Agora Sudoeste
Agora Sudoeste

Sefaz-BA inicia Operação Safra Oeste 2025 para coibir sonegação de impostos

Sefaz-BA inicia Operação Safra Oeste 2025 para coibir sonegação de impostos
Foto - Divulgação

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) iniciou, nesta semana, a Operação Safra Oeste 2025, uma ampla ação de fiscalização voltada a coibir a sonegação de impostos sobre a comercialização das safras de grãos produzidas na região Oeste. A operação tem como foco o rigoroso controle da circulação dos principais produtos agrícolas com destino a estados do Nordeste, Centro-Oeste e Sudoeste do país.


Com o uso de tablets, a fiscalização é realizada em tempo real, por meio do cruzamento de dados fiscais digitais vinculados às mercadorias. Entre os produtos monitorados estão algodão em pluma, soja, café, milho, feijão e trigo, principais culturas da região.


Segundo o gerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz-BA, Eraldo Santana, a operação foi motivada pela expectativa de uma safra expressiva em 2025, impulsionada pela expansão das áreas de plantio no estado. “O que motivou a necessidade de realizar a operação foi a iminência de uma grande colheita para este ano, impulsionada pela expansão das áreas de plantio na Bahia”, destacou.


A região Oeste, que tem como centros de distribuição os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, é responsável pela maior parte da produção de grãos da Bahia, consolidando-se como um dos pilares do agronegócio estadual.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais