Governador Rui Costa estende toque de recolher até dia 31; comércio será fechado aos finais de semana

Governador Rui Costa estende toque de recolher até dia 31; comércio será fechado aos finais de semana
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Segue restrita a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado da Bahia, das 20h às 5h, até 1º de abril. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência. Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.


Bahia: Com crise causada pela pandemia, setor do comércio perdeu mais de 7 bilhões em 2020

Bahia: Com crise causada pela pandemia, setor do comércio perdeu mais de 7 bilhões em 2020
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Levantamento realizado Fecomércio-BA indica que o setor do comércio na Bahia apresentou uma perda de R$ 7.359.812 bilhões de reais na comparação do ano de 2019 com o ano de 2020.  De acordo com informações do A Tarde, os dados foram apresentados durante a coletiva de imprensa que apresentou as perspectivas da economia do Brasil no ano de 2021. Segundo a Fecomércio, no ano o setor apresentou uma queda de 6,7% com 102,5 bilhões de faturamento. Em relação às vendas do natal o setor apresentou uma queda de 3,5% na comparação com o as vendas de natal de 2019. As expectativas para o setor eram de uma alta de mais de 2%, não cumprida devido à pandemia. O ano de 2020 foi o pior da série histórica que se iniciou em 2011. Uma queda real de 26% em relação ao melhor ano do setor que foi em 2014. O setor do comércio na Bahia já vem se deteriorando desde de 2015 e a pandemia só acelerou esse processo.


Rui Costa autoriza realização de atos religiosos litúrgicos na Bahia

Rui Costa autoriza realização de atos religiosos litúrgicos na Bahia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na tarde de terça-feira (02) o governador da Bahia liberou os municípios do interior do estado para voltarem às atividades das 05h às 20h. Entre as liberações estão os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer na Bahia, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%.


Covid-19: Detran-BA retoma atendimento somente no interior do estado

Covid-19: Detran-BA retoma atendimento somente no interior do estado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em função da decisão do Governo do Estado de prorrogar as medidas restritivas de prevenção à Covid-19, as atividades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) sofreram alterações. As unidades do órgão, localizadas em Salvador e Região Metropolitana, não irão funcionar nesta quarta (3), quinta (4), sexta-feira (5) e sábado (6). O atendimento ao público será retomado na próxima segunda-feira (8). Os procedimentos que estavam agendados para o período foram cancelados. O cidadão deve acessar o portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital e fazer a remarcação. Um dos serviços mais procurados, que é a emissão  do documento do veículo (CRLV-e), está disponível direto na plataforma eletrônica. Já as unidades descentralizadas do Detran-BA (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados), localizadas em municípios do interior, voltam a funcionar nesta quarta-feira (3), somente por meio de hora marcada no SAC Digital. O órgão orienta os usuários para que sigam rigorosamente o agendamento prévio, com o objetivo de evitar aglomerações.


Câmara aprova projeto que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar vacinas Fonte: Agência Câmara de Notícias

Câmara aprova projeto que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar vacinas   Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto - Divulgação / Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) o Projeto de Lei 534/21, do Senado Federal, que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. A matéria será enviada à sanção presidencial. No caso do setor privado, as doses deverão ser integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto estiver em curso a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Após a conclusão dessa etapa, o setor privado poderá ficar com metade das vacinas que comprar, e estas deverão ser aplicadas gratuitamente. A outra metade deverá ser remetida ao SUS. A proposta também autoriza a União, os estados e os municípios a assumirem a responsabilidade de indenizar os cidadãos por eventuais efeitos colaterais provocados pelas vacinas. Para o relator do projeto, deputado Igor Timo (Pode-MG), a aprovação da proposta “é a esperança da maior parte da população brasileira”, por isso ele recomendou a adoção do texto enviado pelo Senado sem mudanças.


