissão de Educação e Saúde da Policlínica Regional de Saúde de Brumado realizou uma atividade especial voltada aos pacientes, com a participação da enfermeira Daiara Dourado, responsável pelo SIDOT – Serviço de Informação, Divulgação e Orientação sobre Transplantes do município.
Durante a roda de conversa, foram discutidos pontos fundamentais sobre a doação de órgãos, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância desse gesto de solidariedade capaz de salvar muitas vidas. A ação fez parte das atividades do Setembro Verde, campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a relevância de declarar a intenção de ser doador.
De acordo com os profissionais de saúde, é fundamental que cada pessoa manifeste sua vontade e converse com a família sobre o assunto, garantindo que esse gesto de amor e esperança se concretize quando necessário.

