Bahia recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Bahia recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19
Foto - Divulgação / GovBA

Mais 165.600 doses de vacinas contra o coronavírus chegaram à Bahia na madrugada desta quarta-feira (3). O lote recebido hoje foi produzido pelo Butantan. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe. Com a carga desta quarta-feira (3), o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. O Grupamento Aéreo da Policia Militar, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão encaminhadas para os municípios. A nova remessa dará possibilidade de continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas.

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Governador prorroga medidas restritivas na Capital e região metropolitana e toque de recolher na Bahia

Governador prorroga medidas restritivas na Capital e região metropolitana e toque de recolher na Bahia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante reunião com prefeitos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta terça-feira (2), o governador Rui Costa acordou a prorrogação das medidas mais restritivas até as 5h da próxima segunda-feira (8), em Salvador e RMS. Desta forma, será permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. As medidas estabelecidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3), que também manterá o toque de recolher, das 20h às 5h, em todo o território baiano, de 3 de março até o dia 1º de abril. Para o interior do estado, com exceção da RMS, todas as atividades poderão ser retomadas nesta quarta-feira (3), mas com horário de encerramento estabelecido para as 20h e abertura após as 5h. O decreto ainda estabelece que, das 18h da próxima sexta-feira (5) até as 5h de segunda-feira (8), apenas poderão funcionar serviços essenciais em toda a Bahia. A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo em todo o estado a partir das 18h de sexta (5) até as 5h de segunda-feira (8), inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). São considerados serviços essenciais as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência. Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer na Bahia, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%. Segue restrita a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, até 1º de abril. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência. Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h. Ficam suspensos ainda eventos e atividades, em todo o território do estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica no período de 3 de março a 1º de abril.



 


Brumado registrou 45 casos da Covid-19 nas últimas 24h; 400 pacientes estão ativos com a doença

Brumado registrou 45 casos da Covid-19 nas últimas 24h; 400 pacientes estão ativos com a doença

Nesta segunda-feira (02), Brumado registrou 5.134 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 14.128 notificações. Entre os diagnósticos: 34 internações, 62 óbitos, 400 pacientes em tratamento e 4.672 recuperados. No momento, 201 pessoas aguardam resultado laboratorial e 7.938 foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Rui Costa faz apelo ao presidente da Câmara dos Deputados para viabilizar compra de vacinas pelos estados

Rui Costa faz apelo ao presidente da Câmara dos Deputados para viabilizar compra de vacinas pelos estados
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O governador Rui Costa participou de reunião virtual, na tarde desta terça-feira (2), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e demais governadores para discutir a liberação para que estados possam realizar a compra e aplicação de vacinas. Na ocasião, o governador destacou a necessidade de acelerar a imunização da população e barrar o avanço do novo coronavírus, além de fazer críticas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à falta de coordenação e cooperação por parte do Governo Federal no combate à pandemia. “Fico indignado com a falta de sensibilidade da Anvisa e do Governo Federal. Hoje tenho 300 pessoas aguardando regulação para leitos de UTI. Nos últimos 15 dias, abrimos 300 leitos e estes foram ocupados em sua integralidade. Estou com pessoas pedindo desesperadamente um leito de UTI, enquanto isso, temos que lidar com a absoluta insensibilidade de um presidente da República fazendo gracinha e enviando mensagens para sua tropa de choque atacar governadores e prefeitos”, desabafou Rui durante a reunião. O governador ainda fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados. “Eu quero pedir, em nome dos baianos, que o presidente da Câmara nos ajude a aprovar a liberação para a compra de vacinas e salvar a vida de baianos, nordestinos e brasileiros. É um apelo que faço tamanha a minha indignação e revolta com o comportamento do Governo Federal e da Anvisa. Não posso me calar, quando baianos estão morrendo e desesperados porque essa variante do coronavírus está reinfectando a população e não temos tempo a perder. Não preciso mais das brincadeiras do presidente, mas, sim, de uma lei ou autorização judicial que permita a compra e aplicação da vacina para salvar vidas humanas”, concluiu Rui.


Sorteio define confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021

Sorteio define confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021
Foto - Thais Magalhçães / CBF

Um sorteio na sede da CBF nesta terça-feira definiu os 40 confrontos da Primeira Fase da Copa Continental do Brasil 2021. Os clubes foram separados por potes de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Nesta Primeira Fase, os duelos serão disputados em jogo único, com o time com pior ranqueamento como mandante da partida. Em caso de empate, a classificação será do time visitante, que está melhor posicionado no Ranking da CBF. O chaveamento da Segunda Fase da Copa do Brasil foi definido também neste sorteio. Nesta etapa, também em jogo único, o mandante foi determinado alternadamente pela posição no sorteio. Nas chaves ímpares, o mandante na Segunda Fase serão os times dos Potes A, C, E e G. Nas chaves pares, os mandantes virão dos potes B, D, F e H. Os confrontos da Segunda Fase seguem o chaveamento definido no sorteio desta terça-feira. A partir da Terceira Fase, com a entrada dos 12 clubes previamente classificados, será realizado novo sorteio para definição dos confrontos. Confira como ficou o chaveamento da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021:

Chave 1

Treze-PB x América-MG*
Porto Velho-RO x Ferroviário-CE

Sergipe-SE x Cuiabá-MT
4 de Julho-PI x Confiança-SE*

Chave 2

Moto Club-MA x Botafogo-RJ
Rio Branco VN-ES x ABC-RN*

Guarany de Sobral-CE x CSA-AL*
Desportivo-RS x Remo-PA

Chave 3

Campinense-PB x Bahia-BA*
Jaraguá-GO x Manaus-AM

Gama-DF x Ponte Preta-SP
Marília-SP x Criciúma-SC*

Chave 4

Boavista-RJ x Goiás-GO
Picos-PI x Atlético-AC*

Palmas-TO x Avaí-SC*
Cascavel-PR x Figueirense-SC

Chave 5

Juazeirense-BA x Sport Recife-PE*
Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ

Murici-AL x Juventude-RS
Atlético-BA x Vila Nova-GO*

Chave 6

Galvez-AC x Atlético-GO
Santa Cruz-RS x Joinville-SC*

Águia Negra-MS x Vitória-BA*
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa-MA

Chave 7

Salgueiro-PE x Corinthians-SP*
Retrô FC-PE x Brusque-SC

Goianésia-GO x CRB-AL
Madureira-RJ x Paysandu-PA*

Chave 8

Caldense-MG x Vasco da Gama-RJ
Nova Mutum-MT x Tombense-MG*

Cianorte-PR x Paraná-PR*
Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE

Chave 9

Caxias-RS x Fortaleza-CE*
Penarol-AM x Ypiranga-RS

Mirassol-SP x Red Bull Bragantino-SP
Uberlândia-MG x Luverdense-MT*

Chave 10

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
Real Brasília-DF x América-RN*

União Rondonópolis-MT x Coritiba-PR*
Juventude-MA x Operário-PR

*vencedor disputa o jogo da Segunda Fase em casa.

CONTINUE LENDO

INFORME PUBLICITÁRIO

Precisou de Moto Táxi - chame Rey Moto Táxi

Precisou de Moto Táxi - chame Rey Moto Táxi

Em Brumado você conta agora com os serviços de Rey Moto Táxi, qualidade e segurança nas suas corridas. Cada corrida vale un cupom para concorrer a R$100, todo final de semana. Precisou de Moto Táxi, chame Rey Moto Táxi. Atendimento das 06h as 20h. Telefone (77) 3441-5300 / 99700-5300.


Emplacamento de automóveis e de veículos leves tem queda de 17,85%

Emplacamento de automóveis e de veículos leves tem queda de 17,85%
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

As vendas de automóveis e veículos comerciais leves (como picapes e furgões) registraram queda de 17,85% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2020 e caíram 2,66% em relação a janeiro, com o emplacamento de 158.237 unidades. Os dados foram divulgados hoje (2), em São Paulo, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Quando se somam caminhões e ônibus novos às vendas de automóveis e veículos comerciais leves, a queda foi de 16,71% na comparação anual e de 2,20% na comparação mensal, com o emplacamento de 167.384 unidades. Já quando se considera o emplacamento de todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), a retração foi de 17,48% na comparação com fevereiro do ano passado, com a comercialização de 242.080 unidades. Já na comparação com janeiro deste ano, o recuo foi de 11,68%.


Rui Costa suspende medidas restritivas em Brumado, mas antecipa o toque de recolher para às 19h

Rui Costa suspende medidas restritivas em Brumado, mas antecipa o toque de recolher para às 19h
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O governador Rui Costa se reuniu com prefeitos da Região Sudoeste e decidiu que o lockdown está suspenso a partir de amanhã (quarta-feira), em contrapartida o toque de recolher foi antecipado, das 19h às 05h. Com essa decisão o comércio voltará funcionar normalmente durante o dia. O decreto com essas novas medidas deve ser publicado ainda nesta terça-feira (02).


Interior da Bahia concentra 85% dos autuados por desrespeito a decreto

Interior da Bahia concentra 85% dos autuados por desrespeito a decreto
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

As cidades do interior da Bahia concentraram, nos últimos 12 dias, 85,2% das autuações por descumprimento do toque de recolher. A polícia conduziu e autuou, neste período, 118 pessoas. A Região Metropolitana de Salvador (RMS) ficou na segunda colocação com 9,1% (13 autuados) dos casos e, na capital baiana, ocorreram 5,7% (oito autuados) dos flagrantes. No total, 139 infratores foram detidos e responderão à Justiça. Na última parcial, das 20h de segunda-feira às 5h desta terça-feira (2), cinco pessoas foram conduzidas e atuadas por infringirem o toque de recolher. Os flagrantes ocorreram em Salvador (dois casos), na RMS, com uma autuação no município de Mata de São João, e mais duas ocorrências nas cidades de Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Os infratores foram autuados nos artigos 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público).


Mais de 300 pessoas aguardam pedidos de regulação para leitos de UTI na Bahia

Mais de 300 pessoas aguardam pedidos de regulação para leitos de UTI na Bahia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em entrevista ao G1, nesta terça-feira (2), a subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, isse que mais de 300 pessoas esperam regulação para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Bahia. Atualmente, a  taxa de ocupação dessas unidades está em 83% no estado e ela explica que, com essa quantidade de pessoas à espera de um leito, é como se o estado tivesse em sua totalidade de ocupação: 100%. Segundo Tereza, a "demora" na regulação, muitas vezes é uma medida para esperar vagar novos leitos, e assim evitar que o sistema entre em colapso. “Mais de 300 pessoas estão aguardando leitos de UTI. Nós estamos conseguindo regular uma média de 60 a 70 pessoas no estado da Bahia. Esse dado de taxa de ocupação de 83% é um retrato. O que eu quero dizer é que, em um determinado momento, algumas pessoas saem de alta, outras têm óbito, e a gente vai acolhendo as pessoas para o leito. Por isso essa espera maior das unidades de pronto atendimento no acolhimento de novas pessoas", detalhou.


Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Gasolina, óleo diesel e gás de cozinha passam a custar mais caro hoje (2) nas refinarias da Petrobras. O litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%) e passou a custar R$ 2,60 para a venda às distribuidoras. O aumento do óleo diesel foi de 5% (ou R$ 0,13 por litro). O preço para as distribuidoras passou a ser de R$ 2,71. Já o gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de botijão ou gás de cozinha, ficou 5,2% mais caro. O preço do GLP para as distribuidoras será de R$ 3,05 por quilo (R$ 0,15 mais caro), ou seja R$ 36,69 por 13 kg (ou R$ 1,90 mais caro). O preço informado pela Petrobras se refere ao produto vendido às distribuidoras. Segundo a empresa, até chegar ao consumidor final, o preço do combustível sofre o acréscimo de impostos, o custo para a mistura obrigatória de biocombustíveis e os custos e margens das distribuidoras e postos de gasolina.


PGE-BA ingressa com novo pedido no STF para viabilizar aplicação de vacina contra Covid

PGE-BA ingressa com novo pedido no STF para viabilizar aplicação de vacina contra Covid
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia ingressou nesta terça-feira (2), no Supremo Tribunal Federal (STF), com uma nova ação judicial para viabilizar o acesso à vacinação contra Covid, já que a decisão até agora permite a compra de vacinas sem autorização da Anvisa, mas não a aplicação. Ainda de acordo com a PGE, o pedido de autorização ao STF é para possibilitar a aquisição, importação e dispensação à população baiana de quaisquer vacinas contra a Covid-19, que já sejam registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ou, na falta do registro do órgão, preencham conjuntamente os seguintes requisitos: estejam sendo utilizadas pelos respectivos países de origem e que tenham sido liberadas por uma das seguintes agências estrangeiras: Food and Drug Administration (FDA) European Medicines Agency (EMA);  Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA); ou National Medical Products Administration (NMPA).


Está no ar a TV Educa Bahia, com conteúdos exclusivos para os estudantes

Está no ar a TV Educa Bahia, com conteúdos exclusivos para os estudantes
Foto - Carol Garcia / GOVBA

O canal Educa Bahia  já está no ar, com sinal digital da TVE, levando aos 27 territórios de identidade a programação da Secretaria da Educação do Estado como complemento aos conteúdos do ano letivo, que começará no próximo dia 15, com atividades 100% remotas. A nova emissora pública iniciou as transmissões nesta segunda-feira (1º) e está disponível ao lado do canal da TVE, alterando os aparelhos do final .1 para o final .2. Em Salvador e Região Metropolitana, o Educa Bahia será o canal 10.2. Outra forma de acompanhar a programação é pelo site http://educabahia.ba.gov.br/. Uma das transmissões feitas nesta segunda-feira foi o início da pré-jornada pedagógica, com a participação do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.  


Brumado: Semec divulga resultado do sorteio eletrônico para vagas na rede municipal de ensino

Brumado: Semec divulga resultado do sorteio eletrônico para vagas na rede municipal de ensino
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria de Educação de Brumado realizou no último sábado, 27 de fevereiro, o sorteio eletrônico que definiu as matrículas do ano letivo de 2021 no município. As matrículas serão efetivadas nas escolas no período de 01 a 03 de março e, nas creches, nos dias de 04 e 05 março. Segue resultado do sorteio: Clique aqui para ver a Relação dos sorteadosClique aqui para ver a Relação dos não sorteados


Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
Foto - José Dias / PR

O presidente da República editou na noite desta segunda-feira (1º) um decreto e uma medida provisória que zera as alíquotas da contribuição do Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a comercialização e a importação do óleo diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) de uso residencial. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Em relação ao diesel, a diminuição terá validade durante os meses de março e abril. Quanto ao GLP, ou gás de cozinha, a medida é permanente. A redução do gás somente se aplica ao GLP destinado ao uso doméstico e embalado em recipientes de até 13 quilos. “As duas medidas buscam amenizar os efeitos da volatilidade de preços e oscilações da taxa de câmbio e das cotações do petróleo no mercado internacional”, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República. Para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, como forma de compensação tributária, também foi editada uma medida provisória aumentando a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras, alterando as regras de Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos por pessoas com deficiência e encerrando o Regime Especial da Indústria Química (Reiq). 


Flamengo é o líder do Ranking Nacional de Clubes 2021 da CBF

Flamengo é o líder do Ranking Nacional de Clubes 2021 da CBF
Foto - Divulgação / CBF

O Flamengo é o novo líder do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na atualização anual feita pela entidade, o Rubro-negro aparece na primeira posição, com 16.678 pontos, tomando o lugar que era do Palmeiras no ano passado. O Alviverde vem na sequência, em segundo lugar, com 16.110 pontos. O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. Campeão do Brasileirão Assaí pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo tomou a frente do ranking contra o Palmeiras, que, mesmo em caso de título da Copa do Brasil, não somará os pontos para ultrapassar o Rubro-negro. No ranking, não consta a pontuação adicional aplicada para o campeão da Copa do Brasil, já que a competição ainda não se encerrou. Assim que forem definidos campeão e vice, será publicada uma versão atualizada do ranking com as pontuações definitivas. As posições dos clubes e de suas respectivas federações não sofrerão alterações por conta dos pontos atribuídos.

Top 10 do Ranking Nacional de Clubes

1 - Flamengo (16.768)

2 - Palmeiras (16.110)

3 - Grêmio (15.180)

4 - Internacional (13.310)

5 - Athletico (12.968)

6 - Santos (12.776)

7 - Corinthians (12.032)

8 - São Paulo (11.870)

9 - Atlético-MG (11.789)

10 - Cruzeiro (11.768)


Bahia: Boletim epidemiológico registra 95 óbitos por Covid-19

Bahia: Boletim epidemiológico registra 95 óbitos por Covid-19

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 95 óbitos, 2.020 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 2.580 recuperados (+0,4%). Dos 686.057 casos confirmados desde o início da pandemia, 654.292 já são considerados recuperados, 19.851 encontram-se ativos e 11.914 tiveram óbito confirmado. Para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19), o Governo da Bahia abriu 27 novos leitos neste final de semana, sendo 17 de UTI nos hospitais estaduais em Santo Antônio de Jesus e Seabra. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.036.616 casos descartados e 158.163 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (1). Na Bahia, 43.018 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence. Foram registradas 95 mortes e o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 11.819 representando uma letalidade de 1,73%. Dentre os óbitos, 56,52% ocorreram no sexo masculino e 43,48% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 55,03% corresponderam a parda, seguidos por branca com 20,60%, preta com 14,72%, amarela com 0,55%, indígena com 0,14% e não há informação em 8,95% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,35%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,24%).


Brumado registra 62° óbito por Coronavírus

Brumado registra 62° óbito por Coronavírus

Nesta segunda-feira (1°), Brumado registrou 5.089casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 13.883 notificações. Entre os diagnósticos: 31 internações, 62 óbitos, 382 pacientes em tratamento e 4.635 recuperados. No momento, 164 pessoas aguardam resultado laboratorial e 7.931 foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Brumado: Após cobrança vereador Beto Bonelly comemora suspensão da zona azul em período de restrição

Brumado: Após cobrança vereador Beto Bonelly comemora suspensão da zona azul em período de restrição
Foto - Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (1°), o vereador Beto Bonelly (PSB)  postou em suas redes sociais um apelo pela não cobrança da Zona Azul neste período de restrições impostas pelo governo do estado. "Amigos, agora me pergunto: Zona Azul é um serviço essencial? É o que estamos vendo. Um absurdo a classificação de essencial. Precisamos de atitudes sérias nesta cidade! Vamos buscar informações na sede da zona azul em Brumado". Mais tarde, o vereador voltou as redes sociais para agradecer pois, as atividades da Zona Azul foram suspensas. "Amigos, mais uma vitória de nosso Mandato. Agora está suspensa a fiscalização durante o LockDown visto que não é uma atividade essencial! Houve sensibilidade do Poder Público Municipal em suspender tal atividade neste período.Vamos continuar a fazer nosso papel de vereador", disse.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais